LAWYER 0 Posted July 23, 2010 Lawyer vc vai no seminário do Rickson em Goiania? É possível, é possível, mas previsão com um mês de antecedência é muito pra mim. Só vou saber na semana do evento. De qualquer forma, não deixe de conversar com os atletas da Humaitá que porventura comparecerem. É um pessoal muito legal! Sensei, sou aluno do José Roberto Barreto, sobrinho dos irmão Alvaro e João Alberto Barreto.O Sr. o conhece? Já o viu lutando? E os tios, Alvaro e João, já treinou com eles ou conhece a história deles? Sapateiro, Zé Roberto foi um puta competidor, um casca-grossa de primeiríssima linha. É um desses caras com Q.I. acima de 150 para o Jiu-Jitsu. Consegue pensar o tempo todo durante uma luta. Você está muito bem servido de Professor! Quanto aos Irmãos Barreto, o que posso dizer? Devo muito a esses caras, que tocaram a Academia Gracie durante muito tempo. Era impossível olhar para o João Alberto sem um sorriso de orgulho, porque ele tinha aquela aura de veterano de guerra, sabíamos que ele tinha feito inúmeros vale-tudo. São dois grandes atletas, grandes Mestres que beberam a água direto da fonte. A estrutura atual do Jiu-Jitsu, com a organização de federações e confederações, deve muito ao trabalho dos Irmãos Barreto. A participação do João Alberto no programa Heróis do Ringue está suficientemente documentada e acho que vocês já conhecem essas histórias. Abração, Sapateiro! Share this post Link to post Share on other sites
Jerônimo 0 Posted July 23, 2010 Alm, LAWYER e outros... Voces conviveram ou sabem como foi o contato do Arthur Virgilio, atualmente Senador, com os Gracie e o Jiu Jitsu? Sempre ouço comentarios, leio uma coisa ou outra, mas nada significativo. Abs Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted July 23, 2010 um dos melhores topicos que já vi aqui no portal.. parabéns a todos Share this post Link to post Share on other sites
LAWYER 0 Posted July 23, 2010 Alm, LAWYER e outros... Voces conviveram ou sabem como foi o contato do Arthur Virgilio, atualmente Senador, com os Gracie e o Jiu Jitsu? Sempre ouço comentarios, leio uma coisa ou outra, mas nada significativo.Abs Lawyer, e sobre o Sr. Hélio Vigio, vc tem histórias?Eu sei que ele é um Delegado conhecido por ser extremamente linha dura no Rio de Janeiro. É citado diversas vezes nos livros do Caco Barcelos (Abusado - Dono do Morro Santa Marta, biografia do Marcinho VP). E faz parte da história do JJ. Caraio, pessoal! Esses caras são mais velhos pô! A história do Arthur Virgílio está bem contada em uma Graciemag passada. Veio lá do norte, franzino e meio doente e se encontrou no Jiu-Jitsu. Volta e meia ele fala do Jiu-Jitsu na TV Senado, hehehe... (eu sei, eu sei, eu assisto TV Senado...) Do Hélio Vígio, o que eu sei é que fazia parte do time de frente da Academia Gracie, no tempo dos Barreto, Hemetério e outros, mas eu só me lembro do Redley, que era um bom atleta e nosso amigo, e foi vítima de uma fatalidade comum ao Rio de Janeiro, infelizmente... Share this post Link to post Share on other sites
Dr. Sapateiro 0 Posted July 23, 2010 É possível, é possível, mas previsão com um mês de antecedência é muito pra mim. Só vou saber na semana do evento. De qualquer forma, não deixe de conversar com os atletas da Humaitá que porventura comparecerem. É um pessoal muito legal!Sapateiro, Zé Roberto foi um puta competidor, um casca-grossa de primeiríssima linha. É um desses caras com Q.I. acima de 150 para o Jiu-Jitsu. Consegue pensar o tempo todo durante uma luta. Você está muito bem servido de Professor! Quanto aos Irmãos Barreto, o que posso dizer? Devo muito a esses caras, que tocaram a Academia Gracie durante muito tempo. Era impossível olhar para o João Alberto sem um sorriso de orgulho, porque ele tinha aquela aura de veterano de guerra, sabíamos que ele tinha feito inúmeros vale-tudo. São dois grandes atletas, grandes Mestres que beberam a água direto da fonte. A estrutura atual do Jiu-Jitsu, com a organização de federações e confederações, deve muito ao trabalho dos Irmãos Barreto. A participação do João Alberto no programa Heróis do Ringue está suficientemente documentada e acho que vocês já conhecem essas histórias. Abração, Sapateiro! Obrigado Sensei, Já tive a oportunidade de ouvir algumas dessas historias do próprio mestre João Alberto. O Zé Roberto é hoje em dia o maior cardiologista de Brasília, e ontem em uma reunião da equipe disse que vai retornar aos treinos. Sensei quando vier a Brasília me avise, sou um dos professores da equipe Barreto, seria muito bom recebê-lo em nosso dojô. Ainda mais agora com o Mestre Zé Roberto voltando aos treinos. Ontem, nessa reunião que falei, ouvi cada história!! Uma melhor que a outra. Alm, LAWYER e outros... Voces conviveram ou sabem como foi o contato do Arthur Virgilio, atualmente Senador, com os Gracie e o Jiu Jitsu? Sempre ouço comentarios, leio uma coisa ou outra, mas nada significativo.Abs Jerônimo, certa vez, tive a oportunidade de estar junto na mesma mesa de um restaurante com os Mestres Alvaro e João Alberto Barreto, Luiz Alves e com o faixa coral Arthur Virgilio. Meu irmão, ouvi cada história, os coroas eram porradeiros cara!!! O Arthur Virgilio sabe tudo de MMA contemporâneo e não perde uma luta. Fizemos no dia seguinte uma solenidade de entrega de graus que foi demais, eu recebi meu grau de faixa preta das mãos do senador e dentre os graduandos estavam o João Roque (não sei se recebeu o 5º ou 6º graus), e uns 3 receberam a vermelha e preta. Share this post Link to post Share on other sites
Alm 0 Posted July 24, 2010 Sensei, sou aluno do José Roberto Barreto, sobrinho dos irmão Alvaro e João Alberto Barreto.O Sr. o conhece? Já o viu lutando? E os tios, Alvaro e João, já treinou com eles ou conhece a história deles? Dr.Sapateiro, Eu lutei 3 vezes em campeonatos contra ele,2 vezes no Sírio e uma vez no Montanha na década de 70. Share this post Link to post Share on other sites
Jerônimo 0 Posted July 24, 2010 Obrigado pelas infos sobre o Virgilio, camaradas. Sapateira, solta as historias ai pra galera rapaz! Share this post Link to post Share on other sites
RodrigoP 0 Posted July 24, 2010 Obrigado Sensei, Já tive a oportunidade de ouvir algumas dessas historias do próprio mestre João Alberto. O Zé Roberto é hoje em dia o maior cardiologista de Brasília, e ontem em uma reunião da equipe disse que vai retornar aos treinos. Sensei quando vier a Brasília me avise, sou um dos professores da equipe Barreto, seria muito bom recebê-lo em nosso dojô. Ainda mais agora com o Mestre Zé Roberto voltando aos treinos. Ontem, nessa reunião que falei, ouvi cada história!! Uma melhor que a outra. Jerônimo, certa vez, tive a oportunidade de estar junto na mesma mesa de um restaurante com os Mestres Alvaro e João Alberto Barreto, Luiz Alves e com o faixa coral Arthur Virgilio. Meu irmão, ouvi cada história, os coroas eram porradeiros cara!!! O Arthur Virgilio sabe tudo de MMA contemporâneo e não perde uma luta. Fizemos no dia seguinte uma solenidade de entrega de graus que foi demais, eu recebi meu grau de faixa preta das mãos do senador e dentre os graduandos estavam o João Roque (não sei se recebeu o 5º ou 6º graus), e uns 3 receberam a vermelha e preta. Tive a grande oportunidade de estar presente nessa solenidade de graduação. Sapateiro, acho que você confundiu o nome do Luiz Alves, o certo é Osvaldo Alves. Abraço Share this post Link to post Share on other sites
Dr. Sapateiro 0 Posted July 26, 2010 Tive a grande oportunidade de estar presente nessa solenidade de graduação.Sapateiro, acho que você confundiu o nome do Luiz Alves, o certo é Osvaldo Alves. Abraço Ops!!! Verdade, foi mals!!!! Share this post Link to post Share on other sites
Dr. Sapateiro 0 Posted July 26, 2010 Dr.Sapateiro,Eu lutei 3 vezes em campeonatos contra ele,2 vezes no Sírio e uma vez no Montanha na década de 70. Pô Sensei, bacana, espero que o clima tenha sido de respeito e amizade, porque acho naquela época a rivalidade era muito acentuada. Estendo ao Senhor o convite feito ao LAWYER, estando aqui em BSB, entre em contato comigo, os encontros com os grandes mestres tem ocorrido com certa periodicidade, o Mestre Alvaro esteve aqui nesse mês e deve voltar para um seminário em breve. Sensei, depois que conheci o mestre Álvaro comecei a acreditar em mestre "Miyagi" (risos). O mestre Alvaro Barreto já conta com mais de 70 anos e tem uma estrutura física invejável, faz demonstrações das posições saindo de situações com caras pesados de forma simples e eficiente, sem dar conta da vantagem de peso. O pessoal chega a ficar com receio de machucar, mas o Mestre põe moral e fala: rapaz faz do seu jeito, pode por a força que quiser! Sinistro mesmo, o cara põe a prova um JJ simples e eficiente. Share this post Link to post Share on other sites
Alm 0 Posted July 26, 2010 Pô Sensei, bacana, espero que o clima tenha sido de respeito e amizade, porque acho naquela época a rivalidade era muito acentuada.Estendo ao Senhor o convite feito ao LAWYER, estando aqui em BSB, entre em contato comigo, os encontros com os grandes mestres tem ocorrido com certa periodicidade, o Mestre Alvaro esteve aqui nesse mês e deve voltar para um seminário em breve. Sensei, depois que conheci o mestre Álvaro comecei a acreditar em mestre "Miyagi" (risos). O mestre Alvaro Barreto já conta com mais de 70 anos e tem uma estrutura física invejável, faz demonstrações das posições saindo de situações com caras pesados de forma simples e eficiente, sem dar conta da vantagem de peso. O pessoal chega a ficar com receio de machucar, mas o Mestre põe moral e fala: rapaz faz do seu jeito, pode por a força que quiser! Sinistro mesmo, o cara põe a prova um JJ simples e eficiente. Alvaro me chama de xará,foi meu professor quando eu era menino(8 anos),mora aqui em copa no Rio a uma quadra da casa de meus pais,tá inteirinho parece um cara de 40 anos! :D :D Share this post Link to post Share on other sites
Alm 0 Posted July 26, 2010 Pô Sensei, bacana, espero que o clima tenha sido de respeito e amizade, porque acho naquela época a rivalidade era muito acentuada.Estendo ao Senhor o convite feito ao LAWYER, estando aqui em BSB, entre em contato comigo, os encontros com os grandes mestres tem ocorrido com certa periodicidade, o Mestre Alvaro esteve aqui nesse mês e deve voltar para um seminário em breve. Sensei, depois que conheci o mestre Álvaro comecei a acreditar em mestre "Miyagi" (risos). O mestre Alvaro Barreto já conta com mais de 70 anos e tem uma estrutura física invejável, faz demonstrações das posições saindo de situações com caras pesados de forma simples e eficiente, sem dar conta da vantagem de peso. O pessoal chega a ficar com receio de machucar, mas o Mestre põe moral e fala: rapaz faz do seu jeito, pode por a força que quiser! Sinistro mesmo, o cara põe a prova um JJ simples e eficiente. Somente para completar,quando menino eu treinei com João Alberto e Alvaro Barreto,depois fui para os Gracies que não treinavam crianças fora da família,mas o clima com os barreto é até hoje o melhor possível e nunca houve nenhum problema entre as equipe dos Barretos e dos Gracies!João alberto foi o melhor lutador de pano dos Gracies,meu pai afirma que ele era melhor que Carlson...João Alberto é psicólogo esportivo e sempre trabalha com alguns lutadores,recentemente estava trabalhando com Rizzo,volta e meia estava lá na NU acompanhando os treinos de Rizzo e sempre conversava comigo.Os Barretos são tops do meio do jj. Share this post Link to post Share on other sites
baianobdb 0 Posted July 26, 2010 Voltando aos treinos Meu professor de jiu-jitsu é um black belt casca grossa aqui na Bahia e nunca o vi sendo finalizado na academia, ele falou que certa vez foi passar uma temporada na BTT no Rio e revelou nas internas que foi bem contra Miltinho e Buscapé, mas contra um tal de Toquinho eram tres tapinhas por minuto, fora que ele confirmou que o Toquinho não dosa a força na hora de finalizar e se você não bater rápido ja era... Share this post Link to post Share on other sites
winstrol 0 Posted July 26, 2010 Voltando aos treinosMeu professor de jiu-jitsu é um black belt casca grossa aqui na Bahia e nunca o vi sendo finalizado na academia, ele falou que certa vez foi passar uma temporada na BTT no Rio e revelou nas internas que foi bem contra Miltinho e Buscapé, mas contra um tal de Toquinho eram tres tapinhas por minuto, fora que ele confirmou que o Toquinho não dosa a força na hora de finalizar e se você não bater rápido ja era... Toquinho tem nivel de campeão de ADCC, só lembrar do que ele fez na seletiva. Share this post Link to post Share on other sites