Entre para seguir isso  
marcos liotti MMA

Whey antes ou após aeróbico?

Recommended Posts

Olá pessoal, to com uma duvida aki q jah persiste há tempos...

to precisando perder uns pneuzinhos na barriga q tao me encomodando demais, porém nao quero perder a massa magra q jah possuo restringindo minha alimentação demasiadamente...por isso optei por apenas cortar as porcariadas, comer de 3 em 3 hrs e além do meu treino normal de musculação, to correndo na esteira.

O problema eh o seguibnte:

eu posso fazer meu treino de musculação normal, tomar meu whey e dextrose logo apos o treino e correr na esteira, ou devo tomar o whey apenas depois de terminar o treino por inteiro(musculaçao + aerobico) ??

Ae galera, pergunta meio q de iniciante mas conto com a colaboração de quem puder me ajudar...

vlw...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, nao sei especificar o que é o certo, certo mesmo... Mas um amigo meu me recomendou tomar whey depois do treino com pesos e também depois do aerobico...

Entao eu tomo o whey, corro na esteira e jogo tennis, e depois tomo outra dose...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo necessidade de tomar tanto whey.

Eu tomaria quando acordar e depois do treino de musculação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando acorda é um horario "necessário" de se tomar? porque eu nao tomo...

acordo, faço um aerobico leve (caminhada) de 40min em jejum e ai só depois que vou comer, e como aveia/granola/linhaça e leite....

Estou fazendo errado?

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, nao sei especificar o que é o certo, certo mesmo... Mas um amigo meu me recomendou tomar whey depois do treino com pesos e também depois do aerobico...

Entao eu tomo o whey, corro na esteira e jogo tennis, e depois tomo outra dose...

entao, tbm nao vejo necessidade d tomar tanto whey em tao curto prazo...

agora quanto a tomar whey de manha, jah ouvi muito a respeito e dizem q eh bom, pois logo ao acordar seu corpo esta deficiente de nutrientes e se vc "jogar" proteina, melhor...mas creio q eh melhor fazer seu cafe da manha com bastante proteina e carboidrato complexo e na sua segunda refeição do dia, tomar whey...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Whey é de absorção muito rapida, portanto o ideal é utiliza-lo imediatamente apos a atividade fisica, no maximo 30 minutos após, pois é neste momento, após o "stress", que o organismo absorve mais nutrientes.

De manhã também é bom tomar, pelos motivos explicados pelo marcos, mas eu prefiro fazer um café reforçado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se voce vai correr logo após a musculação,coisa que eu acho errado,acho que voce deve sim usar um carboidrato de rapida absorção com maltodextrina e deixa o whey pro final do treino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

buda, errado em que sentido? muito catabolismo?

(eu só corro 12min)

outra coisa... whey com agua ou whey com leite? ja ouvi dizer que whey com leite reduz a absorção... verdade ou balela?

Editado por sfsalvarenga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
buda, errado em que sentido? muito catabolismo?

(eu só corro 12min)

outra coisa... whey com agua ou whey com leite? ja ouvi dizer que whey com leite reduz a absorção... verdade ou balela?

Pelo q eu sei, eh melhor tomar whey com agua, pois a absorção eh mto mais rapida...tomando com leite, a digestão será mais longa.

se voce vai correr logo após a musculação,coisa que eu acho errado,acho que voce deve sim usar um carboidrato de rapida absorção com maltodextrina e deixa o whey pro final do treino

pq vc acha errado, buda?

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
buda, errado em que sentido? muito catabolismo?

(eu só corro 12min)

outra coisa... whey com agua ou whey com leite? ja ouvi dizer que whey com leite reduz a absorção... verdade ou balela?

depende do que voce quiser

qual é o seu objetivo com uma corrida de 12 min depois do treino?

Pelo q eu sei, eh melhor tomar whey com agua, pois a absorção eh mto mais rapida...tomando com leite, a digestão será mais longa.

pq vc acha errado, buda?

vlw

Eu nao vejo beneficio em termos de crescinmento n=muscular com corridas logo após o treino

eu prefiro fazer as atividades em turnos diferentes

é melhor pra recuperação em todos os sentidos ao meu ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu nao vejo beneficio em termos de crescinmento n=muscular com corridas logo após o treino

eu prefiro fazer as atividades em turnos diferentes

é melhor pra recuperação em todos os sentidos ao meu ver.

ah sim, com crtz...mas fika foda pra quem tem pouco tempo pra treinar durante o dia neh

agora tah foda demais...trampo, facul, entao tenho q arrumar um tempinho p treinar isso td d uma vez...

talvez seria melhor intercalar os dias de treino de musculação e treinos aerobicos???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
depende do que voce quiser

qual é o seu objetivo com uma corrida de 12 min depois do treino?

Eu nao vejo beneficio em termos de crescinmento n=muscular com corridas logo após o treino

eu prefiro fazer as atividades em turnos diferentes

é melhor pra recuperação em todos os sentidos ao meu ver.

Entao, porque to querendo definir, ai do uma corridinha pra queimar mais um pouco... da uma suada... ta errado entao pra essa finalidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entao, porque to querendo definir, ai do uma corridinha pra queimar mais um pouco... da uma suada... ta errado entao pra essa finalidade?

se voce puder correr em outro horario seria melhor,mas se nao dá..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, vo começar a correr de manha, uns 25/30min em jejum, e deixar só musculação pra de tarde <_<

melhora? abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse aeróbico depois do treino serve só pra aumentar o seu gasto calórico diário -oq vc pode fazer em uma dieta bem elaborada perdendo o mínimo de massa magra-. O ideal é vc começar fazendo uns 20min de aeróbico em jejum logo ao acordar e segurar na dieta. Te aconselho a pesquisar em fóruns de musculação que dá pra aprender bastante.

Mas respondendo ao seu tópico, o ideal é vc tomar a whey+malto logo após o treino sim, pra evitar o catabolismo.

Vou te dar uma idéia pq não sei se vc manja de dietas. Pra começar vc calcula seu gasto calórico diário, aí joga 1000kcal a menos -se quiser perder +- 1kg por semana-, e tbm é importante aumentar o consumo de pt pra no mínimo 3g por kg -exemplo, se vc pesa 70kg: 210g pt por dia.

Se vc quiser postar a sua dieta, eu posso te dar uns toques no pouco que eu sei.

Abraço.

Editado por Violence

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso