----

Treinos a porta fechada

Recommended Posts

O Ninja coitado...chegou uma epoca, depois que ele parou de lutar nos pesados do Pride, que se jah era dificil entender o que ele falava, ficou pior. Poderiam ter evitado isso....poderiam....

Foi uma carreira mal planejada desde o inicio. Se alguem lembra da luta de Muay Thai dele com o Urutum vai saber do que eu to falando. Desde novo nunca escolheu

adversarios.

Sempre foi um guerreiro e algumas pessoas souberam usar esse espirito que ele tinha em beneficio proprio.... Vou parar por aqui pra nao falar bobagem.

Se alguem cruzar com ele um dia, pode chegar pra trocar uma ideia e vejam o quao gente boa ele eh.

Gente finissima. Ele vai curtir com certeza.

Abraco galera.

Eu tava nessa luta com o urutum, nessa época o ninja ainda era gordo, levou uns 4 cruzados que o protetor de boca foi parar lá fora do centro de convenções.

Eu tenho um vhs de uma luta dele de muay thai na academia do Israel Gomes nas mercês, que o Ninja tinha uns 140 kg rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Ninja coitado...chegou uma epoca, depois que ele parou de lutar nos pesados do Pride, que se jah era dificil entender o que ele falava, ficou pior. Poderiam ter evitado isso....poderiam....

Foi uma carreira mal planejada desde o inicio. Se alguem lembra da luta de Muay Thai dele com o Urutum vai saber do que eu to falando. Desde novo nunca escolheu adversarios.

Sempre foi um guerreiro e algumas pessoas souberam usar esse espirito que ele tinha em beneficio proprio.... Vou parar por aqui pra nao falar bobagem.

Se alguem cruzar com ele um dia, pode chegar pra trocar uma ideia e vejam o quao gente boa ele eh.

Gente finissima. Ele vai curtir com certeza.

Abraco galera.

Se alguém explorou ele, ele também deixou ser explorado

O cara tem que ter ciência do perigo

Se perde essa noção e fica valente para qq desafio, pode resultar em lesões serias

O rolls voava com tempo bom ou ruim, deu no que deu

Outros nao escolhem adversários, outros perdem 15 kgs pra lutar , tem historias de lutador partindo pra porrada com o adversário armado ...

Claro que quem explora a valentia e tal e um tremendo FDP que so pensa em dinheiro, mas o lutador tem que ter um mínimo de cabeça

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E diferente Buda.. Na epoca as equipes eram seguidas quase como uma religião. Uma Seita. Hoje em dia que a coisa se tornou mais profissional. Mas antigamente se teu mestre mandasse vc pular da ponte Rio - Niteroi voce pulava e perguntava se queria que fosse dando rolamento de frente ou de costas.

Um exemplo bobo: quando eu era branca o meu professor da época me colocou pra fazer uma luta casada na academia do mestre dele. Beleza. Chegando la descobri que eu, peso pena na época, iria fazer uma luta de 10 minutos com o estrelinha da equipe do mestre dele que era faixa azul e peso médio. Pergunta se eu sequer pensei em não ir? Nada, lutei e perdi no final porque morri no gás, pois não estava acostumado a lutar 10 minutos.

Isso pq era uma equipe de jj pequena e eu era um simples mortal faixa branca. Imagina voce, profissional, treinando numa chuteboxe onde so tinha casca grossa de primeira linha e seu mestre, uma das pessoas que vc mais confia na vida te da um "conselho". Logico que voce faria. Não culpo o ninja nao. Sao outros tempos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu professor dizia que até para cagar jiu-jitsu tinha que ter o aval dele antes....Outros tempos....muita coisa não cabe mais nos dias atuais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hendo colocou muito bem.

Acho que se perdeu muito o "romantismo" que o Jiu Jitsu tinha antigamente.

Hoje virou comercial! Antes tínhamos de fato mestres, hoje a mulecada tem somente professores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se alguem lembra da luta de Muay Thai dele com o Urutum vai saber do que eu to falando.

Abraco galera.

quero ver essa luta, é possível?

Isso pq era uma equipe de jj pequena e eu era um simples mortal faixa branca. Imagina voce, profissional, treinando numa chuteboxe onde so tinha casca grossa de primeira linha e seu mestre, uma das pessoas que vc mais confia na vida te da um "conselho". Logico que voce faria. Não culpo o ninja nao. Sao outros tempos...

falou tudo!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E diferente Buda.. Na epoca as equipes eram seguidas quase como uma religião. Uma Seita. Hoje em dia que a coisa se tornou mais profissional. Mas antigamente se teu mestre mandasse vc pular da ponte Rio - Niteroi voce pulava e perguntava se queria que fosse dando rolamento de frente ou de costas.

Um exemplo bobo: quando eu era branca o meu professor da época me colocou pra fazer uma luta casada na academia do mestre dele. Beleza. Chegando la descobri que eu, peso pena na época, iria fazer uma luta de 10 minutos com o estrelinha da equipe do mestre dele que era faixa azul e peso médio. Pergunta se eu sequer pensei em não ir? Nada, lutei e perdi no final porque morri no gás, pois não estava acostumado a lutar 10 minutos.

Isso pq era uma equipe de jj pequena e eu era um simples mortal faixa branca. Imagina voce, profissional, treinando numa chuteboxe onde so tinha casca grossa de primeira linha e seu mestre, uma das pessoas que vc mais confia na vida te da um "conselho". Logico que voce faria. Não culpo o ninja nao. Sao outros tempos...

X_________________________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se alguém explorou ele, ele também deixou ser explorado

O cara tem que ter ciência do perigo

Se perde essa noção e fica valente para qq desafio, pode resultar em lesões serias

O rolls voava com tempo bom ou ruim, deu no que deu

Outros nao escolhem adversários, outros perdem 15 kgs pra lutar , tem historias de lutador partindo pra porrada com o adversário armado ...

Claro que quem explora a valentia e tal e um tremendo FDP que so pensa em dinheiro, mas o lutador tem que ter um mínimo de cabeça

Fala Buda blz brother?

O HendoBJJ fez uma excelente analise que nao tem como discordar uma virgula do que ele falou.

Imagine vc, que ainda por tras disso tudo, ainda existia o Wanderlei ateh entao intocavel, seu proprio irmao metendo a porrada em todo mundo jah fazendo um nome forte dentro da academia e uma fila de lutador querendo pegar seu lugar. Se ele quisesse o lugar dele garantido nao podia dizer NAO pra luta nenhuma. Juntando tudo isso e mais os ''conselheiros'' deu a merda que deu.

Acredite irmao....a vida dele nao foi facil dentro da CB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quero ver essa luta, é possível?

falou tudo!!!!

Fala Alvaro.

Brother eu nao tenho essa luta e acho que nao tem no youtube. Nessa epoca ele treinava com o Zitto e o Urutum treinava na CB,tinha acabado de entrar na equipe.

Como jah disseram aqui, o protetor bucal dele foi parar na rua. Foi um nocaute violento.

O Urutum na epoca jah era profissional de boxe, peso pesado,experiente, capoeirista, bom de porrada.......tanto eh que quando ele chegou na academia,no primeiro dia um ponta preta casca grossa foi trocar com ele e tomou um atraso sinistro. Dai que viram quem era esse cara....ele pagou por isso dias depois, afinal tinha Wanderlei,Pele,e mais algums querendo dar as boas vindas para ele.

Enfim foi contra ele que colocaram o Ninja entao com 17 ou 18 anos anos, acima do peso e sem experiencia.

Existia um abismo de diferenca entre eles na parte tecnica. Mas o Ninja foi guerreiro....subiu lah e saiu na mao....

Por isso que eu falo que a carreira dele jah comecou errada desde o inicio. Potencial e sangue no olho nao faltava.

Editado por ed-rider

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Alvaro.

Brother eu nao tenho essa luta e acho que nao tem no youtube. Nessa epoca ele treinava com o Zitto e o Urutum treinava na CB,tinha acabado de entrar na equipe.

Como jah disseram aqui, o protetor bucal dele foi parar na rua. Foi um nocaute violento.

O Urutum na epoca jah era profissional de boxe, peso pesado,experiente, capoeirista, bom de porrada.......tanto eh que quando ele chegou na academia,no primeiro dia um ponta preta casca grossa foi trocar com ele e tomou um atraso sinistro. Dai que viram quem era esse cara....ele pagou por isso dias depois, afinal tinha Wanderlei,Pele,e mais algums querendo dar as boas vindas para ele.

Enfim foi contra ele que colocaram o Ninja entao com 17 ou 18 anos anos, acima do peso e sem experiencia.

Existia um abismo de diferenca entre eles na parte tecnica. Mas o Ninja foi guerreiro....subiu lah e saiu na mao....

Por isso que eu falo que a carreira dele jah comecou errada desde o inicio. Potencial e sangue no olho nao faltava.

Sempre ouvi isso por aqui também, inclusive que era mais fera que o próprio Shogun!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Alvaro.

Brother eu nao tenho essa luta e acho que nao tem no youtube. Nessa epoca ele treinava com o Zitto e o Urutum treinava na CB,tinha acabado de entrar na equipe.

Como jah disseram aqui, o protetor bucal dele foi parar na rua. Foi um nocaute violento.

O Urutum na epoca jah era profissional de boxe, peso pesado,experiente, capoeirista, bom de porrada.......tanto eh que quando ele chegou na academia,no primeiro dia um ponta preta casca grossa foi trocar com ele e tomou um atraso sinistro. Dai que viram quem era esse cara....ele pagou por isso dias depois, afinal tinha Wanderlei,Pele,e mais algums querendo dar as boas vindas para ele.

Enfim foi contra ele que colocaram o Ninja entao com 17 ou 18 anos anos, acima do peso e sem experiencia.

Existia um abismo de diferenca entre eles na parte tecnica. Mas o Ninja foi guerreiro....subiu lah e saiu na mao....

Por isso que eu falo que a carreira dele jah comecou errada desde o inicio. Potencial e sangue no olho nao faltava.

mano conheci o Silvio Urutum pessoalmente na epoca que eu treinava na muzenza, ele vinha pra Francisco Beltrão nos eventos, cara ele tava gigante naquela epoca acredito que mais de 110kg de musculos, o jeito dele era sinistro, batia em todo mundo nas rodas... a uns 2 anos atras vi ele novamente de arbitro central de uma luta na killer bees, ele não tava mais tão grande assim.

tu sabe pq ele não durou muito na chute boxe?

abs

(não achei a luta no youtube)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo que brigou muito tá lesionado, Mavéco... é do mundo da luta isso. Nego quer contextualizar o passado e isso é uma bosta: - Ah, os Gracie isso, os Gracie aquilo... que nada cara... Rio de Janeiro, território hostil pra caralho, nego porradeiro de toda espécie, os Gracie eram um pontinho na areia de tudo isso, eram poucos mas sabiam brigar melhor que todo mundo, vide Carlos, Hélio, Robson, Carlson, Reyson, Carley, etc, etc... e quando tú sabe brigar, cara, tú será provocado onde quer que você esteja, e era isso o que acontecia... E quem briga uma hora vai levar na cabeça, ou vai bater a cabeça no chão, vai se machucar sério...

Conheci karatecas porradeiros, capoeiristas, boxers, kickboxers, porra cada um pregando sua arte e se dizendo o fodão do Bairro Peixoto... Aí, mermão, não tem jeito, uma hora a coisa fede e fede com força... Tão aí crucificando o Relson, mas bixo, o cara ia fazer o que??? - Olha, eu sou faixa-preta, vamos conversar e eu vou te convencer que brigar comigo seria um err...POW! Bomba na cara do Filósofo!

Quantas vezes eu vi isso, pô! O cara tá lá quieto, na boa, e chega uma galera "do outro lado". Começa o ritual de encaradas, provocação, agressão verbal e por fim todo mundo sabe como termina. E isso acompanha o cara, não tem jeito. Ou ele muda de cidade ou continua e continua e continua. Ou morre ou fica machucado!

Eu sei que já passou, já era, não dá mais, é melhor viver fedendo que morrer cheiroso e tudo mais... Não apóio brigas de rua, não gosto nem de ver certas lutas, fico meio mal, dá um enjôo no estômago, relembro uma porrada de merdas, não dá.

Mas lá atrás era assim e talvez ainda volte tudo, porque a história é cíclica e já vi esse negócio de invasões de academia começar, parar, começar de novo, parar de novo... Sei lá, por via das dúvidas melhor estar preparado...

Eu já tô de fora, graças a Deus! E chega de papo que tá na hora de tomar meus remédios pra reumatismo, artrose, etc, hehehe!

Pensando bem, é muito melhor que tudo fique na esfera do esporte mesmo. E que se adotem regras cada vez mais rígidas pra que esses caras tenham uma velhice digna!

Abs!

Valeu Mestrão!

É verdade, o Relson ainda foi tranquilão, tentou dar uma ideia e evitar a confusão!

E não dá pra julgar com os olhos do presente mesmo não! Eu confesso que não me sinto bem lendo uma entrevista dessa do Relson, mas ao mesmo tempo não sei como ele poderia ter agido diferente e se ele omitisse ou mentisse sobre as brigas de repente ele estaria dando um exemplo melhor mas seria uma mentira. De que adianta?

Eu acho que a tendência é ficar nesse lado esportivo mestrão porque as novas gerações cada vez mais estão aprendendo JJ esportivo e não defesa pessoal... E acho que isso pode ser válido pra outras artes também. Mas Deus é quem sabe o que o futuro reserva!

Muito obrigado pelas respostas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se alguém explorou ele, ele também deixou ser explorado

O cara tem que ter ciência do perigo

Se perde essa noção e fica valente para qq desafio, pode resultar em lesões serias

O rolls voava com tempo bom ou ruim, deu no que deu

Outros nao escolhem adversários, outros perdem 15 kgs pra lutar , tem historias de lutador partindo pra porrada com o adversário armado ...

Claro que quem explora a valentia e tal e um tremendo FDP que so pensa em dinheiro, mas o lutador tem que ter um mínimo de cabeça

Cara, eu tinha o mesmo pensamento que vc.

Vou aproveitar e colocar um papo que tive com um amigo meu, que tem bastante contato com essa equipe.

Nessa equipe, tem um dos caras que tem muita inteligencia, vc percebe isso pelas entrevistas do cara. mas esse cara está fazendo umas lutas e morrendo no gás direto. Perguntei pro meu amigo qual que era, pois o cara estava morrendo no gas e quis entender como era o treino dele.

Ele me disse que quase não tinha parte cardiovascular no teino do cara. era bastante musculação e peso.

Como esse cara sempre mostra muita inteligencia, perguntei porque o cara não contesta isso?

"esses caras só executam o que a equipe de preparação fisica manda... não entendem quase nada sobre isso"

Aí, vc precebe que o cara é inteligente mas ao mesmo tempo, é muito relaxado em outros aspectos. Se um cara desse, que mostra muito intelecto faz isso, imagina o que um lutador que não tem tanta cultura ou inteligencia não faz de olhos fechados?

Eu tinha este mesmo pensamento (e tive por anos) até ver que as coisas não são bem assim. Essa conversa (e outros assuntos) tiraram algumas duvidas que eu tinha em relação a equipes nacionais e equipes gringas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria bem interessante a participação do pegaleve por aqui

No mais, parabéns e obrigado aos mestres LAWYER e ALM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre ouvi isso por aqui também, inclusive que era mais fera que o próprio Shogun!

Fala Pinhao....uma coisa eu posso dizer.....a familia Rua sempre esteve bem representada na porrada hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora