Entre para seguir isso  
Dubfire

Leozinho Vieira deixa a Brasa

Recommended Posts

Um dos líderes da equipe Brasa, formada entre 2005 e 2006, Leozinho Vieira anunciou hoje em primeira mão para TATAME a sua saída da equipe. O campeão mundial de Jiu-Jitsu e bicampeão do ADCC revelou que o fator determinante para a sua saída da equipe foi a divergência de idéias. “Estávamos com idéias diferentes. Uma boa parte da equipe estava com um pensamento e eu estava com outro totalmente diferente, então resolvi sair da equipe”, explicou Leozinho, que concedeu uma entrevista exclusiva, que você poderá conferir amanhã no site TATAME, contando todos os detalhes da sua saída da equipe e o que fará daqui para frente.

-------------------------------------------

Que isso... vai fazer falta. Eu gostaria de saber o que rolou na real pra ele sair...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ja vi esse filme.

BLZ ANDREZAO, VC E AQUI DE GOIANIA NE..FOI ALUNO DO PEQUINES? ESTAMOS TORCENDO POR VC AQUI NA SUA ESTREIA NO UFC...EM BUSCA DA CINTA ... BOA SORTE E SUCESSO...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Gui Talavera

Saiu da brasa , mas VB team esta ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Gracie Brasa

O André, Demian, Ricardinho, Leite foram com o Leozinho ou continuam na Brasa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os irmaos continuam, logico. Leo leite ta treinando com o Rico, Lucas leite com o Leo vieira em SP... Já o André e o Demian não sei dizer.

RJ: Rico, Leo Leite, Finfou, Tererê entre outros.

SP: Leo Vieira, Lucas leite entre outros.

Quem lembrar de mais gente inclui ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leozinho Vieira

Por Eduardo Ferreira

Um dos líderes da equipe Brasa, formada entre 2005 e 2006, Leozinho Vieira anunciou em primeira mão para TATAME a sua saída da equipe. O campeão mundial de Jiu-Jitsu e bicampeão do ADCC revelou que o fator determinante para a sua saída da equipe foi a divergência de idéias. Na entrevista a seguir, o faixa-preta conta todos os detalhes da sua saída da equipe e o que fará daqui para frente. Confira abaixo.

Como ocorreu a sua saída da equipe?

Os conflitos de idéias já aconteciam há algum tempo. A Brasa já surgiu de uma equipe conturbada, que era a Alliance, e com os campeonatos próximos ficou tudo mais complicado, pois o pessoal ainda era inexperiente. A equipe cresceu muito rápido, conquistamos diversos títulos em grandes campeonatos como Mundial e Pan-Americano, mas não tinha ninguém para administrar este crescimento. Eu tinha um cargo dentro da equipe que era para administrar junto com outras pessoas, mas estava difícil a comunicação com elas para aprovarmos novas regras. Então foi esse conflito de idéias que me fez sair da equipe. Quero montar a minha própria equipe e ter autonomia para gerir as minhas coisas e fazer as minhas regras, pois com outras pessoas envolvidas fica mais difícil juntar tudo e ter uma aprovação.

Você já pensou em algum nome para a sua nova equipe?

Ainda não pensei nisso. Como não foi nada premeditado, não estava nos meus planos esta saída, eu ainda não pensei em um nome para a equipe, mas quero montar um time onde eu possa cobrar deles, além de pressionar as federações de Jiu-Jitsu. Essa saída da equipe não é algo definitivo, pode ser que no futuro as coisas mudem, mas meu desejo maior agora é ter a minha equipe e colocar em prática as minhas idéias e conceitos.

Quem mais saiu com você?

Eu não estou chamando ninguém. É muito cedo para falar quem saiu e quem ficou, porque pode ter um cara na equipe que se sinta mais aluno de outro professor e não venha comigo, então só o tempo vai dizer quem sai e quem fica. Mas, obviamente, meu irmão Ricardinho Vieira e o Chico Mendes estão saindo da equipe também. Já conversei com todos os atletas da equipe e os deixei livres para fazer as suas próprias escolhas. Eles são faixas-pretas e podem fazer as suas escolhas. Não houve desentendimento entre nós, então fica mais fácil para resolver esse tipo de coisa. Minha maior dor de cabeça agora é montar a equipe e fazer as regras.

Mesmo com a sua saída, a equipe Brasa continua?

A equipe continua. O presidente da equipe é o Leonardo Castello Branco e os conselheiros eram eu, Ricardinho Vieira, Chico Mendes, Rodrigo Comprido e acho que o Demian Maia e o Felipe Costa também eram, mas não tenho certeza agora. A Brasa era como uma empresa, onde éramos cinco sócios e um saiu para montar o seu próprio negócio. Estou abrindo mão da minha parte para gerir o meu negócio, mas a Brasa continua. Quero autonomia para pautar as regras, com opiniões é claro, mas tudo pautado em pesquisas, para ter uma equipe organizada.

Você foi papai recentemente?

Meu filho nasceu no dia 5 de julho, por isso não fui ao Mundial de Jiu-Jitsu. O nome dele é Daniel e estou muito feliz com o nascimento dele. Filho de lutador de Jiu-Jitsu e ainda nasceu no dia do Mundial, tudo leva a crer que ele também será lutador (risos).

Quais são seus próximos compromissos?

Estou indo para o Japão dar alguns seminários e em seguida vou para a Coréia ministrar mais alguns seminários. Em seguida vou para Los Angeles ver as academias que estamos montando. São duas academias, onde uma está o meu irmão Leandrinho e a outra está o Lucas Leite. Já tem um pessoal treinando lá como os irmãos Rafael e Guilherme Mendes e o Ary Farias e eu vou ficar lá treinando com eles até o Mundial No Gi. Eu não vou lutar este Mundial, só devo lutar agora o ADCC ano que vem.

Editado por rudriguim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demian fala sobre crise na Brasa

Por Eduardo Ferreira

Em Las Vegas treinando com Rafael Alejarra para o UFC 87, como foi informado pela TATAME em primeira mão na semana passada, o faixa-preta da Brasa, Demian Maia, garantiu que continua representando a equipe, assim como Robert Drysdale, que também está nos Estados Unidos ajudando no treinamento de Demian. “Continua todo mundo na equipe, apenas o Leozinho Vieira saiu e eu entendo os motivos dele, pois realmente estávamos muito desorganizados. Fui um dos fundadores da equipe junto com o Leozinho, Castello Branco, Rodrigo Comprido, Eduardo Jamelão, Felipe Costa, entre outros faixas-pretas e teve uma época que até me propus em ajudar, mas atualmente estou sem condições de assumir alguma coisa na parte administrativa porque estou focado totalmente no MMA, mas posso ajudar a equipe caso precisem de mimâ€, explicou o campeão do ADCC.

A saída de Leozinho não pegou Demian de surpresa, que acredita que seu amigo tenha sido influenciado a tomar esta decisão. “Ele já estava tendo algumas atitudes individualistas, mas acho que por ele, ele continuaria, mas acho que ele foi influenciado, principalmente pelo seu irmão, Ricardinho, que já queria sair da equipe há algum tempo. Ele sofreu outras influências também que não foram boas, mas não quero citar nomes. Eu continuo amigo dele. Tivemos um atrito no ano passado, mas nos resolvemos e sempre fazemos festa quando nos encontramosâ€, revelou o faixa-preta, que tem um bom relacionamento com todos os seus ex-comapnheiros de equipe.

“A Brasa é uma equipe de Jiu-Jitsu e eu atualmente estou mais focado no MMA e as vezes treino na academia do meu amigo (Eduardo) Telles, onde tem bons sparrings e isso rolou uma ciumeira, inclusive o Leo não achou legal. Mas eu tenho pouca ilusão quanto a equipe, pois somos a antiga Alliance, formada pelo Romero Jacaré, Alexandre Paiva e Fábio Gurgel, depois formamos a Máster e depois veio a Brasa, mas sem o Fernando Tererê e o Eduardo Telles. Então equipe para mim são os amigos. Se eu tiver que treinar com o Telles, que é meu amigão, eu vou. Se tiver que treinar com o Leozinho eu também vou e até mesmo com o Fábio Gurgel, com quem tenho um ótimo relacionamentoâ€, encerrou Demian.

Fonte: tatame

Editado por Sequelado Man

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo visto o André .. vai ficar lá pelo lado do wanderlei mesmo .. e o Demiam como era de se esperar tá focado no mma ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
BLZ ANDREZAO, VC E AQUI DE GOIANIA NE..FOI ALUNO DO PEQUINES? ESTAMOS TORCENDO POR VC AQUI NA SUA ESTREIA NO UFC...EM BUSCA DA CINTA ... BOA SORTE E SUCESSO...

e ai PHC blz?

infelizmente nao sou um lutador prestes a estrear no UFC.

gostaria de ter mais informacoes sobre o Andre de Goiania. Sera o Andre Goiano?

eu no maximo vou me arriscar no mundial de seniors no peso leve. rsssssss

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada coisa que anda acontecendo. Tenho a seguinte opinião. Estas equipes grandes de Jiu-jitsu como Aliance, Brasa, deveriam investir no MMA e ter uma estrutura separada do Jiu-jitsu, não seria um investimento gigante, pois é possível de se fazer até com amigos. Assim poderiam contar com a permanência de atletas que nasceram na equipe ou que colaboraram para sua criação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cada um procura oq é melhor pra vc.. eu respeito isso..

não precisa chamar o cara de creonte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os irmaos continuam, logico. Leo leite ta treinando com o Rico, Lucas leite com o Leo vieira em SP... Já o André e o Demian não sei dizer.

RJ: Rico, Leo Leite, Finfou, Tererê entre outros.

SP: Leo Vieira, Lucas leite entre outros.

Quem lembrar de mais gente inclui ai.

Marcio o Tererê saiu faz tempo.....

E não vai ser VB Team ainda não tem um nome......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcio o Tererê saiu faz tempo.....

E não vai ser VB Team ainda não tem um nome......

Meu filho,

Eu to treinando com o Ricardinho há mais ou menos 2 meses. O Tererê tá lá treinando com a gente sim. E inclusive tá querendo voltar a competir. Sobre o nome, até outro ser decidido vai continuar sendo VB Team. Não tive na academia essa semana por problemas de trabalho mas vou estar lá hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Gracie Brasa

Ricardinho Vieira: “Não havia união na Brasa”

Por Eduardo Ferreira

Foto Eduardo Ferreira

Irmão de Leozinho Vieira e um dos fundadadores da equipe Brasa ao lado de seu irmão, o campeão mundial de Jiu-Jitsu, Ricardinho Vieira, também deixou a equipe fundada há apenas três anos. Ricardinho já havia manifestado vontade de sair da equipe no ano passado, mas na ocasião Leozinho o convenceu a ficar na equipe. “A Brasa já vem desorganizada a muito tempo. Eu, como professor e coordenador da equipe, me cobrava o tempo todo e não conseguia ver união na equipe. Nas próprias competições haviam grupos separados da Brasa. Mas só quem percebe é quem tem visão de professor, pois o atleta não percebe isso. Por isso havia resolvido sair no ano passado, mas meu irmão pediu para eu voltar porque ele iria organizar a equipe. Ele não conseguiu e agora que ele saiu não tem como eu ficar”, contou Ricardinho, que espera a decisão de Leozinho em relação ao novo nome da equipe.

“Ele está com idéias boas e em breve deve ter o nome da equipe. Não vamos colocar VB Team (Vieira Brothers Team), porque é o nome do projeto social que temos no morro do Cantagalo e não queremos misturar isso”, explicou o faixa-preta. Com um currículo invejável que conta com Mundial, Brasileiro e Pan-Americano de Jiu-Jitsu, Ricardinho garante que não parou de competir, apesar de não lutar desde 2006. “Eu não parei de lutar, só que eu cobro o meu valor. Eu me profissionalizei. Antes eu lutava por status para um dia poder viver do Jiu-Jitsu. Atualmente penso em lutar MMA e sem quimono e já estou treinando para disputar a seletiva do ADCC”, encerrou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso