Entre para seguir isso  
Slim_Shady

Entrevista com o campeão mundial Celsinho Vinicius

Recommended Posts

Entrevista com o campeão mundial Celsinho Vinicius

Faixa preta conquista o sexto título mundial pela IBJJF

Celso Vinicius, o Celsinho, foi um dos destaques do Mundial de Jiu-Jitsu, que aconteceu na Califórnia, apesar de ter decidido lutar apenas no último dia de inscrições. Para chegar ao título, o representante da equipe Ryan Gracie teve que derrotar a dupla da Alliance Michael Langhi e Lucas Lepri. Com o resultado, o lutador alcançou o hexa no evento e é vencedor pela terceira vez na faixa preta. Confira o papo com a fera:

Portal das Lutas - Você havia sido derrotado pelo Lucas Lepri no Mundial do ano passado. O que significou a vitória nessa final?

Celso Vinicius - Já tinha vencido ele na final do Pan-Americano, este ano, e agora venci na final do Mundial. Não tenho nada pessoal contra o Lucas, que é um cara muito legal e bom atleta. Mas o mestre dele, o Fabio Gurgel, ficou falando muito. Dizia que os campeões seriam ele e o Langhi. Achava que ia levar esse ano e o fato de o Fabio Gurgel falar tanto me deu mais raça ainda para vencer.

PDL - Qual a sensação de conquistar pela terceira vez esse título?

CV - Na verdade, se contar as outras faixas, sou hexacampeão mundial. É a terceira vez na preta e acho legal estar entrando na história do esporte. Desde que se começa a competir no jiu-jitsu acho que o maior objetivo é ser campeão mundial na faixa preta e conseguir isso mais de uma vez é ótimo. Espero ainda aumentar essa contagem.

PDL - Depois do título Mundial, como você segue este ano. Vai competir mais ou vai se dedicar às aulas?

CV - Tenho que dar um tempo e ver como estão meus joelhos. Quase não lutei o Mundial. Decidi no último dia, depois que a galera botou a maior pilha. Vou ver como tratar os meus joelhos. Acho que não será necessária uma cirurgia, mas precisarei fazer um trabalho de reforço.

PDL - Na sua opinião, quais foram os destaques desse Mundial?

CV - Acho que a grande revelação foi o Sérgio Morais, que o pessoal não conhecia tanto. Ele chegou num peso com vários atletas fortes, o médio, e, de cara, derrotou o Kron Gracie, que era um dos lutadores mais aguardados no evento. O Xande Ribeiro também me surpreendeu ao derrotar o Roger Gracie na final do absoluto. Acho o Xande um atleta mais tático, mas para mim o Roger é o melhor. Na verdade, todos que foram campeões na faixa preta se destacaram. O André Galvão lutou muito bem; o Braga Neto, que já havia vencido na faixa marrom, se apresentou muito bem; também teve o Samuel Braga... Enfim, todos os pretas campeões tiveram muito mérito.

Fonte - portaldaslutas.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso