Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Salve rapaziada,

Este termo é muito utilizado no Jiu Jitsu, não sei se essa é a definição exata, mas pelas estórias que ouvi e no meu entendimento: Creonte foi um personagem da mitologia, que traiu a confiança de seu Mestre.

Não sei se algum de vocês já passou por isso, mas estou muito desanimado com alguns procedimentos que estão sendo adotados na academia onde treino, coisas chatas que nem merecem ser citadas, mas que realmente desmotivam, tanto que até já pensei em parar, mas o amor pela arte é maior.

O que justifica a saída da equipe de uma forma honrada e qual é a hora de respirar novos ares?

Sei que isso muitas vezes pode ser uma fase e que tudo volte a ser como era. Mas gostaria de saber o relato de alguém que passou pelo mesmo problema.

Osss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, explica melhor o que tá acontecendo...

Eu acho essa parada de ficar chamando o outro de creonte uma palhaçada. Nego paga, treina onde quiser ué.

P.S: Também não precisa ir treinar no rival.. hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um video de uma mesa redonda qu o carlson explica o que é ser creonte

po cara eu sou um que volta e meia mudo de academia mas nao por creontagem,mas sim por questao de horario

por exemplo,se eu nao posso treinar tal hora vou parar de treinar por conta disso??

paciencia,acho que nós devemos procurar aquilo que é melhor para nós,claro que existem casos de creontagem,mas no meu caso,eu que nem competidor e tal sou,nao creio que seja creonte

o problema é que mesmo no meu caso tem gente que fica bolada,paciencia

Em relação aos tops e profissionais,acho que nós não sabemos o que rola nas internas,portanto nós fazemos muitos pre julgamentos,as vezes a noticia esconde muitas verdades

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que através do respeito não existe "creontagem".

Eu já treinei com nego de vários lugares e tenho certeza de que se mudar de academia hoje (mesmo que pro rival) ainda serei recebido de braços abertos pelos amigos que fiz na academia atual.

Acho que mudar é bom, faz vc se preparar pra algo novo, e uma pessoa nunca é completa em tudo, por isso outros mestres podem contribuir demais pra o crescimento do aluno.

Eu acho que o creonte é o traíra propriamente dito, mas não considero mudar de academia uma traição. Existem negos nas academias que fazem coisas obscuras pelas costas do colegas... isso sim é "creontagem".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei se essa é a definição exata, mas pelas estórias que ouvi e no meu entendimento: Creonte foi um personagem da mitologia, que traiu a confiança de seu Mestre.

HauhAUhUAHuaHUAHua

Na verdade Creonte foi o nome de um personagem de uma novela antiga, que era traira... E dai o Carlson batizou como apelido.

Editado por Jorginic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nasci e cresci ouvindo isso ... se vc quer exigir alguma coisa de alguem, primeiro vc tem q dar exemplo ..

nao vou citar nomes ... para nao ficar chato, mais comigo rolou o seguinte ..

treinei em uma equipe até a faixa roxa, só que ai, de uns tempos para cá ( 2 anos) o professor comecou a aparecer vez ou outra na academia, as vezes até sobrava para mim dar aula e tudo, e depois já no final, ele comecou a aparecer somente uma vez por mes na academia ... seja mera conhecidencia ou não, apenas no dia do pagamento dele.

até o dono da academia tentou conversar com ele e nada, o argumento dele era q ele nao vinha mais sempre tinha um no lugar dele.

só que ai ele decidiu não vir de vez, e colocou um puta de um babaca dando aula no lugar, o tipico cara q coloca sempre egos na frente de tudo ...

só para vcs terem uma ideia do cara... seela acha q vc coloca riscos a ele na hora da luta ... ele faz vc fazer dez lutas antes para lutar com ele só por ultimo, pq ai vc ta cansado e ele nao fez luta nenhuma então ele ta inteirão pra lutar com vc ...

outro detalhe q me stressava ... o cara eh um puta de um cavalo, sempre sobrava um pé na sua cara,cotovelo etc e a mesma disculpinha manjada ... a eu fiz isso pq senão eu ia ser raspado, eu fiz isso pq senão ia tomar pontos, eu fiz isso pq era a unica solução q tinha ... nunca a culpa era dele, nunca ..

outro ponto ... o mestre do cara é o youtube ... toda posição q ele passa, qndo é repetida ... pasmem .. jah fiquei mais de seis meses e ele só passando guarda x ...

ai o q eu fiz ... me stressei e me senti no direito de mudar de equipe ...

os caras vieram falando merda q eu era traidor q eu larguei eles na mao etc ...

mais ai .. quem largou quem na mão ???

essas paradas é muito foda ... nego quer exigir as coisas, mais simplesmente nao olha para si proprio ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Gracie Brasa

Isso de creonte não existe mais..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim que tem que ser...

Parar com essa parada de creonte e tal...

Como nos EUA que a galera treina em varias academias tipo cada mês em um local diferente numa boa...

mas acho q infelizmente vai ser dificil mudar isso =/ por toda história de rivalidade entre equipes..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim creonte eh qd vc trenia a vida inteira com um mestre, aprende pra kct com ele e depois voce ou desafia o mesmo, ou desmerece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

atitudes que anes eram tidas como creontagem hj em dia nao funcionam mais assim

até que ponto vc dar um treino em outra equipe é traição???

tenho varios amigos em outra equipes até mesmo pessoas que conheço fora do jiu jitsu e treinam em outros lugares e convidam para fazer vizitas e etc...

treinar em outras academias pode acrescentar até mesmo com a sua academia

vc vai la aprende uma posição diferente um golpe um aquecimento.

isso só acrecenta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
atitudes que anes eram tidas como creontagem hj em dia nao funcionam mais assim

até que ponto vc dar um treino em outra equipe é traição???

tenho varios amigos em outra equipes até mesmo pessoas que conheço fora do jiu jitsu e treinam em outros lugares e convidam para fazer vizitas e etc...

treinar em outras academias pode acrescentar até mesmo com a sua academia

vc vai la aprende uma posição diferente um golpe um aquecimento.

isso só acrecenta

concordo com isso, fazer treino em academia diferente n eh creontagem mesmo e vc so tem a aprender pq pode trazer coisa de fora pra sua academia, alem de aprender coisas diferentes, rolar com pessoas com chao diferentedo pessoal da sua academia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

era uma palavra muito usada nos anos 80 e 90, q mudou agora para "profissionalismo" td mundo tem conta pra pagar!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS
era uma palavra muito usada nos anos 80 e 90, q mudou agora para "profissionalismo" td mundo tem conta pra pagar!!!

Boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode cre esse lance de creonte mesmo para quem treina não profissionalmente eu não acho muito válido.

Já tive esse problema de ter que mudar de academia por que não estava gostando do nível dos treinos e tecnicamente não me arrependo. Você tem que treinar onde se sentir melhor e gostar, mesmo por que está pagando os treinos e não são dados de graça, vc. está pagando por um serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Salve rapaziada,

Este termo é muito utilizado no Jiu Jitsu, não sei se essa é a definição exata, mas pelas estórias que ouvi e no meu entendimento: Creonte foi um personagem da mitologia, que traiu a confiança de seu Mestre.

Não sei se algum de vocês já passou por isso, mas estou muito desanimado com alguns procedimentos que estão sendo adotados na academia onde treino, coisas chatas que nem merecem ser citadas, mas que realmente desmotivam, tanto que até já pensei em parar, mas o amor pela arte é maior.

O que justifica a saída da equipe de uma forma honrada e qual é a hora de respirar novos ares?

Sei que isso muitas vezes pode ser uma fase e que tudo volte a ser como era. Mas gostaria de saber o relato de alguém que passou pelo mesmo problema.

Osss

Isso é pejorativo(creonte),qualquer problema que você esteja tendo é o suficiente para você mudar,o jj é uma atividade que você tem que estar bem,ir para seus treinos feliz,relaxado,certo que você chegará e vai encontrar um bom ambiente,bons parceiros de treino,respeito.Certamente que isso também requer que você se doe para que as pessoas deste ambiente sintam o mesmo por você,isso traz a confiança e a segurança necessária para que tudo venha à dar certo.O jj é um esporte que tem certos perigos,portanto deve ser praticado dentro de um ambiente de respeito e dirigido por alguém capaz,este deve ser acima de tudo um professor que além de transmitir sua técnica,transmita também a filosofia do jj,proporcione total segurança para que durante os treinos não ocorram acidentes,a integridade de todos é gerada pela atenção total deste professor no recinto da aula principalmente durante o "rola",neste momento as contusões mais sérias podem ocorrer,já vi muitas durante a minha vida de esportista e tenho a certeza que algumas poderiam ter sido evitadas se houvesse mais rigor por parte dos professores,é inconcebível durante os treinos o professor ficar conversando(a gente vê isso por tudo quanto é lugar),este mesmo profissional criar panelas e dar um tratamento diferenciado para seus amigos,isso aprendi com os Gracies,não existem diferenças,todos são alunos,desde o mais cascudo competidor ao mais leigo faixa branca,

Abraço,

Alm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso