Kpota

ECA + Sibutramina + Dieta. Relato das minhas experiências.

Recommended Posts

Resolvi criar este tópico, depois de muito pesquisar e pesquisar na internet sobre os efeitos e benefícios do ECA.

Desde que me conheço por gente, luto com a balança. Nasci com 5 quilos e meio e mamei até os 6 anos :lol: .

Tudo quanto é dieta e regime existente já fiz. Dieta do melão, da lua, do coração, do Dr. Atkins, dos pontos, etc... Nenhuma resolveu...

Atualmente estou com acompanhamento de uma nutricionista que não fez nada, acreditem ou não, a única coisa que ela fez foi me dizer que tenho que comer de 3 em 3 horas desde o momento em que acordo... E olha que não estou reclamando dela não... Ela foi simples e direta... Apenas me mandou comer pouco e mais vezes, ao contrário do que eu acreditava... Às vezes eu comia uma vez por dia... Comia muito e passava fome...

Também estou tendo acompanhamento de uma endocrinologista. Ela me receitou dois comprimidos de sibutramina ao dia, de 10mg cada um... Putz... dizem que é forte, que faz mal.... mas é um santo remédio... Tira toda a fome...

Bom, para finalizar, resolvi então melhorar meus rendimentos no treino... Botei na cabeça que começaria em janeiro, já que é inicio do ano... coragem renovada... Essas coisas...

Incrementei, por conta própria, o ECA... Ainda não estou com a dosagem corretinha, porque não acho onde manipular a cafeína, então estou quebrando o galho com outro medicamento...

Os resultados, completos e na medida do possível detalhados, eu irei postando aqui, dia após dia....

Meus dados:

33 anos,

Faixa preta de jiu jitsu

1,80cm de altura

125 kilos (no início do uso do ECA)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º DIA – 05/01/2009

Acordei as 6 e 10 da manhã e fui para o treino de jiu jitsu. Fui em jejum, pois estou fazendo um teste sobre uma matéria que li na internet, sobre os benefícios de se treinar em jejum quando o interesse é perder peso. O treino é das 7 as 8 e 30 da manhã. Muitos exercícios e lutas.

Cheguei em casa, tomei banho e bebi um shake no lugar do café da manhã.

Às 10 horas da manhã, tomei um comprimido de sibutramina. No lugar da água, estou bebendo chá verde.

NA hora do almoço, comi cerca de 3 colheres de arroz, filé de frango e salada.

Às 15 horas comi uma barrinha de cereal, da Neston, tem cerca de 5 gramas de fibra. Foi a barrinha que mais tem fibra que encontrei. Ainda estou tomando chá verde.

Às 18 horas, outra barrinha de fibras.

Às 20 horas, tomei um comprimido de Franol (15mg de efedrina) e um comprimido de CafiAspirina (650mg de Acido Acetilsalicílico e 65mg de cafeína).

As 20 e 30 fui treinar Muay Thai e já sentia tremedeira nas mãos e batimento acelerados, mas nada que estivesse me fazendo passal mal.

Aí eu senti a diferença... E que diferença. O treino foi fácil, gostoso e completo. Sabe quando você treina, sua muito, se sente cansado, mas consegue não ficar parado? Sinceramente, era o que eu procurava.

O treino acabou as 21 e 50 e eu me dirigi pra outra academia, onde teria um treino de jiu jitsu só de faixas pretas.

No caminho, bebi ou comi, sei lá, um blister (se é assim o nome) de carboidrato em gel. Sabor Açaí. Muito gostoso por sinal.

Estava ofegante, batimentos acelerados e tremedeira. Segundo minha esposa, estava com olhos de “rato louco”.

Para minha tristeza, o treino de jiu acabou não tendo, ninguém apareceu.

Fui pra casa, eram quase 23 horas.

Tomei um banho muito longo até parar de suar e depois comi uma mistura de ovo cozido e salada.

Ao sair do banheiro, ainda peladão, me pesei pela primeira vez:

123 kg

Sinceramente? Me pesei diversas vezes... Achei que a balança tava errada, mas ela é digital e o peso foi sempre o mesmo.

O problema maior foi dormir. Eram 2 da manhã e eu ainda estava vendo TV. Nada de sono. Virei muito na cama e acredito que tenha dormido menos que 4 horas no total.

Bom... tudo tem um preço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação a não dormir, seria pelo horário que vc tomou o Franol e a CafiAspirina, conforme você disse, 20h. E lembrando que você treinou pesado até 23h. Não tem como seu organismo desacelerar tão rapidamente pra você já estar dormindo à meia-noite, digamos.

Qualquer tipo de combinação de estimulantes, termogênicos, seja o que for, deve ser consumido até por volta das 18h, senão é tiro e queda, você não vai dormir bem.

Sobre sua dieta, bem, isso é com a nutricionista, mas estou achando um tanto radical demais. Você é gordo, gordo ou forte? Reveja também isso, tá um tanto pesada demais.

Como você treina muito à noite, converse com ela, tenho certeza que está faltando alimentação nesse horário. E lembrando que tanto treino aeróbico assim sem uma devida reposição de proteínas vai te dar um catabolismo FDP. A ingestão de carbos à noite não é muito indicada pra quem quer emagrecer, mas como você treina forte, veja isso também. Seria melhor adicionar uma boa fonte de carbo antes do primeiro treino e talvez, no intervalo do primeiro pro segundo treino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com relação a não dormir, seria pelo horário que vc tomou o Franol e a CafiAspirina, conforme você disse, 20h. E lembrando que você treinou pesado até 23h. Não tem como seu organismo desacelerar tão rapidamente pra você já estar dormindo à meia-noite, digamos.

Qualquer tipo de combinação de estimulantes, termogênicos, seja o que for, deve ser consumido até por volta das 18h, senão é tiro e queda, você não vai dormir bem.

Então... Sei que não durmi por causa do horário, mas infelizmente, sou como 99% dos que treinam por hobby. Não tenho outro horário senão o período noturno. Já imaginava que não dormiria, mas não tenho como consumir e treinar antes das 18 horas.

Sobre sua dieta, bem, isso é com a nutricionista, mas estou achando um tanto radical demais. Você é gordo, gordo ou forte? Reveja também isso, tá um tanto pesada demais.

Como você treina muito à noite, converse com ela, tenho certeza que está faltando alimentação nesse horário. E lembrando que tanto treino aeróbico assim sem uma devida reposição de proteínas vai te dar um catabolismo FDP. A ingestão de carbos à noite não é muito indicada pra quem quer emagrecer, mas como você treina forte, veja isso também. Seria melhor adicionar uma boa fonte de carbo antes do primeiro treino e talvez, no intervalo do primeiro pro segundo treino.

Cara... eu me acho gordo... A maioria diz que sou gordo-forte, mas eu me acho gordo. Não acho que a dieta esteja radical, mesmo porque não estou passando fome.

Quanto às proteínas, já estou pensando em adicionar ao shake noturno, uma porção de albumina pra ajudar.

Durante um treino e outro, tomei um sachêzinho de carbo em gel.

Valeu pelas dicas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2º DIA – 06/01/2009 – TERÇA FEIRA

Acordei as 8 e 30 da manhã e fui trampar. Antes porém, bebi um shake de morango no café da manhã.

Às 10 horas da manhã, tomei um comprimido de sibutramina. Ainda estou tomando chá verde no lugar da água... Tomo cerca de 1 litro por dia, mas tenho notado que, além do gosto ruim, está me dando muita queimação.

Na hora do almoço, comi arroz e salada.

Às 15 horas, mandei uma barrinha de cereal.

Esqueci de dizer no outro post, às 16 horas, outro comprimido de sibutramina.

Nada de fome. Muita empolgação.

Às 17 e 30, tomei o ECA (franol +cafisapirina) e fui treinar jiu jitsu.

O treino durou até as 19 horas.

Efeitos: mesma coisa, aceleração nos batimentos, suadeira, facilidade para respirar e muita disposição.

Após o treino, outra barrinha de fibras.

Ainda tremendo e com “cara de rato louco”, fui pra outra academia, outro treino de jiu jitsu, às 20 horas.

Tomei uma maltodextrina líquida entre os treinos.

Por incrível que pareça e, ao contrário do que costuma acontecer, estava bem disposto, com gás e fiz mais uma vez, o treino todo.

O treino terminou às 21 e 40... Fui pra casa.

Estava exausto... Exausto mesmo... Com sensação de estar passando mal...

Sentei no chão da sala e fiquei descansando... Suando muito... Bebi cerca de 1 litro de água.

Tomei 250 ml de shake de morango e fui tomar banho...

Ao sair do banheiro, sempre peladão me pesei pela segunda vez:

121,400 kg :D

É bom ressaltar que só me peso uma vez ao dia e como estou dizendo, sempre no mesmo horário e sempre pelado na mesma balança.

Tá valendo o custo-benefício.

Novamente o único e maior problema, ao meu ver, é claro...

Não dormi quase nada... Nada mesmo. Rolando na cama de um lado pro outro.

O importante é o peso e o gás....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom a iniciava Kpota, ta de parabéns.

acho que voce poderia tomar o eca na parte da manha, antes do seu treino de jiu jitsu, se não seu sono realmente vai ficar comprometido, qnd eu tomo estimulante dps das 20 horas eu não consigo pregar o olho também ...

acho que nessa dieta ta faltando um poco mais de proteínas, e eu não sou muito a favor de tomar/comer esses saches de carboidrato não, pra quem quer perder peso isso é complicado, pq o I.G deles deve ser altíssimo, voce estaria tendo diversos picos de insulina durante o dia e dificultaria a quebra de gordura. Se voce comesse batata doce, ou pão integral com peito de peru e cottage acho que seriam lanches melhores que esses saches.

mais é isso ae, já vi que disposição voce tem, e isso é o principal, boa sorte, logo logo alguém mais entendido passa por aqui e te dá otras dicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pela iniciativa, continua ai o relato....

duas observações:

1) veja bem qto de cafeina vc ta ingerindo.... veja que o cha verde naturalmente tem cafeina. e o eca normalmente a indicação é 10/200/250mg. apesar do franol , acredito que a dificuldade de dormir pode ser pelo excesso de cafeina.

2) sua alimentação. como o pessoal postou acima . tá muito radical e falta qualidade. procure alimentos com baixo IG. como batata, pao integral... e consuma mais proteina. nessas dietas já se perde muita musculatura junto, sem ingerir proteina então....

lembre-se que gorduras boas MCT, omegas, CLA são muito bons para perder gordura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeróbico em jejum para queimar gordura, só em baixa intensidade, se fizer jj provavelmente vai queimar músculo como o usuário acima disse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e cuidado com a efedrina, age no sistema nervoso central, acelera o batimento cardíaco, causa depedência, se vc tiver algum problema do coração...é loucura tomar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Adalto Postado Ontem, 12:48 PM

muito bom a iniciava Kpota, ta de parabéns.

acho que voce poderia tomar o eca na parte da manha, antes do seu treino de jiu jitsu, se não seu sono realmente vai ficar comprometido, qnd eu tomo estimulante dps das 20 horas eu não consigo pregar o olho também ...

acho que nessa dieta ta faltando um poco mais de proteínas, e eu não sou muito a favor de tomar/comer esses saches de carboidrato não, pra quem quer perder peso isso é complicado, pq o I.G deles deve ser altíssimo, voce estaria tendo diversos picos de insulina durante o dia e dificultaria a quebra de gordura. Se voce comesse batata doce, ou pão integral com peito de peru e cottage acho que seriam lanches melhores que esses saches.

mais é isso ae, já vi que disposição voce tem, e isso é o principal, boa sorte, logo logo alguém mais entendido passa por aqui e te dá otras dicas.

Olá Adalto!

Na parte da manhã, eu treino, mas pra mim é muito mais light, pois eu dou aulas nesse horário e nem sempre faço todos os exercícios, logo, acho que se eu tomar o ECA de manhã, ao chegar à noite, quando eu vou treinar de verdade, o efeito já terá acabado.

Quanto a proteína, realmente acho que está faltando. Eu iria adicionar duas colheres de albumina no meu shake ontem já, mas acabou. Vou comprar mais.

Agradeço por suas dicas!

Parabens pela iniciativa, continua ai o relato....

duas observações:

1) veja bem qto de cafeina vc ta ingerindo.... veja que o cha verde naturalmente tem cafeina. e o eca normalmente a indicação é 10/200/250mg. apesar do franol , acredito que a dificuldade de dormir pode ser pelo excesso de cafeina.

2) sua alimentação. como o pessoal postou acima . tá muito radical e falta qualidade. procure alimentos com baixo IG. como batata, pao integral... e consuma mais proteina. nessas dietas já se perde muita musculatura junto, sem ingerir proteina então....

lembre-se que gorduras boas MCT, omegas, CLA são muito bons para perder gordura.

Valeu pela dica!

Olha só!

1) A cafeína está pouca mesmo! Tenho consciência. A questão é que a CafiAspirina foi a melhor fonte que eu encontrei. Ainda estou tentando manipular, mas tá dificil! O chá verde conter cafeína, pra mim é uma novidade. Realmente não sabia disso!

2) Cara... Até acho que a dieta não esteja tão radical e é bom frisar aqui, que ela não foi passada pela nutricionista. Ela apenas disse que devo comer de 3 em 3 horas. Passou uma dieta, mas eu resolvi substituir as refeições e comer barrinhas de fibras. Quanto à falta de proteína, relamente tá pouco... Como já disse, vou acrescentar albumina e pão integral.

Abraço!

vou dar soh 1 dica não va para o JJ de jejum, aerobico em jejum não funciona com jj pq força muito os batimentos cardiacos e vai acabando queimando massa magra como energia

Cara... Treinar em jejum tá sendo uma experiência. O contrário do que aprendemos. Estou me baseando em um estudo de um professor de Educação Física, que defendeu esta tese em sua pós graduação. Ainda não sei se vai dar certo, mas acredito que pela perda nos primeiros dias, tenha sido positiva.

Abraço!

Aeróbico em jejum para queimar gordura, só em baixa intensidade, se fizer jj provavelmente vai queimar músculo como o usuário acima disse.

Cara, como eu disse, é ainda um experimento... Mas é claro, pode queimar músculo sim... Mas pense comigo e me dê sua opinião: Tenho 1,80cm de altura e peso 121 kilos. Será que não terei mesmo que queimar um pouco de massa magra TAMBÉM? entendeu? Quero dizer, será que pra emagrecer, não vou ter que perder massa magra também?

e cuidado com a efedrina, age no sistema nervoso central, acelera o batimento cardíaco, causa depedência, se vc tiver algum problema do coração...é loucura tomar.

É verdade... Mas você citou apenas os efeitos maléficos... REalmente é preciso tomar cuidado, mas todo ganho tem seu preço...

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então... Sei que não durmi por causa do horário, mas infelizmente, sou como 99% dos que treinam por hobby. Não tenho outro horário senão o período noturno. Já imaginava que não dormiria, mas não tenho como consumir e treinar antes das 18 horas.

Cara... eu me acho gordo... A maioria diz que sou gordo-forte, mas eu me acho gordo. Não acho que a dieta esteja radical, mesmo porque não estou passando fome.

Quanto às proteínas, já estou pensando em adicionar ao shake noturno, uma porção de albumina pra ajudar.

Durante um treino e outro, tomei um sachêzinho de carbo em gel.

Valeu pelas dicas!

Valeu, Kpota. Boa sorte na tua jornada que, pelo visto, tá dando resultados bons já, hein.

Você está se baseando no estudo do Rafael Bracca? O aeróbico em jejum foi um trabalho que ele fez e que, inclusive, conversou comigo a respeito. Dá ótimos resultados. Estou só esperando me recuperar de um acidente que sofri pra tentar botar em prática essa técnica novamente.

Boa sorte e grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais Kpota será que vale à pena correr risco pra entrar em forma?

Tenho certeza que não, tenho certeza que se vc tiver paciência e determinação, dieta e atividade física vc chega lá...

Mais cada um é bem grandinho e faz o que quiser...

Boa sorte aí, tudo de bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3º DIA – 07/01/2009 – QUARTA FEIRA

Acordei as 6 horas e fui treinar jiu jitsu. Não fiz nada. Só puxei o treino. Estava em jejum.

Às 9 horas da manhã um copo de 250 ml de leite desnatado com duas colheres de shake de morango.

Às 10 horas da manhã, um comprimido de 10mg de sibutramina.

Estou tomando água normalmente. Resolvi fazer um teste sem o chá verde, para ver se as queimações estomacais cessam.

Na hora do almoço, comi arroz (cerca de 5 colheres), picadinho de carnê vermelha e salada verde e de sobremesa uma fatia de melancia.

Às 15 horas, comi uma barrinha de cereal Neston Chocolate.

Às 16 horas, outro comprimido de sibutramina.

Só água, nada de chá verde. Não estou sentindo queimação.

Às 18 horas, outra barrinha de cereais.

Às 20 horas, tomei o ECA e fui treinar Muay Thai. O treino começou as 20 e 30. Quando o treino começou, estava com tremedeiras e em ritmo acelerado. O treino foi bom, mas foi leve. Por mim, foi feito na totalidade.

Após o treino, fui pra casa e tomei outro copo de shake de morango, mas comi também duas fatias de melão e um tomate com sal.

Após isso, tomei um banhão, como de costume e me pesei:

121,500 kg

DECEPÇÃO!

Caraca! A mesma rotina, a mesma dieta, o mesmo horário, a mesma balança, no mesmo local e de ontem pra hoje eu engordei 100 gramas. Claro que é pouquinho, mas pense comigo, se nos outros dias eu estava perdendo peso e fiz exatamente a mesma rotina, como posso ter engordado ontem? E eu penso o seguinte, não engordei apenas 100 gramas e sim, o que devo ter perdido + as 100 gramas... Bom... Pouco ou não, achei decepcionante!

Agora estou na dúvida: a única coisa que alterei na rotina, foi o bendito chá verde... Será que isso pode ter desacelerado meu processo de emagrecimento? Ou será que meu corpo já acostumou com a dieta e vou parar de perder peso?

Que droga!

Ahhh... Dormi um pouco melhor também... Mexi muito na cama, mas acredito que tenha descansado um pouco mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kpota, aspirina é acido acetilsalicilico = AAS. tem em qualquer lugar e cheio de genericos.

cafeina vc pode tomar guarana em pó.. o problema e verificar a quantidade do po pra dar a mg de cafeina que vc quer... tem alguns potes de guarana que informam a qtidade de cafeina por grama do produto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembrando que a proteina é um termogenico, e por isso é interessante que esteja presente em todas as refeições

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora