Entre para seguir isso  
Doc Savage

Manny Pacquiao é tetra-campeão. Surgiu o novo Rei?

Recommended Posts

2drflab.jpg

Surgiu o novo Rei?

Floyd Mayweather Jr. deixou uma lacuna no boxe. Com sua aposentadoria, ficamos reféns de um novo atleta dominante em todas as categorias, um campeão “peso-por-peso”, “libra-por-libra”, ou “Pound-for-pound”, como queiram.

Mas hoje parece que alguém da corte resolveu assumir o trono que o rei abandonou...

Em evento ocorrido no Mandalay Bay Resort & Cassino, em Las Vegas, estado de Nevada, o brilhante Manny Pacquiao (47-3-2, 36 ko’s) junto do valente David Diaz (34-2-1, 17 ko’s) batalharam pelo título mundial dos leves pelo CMB, até então em posse do segundo atleta.

Pacquiao, aclamado em sua entrada triunfal no ringue, já tinha no currículo três títulos mundiais, e segurava o cinturão dos super-penas há muito tempo, bem antes de conseguir um “oficial”. Não era nenhuma surpresa, portanto, que o filipino era o favorito no combate.

Manny começou dominando amplamente o primeiro assalto. Ele fez Diaz fechar-se na guarda em mais de uma oportunidade, parecia que os golpes de Pacquiao fizeram o campeão realmente sentir. Embora tenha acertado bem de início, não houve chances para David vencer este round.

Apesar de acertar bons contra-golpes no início do segundo giro, Diaz não foi capaz de evitar as combinações rápidas e ferozes de Pacquiao, que visavam principalmente o corpo, e após a queda da guarda, a cabeça do adversário, que pareceu sentir os punches novamente.

Mesmo continuando á caminhar pra frente e golpear bem em algumas oportunidades na terceira rodada, mais uma vez o campeão não foi competente o suficiente para aparar as luvas de Pacquiao que vinham de todos os lados. Diaz melhorou, mas continuou sendo dominado.

No 4º round, Manny faz o campeão sentir sua mão de verdade, e recuar. A esta altura, o rosto de Diaz já estava sangrando bastante e começando á ficar desfigurado. A despeito da coragem do detentor do título, o desafiante continuava dominando.

O olho direito de Diaz já estava dando pena durante o quinto assalto. A velocidade agressiva de Pacquiao não permite reação do campeão, que parecia perdido no quadrilátero. O giro seguinte seguiu a mesma toada, com o filipino acertando alguns overhands de esquerda que judiaram ainda mais do pobre globo ocular do, até então, rei dos leves pelo CMB.

Diaz é corajoso e tenta reagir no sétimo round,encaixando uma boa combinação, mas acaba sendo sempre fortemente acertado por aquelas vindas de Pacquiao. No round seguinte, o sangue já se faz jorrar dos dois supercílios do jovem campeão, enquanto o desfiante segue dominando, e acertando contra-golpes poderosos em resposta á qualquer tentativa de reação por parte de Diaz.

Ao início do 9º giro, quando parecia que o campeão iria ganhar seu primeiro assalto, três jabs de direita minam Diaz de uma forma irreversível. Pacquiao então coloca seu quase-morto oponente na lona, após grande golpe de esquerda bem no queixo. O árbitro sequer abre contagem. Realmente não era necessário, Diaz jamais se levantaria, só se fosse para entrar em coma logo depois.

Não duvide caro (a) amigo (a), que o ex-campeão de todos os pesos se levante do limbo para tentar recuperar seu trono. Só que ele terá que enfrentar um certo rapaz de olhos puxados, agora tetra-campeão mundial em quatro categorias diferentes,que é canhoto, rápido, forte e que - pasmem - hoje, pesou o mesmo que Mayweather havia pesado para combater Ricky Hatton. E ai Floyd, vai encarar?

http://www.round13.com.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pacquiao foi perfeito nessa luta, tirou o campeao da categoria de cima pra nada...

Melhor p4p depois da aposentadoria do Mayweather, mas ele agora é campeao 130lb (59kg) e Mayweather, Cotto e De La Hoya estao pelo menos 10-15 libras acima. Se o Diaz q luta 5 libras mais pesado parecia gigante, imaginem um campeao 15 libras a mais. O Pacquiao pode atee bater o peso na balança, mas no dia da luta a diferenca vai ser gigante. Por mais q seja rapido, lutar com alguem 10kg mais pesado é loucura. Ainda mais alguem do nivel de MAyweather ou De La Hoya.

Mas o cara é foda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é muito foda, eu vi a luta e ele passou o carro no Diaz. Não esperava que ele dominasse a luta como dominou. Galera que tem Premiere pode ver o evento pq o evento foi muito bom. 4 lutas de boa qualidade !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre que vou abolir o boxe de vez aparece algum bom lutador pra me fazer assistir suas lutas.

esse Pac-Man, não tem como não acompanha-lo, bem que o Bro falava...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, que massacre foi esse? :ZZZ:

O Pacquiao é foda mesmo de rápido! Teve uma hora que o Diaz falou, no córner: "Ele é simplesmente muito rápido!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso