----

Treinos a porta fechada

Recommended Posts

Nao querendo duvidar, mas... Como que uma pessoa consegue se desvencilhar de 2 faixas PRETAS, estabilizados, na guarda e no cem kilos. Se o 100 ks esta estabilizado e outro esta na guarda (e provavelmente fazendo a pegada na calca), como que o Penha conseguia mexer o quadril / pernas???

Nao querendo duvidar, mas... Como que uma pessoa consegue se desvencilhar de 2 faixas PRETAS, estabilizados, na guarda e no cem kilos. Se o 100 ks esta estabilizado e outro esta na guarda (e provavelmente fazendo a pegada na calca), como que o Penha conseguia mexer o quadril / pernas???

Simples, ou eram faixas preta do Rolles (que nunca treinaram de kimono na vida, se brincar), ou então eram faixas preta de outra arte, e não de jiu jitsu.

Sim... Sobreviver e 1 coisa. Sair do sufoco e finalizar e outra. Sei la. Mas em se tratando de genios eu n duvido nada. Acho que se falassem do Rickson eu nao questionaria, entao segue o barco.

Alguem poderia contar mais historias da galera figura da Carlson (Manimal, Wallid, Saporito, Sérgio Bolao e afins)?

Sim... Sobreviver e 1 coisa. Sair do sufoco e finalizar e outra. Sei la. Mas em se tratando de genios eu n duvido nada. Acho que se falassem do Rickson eu nao questionaria, entao segue o barco.

Alguem poderia contar mais historias da galera figura da Carlson (Manimal, Wallid, Saporito, Sérgio Bolao e afins)?

Caralho... vocês são muito chorões, pqp! Hehehehe...

Cena:

Poucos dias atrás, Califórnia, Semana do Mundial, uma fria manhã na porta de um resort, onde estão hospedados alguns dos maiores cascas do mundo...

Dois faixas-pretas, professores da Gracie Humaitá, aguardam sonolentos no jardim, kimono embrulhado do lado. Mestre Royler Gracie virá pegá-los para mais um dia de "intensivão" na academia.

Dois americanos grandes se aproximam, um deles, visivelmente alterado pelo álcool, se dirige a um dos sonolentos professores, e olhando para os kimonos amarrados por faixas-pretas, inicia um diálogo com o menor deles (a tradução é uma cortesia do Lawyer e os palavrões estão censurados):

Você é faixa-preta?

Sim, naturalmente...

De que?

De Jiu-Jitsu.

Aposto 20 dólares em mim contra você! ( e se põe "an garde")

Nosso intrépido faixa-preta olha pro tamanho do "Brock", uns 120 kg de pura massa e deseja não ter acordado. Começa a visualizar a situação: o bixão partindo pra cima... kataguruma ou tomoe nague... cair montado e descer a mão... puta que pariu!

Meu amigo, não é bem assim... hã... não quero brigar... vá pra sua casa...

A essa altura "Brock" está mais animado ainda:

Aposto 50 dólares em mim contra você!

A merda já estava começando a feder, quando o outro americano, menos bêbado, diz que eram titulares do time de futebol americano da cidade, e o grandão estava noivo, e naquela noite tinha sido sua despedida de solteiro no hotel, com muita cerveja, mulher e pra terminar tudo, americano gosta de uma briga de bar... Entra no meio, segura o mutante e se encaminham para o hotel.

Neste momento, Royler chega com seu reluzente Audi, cantando pneu, pensando que é piloto da Nascar (hehehe, desculpe Mestre!):

E aí galera, vãobora?

Os dois ainda estão se recuperando da "quase merda" e contam a história pra Royler, que fica pilhado...

O que? Eles querem briga? Beleza! Vamos chamá-los pra Academia, a gente vai pra lá e resolve tudo agora, na frente dos alunos!

Os dois não estão a fim, os grandões estavam bêbados, mas Royler continua pilhado...

Porra nenhuma! Vamos lá e vamos dar porrada no time inteiro! É só eles irem na Academia!

Com muito custo nossos sonecas convencem o adrenalizado Gracie a ir embora....

A historinha, bem recente, serve apenas para ilustrar o espírito dessa Família. Quem não entende isso, está perdido nos conceitos do Jiu-Jitsu, não entendeu nada... Um Gracie não corre de porrada. Isso é normal na vida deles, é corriqueiro, fato comum no modo de vida da família. É assim com os mais novos, é assim com os mais velhos, é assim com os menores, é assim com os maiores... Quem mexe com um Gracie estará mexendo com a Família toda e de alguma forma o bixo vai pegar.

Rickson foi o campeão da Família, por muitos anos. Isso é um fato e não tem livro de Reyla que vai estragar isso. Quem acha que ele foi melhor nos anos 80 está enganado. Ele virou sobrenatural mesmo nos anos 90. A partir dali ninguém mais fazia frente a ele. O cara virou um trator de esteira, começava o treino nas piores posições, apenas para reverter um segundo depois e tratorizar.

Fez muito pelo vale-tudo, hoje MMA, e levou as bolsas dos lutadores a um nível antes impensado. Botou moral nos ringues, na academia, em treinos. Preparou irmãos e primos para a porrada. Seu valor é reconhecido pelo povo japonês que reconhece nele o espírito dos antigos samurais. Toda vez que olho para o troféu do Pride 1 eu tremo, é uma sensação única: o cara esteve lá e ganhou!

Achar que ele, ou qualquer outro Gracie correu de alguém é – repito – não entender nada sobre essa família e sobre o legado que preservam.

É sobretudo, não entender que tragédias pessoais acontecem e podem mudar o rumo de uma vida, como aconteceu com Rickson. Com o tempo, e eu sei disso, todos nós enfrentamos essas tragédias e é difícil se recontruir e continuar caminhando.

Rickson continua o seu caminho. Um caminho diferente, mas ele continua caminhando. É o nosso Mestre, a nossa maior referência, o ídolo a quem devemos preservar.

Não percamos a nossa memória ou destruiremos aqueles a quem admiramos. Ronaldo Carlos, o maior karateca da história do Rio, talvez do Brasil, morreu de desgosto, ao ver seu Mestre jogar fora todos os troféus e fotos dele, que ficavam na Academia. Passou seus últimos dias bebendo, com o olhar vazio daqueles que sofrem ao contemplar o passado perdido.

Quem sobe num ringue, seja a 40, 30 anos ou hoje, merece o nosso reconhecimento e respeito! Ou esqueçamos de vez um Éder Jofre, um Acelino Freitas, um Ronaldo Carlos, um Rickson. Não deixemos que isso aconteça. De minha parte, eu não deixarei, eu não me esquecerei...

ORGULHO E HONRA!

Mestre Lawyer, excelente post!!

Obrigado por voltar ao tópico!

Vc recomenda algum livro que conte uma parte dessas estórias??

Lawyer, tem alguma notícia de seminários do Rickson no Brasil??

Ninguém comentou meu post da "cagada co Carlson" !!!

hhehehe

Foi sinistro, nunca ouvi nada tão escroto assim, o Carlson era uma figura mesmo, bicho xucro!!

Ninguém comentou meu post da "cagada co Carlson" !!!

hhehehe

Relaxa... Ele nao passou batido. Me amarro nas historias das antigas da Carlson. So que acho que focamos muito aqui no Belfort. Queria dos deamsi também. E ate dos atuais.

Lawyer, tem alguma notícia de seminários do Rickson no Brasil??

Depois eu vou dar uma geral nos "projetos do Rickson", pra vocês. Mas eu tô meio embolado de serviço e isso pode demorar...

Segue uma foto de uma turminha da pesada, que tava lá no Mundial...

Abs!

ricksonegalera.jpg

sensacional!

Esas do Sergio Penha finalizar os 2 pretas eu axo dificil mesmo, lutar contra 2 kras eh qse impossivel, sendo fx preta entao e um deles começando estabilizando o 100kg fica foda!

Ja que esse topico e quase uma memoria da galera das antigas e suas historias, entao justiça seja feita a um dos caras mais cascas grossas que ja teve.

Seu nome: Sergio Penha.

Finalizou todo mundo qdo era roxa, a ponto de o mestre Helio Gracie no mesmo campeonato pegar no microfone e anunciar que o lutador Sergio Penha tava promovido à preta, ja preparando o terreno pra uma luta entre ele e Rickson.

Perdeu na primeira luta no peso, e depois da pressao inicial, se soltou no dia seguinte e lutou de igual pra igual no absoluto, metendo de cara 12 x 2. Ate que interromperam o combate, com o Penha no cem quilos estabilizado, por 10 minutos pro Rickson amarrar a faixa!

Recomeçada a luta, houve uma puxada de guarda, o Ricskon conseguiu montar e finalizou. A galera proxima sabia que o Penha tava com a costela fudida e que provavelmente ele bateu com a pressao da montada e nao do estrangulamento, mas ele mesmo nunca disse nada.

Desculpa axar q vc tinha copiado a historia do site antigo do magapi, ela eh bem parecida:

Sérgio Penha: O homem que "quase" venceu Rickson

A história de Rickson Gracie vs Sergio Penha: Na época Sérgio tinha pouco tempo de treinamento (uns 4 anos), porém ele treinava duro, por volta de 5 horas por dia, durante 6 dias da semana, e o Prof. Hélio Gracie começou a ouvir falar muito sobre Sergio Penha e queria ver quem era esse rapaz que estava fazendo vários faixas preta de Oswaldo Alves desistir das lutas, nos treinos. Então, um belo dia, o Prof. Hélio Gracie chamou Oswaldo Alves para uma conversa , na qual disse que Oswaldo deveria dar a fiaxa preta à Sergio, obviamente para que enfrentasse Rickson. Então Oswaldo deu a faixa preta ao Sergio e o credenciou a entrar num campeonato ou numa luta casada contra Rickson. Na época não se tinha tantos campeonatos como hoje, e a luta acabou sendo empurrada "para o próximo, para o próximo", por três vezes, por vários motivos. Até que mais uma vez os dois se aprontaram para o tira teima, quando Sergio, no treinamento, fraturou uma costela, mas para não pensarem que ele estava correndo da luta, o aguerrido lutador, aceitou lutar assim mesmo. Do outro lado, ao que consta, Rickson estava doente, com febre, e para piorar não havia dormido na noite que antecedeu o combate, porque seu filho Rockson (já falecido), estava com problemas respiratórios e não conseguia dormir, preocupando-o muito. Bom, mas o dia chegou e eles acabaram se encontrando na semi-final do campeonato. Sergio começou dando muita pressão e controlando o combate e foi abrindo a vantagem sobre Rickson. A coisa estava feia para o Gracie, o placar já marcava ( 18 x 2 ) em favor de Sergio Penha. Neste momento a luta foi paralizada por uns dez minutos, (não me lembro o motivo) dando a Rickson tempo suficiente para se reencontrar na luta pois o Gracie já estava totalmente entregue. Então recomeçaram a luta, foi quando seguro da sua vitória por pontos, Sérgio Penha, começou a buscar a finalização, mas este foi o grande erro, porque Rickson é provavelmente o maior finalizador que o jiu-jitsu já viu e além disso está sempre muito concentrado na luta, e se o adversário comete um erro, ele não perdôa. Sérgio puxou Rickson para a guarda e faltando somente 40 segundos para o fim, numa tentativa de passar a guarda de Sergio, Rickson acaba apoiando seu peso exatamente na costela quebrada de Sergio, que dá um enorme grito, e acaba perdendo o focu da luta e cedendo quase que ao mesmo tempo a passagem de guarda e a montada e Rickson parte para estrangular seu adversário, e a 5 segundos do final do combate, Rickson obriga Sergio Penha a desistir da luta, antes que desmaiasse vítima do famoso "estrangulamento Gracie"

Esta hsitoria q eles interroperam por 10 min ja foi desmentida aki no PVT.

Edited by gardenalmack

Sobre o Rickson, para quem é antigo sabe do dominio dele. Quando Rorion fundou o UFC o representante da familia Gracie deveria ser o Rickson, que iria fazer horores dos adversarios nos primeiros UFCs, mas pela aproximação do Rorion com o Royce que praticamente fora criado pelo Rorion o escolhido foi o Royce. Dai que Rickson partiu para o Japão onde ajudou a criar o Pride com as lutas que fez no Japão Open e depois nos Prides iniciais.

Agora vai a minha contribuição:

Em 2008 eu fui perguntado por um evento americano da possibilidade do Rickson lutar novamente, por intermedio de um amigo dele ( um dos lideres de um time de ponta no MMA no Brasil) iniciamos as negociações, tudo era acertado com a ex esposa do Rickson. O Rikson deu a bolsa dele, o evento queria muito ter o Rikson, primeiro se assustou com os valores mas aceitou proseguir, a ideia era uma super luta entre Rikson e Frank Shamrock.

Naquela epóca o evento ainda não era bem capitalizado então foi feito um estudo para viabilizar a luta, infelizmente o evento chegou na conclusão que seria um risco e poderia não recuperar o investimento colocando o futuro do evento em risco. Hoje o evento tem potencial para bancar essa luta, mas Rickson esta aposentado e Frank Shmrock está em baixa.

Pela minha experiencia o Rickson valia e vale o que pediu, o evento só não fechou a luta porque naquele momento não estava em um patamar que esta hoje. Não vou citar o nome do evento, mas pelo adversario todos podem concluir que se trata do evento......

nossa é cada historia de pescador que vou te contar heim irmao

sarava

pffff......"Tolinho"

alguem - por favor das antigas - se lembra do episodio em que Sergio Penha sentou a mao num certo arbitro durante um torneio de jiu-jitsu?

Se alguem quiser, finalizo essa historia (e nao é de pescador hahahaha)

O pessoal q vivenciou JJ vs LL

Eh verdade que era pro Eugenio Tadeu ter lutado com o Rillion ms ele se recusou a lutar com o mesmo aceitando entao lutar com royler?

Sobre o Rickson, para quem é antigo sabe do dominio dele. Quando Rorion fundou o UFC o representante da familia Gracie deveria ser o Rickson, que iria fazer horores dos adversarios nos primeiros UFCs, mas pela aproximação do Rorion com o Royce que praticamente fora criado pelo Rorion o escolhido foi o Royce. Dai que Rickson partiu para o Japão onde ajudou a criar o Pride com as lutas que fez no Japão Open e depois nos Prides iniciais.

Agora vai a minha contribuição:

Em 2008 eu fui perguntado por um evento americano da possibilidade do Rickson lutar novamente, por intermedio de um amigo dele ( um dos lideres de um time de ponta no MMA no Brasil) iniciamos as negociações, tudo era acertado com a ex esposa do Rickson. O Rikson deu a bolsa dele, o evento queria muito ter o Rikson, primeiro se assustou com os valores mas aceitou proseguir, a ideia era uma super luta entre Rikson e Frank Shamrock.

Naquela epóca o evento ainda não era bem capitalizado então foi feito um estudo para viabilizar a luta, infelizmente o evento chegou na conclusão que seria um risco e poderia não recuperar o investimento colocando o futuro do evento em risco. Hoje o evento tem potencial para bancar essa luta, mas Rickson esta aposentado e Frank Shmrock está em baixa.

Pela minha experiencia o Rickson valia e vale o que pediu, o evento só não fechou a luta porque naquele momento não estava em um patamar que esta hoje. Não vou citar o nome do evento, mas pelo adversario todos podem concluir que se trata do evento......

em 2008 frank shamrock estava no STRIKE FORCE, foi essa organizaçao?