Entre para seguir isso  
GIGANTE

Rickson aponta Arona como o homem a bater Fedor

Recommended Posts

Cara, nao disse que ficar por baixo fosse a estrategia do Fedor. Mas acho que o comportamento dele pode ter sido influenciado decisivamente pelas regras. Será que o Fedor nao poderia ter optado por tentar quedar o brasileiro, desde o início, se soubesse que poderia ter ficado martelando?? Jamais saberemos... De qq forma, vou rever esta luta...

O problema é que naquela época pelo menos o Fedor não tinha as armas pra fazer isso. Ficou clara uma superioridade gigantesca do Arona no quesito das quedas. Não foi estratégia falha ou limitada, era simplesmente a falta de capacidade de parar o double leg.

Hoje o Fedor x Arona seria um banho de sangue, mas isso não muda quem venceu a primeira luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vc leu o q eu escrevi?

Sim, mas você não respondeu a minha pergunta. O Arona tem 2 TKOs em quase 20 lutas, um no Sakuraba (de joelhadas, aquele foi brutal mesmo) e outro no rings que nem vale a pena comentar. No GnP, quem ele chegou a machucar tanto que faça você pensar que iria nocautear o Fedor? A questão de posições não conta, porque aposto que ele chegou à essas posições muitas vezes nas lutas dele, e mesmo assim nunca nocauteou ninguem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Todo mundo tá falando que a possibilidade de o Fedor partir pro GnP não o teria ajudado em nada, naquela luta, pois ele ficou de costas para o chão a maior parte do tempo.

A galera tá esquecendo, no entanto, que o Fedor é um dos maiores estrategistas do MMA. Se o russo pudesse ir pro GnP, TALVEZ a luta tivesse se desenrolado de forma diversa, pois Fedor se esforçaria mais para ficar por cima. Não dá para afirmar nada, pois regras diferentes fazem lutas totalmente diferentes.

O que eu posso afirmar é:

Fedor se saiu muito, muito, mas muito melhor que o Arona, depois daquele encontro. Hoje ele é um lutador muito mais completo, em QUASE TODOS os aspectos (acho que só perde para o Arona no quesito "controle do adversário no chão"). Com base nisso, acho que seria MUITO MAIS PROVÁVEL QUE O RUSSO VENCESSE.

Sem duvidas, o Fedor se apresentou muito melhor em suas outras lutas, ms cá pra nós, este jogo que o Arona fez com ele nunca mais ninguem fez, ele n pegou mais kra com este tipo de jogo, e acredito eu, que nao é uma idéia inteligente puxar faixa preta de jiu-jitsu pra guarda.

Sim, mas você não respondeu a minha pergunta. O Arona tem 2 TKOs em quase 20 lutas, um no Sakuraba (de joelhadas, aquele foi brutal mesmo) e outro no rings que nem vale a pena comentar. No GnP, quem ele chegou a machucar tanto que faça você pensar que iria nocautear o Fedor? A questão de posições não conta, porque aposto que ele chegou à essas posições muitas vezes nas lutas dele, e mesmo assim nunca nocauteou ninguem.

Ja q vc leu viu que NÃO disse que o Arona tem GNP, o q disse é que nocauteria possivelmente das costas ou da montada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Especialidade do Fedor?

Ele é lutador de Sambo, uma forma de grappling similar ao Judo e Jiu Jitsu. Onde que a luta em pé é especialidade dele.

Numa luta entre ele e o Arona a luta em pé na certa eh especialidade dele. Ele eh graduação maxima em Combat Sambo alem de ter diversos titulos mundiais do mesmo. Naquela epoca ele ja era mt bom em pé, deu nocautes impressionantes no haseman e num tal de Hiroya Takada q deu até dó.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema é que naquela época pelo menos o Fedor não tinha as armas pra fazer isso. Ficou clara uma superioridade gigantesca do Arona no quesito das quedas. Não foi estratégia falha ou limitada, era simplesmente a falta de capacidade de parar o double leg.

Hoje o Fedor x Arona seria um banho de sangue, mas isso não muda quem venceu a primeira luta.

Opinião sensata.

O Arona realmente ganhou aquela luta e só quem não é do ramo pode pensar o contrário. As regras da RINGS - embora ruins - mais prejudicaram o brasileiro que o russo naquela luta. O tatuado passou a guarda umas 3 vezes. Se valesse porrada na cara, o russo tava morto. E na primeiro round, pegou as costas e botou os ganchos fácil. Pudesse dar umas porradas na moleira, tinha estrangulado no mata-leão fácil.

Como seria hoje? Sinceramente, no clinch, o russo é mais fraco que a rapaziada imagina. Randleman, Lindland e Coleman quedaram fácil; Arona também. Mas é tolice imaginar essa coisa que o brasileiro derruba qualquer um e quando quiser. Derrubou o Djavan? Derrubou o Quinton Jackson? Até o Wanderlei deu trabalho na segunda luta... Numa revanche, o russo provavelmente trabalharia melhor a defesa (TERIA DE SER UM TREINO MUITO FORTE) e tentaria manter a luta em pé, onde dominaria fácil (mãos cada vez mais rápidas...).

Além do quê, aposto dinheiro forte como o Arona, se lutar nos EUA, não entra com aquela explosão toda dos tempos de Japão...

Editado por MANOEL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso