Cokim BSB 0 Posted September 10, 2008 Gostei no geral, sempre teremos algumas obervações a serem feitas e as minhas são as seguintes: Acho que o Couture deveria estar ao menos em 8º, venceu dois top 10. Mauricio Shogun deveria cair algumas posições talvez para 5º ou 6º por causa da inatividade, não sei se eles julgam por tempo sem lutar, o Thiago Silva não deveria estar de fora desse ranking de forma alguma. Como disseram ai o Patrick Cote não é o próximo adversário do campeão Spider? Incoerência disputar a cinta com um top 20. Vlw Share this post Link to post Share on other sites
Junior Cage 0 Posted September 10, 2008 Todo Ranking retira os lutadores que ficaram mais de um ano sem competir. Fizeram o mesmo com Barnett.Podem esperar que a não ser que forças do além ($$$) resolvam interferir, Couture estará fora do Ranking do Sherdog também. Tá em terceiro no sherdog, confere aí... a não ser que seja ranking desatualizado. http://www.sherdog.com/news/articles/2/She...-Rankings-14022 Share this post Link to post Share on other sites
Morpheus514 0 Posted September 10, 2008 O resto tá bom, inclusive a FW. Pelo menos esse ranking deles não tem o posto de top 5 permanente pro Curran (que nem o Sherdog). Não vejo problema em ter o Curran no top 5. Ele certamente tem vitórias mais expressivas na carreira do que o Hioki, o Lion Takeshi ou o Kadowaki, e as duas últimas derrotas dele foram para o número um do ranking e o Mike Brown (que também deveria estar mais alto). O ranking poderia ser pior, mas parece que toda vez que sai um novo, eu tenho as mesmas reclamações. Não estou com paciência para reescrever tudo. Share this post Link to post Share on other sites
Matheus Aquino 0 Posted September 10, 2008 Tá em terceiro no sherdog, confere aí... a não ser que seja ranking desatualizado.http://www.sherdog.com/news/articles/2/She...-Rankings-14022 Esse é de 13 de agosto, a última luta de Couture foi em 25 de agosto. Não havia transcorrido um ano ainda. Não vejo problema em ter o Curran no top 5. Ele certamente tem vitórias mais expressivas na carreira do que o Hioki, o Lion Takeshi ou o Kadowaki, e as duas últimas derrotas dele foram para o número um do ranking e o Mike Brown (que também deveria estar mais alto). O ranking poderia ser pior, mas parece que toda vez que sai um novo, eu tenho as mesmas reclamações. Não estou com paciência para reescrever tudo. Ainda mais quando Lion consegue perder de Trenell "Savant" Young. http://www.sherdog.com/fighter/Savant-Young-3629 Share this post Link to post Share on other sites
Péres 0 Posted September 10, 2008 (edited) algumas considerações minhas:HW- Mesmo com o tempo de ausência desconsiderar Couture fora do top 10 eu não concordo Brock merecia pelo menos (eu disse pelo menos) ocupar a vaga do Crocop ou de outro cara dessa lista LHW Shogun em terceiro pra mim é piada Thiago Silva fora?!?! MW Cote é o próximo contender e não está nem no top 10?!?! ou os critérios da lista são incoerentes ou o anderson vai disputar o título com um topp 20 Caro Bruno concordo com quase tudo que disseste, mas citar o nome do Brock? quantas lutas ele tem? assim não da meu! Edited September 10, 2008 by Péres Share this post Link to post Share on other sites
Celow 0 Posted September 10, 2008 Thiago Silva mereciaa ta nessa listaa ae Share this post Link to post Share on other sites
MiniCraque 0 Posted September 11, 2008 Não vejo problema em ter o Curran no top 5. Ele certamente tem vitórias mais expressivas na carreira do que o Hioki, o Lion Takeshi ou o Kadowaki, e as duas últimas derrotas dele foram para o número um do ranking e o Mike Brown (que também deveria estar mais alto). O ranking poderia ser pior, mas parece que toda vez que sai um novo, eu tenho as mesmas reclamações. Não estou com paciência para reescrever tudo. Independente de pra quem ele perdeu, vir de 2 derrotas seguidas e estar no top 5 (acho que era #3 no Sherdog) é incoerente. Ainda mais porque as vitórias mais importantes dele são todas de 3 ou 4 anos atrás, sendo que um monte delas foram decisões duvidosas (Wagnney Fabiano, por exemplo). O Curran é um bom lutador, mas ele construiu uma carreira em cima de vencer decisões que podiam ter ido pra qualquer lado (ou não) sobre oponentes bons. Antes das derrotas ter ele no top 5 é normal, mas depois de duas derrotas não dá. Share this post Link to post Share on other sites
GIGANTE 0 Posted September 11, 2008 cade o randy couture...nem entre os top 10???doideraaaaaaaaaa o resto me parece coerente Share this post Link to post Share on other sites
He4v3n 0 Posted September 11, 2008 acho q o diego sanchez podia tar na frente do serra e do hughes na ww , e nos leves tiraria o ishida, o thompson e o shaolin, e colocaria em 7° sherk, 9° kenny e 10° stevenson e faltou o couture na hw mas o ranking ta bom... Share this post Link to post Share on other sites
Subzero 0 Posted September 11, 2008 :D Não sei qual critério é usado para colocarem o Shogun em segundo lugar na categoria dos meio pesados, pois ele só lutou uma luta no UFC e tomou um pau federal do Griffin, mesmo considerando que estava fora de forma. Torço pelo Shogun e acho que ele ainda pode fazer história no UFC, mas tenho que ser coerente. Também não entendi o porque do vovô não estar entre os top 10. Eu não acho que ele seja tudo isso que alguns dizem, mas não o colocar nem entre os 10 melhores é brincadeira. No mais, Fedor reina absoluto, como sempre. Esse sim, é inquestionável. Share this post Link to post Share on other sites
Morpheus514 0 Posted September 11, 2008 Independente de pra quem ele perdeu, vir de 2 derrotas seguidas e estar no top 5 (acho que era #3 no Sherdog) é incoerente. Ainda mais porque as vitórias mais importantes dele são todas de 3 ou 4 anos atrás, sendo que um monte delas foram decisões duvidosas (Wagnney Fabiano, por exemplo).O Curran é um bom lutador, mas ele construiu uma carreira em cima de vencer decisões que podiam ter ido pra qualquer lado (ou não) sobre oponentes bons. Antes das derrotas ter ele no top 5 é normal, mas depois de duas derrotas não dá. As vitórias foram há um bom tempo, mas os caras abaixo dele no ranking ainda não acumularam vitórias bastante para merecer estar acima dele, ao meu ver. É o mesmo motivo pelo qual o Gomi ainda não caiu na maioria dos rankings (não considero vitórias sobre o Bang Ludwig e Seung Hwan Bang como o motivo pelo qual ele está no top 3-5 da maioria dos rankings). Lógico que duas derrotas seguidas afetam a posição no ranking, mas não devem eliminar o lutador automicamente do top 5 (especialmente contra oponentes acima dele no ranking). Também não estou aqui para analisar o mérito das vitórias. Em termos de rankings, Leites vencem Marquardt, Minotauro venceu o Ricco e Curran venceu Fabiano. Se começar a questionar os fatos, o achismo se apresenta nos rankings, e tento evitar isso. Diria que as melhores vitórias recentes dele (contra o Assunção e o Fabiano) são de menos de dois anos atrás, e não três ou quatro anos. De qualquer forma, entendo não colocar o Curran no top 5, mas não é nenhum absurdo vê-lo no top 4, 5, 6 ou 7. Certamente não tão absurdo quanto o Barnett no top 5, sem falar em top 3. Share this post Link to post Share on other sites
ADAO.JULIANO 0 Posted September 11, 2008 Pq esse Fedor ta sempre em primeiro e ninguem questiona???????? :) Share this post Link to post Share on other sites
Guest Eldar Posted September 11, 2008 Pra mim, o maior mérito desse ranking, que eu achei ótimo, diga-se de passagem, foi ter excluído Randy Couture, a farsa! Share this post Link to post Share on other sites
Edio 0 Posted September 11, 2008 Pra mim não existe coisa mais ABSURDA, TOSCA que o Shogun em 3°. Share this post Link to post Share on other sites