Entre para seguir isso  
neurotico

Treinadores e equipes de Wand e Minotauro

Recommended Posts

Ficou claro que alguma coisa em termos estrategicos e de treinamento nao foi bem planejada pelas equipes de Wanderlei Silva e Minotauro. O que voces acham que devem mudar ou ser acrescentado?

Comentem:

Wand:

Alejarra?

Boxe (tinha um japoneizinho que apareceu no countdown)?

Jiu-jitsu?

Wrestling?

Muay Thay?

Sparrings?

Equipe?

Minotauro:

Preparacao fisica?

Dorea (boxe)?

Artilheiro (wrestling)?

Bitetti?

Luis Alves?

Sparrings?

Equipe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso do Wand talvez tenha faltado o Couture, no córner e na preparação em geral, é um estrategista e conhece MMA como poucos!

Quanto ao Minotauro, realmente acho que ele tem que arrumar treinadores de wrestling e boxe AMERICANOS, caras profissionais, do ramo!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BossaNova

Bom como já falei em outros tópicos aqui, acho que os dois deveriam se aposentar, o Wanderlei por limitações técnicas, pois depois que o CroCop estourou o queixo dele não dá pra ele fazer o jogo dele, e o Minotauro por problemas de saúde. Mas se vão continuar,

-O Wanderlei tem que parar de dar tanta ênfase a preparação física

-Lutar Muay Thai, não Boxe

-Aprender a dar um soco reto

-Parar de lutar pra não perder e lutar pra ganhar, o Wanderlei se for continuar lutando tem que ficar nessa categoria e ver aquela luta contra o Guy Mezger e a primeira contra o Dan Henderson e resgatar aquele lutador, não o lutador das lutas contra o Arona, Liddell, Yoshida, Hunt, etc.

Minotauro

-Se afastar do Dorea, Bitetti e Artilheiro. Ele tinha tanta fé nos treinos do Artilheiro que não tentou nenhuma queda. O jogo do Bitetti no chão é de amarrão, existem 30 jogos mais eficientes pro jiu jitsu do Minotauro, e mais atuais inclusive.

-Investir no wrestling, quedas do judo do clinche e até rasteiras, ele tem que levar a luta pro chão de qualquer jeito. E pra isso não é treinar com um amigo bom de wrestling, ele tem que contratar um cara PROFESSOR de wrestling.

-Esquecer tudo o que aprendeu do boxe e nunca mais usar. Puxa pra guarda e tenta a queda até conseguir levar a luta pro chão, se não der tenta finalizar em pé mesmo do clinche. Lento, sem reflexo, sem visão, sem corner e bloqueando soco de luva pequena com um braço só (!!!!!!) só vai fazer ele tomar uns 3 knock downs por round.

E pros dois: treinar com professores de modalidades, não com amigos. Ir morar nos EUA, abrir academia, participar de reality show, conseguir o green card é muito bom e eu estou muito orgulhoso deles por isso, mas o que importa pra eles e pra todo mundo é ali, na hora da luta. Se não dá mais pra lutar, que parem.

Reitero que acho que os dois deviam se aposentar. O Minotauro, por problemas de saúde. O Wanderlei, por problemas técnicos que o impedem de fazer o único jogo que ele sabe fazer com o queixo dele estourado como está, e como disse outro forista, por lutar pra não perder e não lutar pra ganhar desde 2004.

Incrível, hoje sou obrigado a reconhecer que eles eram muito melhores quando estavam com a BTT e a com a CB do que agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se querem q o Wanderlei soque em linha, TEM DE TREINAR BOXE... Mas tem de ter treinadores melhores. E talvez ficar um tempo sem lutar. Tipo uns 2 anos para desintoxicar o padrão CB de mata-cobra.

Minota tem de tirar o Bitetti, que é um seca pimenteira de marca maior e um fracassado completo quando o assunto é MMA. Pode ser amigo; pode dar bom treino de chão. Mas agrega o quê em MMA? E o Dórea? Putz, sem comentário. Tem tanta gente boa ali nos EUA...

No aspecto físico, eu acho q o Wanderlei está nos cascos. O Minota tem de secar. Infelizmente ele fica muito lento quando mais pesado. Luta melhor quando mais leve.

Editado por MANOEL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Minotauro sempre teve esse estilo e tem tido vitórias, embora apanhe a luta inteira. Já o Wanderlei Silva desde que tá no UFC está muito instável, esse sim precisa mudar alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso