Sign in to follow this  
Guest josefhbahauss

o poder do marketing - randy couture

Recommended Posts

O caso do Couture é de OPORTUNIDADES... qdo ele precisava vencer, ele venceu e foi CAMPEÃO.

Tanto nos 93 quilos como nos pesados.

Ok, o cartel dele não é dos melhores... realmente, e teve um puta marketing em cima dele... porém, ele venceu vários lutadores top na HORA certa...

É um cara duro... dá trabalho pra qualquer um... isso é inegável.

Ele sempre é colocado pra disputar cinturões... por isso o destaque.

Porém, nem de longe ele tem o histórico de alguem como o Minotauro..inclusive, seria ridiculo compará-los.

Eu sou mais um que acho o seu comentário correto!

Ele venceu quando era preciso, e perdeu quando não poderia perder tbm!

Mas sem dúvida tem lutas muito boas com caras respeitados!

Venceu Belfort(duas vezes), Sylvia(puta estrategia), Napão(contou com a sorte, mas venceu), venceu lidell uma vez(apesar de ter perdido duas), Venceu o Ortiz, Rizzo(quando este era top)...

cara merece respeito, e muito.

porem sempre achei ele muito abaxo de Fedor(isso todo mundo sabe)...e Minota, Barnett, Aa,Cro cop(Nos bons tempos)...sempre seriam favoritos contra o "vovozim"

mas para mim, ele esta longe de ser mediano como alguns dizem..

considero ele top 10 dos pesados..

se baxar de novamente de peso, consegue de top 10 na LHW Tranquilamente.

Relaçao ao Marketing...isso realmente alavancou o sucesso do Couture...e nao so dele..Ortiz tb...Wand, teve um puta marketing no japão tb(apesar de ter feito muito, e bunito por la....um eterno campeão), evários outros lutadores cresceram, ficaram com nome, através do Marketing.

Essa é minha humilde opinião...

Galera, por favor, olhem o cartel do cara antes de falar. Ele começou vencendo 4 lutas no UFC, perdeu 2 lutando no ringue, disputou o GP do Rings e só perdeu na final para o Valetijn Overeem e no meio disso lutou no UFC e venceu o Kevin Randleman. Voltou para o UFC e venceu o Rizzo duas vezes e perdeu para o Barnett e o Ricco Rodrigues e depois venceu Liddell e Tito Ortiz. Em seguida perdeu para o Belfort naquela luta que a luva entrou no olho e em seguida ganhou por TKO. Até aí, ninguém queria saber de UFC, o evento estava falido e todo mundo queria saber de Japão. O cara já tinha ganho o cinturão dos pesados e depois da Light-heavyweight vencendo as lutas (lembrando que as pedreiras estavam indo para o Japão) e está com o UFC desde o começo, mesmo todo mundo indo para o Japãp. Pra mim, ele merece por ajudar o UFC a crescer desde o começo. E na verdade, a irregularidade veio quando ele já pensava em se aposentar. Perdeu para o Liddell duas vezes, se aposentou, foi para os pesados, ganhou do Tim Sylvia e do Napão e só perdeu agora para o Lesnar. O Couture merece porque foi um dos caras que ajudou a levantar o UFC quando todo mundo correu para o Japão... Não se esqueçam disso. Marketing é o Lesnar, que chegou agora e já disputou o cinturão.

Guest chrisbsb29
Acho q a fama do Couture vem pelo tanto de vitórias NO UFC q ele conseguiu qdo achavam q ele iria levar um coro pelo jogo e pela idade avançada(Belfort, Liddell, Tito, Sylvia) e q ele ganhou inúmeras vezes o título do UFC, inclusive em 2 categorias !!!!!!!

Isso é mto p/ um lutador, ninguém fala q o Couture é um robô como o Fedor, ou se mostra invencível com um estilo próprio como o Machida ou uma fera igual o Anderson, mas todos sabem q entrar no Octagon contra o velho é sinonimo de luta complicada, se o jogo nao casar com o clinch na grade derrubada e gnp, vc perdeu p/ vovo !!!!!!!

Pois é...concordo em algumas coisas com o autor do POST , mas uma coisa eu não concordo..o VOVÔ é briga RUIM e já ganhou de feras , mas perdeu de feras...

Não entendi o cartel NEGATIVO....cartel negativo seria se tivessse perdido 14 e ganho 8..o cara ganhou 64% das lutas ....pode parecer ruim , mas vamos ver para quem ele perdeu :

Chuck Lidell , Lesnar , Belfort , Barnett , Ricco Rodrigues ( na época áurea )...

Pode ter MUITO MARKETING e aí concordo em 100% ...mas com 45 anos ...o VOVÔ ainda é foda !!!!!

FCB matou a pau!

Só queria dizer uma coisa: não acho justo analisar alguém apenas olhando os números. Os números é que devem ser analisados!

É fato que tem muitas derrotas, mas tirando Inoue e o V. Overrem, ele só perdeu para top, e todos em lutas equilibradas que poderia ter vencido.

Obs; ele não "perdeu" para o Vitor...

E suas vitórias foram quase todas sobre tops.

Mas é claro que ele foi supervalorizado!

Parabéns pelo post. Mas tem algumas coisas que podemos levar em conta, a idade, a performance "The natural"e por ser um grande estrategista. Isso fez dele o que é hoje, ídolo americano, ou como muito aqui ô chamam de capitão américa.

"ainda em tempo, brock lesnar tambem nao impressionou. ou por estar muito cuidadoso, ou por realmente, nao ter muito a mostrar... mas isso so o tempo dira, entao.. aguardemos". Também acho que Lesnar ainda é um mistério, além de de não ter impressionado nunca soltou o jogo dele se é que tem e é como você falou não ter o que mostrar que é o mais certo. Randy não usou o plano B, apostou ferreneamente num único jogo que não deu certo. Mais é jogo e ele foi posto a prova.

É aquele caso do jogador que sempre aparece na hora em que o time precisa. A quantos anos ele vem lutando contra os TOPS? Quando ele estava meio desacreditado, voltou e surrou o Belfort que era a estrela imbatível do UFC na época (na época o Randy já era chamado de velho!!!). Quando poucos falavam dele, a categoria dos meio-pesados tinha Ortiz como campeão, tinha Belfort e Lidell disputando quem iria pra disputa da cinta e ninguem falava no Randy. Aí o velhinho chegou, deu uma sova no Lidell (que havia vencido o Belfort), foi pra disputa da cinta e deu mais uma sova no Ortiz, ficando com o cinturão, perdendo-o, mas recuperando em seguida em duas lutas contra o Belfort. Perdeu a cinta pro Lidell e tentou recuperá-la sem sucesso. Aposentou-se, voltando da aposentadoria direto pra disputa da cinta dos pesados contra o gigante Tin Sylvia, que a muito tempo não tinha adversários no UFC. Numa luta antológica, não deu chances e faturou a cinta dos pesados pela segunda vez. Defendendo-a contra o forte Gabriel Napão (o favorito). Com uma boa estratégia manteve o cinturão até perdê-lo para o ex-pro-westler Brock Lesnar.

Resumindo: Todas as lutas dele nos últimos anos foram só lutões, em eventos principais, transmitidos pra tudo que é lugar. Ele simplesmente não lutou contra lutadores fracos mesmo que não fosse luta valendo a cinta. A única recaída dele foi querer ir pro ringue no Japão.

Acredito que se fosse o Fedor no lugar dele, com aquele cartel do russo e a maneiura como luta, o russo seria um espécie de semi-deus nos quatro cantos do mundo, lutaria onde quisesse e contra quem quisesse, ganhando quanto quisesse.

Edited by ADAO.JULIANO

com certeza teve mto marketing promovendo o couture, mas eu ja acho um pouco de exagero a forma como o autor do tópico colocou

o couture venceu o sylvia numa época q o sylvia era meio q um "vilao" (pelo pouco carisma dele) numa época q tavam com dificuldade de achar adversário pro sylvia, pois ele ja tinha ganho 2x do HW n° 2 do UFC e tinha vencido o monson q era uma promessa

e depois venceu o napao, q era o nome do momento, não só por ter metido aquele KO no mirko mas ele ja vinha de várias vitórias seguidas

com certeza o marketing foi absurdo, mas eu acho q um "senhor" de 45 anos q volta de uma aposentadoria , tira a cinta do HW q até então estava absoluto na categoria e depois derrota um lutador top contender da categoria tem sim o seu valor e pra mim o couture é top10 dos pesados

Guest Diego Silveira
Acho q a fama do Couture vem pelo tanto de vitórias NO UFC q ele conseguiu qdo achavam q ele iria levar um coro pelo jogo e pela idade avançada(Belfort, Liddell, Tito, Sylvia) e q ele ganhou inúmeras vezes o título do UFC, inclusive em 2 categorias !!!!!!!

Isso é mto p/ um lutador, ninguém fala q o Couture é um robô como o Fedor, ou se mostra invencível com um estilo próprio como o Machida ou uma fera igual o Anderson, mas todos sabem q entrar no Octagon contra o velho é sinonimo de luta complicada, se o jogo nao casar com o clinch na grade derrubada e gnp, vc perdeu p/ vovo !!!!!!!

Ele só ganhou o cinturão várias vezes pq tbm perdeu ele inúmeras vezes.

E esse lance de ganhar em duas categorias, sei lá cara, para mim seria o canal o cara ganhar o cinturão de uma, aí sem perder ele sobre de categoria e ganha da outra. No caso dele não foi assim que aconteceu...

Os numeros dos lutadores as vezes pode enganar, tem muito nego ai com mais de 30 vitorias e poucas derrotas, mas tem que ver contra e onde foi essas lutas.

Antes de voltar da aposentadoria ele já era respeitado, mas claro que rolou muito marketing, assim como no Brock entre outros.

Se ele virou tao temido e respeitado, ele teve grande parcela nisso, as pessoas julgam muito um lutador por sua(s) ultima(s) luta(s), um exemplo é o Napão que depois do nocaute sobre o Crocop, saiu com muita moral, sendo temido, muitos falavam que ele era o Cara a bater o Fedor.

Randy lutou muiitoo contra o Sylvia e Napão, merecia respeito e ser temido mesmo, agora ser considerado top 2 ou 3 e ser o grande adversario do Fedor já é demais.

Edit: Muita gente tem falado que era certo que o Randy ia perder pra o Brock, mas antes da luta n pensavam isso. O jogo do Brock n casava com o do Randy e mesmo assim ele fez a estrategia dele e pos em pratica, até tava dando certo, o primeiro round foi duro, pau a pau, era isso que ele queria fazer, ir predendo a luta e nos rounds finais ir pra cima do Brock, só que acabou entrando um soco que ele n conseguiu segurar, normal em uma luta de MMA.

Edited by Edmor

Ele não é o que o marketing do UFC vende, ele é um bom lutador que teve grandes oportunidades e soube aproveitar, agora para mim particularmente rankear ele como um top 5 dos pesados eu não concordo, e muito menos rankear ele como os 10 maiores do MMA que está muito longe de ser.

Ele é top nesse nível que tem os pesados do UFC que acaba sendo pior até do que eventos japones que está se reerguendo, teve uma oportunidade de ir para o Affliction se tivesse ido ali não se criava com uns 3 ou 4 lutadores, como ficou no UFC, como diria o Silvio Santos:"Vamos faturar".

O grande problema é o nível baixo dos pesados do UFC, isso acaba o tornando automaticamente um top na categoria e no UFC e como é o maior evento acaba "elevando" o nível dele.

Sou um dos que respeita o Couture, principalmente, pelo que foi muito bem colocado aqui, que são as vitórias dele em cima da pessoa certa e no momento certo. Mas não dá para negar também que o marketing em cima dele foi pesado, chegando ao ponto de até iludir ele próprio. O engraçado foi ver quando ele teve que se deparar com a realidade, a auto-ilusão dele durou 36 segundos. O choque de realidade foi tão grande que ficou estampado na cara dele, acho que foi a pessoa que mais se assustou com o modo como foi a derrota do Sylvia para o Fedor.

Guest Green Lantern

marketing nada, o cara é bom pra caraio mesmo!

ele SÓ começou a lutar com 35 anos de idade, quando a maioria já tá decadente, só isso...

muito cara fodão aí com cartéis muito melhores e que pegaram o MMA muito mais desenvolvido, treinando de tudo desde cedo, quando chegarem aos 35 já vão estar aposentados...

o vovô é foda, cartel não é tudo. tem que analisar tudo, contexto, adversários... pra inflar cartel era só colocar uns 7, 8 buxas que tava tudo certo. depois de certo ponto, o vovô só pegou caras duros na carreira e a maioria mais pesado...

Existia um TÓPICO, pena que se perdeu naquela confusão do fórum, que falava acerca disso. Tratava de uma comparação entre o cartel do Belfort e do Couture, que era igual, mas um era engrandecido e o outro desmerecido.

Não que o Couture seja um lutador ruim, longe disso, é excelente, sou fã dele! Mas o Vítor, outro grande lutador, ficou marcado pelas derrotas que sofreu, enquanto o Couture pelas vitórias. E o marketing influenciou bastante isso.

Talvez por o Vítor não corresponder à expectativa que sempre girou em torno dele, de se tornar o maior lutador de MMA que já houve, etc e tal; o público, principalmente o brasileiro, passou a desmerecer o lutador, que também, ao meu ver, já contava com certa antipatia dos fãs do Wand, o que só piorou a situação.

O Couture por outro lado, é o rei do carisma, e, convenhamos, é mais guerreiro que o Belfort, não se intimida quando é golpeado e não se abala psicológicamente; mas, nem por isso acho que deveria ter chegado a esse ponto, de compará-lo ao Fedor, ou do público brasileiro dizer que o Vítor já era.

O engraçado é que, na época do tópico o que teve de gente atirando pedra foi brincadeira, falando mal do Vítor e falando que era uma blasfêmia comparar os dois, que o Couture estava realmente muito próximo do Fedor, etc. Bastou o cara perder uma e o jogo virou...

Predestinado, o Vitor tá com uns 30 anos. começa a contar as vitórias e derrotas dele dos 35 até os 45 aí a gente conversa. quer dizer, se ele lutar até os 35... até 45? nem pensar.

e o Vitor treina voltado ao mma desde adolecente, treinava de tudo. a diferença é muito grande aí e essa comparação nem pode ser válida.