Recommended Posts

Galera tenhu uma duvida que me assola fais tempo , já pesquisei na Net e nao conseguir achar uma explicação que desse pra mim entender . O negocio e o seguinte : a dor que a gente sente no outro dia depois de treinar o musculo é por que ele tá crescendo ? No Pain No Gain ( Sem dor nao á ganho ) isso quer dizer entao que se eu fizer peito por exemplo hoje e amanha nao sentir dor que dizer que de nada adiantou meu treino , pois nao senti dor e por isso nao "machuquei" o musculo pra ele crescer ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que eu saiba ele tem que doer na hora do treino, depois ja são outros 500

até pq existem varios suplementos para otimizar a recuperação muscular

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente significa maior rompimento das fibras musculares, ou seja, maior crescimento dos músculos :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Geralmente significa maior rompimento das fibras musculares, ou seja, maior crescimento dos músculos :rolleyes:

Entao mais ai que tá o fato , se eu nao sentir a dor do dia seguinte , meu treino foi ruim e nao ira crescer nada , apenas foi um esforço que fiz em vão ? Esse é o ponto que me deixa com a pulga atras da orelha .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dor esta relacionada ao acumulo de acido latico no musculo.

Quanto mais bem preparado o sujeito for , mais rapido ele vai conseguir retirar o acido latico , e menos dor vai sentir.

Fica 2 semanas sem treionar ,e quando voce for treinar no dia seguinte vai estar extremamente dolorido

Conforme for treinando regularmente as dores vao diminuir bastante , e durar pouco.

Nao sentir dor nao significa que o treinamento foi em vão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Celtic L0pRaDo

Cara, esse ditado é mais no sentido de que sem esforço, sem força de vontade, não haverá ganhos...

É uma frase mais nesse sentido do que o próprio literal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sempre tive essa duvida,quando eu treinava abc de seg a sabado eu nunca sentia essa dor pos treino

daí quando experimrntei o HD eu passei a sentir dores terriveis,mas outro dia li em algum lugar que se vove depois de um tempo continua sentindo dores fortes no pos treino é porque voce está em undertraining,está descansando demais

agora fiquei com ess duvida,qual o limite do undertraining e do overtraining

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Gracie Brasa

Eu sinto dor em todos os treinos que eu faço..

No outro dia, logico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so sinto dor na hora q treino

no dia seguinte nao sinto nada.

é bom ou mal sinal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A dor esta relacionada ao acumulo de acido latico no musculo.

Quanto mais bem preparado o sujeito for , mais rapido ele vai conseguir retirar o acido latico , e menos dor vai sentir.

Fica 2 semanas sem treionar ,e quando voce for treinar no dia seguinte vai estar extremamente dolorido

Conforme for treinando regularmente as dores vao diminuir bastante , e durar pouco.

Nao sentir dor nao significa que o treinamento foi em vão.

Acúmulo de ácido lático e também por causa das microlesões causadas nos músculos

O ác. lático sai totalmente do corpo em até 12h no máximo, se não me engano a meia vida da qtde máxima que a gente suporta é de em média 35min. E no período de produção de ác. lático e qdo ele tem seu maior pico não sentimos dor, o ác. lático apenas atrapalha a contração. As dores que sentimos no dia seguinte começam com mais de 12h após o término da atividade, tempo suficiente para não termos mais ác. lático circulante e para o processo inflamatório já estar instalado causando dor. A dor é decorrente do processo inflamatório necessário a adaptação celular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe se o uso de anti-inflamatório, pode prejudicar de alguma forma o crescimento muscular, em quem pratica musculação visando hipertrofia ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguem sabe se o uso de anti-inflamatório, pode prejudicar de alguma forma o crescimento muscular, em quem pratica musculação visando hipertrofia ?

nunca ouvi nada a respeito.. mas acho que pode prejudicar sim, já que a adaptação muscular ao exercício depende da inflamação que será inibida, isso para os AINES.. agora se for AIE com certeza atrapalha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O ác. lático sai totalmente do corpo em até 12h no máximo, se não me engano a meia vida da qtde máxima que a gente suporta é de em média 35min. E no período de produção de ác. lático e qdo ele tem seu maior pico não sentimos dor, o ác. lático apenas atrapalha a contração. As dores que sentimos no dia seguinte começam com mais de 12h após o término da atividade, tempo suficiente para não termos mais ác. lático circulante e para o processo inflamatório já estar instalado causando dor. A dor é decorrente do processo inflamatório necessário a adaptação celular.

processo inflamatorio que esta estreitamente ligado ao acumulo de acido latico durante o treino.

Editado por caca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso