Entre para seguir isso  
OBSERVADOR

Erros e Acertos do Livro " Carlos Gracie "

Recommended Posts

GARDENAL, vc sempre me interpreta mal, no MMA e mesmo em situação de rua, defendo sim saber trocação, qdo bem usada

mas só JJ no MMA não rola mesmo, por outro lado tem defesas que nao são usadas no MMA mas que se deveriam usar, mas após a defesa vem a finalização ou a torção/imobilização, caso nao se faça isso, torcer, ou imoibilizar, que haja trocação, mas se houver trocação, que seja de qualidade, coisa que praticamente todo GRACIE falha

eu já acho ridículo uma pessoa fazer JJ há um tempo e nao saber se defender de uma gravata lateral, ou de uma guilhotina, técnicamente falando

tenho trilhares de amigos aqui em BRASILIA que sempre deixo constrangido, é triste, e olha que sou menos encorpado do que a maioria, ou é que mais constrangedor ainda. geralmente os meus conhecidos se defendem dos meus ataques, em pé principalmente, usando coisas que viram no SPORTV, é triste o panorama

Editado por OBSERVADOR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu já acho ridículo uma pessoa fazer JJ há um tempo e nao saber se defender de uma gravata lateral, ou de uma guilhotina, técnicamente falando

Concordo com o OBSERVADOR neste ponto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
GARDENAL, vc sempre me interpreta mal, no MMA e mesmo em situação de rua, defendo sim saber trocação, qdo bem usada

mas JJ no MMA não rola mesmo, por outro lado tem defesas que nao são usadas no MMA mas que se deveriam usar, mas após a defesa vem a finalização ou a torção/imobilização, caso nao se faça isso, torcer, ou imoibilizar, que haja trocação, mas se houver trocação, que seja de qualidade, coisa que praticamente todo GRACIE falha

eu já acho ridículo uma pessoa fazer JJ há um tempo e nao saber se defender de uma gravata lateral, ou de uma guilhotina, técnicamente falando

tenho trilhares de amigos aqui em BRASILIA que sempre deixo constrangido, é triste, e olha que sou menos encorpado do que a maioria, ou é que mais constrangedor ainda. geralmente os meus conhecidos se defendem dos meus ataques, em pé principalmente, usando coisas que viram no SPORTV, é triste o panorama

O Rickson e o Helio vivem falando que a defesa pessoal foi esquecida e por isso o JJ está sendo mal aplicado no MMA e vc eh sempre o primeiro a cair matando, isso eh fato. Qd eh o Rickson eh pq ele quer fazer mais uma luta, quer marketing ou fama de invencivel, e qd eh o Helio ele quer se axar o criador de tudo, pode ver qqr entrevista de um dos 2 q cai na internet, eles falam q o JJ ta sendo mal aplicado e "BUM" vc vai la e solta o cachorro pra cima de ambos... reveja seus posts!

Se eles falam eh pq realmente ta fazendo falta. Por isso q axo q qqr lutador de JJ q queira estreiar no MMA devia treinar pelo menos 1 mes com a familia Gracie JJ aplicado ao MMA.

Editado por gardenalmack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu já acho ridículo uma pessoa fazer JJ há um tempo e nao saber se defender de uma gravata lateral, ou de uma guilhotina, técnicamente falando

E precisa saber defesa pessoal pra aprender a defender guilhotina?

Gravata lateral? Eu DUVIDO que você consegue imobilizar um faixa preta bastante técnico, mesmo que sem conhecimento de defesa pessoal, na gravata lateral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A defesa pessoal nunca deveria ser esquecida, em qualquer arte marcial. Se estivessem tão ultrapassada assim nos dias de hoje, não seria treinada por todas as policias e exercitos ao redor do mundo (por mais bem armada que seja a força policial).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rickson e o Helio vivem falando que a defesa pessoal foi esquecida e por isso o JJ está sendo mal aplicado no MMA e vc eh sempre o primeiro a cair matando, isso eh fato.

HAHAHAHHA, PELO CONTRÁRIO, SE EU DEFENDO DEFESA PESSOAL, COMO É QUE EU CRITICAREI O HELIO E O RICKSON QDO AMBOS FAZEM APOLOGIA À DEFESA PESSOAL ? VC DEVE ESTAR ME CONFUNDINDO COM OUTRO, PROVE O QUE DIZ, POR FAVOR. GARDENAL, EU PROCUREI O M. ARMANDO JUSTAMENTE POR ELE TER SIDO GRADUADO PELO HELIO, OU SEJA, NAO FAZ SENTIDO O QUE VC DIZ DE MIM. O QUE DIGO É QUE SÓ JJ NO MMA NÃO DÁ, TEM SIM QUE SABER TROCAÇÃO, E SABER USA-LÁ NO MOMENTO CERTO

Qd eh o Rickson eh pq ele quer fazer mais uma luta, quer marketing ou fama de invencivel,

FICO INDIGNADO PQ DURANTE ANOS ELE ENROLOU OS FÃS E A TODOS, DIZENDO QUE IA VOLTAR, COISA E TAL, MAS SÓ ENROLOU

e qd eh o Helio ele quer se axar o criador de tudo, pode ver qqr entrevista de um dos 2 q cai na internet, eles falam q o JJ ta sendo mal aplicado e "BUM" vc vai la e solta o cachorro pra cima de ambos... reveja seus posts!

VC É QUE TEM QUE RELE-LOS

Se eles falam eh pq realmente ta fazendo falta.

COM CERTEZA, CERTISSIMO, MAS TB IR LUTAR MMA E NAO SABER QUEDAR E TROCAR, É TRISTE, PREFERIVEL FICAR EM CASA FAZENDO IOGA MESMO

ALÉM DE INTERPRETAR MAL O QUE SEMPRE ESCREVI, VC DIZ QUE SOU CONTRA À DEFESA PESSOAL, PELO AMOR DE DEUS, É JUSTAMENTE O CONTRÁRIO, LEIA O QUE ESCREVO COM ATENÇÃO. TE DOU UM PRESENTE SE VC ACHAR EU CRITICANDO A DEFESA PESSOAL EM SI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E precisa saber defesa pessoal pra aprender a defender guilhotina?

Gravata lateral? Eu DUVIDO que você consegue imobilizar um faixa preta bastante técnico, mesmo que sem conhecimento de defesa pessoal, na gravata lateral.

O lance Mercatelli que a gravata lateral não é só para imobilizar ela também apaga, e na maioria das vezes ela não é aplicada no chão e sim em pé, é uma coisa mesmo de rua e muitos graduados se apavoram com esta situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gravata lateral inclusive é chamada vulgarmente de GRAVATA DE PORTEIRO DE BOATE

um abusado conhecido meu já dormiu numa boate com ela, anos atrás, para fica esperto, e foi dada justamente por um segurança

Editado por OBSERVADOR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gravata de porteiro...é foda...já viu como estes caras são fortes,quando adrenalizados se tornam monstros,certa vez em uma briga de bar eu vi um paraibinha,devia ter uns 60 quilos com uma faca na mão,sua agilidade era espantosa,aliás com uma faca o melhor é correr e muito,aprendi que se não der para correr use sua camisa ou seu sapato para tentar se defender,porque nas investidas os cortes serão suavizados pelo objeto que você estiver usando até mesmo o tecido de sua camisa enrolado no braço que você fará as defesas.Fiz o curso de defesa pessoal com o Helio Gracie,achava quando ele me obrigou à fazer que seria um saco,admito que me surpreendi e gostei muito,por várias vezes era testado por Rolls e Rorion à mando do Helio,em várias porradas de rua me saí bem devido a estes ensinamentos,quando digo porrada de rua eram outros tempos,esqueçam isso como exemplo,saia na porrada mesmo,encarava os caras na praia e nas ruas,sempre de cara limpa e as mãos também,certa vez no maracanazinho durante uma partida de volei vi um camarada meu lá da academia apanhando de uns 5 caras,não deu para evitar até eu chegar e grudar na porrada ele apanhou muito,quando cheguei passamos a apanhar os 2 mas de certa forma conseguimos nos livrar dos caras,meu amigo comeu de canudinho por um mes e eu fiquei mal em casa por um certo tempo,olho roxo coisa e tal,década de 70,adolescente as vezes eu atraía estas coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Rickson e o Helio vivem falando que a defesa pessoal foi esquecida e por isso o JJ está sendo mal aplicado no MMA e vc eh sempre o primeiro a cair matando, isso eh fato.

HAHAHAHHA, PELO CONTRÁRIO, SE EU DEFENDO DEFESA PESSOAL, COMO É QUE EU CRITICAREI O HELIO E O RICKSON QDO AMBOS FAZEM APOLOGIA À DEFESA PESSOAL ? VC DEVE ESTAR ME CONFUNDINDO COM OUTRO, PROVE O QUE DIZ, POR FAVOR. GARDENAL, EU PROCUREI O M. ARMANDO JUSTAMENTE POR ELE TER SIDO GRADUADO PELO HELIO, OU SEJA, NAO FAZ SENTIDO O QUE VC DIZ DE MIM. O QUE DIGO É QUE SÓ JJ NO MMA NÃO DÁ, TEM SIM QUE SABER TROCAÇÃO, E SABER USA-LÁ NO MOMENTO CERTO

Qd eh o Rickson eh pq ele quer fazer mais uma luta, quer marketing ou fama de invencivel,

FICO INDIGNADO PQ DURANTE ANOS ELE ENROLOU OS FÃS E A TODOS, DIZENDO QUE IA VOLTAR, COISA E TAL, MAS SÓ ENROLOU

e qd eh o Helio ele quer se axar o criador de tudo, pode ver qqr entrevista de um dos 2 q cai na internet, eles falam q o JJ ta sendo mal aplicado e "BUM" vc vai la e solta o cachorro pra cima de ambos... reveja seus posts!

VC É QUE TEM QUE RELE-LOS

Se eles falam eh pq realmente ta fazendo falta.

COM CERTEZA, CERTISSIMO, MAS TB IR LUTAR MMA E NAO SABER QUEDAR E TROCAR, É TRISTE, PREFERIVEL FICAR EM CASA FAZENDO IOGA MESMO

ALÉM DE INTERPRETAR MAL O QUE SEMPRE ESCREVI, VC DIZ QUE SOU CONTRA À DEFESA PESSOAL, PELO AMOR DE DEUS, É JUSTAMENTE O CONTRÁRIO, LEIA O QUE ESCREVO COM ATENÇÃO. TE DOU UM PRESENTE SE VC ACHAR EU CRITICANDO A DEFESA PESSOAL EM SI.

Cm eh q pode vc sendo aluno de um kra faixa preta do helio gracie meter tanto pau nos seus filhos? vc q me desculpe, ms com relação a sua pessoa tem mt coisa mal contada e chego a duvidar q vc realmente seja aluno de qm cita em qse 100% dos seus posts buscando credibilidade nos comentários.

Haha Alm, vc podia escrever uma coluna aki no pvt contando algumas confusoes antigas o ql vc participou hein? pelo q vejo nos seus posts vc eh da geração do rickson e deu a kra pra bater pra defender o JJ, na certa tem mt historia para contar!

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o mestre Alm entra nos tópicos a "aura" muda né não? Deveria postar mais.

OBS: quanto à gravata de porteiro, lembro que o Carlos Newton finalizou o Pat Miletich com uma hehehehehhe

Abraços

Editado por (RVMS)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando o mestre Alm entra nos tópicos a "aura" muda né não? Deveria postar mais.

OBS: quanto à gravata de porteiro, lembro que o Carlos Newton finalizou o Pat Miletich com uma hehehehehhe

Abraços

É verdade, esses tópicos do Alm são muito bons, e a gente fica conhecendo um pouco desses casos do passado contados por uma testemunha ocular. Aprender defesa pessoal com o Hélio Gracie não é mole não, coisa pra presidente (acho que o João Figueiredo teve aulas com o Hélio, de acordo com o livro da Reila).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
gravata lateral inclusive é chamada vulgarmente de GRAVATA DE PORTEIRO DE BOATE

Engraçado! Esse nome eu não conhecia! aheuaehaeuaehaeuahae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qt a gravata de porteiro, qd o kra n eh mt maior q vc a saida eh pegar ele no colo por uma das pernas, ou estou enganado?

Outra saida eh ir direto pras costas esgrimando de imediato por baixo do ombro o braço q o kra pode vir a socar n e?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso