Recommended Posts

Olá amigos! Emagreci 23 kg nos últimos cinco meses (estava com 123kg), fazendo bicicleta (90 min. por dia), junto com um regime, é claro. Minha médica recomendou musculação, e de dois meses para cá comecei fazer exercícios com peso, em séries de 3 x 12, sem diminuir a bicicleta. Peito, bíceps e tríceps às segundas, quartas e sextas, e pernas, costas e ombros às terças, quintas e sábados. Um amigo me disse que era melhor eu fazer séries de 4 x 8 e dois músculos por dia, duas vezes por semana cada. O que vocês acham? O meu objetivo é emagrecer sem ficar com "pelancas" :rolleyes: . E é claro que se ganhar músculos será melhor ainda... Aguardo orientação dos amigos do PVT, Antecipando os agradecimentos. Abraços a todos!

Editado por Ungaro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

treine pra ganha massa mucular normalmente

o melhor pra perde peso eh dieta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao acredito nessa historia de emagrecer ganhando musculo

Se a sua dieta for muito restrirtiva e se voce tiver muita atividade aerobica,o melhor que voce pode fazer 'e ter um treino pra manter sua massa magra e perder gordura

Nesse caso eu faria um treino abcab 3 exercicos para musculos grandes e 2 pra pequenos variando de 12 a 8 reps

Se sua dieta for razoavel,voce pode aos poucos perder gordura e ganhar massa magra

nesse caso eu faria um abc ou um abca com um treino com tecnicas como repeticoes lentas ou repeticoes forcadas e etc

Jamais fa'ca um treino pesadocom uma dieta muito restritiva e aliada tambem a exercicios aerobicos,as chances de contusoes,overtrainig e etc sao grandes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu nao acredito nessa historia de emagrecer ganhando musculo

Se a sua dieta for muito restrirtiva e se voce tiver muita atividade aerobica,o melhor que voce pode fazer 'e ter um treino pra manter sua massa magra e perder gordura

Nesse caso eu faria um treino abcab 3 exercicos para musculos grandes e 2 pra pequenos variando de 12 a 8 reps

Se sua dieta for razoavel,voce pode aos poucos perder gordura e ganhar massa magra

nesse caso eu faria um abc ou um abca com um treino com tecnicas como repeticoes lentas ou repeticoes forcadas e etc

Jamais fa'ca um treino pesadocom uma dieta muito restritiva e aliada tambem a exercicios aerobicos,as chances de contusoes,overtrainig e etc sao grandes

concordo em partes perde gordura e crescer sao coisas diferntes mas se vacilar no treino pode detonar sua massa magra muita gente nao muda a maneira de treinar, acho q pelos mneos as cargas nos grandes exercicios basicos o cara precisa manter senao ja era, se seu copro nao tiver motivos pra manter sua massa musclar ja era....

perde gordura e ganha musculo ao msm tempo ate eh possivel depednedo de como eh seu corpo e de como vc alterou a sua dieta e tal imigina um cara completamente fora de forma iniciando um treino e uma dieta boa ele vai ganhar musculo e perde gordura mas ate certo ponto....

agora uma vez seco acho sim q o cara pode se manter seco crescendo sem precisar acumular muita gordura denovo

Editado por alexotb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho bem complicado tambem essa questao de perder gordura e ganhar massa magra... acho que ficaria mais facil fazer um de cada vez...

eu nao entendo muito nao, mas eh o que eu acho ...hehhehhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que faz o músculo crescer não são 8,10 ou 12 repetições e sim a carga a que ele é submetido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que faz o músculo crescer não são 8,10 ou 12 repetições e sim a carga a que ele é submetido.

a carga é uma valência importante no treinamento resisitido, mais para hipertrofiar deve ser levado vários fatores como microlesão e outros....

Agora essa de 3x12 ou 4x8 NUM IMPORTA!! MÚSCULO NÃO SABE MATEMÁTICA!!! o que importa é o tempo de tensão (tempo em que o musculo "trabalha" durante a série). Para melhores resultados, submeta-se a séries que duram no mínimo 30 segundos e depois dê sobrecarga aumentando a intensidade no tempo de tensão (45 seg, 60 seg).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a carga é uma valência importante no treinamento resisitido, mais para hipertrofiar deve ser levado vários fatores como microlesão e outros....

Agora essa de 3x12 ou 4x8 NUM IMPORTA!! MÚSCULO NÃO SABE MATEMÁTICA!!! o que importa é o tempo de tensão (tempo em que o musculo "trabalha" durante a série). Para melhores resultados, submeta-se a séries que duram no mínimo 30 segundos e depois dê sobrecarga aumentando a intensidade no tempo de tensão (45 seg, 60 seg).

MUITO discutivel esse lance de tempo de tensao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MUITO discutivel esse lance de tempo de tensao

eu prefiro uma carga menor com uma cadencia maior.. do que botar muito peso e fazer na doidiça... hehehe

quando eu faço com a cadencia certa... geralmente 4-2-4.. no outro dia o musculo que eu treinei fica fudido.. heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu prefiro uma carga menor com uma cadencia maior.. do que botar muito peso e fazer na doidiça... hehehe

quando eu faço com a cadencia certa... geralmente 4-2-4.. no outro dia o musculo que eu treinei fica fudido.. heheheheh

muita gente defende cadencia lenta assim como muita gente defende reps explosivas

treinei com cadencia por muito tempo e nao tenho doq reclmar atumanete treino de forma explosiva e to gostando tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

crescimento é nada mais do que adaptação do corpo a grades esforços. manipule do jeito que lhe for conveniente, o que importa é o esforço ser maximo.

abraço pra galera, to sem net em casa, ai dei uma sumida....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ouvi dizer q a fase excêntrica do mov deve ser lenta, pois causa + e a concentrica rápida... procede isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso depende

amigos meu preferem 3x10 ou 3x8

eu prefiro 10-10-8-8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae mano acho que entendi seu objetivo voce quer continuar a perda de gordura mas colocar uma massa solida pra ocupar o lugar dela, eu te falo pra continuar com o objetivo de so perder gordura ate voce chegar em menos de 15% de gordura, ai voce faz um plano de hipertrofia, é preciso ter paciencia, leva tempo, mas é mais eficaz do que tentar crescer e secar ao mesmo tempo e nao conseguir nenhum dos 2 objetivos, continue com os aerobicos, faça um treino com descanso curto, circuitos, super series, para aumentar o gasto calorico, e ao mesmo tempo dar um estimulo para que a musculatura nao suma, aumente as proteinas da sua dieta, diminua os carboidratos e consuma carboidratos complexos,pao integral, arroz integral batata doce etc. tenha paciencia e seja perseverante abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso