Recommended Posts

Boa dia a todos, to fazendo esse tópico mais por curiosidade mesmo não pretendo ciclar (pelo menos não tão cedo)

O que eu tenho visto muito aqui no tópico, é sempre que comentam sobre anabolizantes, todos falam em "chegar nos limites genéticos" antes de começar a usar.

Como que eu sei, por exemplo, que cheguei no meu limite?

No meu caso, em julho de 2006, eu fiz uma avaliação física, tinha míseros 26cm de braço e 18% de BF... Estou treinando desde entao (com algumas paradas as vezes por falta de tempo ou dinheiro) e agora na minha ultima avaliação que fiz em outubro deu que estou com 35cm de braço e 9% de BF...

Não acho que cheguei no meu limite e não devo estar nem perto de chegar, mas gostaria de saber qual seria o momento ideal para fazer um ciclo (mesmo que seja pouca coisa, não quero ficar muito grande, já que sou baixo 173cm, ia ficar com físico de cômoda) auihsaiushuih

Valeu a quem puder ajudar. fearww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fica ai uma pergunta muito boa

tb gostaria de saber quando seria esse tal de limite genético.

como saber se chegamos nele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é muito complicado

O maior problema é que nunca conseguimos manter um longo periodo de treino serio,bom descanso e boa alimentação e suplementação.

Eu pelo menos de uns 3 anos pra cá nunca mais consegui fazer isso direito

È a faculdade,estudo,trabalhos extras,namorada e etc que me impedem de manter um ritimo bom por longo periodo.

Com isso fica dificil saber o limite.

Sem contar que no mais das vezes voce nao sabe se ta treinando certo e se alimentando certo,esse é outro problema.

Eu to com 80kg e uns 14% de BF sem conseguir treinar e me alimentar sempre corretamente

Acho que meu limite seria mais uns 3 kg de massa magra.Acho que seria pesar uns 85kg com uns 12 ou 10% de BF,disso naturalmente eu nao passo de jeito nenhum

O complicado disso tudo é que o ganho é lento.É preciso fazer um esforço enorme pra ganhar pouca massa magra em um mes e perder pouca gordura tambem.Daí se voce fica uma semana sem treinar direito e sem se alimentar direito,o trabalho mensal pode falhar e aí é mais tempo perdido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assunto interessante, aí vai a MINHA opinião:

Acredito que em 3 anos de treino, alimentação e descanço levados a sério (vida de bobybuilder mesmo...SPARTA!!) é possível atingir em torno de 90% de todo o nosso potencial genético. Isso levando em consideração que se treina apenas musculação, pois outros esportes atrapalham direta ou indiretamente no ganho de massa muscular.

Agora para seres humanos normais como nós que vai pra balada, trabalha, estuda, vez por outra toma uma cerveja eu acho que demora em torno de 5 a 6 anos para atingir 90% do nosso potencia genético. Só contando musculação também.

Há de considerar que eu levei em conta o fato de uma pessoa ADULTA está começando os treinos, ou seja, alguém com 18 anos ou mais...adolescentes estão fora dessa minha análise.

É um assunto complexo e algo que vale a pena debater. Quanto a ciclar eu não faria antes dos 23 anos porque até essa idade a testosterona produzida pelo nosso corpo está no ápice e acho desperdício utilizar algo extra se vc pode aproveitar o que seu corpo produz naturalmente.

Editado por TocToc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa dia a todos, to fazendo esse tópico mais por curiosidade mesmo não pretendo ciclar (pelo menos não tão cedo)

O que eu tenho visto muito aqui no tópico, é sempre que comentam sobre anabolizantes, todos falam em "chegar nos limites genéticos" antes de começar a usar.

Como que eu sei, por exemplo, que cheguei no meu limite?

No meu caso, em julho de 2006, eu fiz uma avaliação física, tinha míseros 26cm de braço e 18% de BF... Estou treinando desde entao (com algumas paradas as vezes por falta de tempo ou dinheiro) e agora na minha ultima avaliação que fiz em outubro deu que estou com 35cm de braço e 9% de BF...

Não acho que cheguei no meu limite e não devo estar nem perto de chegar, mas gostaria de saber qual seria o momento ideal para fazer um ciclo (mesmo que seja pouca coisa, não quero ficar muito grande, já que sou baixo 173cm, ia ficar com físico de cômoda) auihsaiushuih

Valeu a quem puder ajudar. :rolleyes:

Números parecidos... eu tinha 56kg quando comecei a treinar, lá por abril de 2006, não devia ter 26 de braço... agora to com 74kg, uns 36 de braço e por volta de 12% de BF, chuto. Também não acho que estou perto do meu limite genético, esse ano até eu começar a trabalhar tava ganhando 1kg por mês, agora no final do ano eu desanimei um pouco, nao consigo manter um ritmo pesado de treinos o ano inteiro (apesar de ir religiosamente 3x por semana na academia).

Eu sempre paro nas férias, então quando eu volto eu to pilhado, vou na academia com gana de puxar ferro, me mato lá, e fico destruído, ganho bastante peso. Mas depois de 6 meses seguidos treinando 3x por semana sem falta, eu já perdi um pouco da disposição, não tenho mais tanta vontade, não faço aquela última repetição doendo tudo quase estourando os músculos, que eu faria no começo do ano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 anos? Quer dizer que os caras que competem no WSM (homem mais forte do mundo) e em fisiculturismo em geral, em sua maioria com mais de 25 (creio que mais de 30...) levaram 3 anos pra atingir seu máximo genético e só continuaram crescendo pq tomaram suquinho?? Fala sério...

Outro caso é a NFL, os caras treinam pesado e malham desde sei lá, 14-15 anos, e só chegam no auge beeem depois dos 20. E olha que lá tem anti-doping (não que isso seja uma garantia, mas...) e os caras pegam mesmo, o chefão la da NFL é barra pesada e não ta dando mole pra jogador, qualker pisada na bola ele arregaça os caras.

É evidente que não. Eles provavelmente começaram a usar anabolizantes bem antes disso! :D

Falando sério: é óbvio que vc tem o direito de expressar suas opiniões, mas se vc postar mensagens afirmando que os atletas profissionais fazem uso apenas esporádico e limitado de anabolizantes, principalmente em esportes que exigem muita força e potência, poucas pessoas no forum o levarão a sério. Isso é praticamente um atestado de desconhecimento e laicismo.

Em relação ao limite genético, há a tendência de se imaginá-lo como um ponto a ser atingido, quando na verdade ele provavelmente assemelha-se a uma faixa. Se imaginarnos um gráfico em que a taxa de desenvolvimento muscular encontra-se na ordenada (y) e o tempo de treinamento na abscissa (X), a curva se assemelharia a uma assíntota, com grande desenvolvimento no começo do treinamento e progressos muito pequenos à medida que se avança no eixo x. Não obstante, a curva não tocaria a abscissa (pelo menos não em pessoas jovens), ou seja, o ritmo de desenvolvimento tornaria-se extremamente pequeno, mas não nulo. Se levarmos em conta fatores como lesões e irregularidade de treinamento, pode-se no entanto falar em um platô que dificilmente será ultrapassado antes que o envelhecimento do indivíduo torne-se um fator limitante.

Agora, em relação à escala temporal em que isso ocorre, não posso opinar. Há pouquíssimos estudos que acompanharam de modo sistemático indivíduos em treinamento de peso por mais de 6 meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 anos? Quer dizer que os caras que competem no WSM (homem mais forte do mundo) e em fisiculturismo em geral, em sua maioria com mais de 25 (creio que mais de 30...) levaram 3 anos pra atingir seu máximo genético e só continuaram crescendo pq tomaram suquinho?? Fala sério...

Outro caso é a NFL, os caras treinam pesado e malham desde sei lá, 14-15 anos, e só chegam no auge beeem depois dos 20. E olha que lá tem anti-doping (não que isso seja uma garantia, mas...) e os caras pegam mesmo, o chefão la da NFL é barra pesada e não ta dando mole pra jogador, qualker pisada na bola ele arregaça os caras.

1- Essa é a MINHA opinião e tem por base a minha experiência como praticante de musculação(Bodybuilding...não treino força, leia-se WSM).

2- WSM...kra...aquilo lá é AE's PURO!! Quem treina força vive dopado...dopado pra levantar mais peso...dopado pra aguentar as lesões...dopado pra continuar treinando cada vez mais intensamente!

3- NFL não tem anti-doping...os kras tomam galões de pain killers(dorflex da vida)...NBA tem anti-doping...NFL nem sonha com isso...se tivesse a linha de defesa ao invés de 1 tonelada...teria 500kg e olha lá...

4- Vou até editar lá em cima...eu coloquei por base alguém que já tem o corpo totalmente desenvolvido, ou seja, uma pessoa adulta que começa a treinar, alguém com 18 anos ou mais, e não alguém com 14-15...isso foge da minha análise.

5- O caca já treinou força e pode explicar isso melhor do que eu...

Números parecidos... eu tinha 56kg quando comecei a treinar, lá por abril de 2006, não devia ter 26 de braço... agora to com 74kg, uns 36 de braço e por volta de 12% de BF, chuto. Também não acho que estou perto do meu limite genético, esse ano até eu começar a trabalhar tava ganhando 1kg por mês, agora no final do ano eu desanimei um pouco, nao consigo manter um ritmo pesado de treinos o ano inteiro (apesar de ir religiosamente 3x por semana na academia).

Eu sempre paro nas férias, então quando eu volto eu to pilhado, vou na academia com gana de puxar ferro, me mato lá, e fico destruído, ganho bastante peso. Mas depois de 6 meses seguidos treinando 3x por semana sem falta, eu já perdi um pouco da disposição, não tenho mais tanta vontade, não faço aquela última repetição doendo tudo quase estourando os músculos, que eu faria no começo do ano...

Yst...leva um mp3 com um hip-hop pesadão que dá uma animada nos treinos...hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Yst...leva um mp3 com um hip-hop pesadão que dá uma animada nos treinos...hehehe

Não gosto de hip-hop. E a única vez que eu treinei com música que eu gosto, me dispersei muito nos intervalos 2handed

Agora uma Pantera antes de sair de casa pra dar uma animada vale.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aiushaiushauihasuiha vc parava pra dançar?

leva um cronometro também, e fica com o olho pregado nele, é assim que eu faço, deu 120seg eu puxo o peso denovo (e paro de dançar) uiashaiushuiash

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dançar? Era Metallica rapaz, vo dançar o que, hahaha

Você espera 2min entre as séries? Tento esperar 1min, no máx 1min e meio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tu n ker fikar grande então nem pensa em ciclar. :rolleyes:

Quanto ao limite genetico é complicado, eu duvido q alguem xegue a ele antes de ciclar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po cara, tem muita gente que fica anos na academia e nunca tomou nada, conheço uns tipos inclusive. São aqueles caras que tu vê que nunca evoluem, tão sempre estagnados nos mesmos pesos e do mesmo tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ouço metal (Manowar durante o treino é foda!!) e seguro o cronômetro até 1min ou 1,5min no máximo!

Sobre o tópico, excelente questão!!

Do MEU ponto de vista esse papo de limite genético é mais pra desestimular frango de 1,80m/55kg que acaba de pisar na academia e já sai perguntando pra td mundo que pega pesado: "o que vc toma pra ficar forte?"

Meu limite (32 anos) é qd meu progresso diminui ou quase para e isso acontece geralmente depois de uns 12-18 meses de academia, já levando em conta eventuais lesões ou hiatos por conta do trabalho.

Meu primeiro ciclo foi justamente qd voltei de um desses hiatos que foi mais prolongado que o normal (durou quase 1 ano) e depois de 1 mês de academia eu já queria chegar no meu nível de antes de parar. Como me considero velho e não queria perder tempo, ciclei.

E é exatamente o que vou fazer nesse fim de ano, depois de 3 meses parado e após 1 mês de readaptação muscular.

O que importa do MEU ponto de vista é o cara ter uma certa maturidade temperada com conhecimento sobre o assunto.

Eu não ciclei antes dos 30, não me arrependo de não ter feito isso antes e não me arrependo de ciclar depois da idade onde considero que até suplemento faz "efeito". Se minha vitalidade continuasse a mesma do início dos 20, talvez eu nào ciclaria nunca, mas como a realidade é outra...

Resumindo: o tal limite genético na real é mais relacionado a idade da pessoa que tá treinando e aos seus objetivos pessoais, mas só é mencionado qd acontece do tal galináceo ficar incomodando os "veteranos" achando que EAs é igual whey, creatina e derivados...

E é claro que em td isso que eu mencionei em absolutamente nenhum momento considerei situações de competição, pq aí a coisa muda de figura completamente!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Po cara, tem muita gente que fica anos na academia e nunca tomou nada, conheço uns tipos inclusive. São aqueles caras que tu vê que nunca evoluem, tão sempre estagnados nos mesmos pesos e do mesmo tamanho.

Se tu tá falando daqueles magrelos q malham...malham e nunca crescem...isso aí é erro de alimentação em 90% dos casos! Agora se o kra já chegou a um patamar e não cresce mais, talvez ele queira apenas manter, talvez o kra luta e a musculação não vem em 1 lugar...bom...sei lá...tem "n" casos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que fui pensar numa coisa: fazia tempo que eu não me animava a responder tópicos dessa sessão, legal saber que bons assuntos às vezes ainda aparecem por aqui. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso