Entre para seguir isso  
Gnomo

Barra de Cereal x Torrone

Recommended Posts

Dae pessoal,

Costumo comer algumas barras de cereal antes dos treinos e como lanche algumas vezes. Mas comecei a ovir recentemente e até vi numa reportagem da veja que as barras de cereais não servem para muita coisa, pricipalmente como energia antes do treino ou repor energia depois do treino.

Portanto, comecei a procurar alternativas e um dia fui olhar a composição dos torrones.

Como leigo, comparando as informações nutricionais de ambos, vi uma vantagem para o torrone.

Pergunto então, qual dos dois seria melhor? O torrone é valido como um lanche antes do treino?

Segue as informações nutricionais:

Uma marca:

Informações Nutricionais - Porção de 20g

-Valor Calórico: 81 Kcal

-Carboidrato: 15g

-Proteína: 1,2g

-Gorduras Totais: 1,8g

-Gorduras Saturadas: 0,4g

-Gorduras Trans: 0g

-Fibra Alimentar: g

-Sódio: 7mg

Informações Nutricionais - Porção de 30g

-Valor Calórico: 165 Kcal

-Carboidrato: 13,5g

-Proteína: 4,5g

-Gorduras Totais: 10,5g

-Gorduras Saturadas: 1,5g

-Gorduras Trans: 0g

-Fibra Alimentar: 2mg

-Sódio: 0mg

Spi fiquei meio desconfiado por causa da quantidade de gorduras nessa última marca.

O que vocês acham?

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Uma hora e meia antes de treinar manda oito claras, meia hora antes manda três colheres bem cheias de nescau 2.0 com meio scoop de whey.

E abandona essas barras de cereais ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma hora e meia antes de treinar manda oito claras, meia hora antes manda três colheres bem cheias de nescau 2.0 com meio scoop de whey.

E abandona essas barras de cereais ai.

Valeu pela dica.

Mas o problema é que meia hora antes do treino eu estou no trabalho. Preciso de algum tipo de lanche que não necessite preparo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não aconselho nenhum dos dois

se vc quer algo do tipo, procure por barras proteicas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Thiago Michels

Ola, aproveitando esse tópico, vou aproveitar e perguntar algumas coisas.

Achei bastante interessante sua dica.

No meu caso, me tira uma dúvida, minha nutricionista me disse para tomar o Whey Protein, duas colheres antes do treino e duas após o treino, como objetivo definir e ganhar peito e costas, seria isso mesmo o ideal, 4 colheres/dia?? ( No meu caso, o Whey Protein seria para ganhar massa magra).

E outro detalhe, a questão de 8 claras antes do treino, no meu caso, seria possível tomar quantas antes do treino? Se esse rapaz seria 8, para mim seria menos?

Outro detalhe, a nutricionista disse que o WHEY PROTEIN, é a mesma coisa que tomar a CLARA DO OVO, só que tem pessoas que não gostam do gosto da clara do ovo e tomam o WHEY PROTEIN, por ser mais gostoso, será verdade isso? Seria igual tomar as claras do ovo ou tomar o whey protein, ou existe alguma diferença?

Obrigado!

Uma hora e meia antes de treinar manda oito claras, meia hora antes manda três colheres bem cheias de nescau 2.0 com meio scoop de whey.

E abandona essas barras de cereais ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu deus, nada a ver... whey = soro do leite, albumina = proteína do ovo, aconselho procurar um(a) nutricionista da área de esportes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nescau, sickus? Isso é por causa de um estudo que comparava chocolate em pó com sei lá o que??

(ainda to estupefato.. nescau?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu só compro torrone de 2 marcas: Embaré e Montevérgine. O resto eu passo longe.

O que vc me diz do torrone da Arcor ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus
Ola, aproveitando esse tópico, vou aproveitar e perguntar algumas coisas.

Achei bastante interessante sua dica.

No meu caso, me tira uma dúvida, minha nutricionista me disse para tomar o Whey Protein, duas colheres antes do treino e duas após o treino, como objetivo definir e ganhar peito e costas, seria isso mesmo o ideal, 4 colheres/dia?? ( No meu caso, o Whey Protein seria para ganhar massa magra).

E outro detalhe, a questão de 8 claras antes do treino, no meu caso, seria possível tomar quantas antes do treino? Se esse rapaz seria 8, para mim seria menos?

Outro detalhe, a nutricionista disse que o WHEY PROTEIN, é a mesma coisa que tomar a CLARA DO OVO, só que tem pessoas que não gostam do gosto da clara do ovo e tomam o WHEY PROTEIN, por ser mais gostoso, será verdade isso? Seria igual tomar as claras do ovo ou tomar o whey protein, ou existe alguma diferença?

Obrigado!

Olha cara, na minha opinião, que na maioria das vezes diverge do pessoal por aqui que é fã de suplemento, o pulo do gato tá muito mais nas claras do que no whey em si.

Se for entrar no mérito da confiabilidade do que você está tomando ser a mesma coisa que está escrito no rótulo então ...

Eu voltei a comprar whey pela praticidade, as vezes vou mais cedo pra faculdade, principalmente em época de prova, e fico lá estudando e em semi jejum pq na cantina na maioria das vezes o "lanche" natural é um pão pullman branco, com um monte de folhas, maionese e um fiapo de frango.

Proteína do leite e ovo são os dois tipos de proteína mais fodas que existem, elas se equivalem bem, mas eu confio 100% só no leite puro, da teta da vaca e da albumina que sai do toba da galinha no formato de ovo, sou chato com isso, comprei whey de boa fé, mas não duvido que esteja tomando farinha com gosto de água suja.

Sobre a dose cara, é relativo, as vezes, 8 claras vão te dar uma diarréia em vinte minutos, o importante é você sentir a diferença no treino, o antes é pra te dar uma preservada durante o treino e também aumentar bem o rendimento.

Se você é leve, vai controlando aos poucos, tipo quatro antes e seis depois ... mas sempre vê a carga e o desafio, quando eu comecei com as claras de ovos meus treinos melhoraram da água pro vinho, principalmente em evolução de carga.

Nescau, sickus? Isso é por causa de um estudo que comparava chocolate em pó com sei lá o que??

(ainda to estupefato.. nescau?)

E pq não ?

Carboidrato puro, gosto bom, quase 100kcal por colher, digestão fácil, gordura zero, quase sem sódio, umas vitaminas aqui e outras ali e ainda por cima com o selo de qualidade da nestlé.

Acho bom d+ tanto pra pré quanto pra pós.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação Nutricional

Porção de 20g

Quantidade por porção %VD*

Valor Energético 74kcal 4

Carboidratos 17g 6

Proteínas 0,7g 3

Gorduras totais 0g

Gorduras saturadas 0g

Gorduras trans ** **

Fibra alimentar 1,2g

Sódio 29mg

Cálcio 150mg

Ferro 2,1mg

Magnésio 33mg

Vitamina B1 0,36g

Vitamina B2 0,39mg

Vitamina PP (niacina) 4,8mg

Vitamina B6 0,39mg

Vitamina B12 0,72ug

Ácido Pantotênico 1,5mg

Biotina 9,0ug

(*) Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2.000 calorias ou 8.400kj.

Ingredientes:

Açúcar, cacau em pó, minerai, maltodextrina, vitaminas, emulsificantes lecitina de soja, antioxidante, ácido ascórbico e aromatizante.

CONTÉM GLÚTEN.

Essa foi a tabela que achei. Açucar pré treino? Frutose na veia mesmo? Que sentido faz isso? Pra quem quer acumular gordura frutose é ideal.

Vc se mantém com um % de gordura adequado fazendo isso? 120g de açúcar branco refinado peritreino?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Eu não sei o que é um percentual de gordura adequado faz mto tempo, mas sinceramente o nescau no pré e pós é o de menos.

Outra, eu não misturo o nescau com nenhuma gordura num espaço de umas 3 horas antes e umas 4 ou 5 depois, sinceramente não vejo mal contanto que o balanço calórico final esteja bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma caloria é uma caloria então?

Mas ok, cada um com seu cada um, mas pra quem tem interesse em não ganhar ou perder gordura não recomendo esse protocolo nem a pau. Existe tanto carboidrato do mundo, se for necessário algum pra melhorar a performance no treino basta escolher algum menos apto a virar toicinho em volta da cintura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Serve só pra quem sabe usar mesmo, abras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Serve só pra quem sabe usar mesmo, abras.

Tom arrogante, mas ok, se discordar da sua recomendação é não saber usar confesso minha ignorância. Prefiro saber o que é ter % gordura adequado a saber usar nescau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Não foi tom arrogante não, eu só disse que tem que saber usar, não era pra você levar a mal, abras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso