Recommended Posts

Convidado zabit samedov
Comparando com a Dextrose a Maltodextrina é de absorção mais lenta sim.

Mas na realidade ela está em um nível um pouco acima dos carbos de baixa absorção, como a Frutose, por exemplo.

Maltodextrina é um hidrato de carbono com com longa cadeia, normalmente chamado de polissacarídeo, por isso que demora mais para quebrar no corpo. Não é a toa que chamam a Maltodextrina de carbo complexo.

Dextrose é um hidrato de carbono com cadeia simples, ou seja um monossacarídeo. É a glicose em estado puro e altíssima absorção...

Quem falou que maltodextrina é de rápida absorção aí no tópico, tem que procurar pesquisar e estudar mais.

Vejo muitas pessoas detalhando sua suplementação e me pedindo opiniões. O que eu mais vejo é pessoas falando que tomam malto antes do treino. Eu retruco dizendo para tomar depois, aí começam as perguntas: “Mas malto não tem que tomar antes do treino para dar energia ?” A resposta é NÃO! Apesar do que as recomendações dos rótulos dos produtos podem dizer, tomar malto antes do treino é desperdício e pode trazer efeitos contrários.

Não se iluda achando que se entupir de malto antes do treino pode te deixar com mais energia, pois o que você vai conseguir é jogar o seu dinheirinho no lixo e não sentir aumento de energia nenhum e no pior das hipóteses sentir tonturas, escurecimento da visão, entre outros sintomas de hipoglicemia(ISSO MESMO QUE VOCÊ LEU). Para quem não sabe hipoglicemia é falta de glicose na corrente sanguínea. “Mas poque vai faltar glicose no meu sangue sendo que eu estou tomando 8kg de malto antes de treinar ?” É simples, malto assim como a dextrose, são carboidratos de alto índice glicêmico, vou explicar de uma forma simples, sem detalhes científicos. Quanto maior o índice glicêmico do carboidrato maior é a quantidade de insulina que o organismo cria para controlar o nível de glicose no sangue, ou seja, se você tomar malto(ou dextrose) antes de treinar, você não vai se sentir com mais energia, pois a insulina vai controlar o nível de glicose antes que você possa usála no treino. “Ah, mas eu tomo e me sinto com mais energia SIM, e agora, como fica ???” Parabéns, o seu poder da mente sobre o corpo é muito forte, pois a “energia” que você está sentido, pode ter certeza que é apenas psicológico.

e ainda por cima o cara manda os outros estudar mais...agora ele vai dizer que professorzinho dele ta certo e o mundo ta errado, sinto vontade de vomitar quando vejo isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vejo muitas pessoas detalhando sua suplementação e me pedindo opiniões. O que eu mais vejo é pessoas falando que tomam malto antes do treino. Eu retruco dizendo para tomar depois, aí começam as perguntas: “Mas malto não tem que tomar antes do treino para dar energia ?” A resposta é NÃO! Apesar do que as recomendações dos rótulos dos produtos podem dizer, tomar malto antes do treino é desperdício e pode trazer efeitos contrários.

Não se iluda achando que se entupir de malto antes do treino pode te deixar com mais energia, pois o que você vai conseguir é jogar o seu dinheirinho no lixo e não sentir aumento de energia nenhum e no pior das hipóteses sentir tonturas, escurecimento da visão, entre outros sintomas de hipoglicemia(ISSO MESMO QUE VOCÊ LEU). Para quem não sabe hipoglicemia é falta de glicose na corrente sanguínea. “Mas poque vai faltar glicose no meu sangue sendo que eu estou tomando 8kg de malto antes de treinar ?” É simples, malto assim como a dextrose, são carboidratos de alto índice glicêmico, vou explicar de uma forma simples, sem detalhes científicos. Quanto maior o índice glicêmico do carboidrato maior é a quantidade de insulina que o organismo cria para controlar o nível de glicose no sangue, ou seja, se você tomar malto(ou dextrose) antes de treinar, você não vai se sentir com mais energia, pois a insulina vai controlar o nível de glicose antes que você possa usála no treino. “Ah, mas eu tomo e me sinto com mais energia SIM, e agora, como fica ???” Parabéns, o seu poder da mente sobre o corpo é muito forte, pois a “energia” que você está sentido, pode ter certeza que é apenas psicológico.

e ainda por cima o cara manda os outros estudar mais...agora ele vai dizer que professorzinho dele ta certo e o mundo ta errado, sinto vontade de vomitar quando vejo isso

Antes de escrever alguma coisa sobre minha pessoa, aprenda a ler e interpretar textos, meu caro.

Me viu indicar alguma coisa sobre antes e pós treino?

Me viu mostrar alguma coisa sobre hipoglicemia, aumento de nível insulêmico ou alguma coisa?

Me viu falar algo aqui sobre o treinamento?

Quero que prove senhor sabichão, onde escreveu essas coisas que acabou de mencionar sobre minha pessoa!!

A única coisa que escrevi foi sobre a questão da lenta absorção e da rápida absorção, proveniente das cadeidas longas de hifratos de carbono e das mais simples.

Quem diz que maltodextrina é carbo de rápida absorção, não sabe o que significa isso e mal sabe a composição do carbo.

Maltodextrina só perde para frutose nesse quesito.

Então pare de digitar asneiras e ainda mais para colocar frases mentirosas sobre meu texto, pois gente mal consegue intepretar um texto de internet e que precisa viver de falácias para redigir um texto, pra mim, vale menos que merda.

Fico puto com esse tipo de gentinha que recolve aparecer em cima dos outros, mas para cima de mim não meu velho.

Procurou a pessoa errada.

Sem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vejo muitas pessoas detalhando sua suplementação e me pedindo opiniões. O que eu mais vejo é pessoas falando que tomam malto antes do treino. Eu retruco dizendo para tomar depois, aí começam as perguntas: “Mas malto não tem que tomar antes do treino para dar energia ?” A resposta é NÃO! Apesar do que as recomendações dos rótulos dos produtos podem dizer, tomar malto antes do treino é desperdício e pode trazer efeitos contrários.

Não se iluda achando que se entupir de malto antes do treino pode te deixar com mais energia, pois o que você vai conseguir é jogar o seu dinheirinho no lixo e não sentir aumento de energia nenhum e no pior das hipóteses sentir tonturas, escurecimento da visão, entre outros sintomas de hipoglicemia(ISSO MESMO QUE VOCÊ LEU). Para quem não sabe hipoglicemia é falta de glicose na corrente sanguínea. “Mas poque vai faltar glicose no meu sangue sendo que eu estou tomando 8kg de malto antes de treinar ?” É simples, malto assim como a dextrose, são carboidratos de alto índice glicêmico, vou explicar de uma forma simples, sem detalhes científicos. Quanto maior o índice glicêmico do carboidrato maior é a quantidade de insulina que o organismo cria para controlar o nível de glicose no sangue, ou seja, se você tomar malto(ou dextrose) antes de treinar, você não vai se sentir com mais energia, pois a insulina vai controlar o nível de glicose antes que você possa usála no treino. “Ah, mas eu tomo e me sinto com mais energia SIM, e agora, como fica ???” Parabéns, o seu poder da mente sobre o corpo é muito forte, pois a “energia” que você está sentido, pode ter certeza que é apenas psicológico.

e ainda por cima o cara manda os outros estudar mais...agora ele vai dizer que professorzinho dele ta certo e o mundo ta errado, sinto vontade de vomitar quando vejo isso

a parte das discussões mais teóricas aí na prática é exatamente isso aí que eu estava sentindo, tomava um Carb Up antes do treino de jiu jitsu e por várias vezes senti tontura/enjôo/fraqueza no final do treino quando ia pra parte do rola, não tinha nem fome pra almoçar depois do treino...

parei de tomar faz umas 3 semanas e percebi que estou bem mais disposto durante o treino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é mandar um carbo complexo/baixo ig antes do treino (batata doce, macarrão ou arroz integral) e mais um fonte de proteína qualquer (carne, frango ou whey mesmo). Eu pessoalmente não acho uma boa mandar malto antes do treino porque pelo que eu sei ela tem alto ig e não é o ideal para manternos alimentado durante o treino.

Quanto ao pós...sem segredo...eu misturo whey e malto (se não me engano é quase o mesmo ig da dextrose) e mando ver....tomo com água é claro!

Alguém aqui conhece a teoria do Charles Glass que não recomenda o uso de malto nem após o treino? Ele critica isso...chamando o malto de "sacos de açucar". Eu não tenho tanta experiência teórica assim...mas achei interessante! Mas na prática eu to evoluindo até que bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado zabit samedov
Antes de escrever alguma coisa sobre minha pessoa, aprenda a ler e interpretar textos, meu caro.

Me viu indicar alguma coisa sobre antes e pós treino?

Me viu mostrar alguma coisa sobre hipoglicemia, aumento de nível insulêmico ou alguma coisa?

Me viu falar algo aqui sobre o treinamento?

Quero que prove senhor sabichão, onde escreveu essas coisas que acabou de mencionar sobre minha pessoa!!

A única coisa que escrevi foi sobre a questão da lenta absorção e da rápida absorção, proveniente das cadeidas longas de hifratos de carbono e das mais simples.

Quem diz que maltodextrina é carbo de rápida absorção, não sabe o que significa isso e mal sabe a composição do carbo.

Maltodextrina só perde para frutose nesse quesito.

Então pare de digitar asneiras e ainda mais para colocar frases mentirosas sobre meu texto, pois gente mal consegue intepretar um texto de internet e que precisa viver de falácias para redigir um texto, pra mim, vale menos que merda.

Fico puto com esse tipo de gentinha que recolve aparecer em cima dos outros, mas para cima de mim não meu velho.

Procurou a pessoa errada.

Sem mais.

será que sua santa ignorancia não fez vc entender ainda que tanto dextrose como maltodexitrina são de alto indice glicêmico com a diferença deque a dextrose o indice é mais alto ainda, a malto é de rápida absorsão sim, apenas é menos rapida que a dextrose ameba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disseram ae, o malto é SIM de alto IG, e seu tempo de absorção só pode ser considerado lento se comparado com a dextrose.

Tomá-lo antes do treino só vai causar pico de insulina em um momento que não é necessário, e como disseram, na pior das hipóteses você pode entrar em estado de hipoglicemia... além de que, influenciará no acumulo de gordura.

O mesmo vale para o whey, que é de absorção rápida.

Usar esses dois suplementos no pré treino é contra produtivo, e isso não sou eu quem estou dizendo... esse assunto já é muito mais do que discutido em tudo quanto é forum esportivo que existe por aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já havia destrinchado essa questão lááá no começo...

Editado por Carlos Ferrari

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vou continuar tomando meu malto durante o treino

gosto de tomar ele a partir do meio do treino, pra min funciona bem, quando to todo cansadão e tomo um poco já da um UP pra continuar o treino.

pelo menus pra min não da tontura, talvez pq eu tome qnd o corpo já ta bem desgastado

ai chego em casa mando 2 colheres de mel + whey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
será que sua santa ignorancia não fez vc entender ainda que tanto dextrose como maltodexitrina são de alto indice glicêmico com a diferença deque a dextrose o indice é mais alto ainda, a malto é de rápida absorsão sim, apenas é menos rapida que a dextrose ameba

Meio nervosinho pra quem entrou "ontem" no fórum não é mesmo? :bheh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado, alguem leu o o artigo por ai que fala da malto e o ig alto e pronto, acha que descobriu o mundo, e a maioria nao consegue nem ao menos explicar uma simples digestao de um carbo ou mesmo saber detalhadamente a função da insulina!

Carbos de alto ig sao uma boa antes e durante o treino, como demonstram os artigos (neles o malto é usado como carbo):

Biochemical effects of carbohydrate supplementation in a simulated competition of short terrestrial duathlon.J Int Soc Sports Nutr. 2006 Dec 13;3:6-11

Exogenous carbohydrate spares muscle glycogen in men and women during 10 h of exercise.Med Sci Sports Exerc. 2007 Dec;39(12):2171-9

Se formos analisar, pensando no momento pos treino, a velocidade de absorção do carbo NAO IRA INFLUIR em nada, e ponto..

Como falar sem provar nao vale nada, vai a conclusao de um estudo em que foi comparados shakes proteina + açucar ou malto ou mel ..

"Although some trends were observed suggesting that H maintained blood glucose levels to a better degree, no significant differences were observed among types of CHO ingested on insulin levels. These findings suggest that each of these forms of CHO can serve as effective sources of CHO to ingest with PRO in and attempt to promote post-exercise anabolic responses."

E o estudo: Effects of ingesting protein with various forms of carbohydrate following resistance-exercise on substrate availability and markers of anabolism, catabolism, and immunity.J Int Soc Sports Nutr. 2007 Nov 12;4:18.

Resumindo, independente do que vc leu num site ou no rotulo do suplemento, o que importa no pós é um carbo de alto ig, e o que importa antes do treino é um carbo!Ponto..tenta achar pelo em ovo é estrategia para fazer a galera gastar mais $, afinal ai vamos ter o melhor carbo ao acordar, o melhor carbo antes, o melhor depois, e curiosiosidae eh sempre um suplemento..

A CIENCIA nutrição sempre disse isso, esses artigos que eu achei foi o que eu fuçei de mais rapido aqui, quem tem mais tempo pode encontrar estudos bem mais complexos, com metodologias melhores, porem o resultado é sempre o mesmo..

Editado por Ramiro Gracie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao da nem motivação para responder um topico desses , onde a maioria nunca estudou nada sobre isso na vida , mas recorre a wikipedias e googles para tentar argumentar e , sem nenhuma humildade , inicia uma briga de egos.

São pessoas do ramo? Estudantes ou profissionais da area médica,esportiva,quimica etc? .... Portanto trata-se apenas do "li no google" , "ouvi dizer".

Atualmente está na moda , todo mundo querer falar sobre todos os assuntos

Nao tenho nada contra as pessoas se informarem , mas daí a nao ter um pingo de humildade e se achar o dono da verdade , é demais , nao?

Ah quanto ao topico em si , isso ja foi discutido AMPLAMENTE NESTE FORUM.

edit:

ESTOU GENERALIZANDO , NAO ESTOU ME REFERINDO A NINGUEM EM ESPECIAL

Editado por caca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bukowski
Como disseram ae, o malto é SIM de alto IG, e seu tempo de absorção só pode ser considerado lento se comparado com a dextrose.

Tomá-lo antes do treino só vai causar pico de insulina em um momento que não é necessário, e como disseram, na pior das hipóteses você pode entrar em estado de hipoglicemia... além de que, influenciará no acumulo de gordura.

O mesmo vale para o whey, que é de absorção rápida.

Usar esses dois suplementos no pré treino é contra produtivo, e isso não sou eu quem estou dizendo... esse assunto já é muito mais do que discutido em tudo quanto é forum esportivo que existe por aí.

Olha, Andy. Hj falei com meu novo personal (to treinando com ele há 2 semanas), cara. Vc sabe quem é a fera. Fernando Luiz Sardinha, campeão de fisioculturismo Classe IV. O cara deu um monte de explicações e falou q pode tomar sem dó maltodestrina e Whey antes do treino. Dextrose ou Malto depois, tanto faz.

Só fez uma observação, há maltos e maltos. Falou bem da probiótica q em 30gramas tem 28 de carbo. Falou tbém da absorção dela e da forma solúvel. me desculpe n trazer os detalhes, tava no gás de treinar e nem prestei tanta atenção. mas na moral, Sardinha falou eu boto fé, man.

olha o tamanho da criança ai embaixo:

1.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô ligado quem é... o cara realmente manja muito.

Porém você também deve saber da genética que ele tem... e como ele mesmo diz, ele deve ser o unico que não corta o malto + whey em momento algum de sua preparação e toma os dois à qualquer hora.

EU não arrisco fazer isso, e, sinceramente? Pra que alguém em plena consciencia vai desperdiçar um whey pra tomar no pré treino?

Ou o cara tem muita grana pra se bancar ou tá simplismente fazendo merda, pois whey é pra ser usado ao acordar e no pós treino.

Tem problema? Não tem. É bom? Não é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por treinar na hora do almoço por falta de tempo no restante do dia eu sempre tomei o whey no café da manhã e malto antes do treino...tomar whey junto com o almoço acho que não rola...

percebi que treinos de musculação a malto não tinha nenhum "efeito colateral" mas durante os treinos de jiu jitsu, talvez por ser uma atividade aeróbica, eu tinha os sintomas que o pessoal descreveu aí de pico de insulina...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
por treinar na hora do almoço por falta de tempo no restante do dia eu sempre tomei o whey no café da manhã e malto antes do treino...tomar whey junto com o almoço acho que não rola...

percebi que treinos de musculação a malto não tinha nenhum "efeito colateral" mas durante os treinos de jiu jitsu, talvez por ser uma atividade aeróbica, eu tinha os sintomas que o pessoal descreveu aí de pico de insulina...

Concordo com vc Boca.

No ferro nunca tive problema, mas no jiu-jitsu me da umas tonturas e fraquesas sim, de leve mas dá.

Estou fazendo uns treinos de karate e tive 2 vezes tontura de cair e quase vomitei, o aerobico do karate é fudido, muita repetição, velocidade nos golpes, sequências,.... e ai o efeito colateral veio forte pra kcete, quando parei de tomar a malto, o treino ficou melhor.... fico cansado, mas nada de tontura.

No jiu-jitsu acho que não passo muito mau por que dá pra controlar melhor o gás, dar uma amarrada, e tal....

Vc tocou num assunto interessante, acho q a zica do alto IG deve aparecer no aerobico forte.

E os entendedores do assunto, o que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora