----

Treinos a porta fechada

Recommended Posts

Reforço as palavras da galera. Esses textos mais longos do Lawyer, além de despertar uma vontade fudida de treinar, também me fazem querer ler mais, saber mais dessa história épica: a consolidação mundial de uma arte marcial fundamental para o MMA moderno, e a grande importância de uma dinastia, com seus rivais e súditos cascudíssimos.

Pra quem era jovem no Rio de Janeiro dos anos 80 e 90 então, bate uma nostalgia boa, muita coisa fica esclarecida, alguns lugares comuns são derrubados, e os verdadeiros mitos se impõem. Estendo o reconhecimento para os demais Mestres como o Alm e o Armlock, além da galera que continua contribuindo para o tópico, como os colegas de Curitiba que estão mandando a real sobre o cenário de lá.

Obrigado, pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de longe o melhor topico do pvt.mais uma vez um obrigado aos mestres lawyer,alm e armlock por compartilharem as suas historias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, essa série é sensacional! Aliás, o canal Off é o melhor que tem.

Sobre o Biju, uma matéria na trip #227, de novembro/13 relata apenas que é "discípulo da família Gracie no jiu jitsu".

Arrisco - embora só conheça pela matéria da revista e um pouco da série - dizer que o bixo é casca e dos mais grossa que pode ter. Não é pra qualquer um entrar pra turma dos black trunks e ser respeitado por eles lá!

Talvez tenha uma galera aí do rio que conheça o cara pessoalmente, e possam falar.

Achei da hora tu ter comentado pq ainda essa semana reli algumas matérias nessa edição da revista, não pude me conter! hehehehe

Pessoal, alguém conhece o Biju? É aluno de quem? Tem alguma boa historia para contar do cara?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alm e armlock,

Por questão de justiça devo dizer que nos últimos anos tenho aprendido mais com vocês dois, do que com meus Professores. Muito obrigado por tudo!

Jaraqui,

Quem sabe um dia, já que a vida é cheia de surpresas, a gente toma um café e eu te conto essa história toda...

El Cid,

Talvez sua análise, ou do amigo em comum, esteja correta... Como saber? É difícil fazer conjecturas sobre a vida de outra pessoa, ainda mais num campo que abrange a vida privada. Não me sinto no direito de fazer isso.

Mas uma coisa eu venho aprendendo, e acho que depois dos 40 todo homem deve ter em mente, como um mantra pessoal: - Chega de desculpas!

“Ah, eu sou assim por causa do meu pai... da minha mãe... da minha professora de matemática... do Zezinho que me bateu quando eu tinha 5 anos... da minha primeira demissão... porque eu casei com a mulher errada.... PORRA NENHUMA!”

A vida é dura mesmo, gente, isso aqui não é um passeio no parque não... Mestre Carlson já advertia: “Isso aqui não é a Disneylândia”, e isso não é só o Jiu-Jitsu... A vida não é fácil pra ninguém! Todo mundo já sofreu, já teve algum tipo de perda séria, já quebrou a cara, acha que está na profissão errada... Então chega de arrumar desculpas! Minha filosofia tem sido: APROVEITE O DIA! E isso tem tido uma força libertadora indescritível pra mim!

Não dá prum cara com a idade do Rickson, ou qualquer outro acima dos 40, ficar culpando o pai, a mãe, o caralho de asa, por problemas que TODO MUNDO TEM! Então o negócio é aproveitar O QUE SE TEM!

Digo por vivência: Galera acha o Rickson triste... Isso não é verdade! Ele é sério, fala pouco, mas na intimidade é um cara relaxado, tranqüilo como todo bom surfista, casou de novo e está gostando muito da garota, quer dar uma atenção ao Kron – mas Kron já é um homem americano (isso tem muita diferença: Kron é um adulto americano, diferente dos adultos brasileiros...), ama suas filhas, o neto, quer ficar perto de todos, gosta do Rio, mas LA é mais perto do Japão (onde tem muitos compromissos profissionais), fala de Deus (e é o único Gracie que vejo falando de Deus)... ou seja, é um cara normal, com os problemas e alegrias de todo mundo.

Agora, realmente, esse cara normal tem um diferencial. É o maior lutador de Jiu-Jitsu que vi na minha vida, é o cara que mais sabe, é o cara que nos faz parecer tolos, estúpidos, não merecedores de faixas-pretas quando treinamos com ele... E neste campo, especificamente, dentro de um tatame, a presença dele trás algo que é difícil pra mim explicar... Já treinei com quase todo mundo que representa algo no Jiu-Jitsu, e não falo só da Família Gracie por proximidade. Falo - com reverência – dos Barreto, dos Behring, de Angelis, de Jacaré, Gurgel, Traven, Castello Branco, Gigi, Aieta, Aielo, Campelo, etc.... grandes caras, grandes Mestres! Mas quando Rickson amarra a faixa, meu amigo, e olha pro tatame como se não houvesse ninguém ali, e começa a se mover como um animal – é isso, um animal – dá uma sensação estranha, cara... É como se você soubesse que algo muito perigoso vai acontecer pro seu lado, ou mesmo, como se você fosse ver algo que foge ao que entendemos como real, e isso é assustador. É nitidamente aquela frase “o tatame é um oceano, e eu sou um tubarão...” E vou parar por aqui, porque nego acha que eu tô de sacanagem, mas não tenho idade nem saco pra ficar de brincadeirinha, é o que eu já vi, acreditem ou não.

Rickson pode estar cansado de dar aulas, mas pô, até eu tou cansado de advogar, mas tenho família pra criar e não posso largar minha profissão e meus compromissos...

E se alguém acha que ele não faz o que gosta, ou não ama o Jiu-Jitsu e o legado que seu Pai transmitiu, que fez tudo por imposição de terceiros.... termino com uma frase dele, dita a mim em um e-mail de 26 de junho de 2012:

“Passar a vida trabalhando com uma arte tão formidável é um privilegio que eu agradeço todos os dias.

Fique com Deus.

Abraço.

Rickson.”

Um forte abraço a todos e bom treino!

Mestre o senhor é FODAAA!!, realmente é um ser humano bem diferenciado,não sabe como sem nunca ter lhe visto como influenciou em minha vida, atitudes e decisões, garanto que não só na minha mais em muitos aqui no portal, como ajudo ate muitos aqui com personalidade fraca em se tornar homens fortes e decisões .

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém conhece o Biju? É aluno de quem? Tem alguma boa historia para contar do cara?

Conheço o Biju desde moleque. Como me mudei do RJ há mais de 10 anos perdemos contato, mas posso garantir que ele é aquilo mesmo que foi mostrado na série da TV.

Pelo que me lembro ele treinava JJ mas sempre gostou mesmo é do boxe na Nobre Arte.

Tenho uma história legal dele.

Lá pelos anos 90, antes de eu ir pro Hawaii surfar, ele me deu o telefone de um amigo dele havaiano e falou que era pra ligar pro cara se eu tivesse qualquer problema por lá. Dentro ou fora d'água.

Eu perguntei se o cara era surfista.

A resposta do Biju: que surfista é o caralho! Surfista é tudo playboy!

Era justamente aquele veterano do Vietnã que aparece na série.

E realmente, perto daquele cara o surfista mais local de lá não passa mesmo de um playboy.

Então, pra mim a característica mais marcante do Biju não é a casca-grossisse nem o fato de ser big rider.

E sim o fato de estar sempre pronto para ajudar os amigos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde assistem este seriado? Tem na internet?

Tem no site do canal Off.

Chama-se Sangue, Suor e Javalis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Biju é faixa roxa, das antigas.

Vi foto recente dele num seminário na Gracie Humaitá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Página 300... O tópico que nunca morre, hehehe...

A minha geração é mais velha que Wand, Minota e cia... Todos que eu conheço, todos mesmo, até os que não fizeram vale-tudo, mas treinaram muito, brigaram, etc, sofrem algum tipo de limitação e convivem com dores. Nossos veteranos do Pride terão sérias limitações a partir dos 50 anos, é fato!

Nem vou falar de um do Japan Open que conheço bem e está em frangalhos...

Por isso, só uma palavra a todos eles: Respeito!

Mestre, o Royce foi um que parece que envelheceu relativamente bem e tenho a impressão que ele se testou mais dentro dos 8 e ringues da vida do que fora. Não estou desmerecendo de forma alguma, não é isso, mas acho que as guerras a porta fechada caíram mais nas costas do Rickson que era o representante da família, estou certo?

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera que alguem tem alguma historia do Edmilson Alves faixa coral ,ele parece ser uma figura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP!, geralmente tu se depara com uns textos gigantes navegando pela net, dá uma procrastinada, resolve deixar pra ler mais tarde ou nunca mais. Aí chega esses posts do LAWYER e o cabra não quer que a parada termine jamais.

Leio, releio, e anseio pelo próximo.

Essa foto do seu avatar é o Feijão bebê? :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa foto do seu avatar é o Feijão bebê? :lol:

:D

Não.

É o BJ (Baby Jay) Penn.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço o Biju desde moleque. Como me mudei do RJ há mais de 10 anos perdemos contato, mas posso garantir que ele é aquilo mesmo que foi mostrado na série da TV.

Pelo que me lembro ele treinava JJ mas sempre gostou mesmo é do boxe na Nobre Arte.

Tenho uma história legal dele.

Lá pelos anos 90, antes de eu ir pro Hawaii surfar, ele me deu o telefone de um amigo dele havaiano e falou que era pra ligar pro cara se eu tivesse qualquer problema por lá. Dentro ou fora d'água.

Eu perguntei se o cara era surfista.

A resposta do Biju: que surfista é o caralho! Surfista é tudo playboy!

Era justamente aquele veterano do Vietnã que aparece na série.

E realmente, perto daquele cara o surfista mais local de lá não passa mesmo de um playboy.

Então, pra mim a característica mais marcante do Biju não é a casca-grossisse nem o fato de ser big rider.

E sim o fato de estar sempre pronto para ajudar os amigos.

Girocop, obrigado pela atenção.

Meu pai assistiu a serie toda, virou fã do cara....hahahah

O coroa se amarrou na maneira do Biju se portar com a galera e com os amigos....

Pelo que passou no seriado, o cara é uma lenda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alm e armlock,

Por questão de justiça devo dizer que nos últimos anos tenho aprendido mais com vocês dois, do que com meus Professores. Muito obrigado por tudo!

Jaraqui,

Quem sabe um dia, já que a vida é cheia de surpresas, a gente toma um café e eu te conto essa história toda...

El Cid,

Talvez sua análise, ou do amigo em comum, esteja correta... Como saber? É difícil fazer conjecturas sobre a vida de outra pessoa, ainda mais num campo que abrange a vida privada. Não me sinto no direito de fazer isso.

Mas uma coisa eu venho aprendendo, e acho que depois dos 40 todo homem deve ter em mente, como um mantra pessoal: - Chega de desculpas!

“Ah, eu sou assim por causa do meu pai... da minha mãe... da minha professora de matemática... do Zezinho que me bateu quando eu tinha 5 anos... da minha primeira demissão... porque eu casei com a mulher errada.... PORRA NENHUMA!”

A vida é dura mesmo, gente, isso aqui não é um passeio no parque não... Mestre Carlson já advertia: “Isso aqui não é a Disneylândia”, e isso não é só o Jiu-Jitsu... A vida não é fácil pra ninguém! Todo mundo já sofreu, já teve algum tipo de perda séria, já quebrou a cara, acha que está na profissão errada... Então chega de arrumar desculpas! Minha filosofia tem sido: APROVEITE O DIA! E isso tem tido uma força libertadora indescritível pra mim!

Não dá prum cara com a idade do Rickson, ou qualquer outro acima dos 40, ficar culpando o pai, a mãe, o caralho de asa, por problemas que TODO MUNDO TEM! Então o negócio é aproveitar O QUE SE TEM!

Digo por vivência: Galera acha o Rickson triste... Isso não é verdade! Ele é sério, fala pouco, mas na intimidade é um cara relaxado, tranqüilo como todo bom surfista, casou de novo e está gostando muito da garota, quer dar uma atenção ao Kron – mas Kron já é um homem americano (isso tem muita diferença: Kron é um adulto americano, diferente dos adultos brasileiros...), ama suas filhas, o neto, quer ficar perto de todos, gosta do Rio, mas LA é mais perto do Japão (onde tem muitos compromissos profissionais), fala de Deus (e é o único Gracie que vejo falando de Deus)... ou seja, é um cara normal, com os problemas e alegrias de todo mundo.

Agora, realmente, esse cara normal tem um diferencial. É o maior lutador de Jiu-Jitsu que vi na minha vida, é o cara que mais sabe, é o cara que nos faz parecer tolos, estúpidos, não merecedores de faixas-pretas quando treinamos com ele... E neste campo, especificamente, dentro de um tatame, a presença dele trás algo que é difícil pra mim explicar... Já treinei com quase todo mundo que representa algo no Jiu-Jitsu, e não falo só da Família Gracie por proximidade. Falo - com reverência – dos Barreto, dos Behring, de Angelis, de Jacaré, Gurgel, Traven, Castello Branco, Gigi, Aieta, Aielo, Campelo, etc.... grandes caras, grandes Mestres! Mas quando Rickson amarra a faixa, meu amigo, e olha pro tatame como se não houvesse ninguém ali, e começa a se mover como um animal – é isso, um animal – dá uma sensação estranha, cara... É como se você soubesse que algo muito perigoso vai acontecer pro seu lado, ou mesmo, como se você fosse ver algo que foge ao que entendemos como real, e isso é assustador. É nitidamente aquela frase “o tatame é um oceano, e eu sou um tubarão...” E vou parar por aqui, porque nego acha que eu tô de sacanagem, mas não tenho idade nem saco pra ficar de brincadeirinha, é o que eu já vi, acreditem ou não.

Rickson pode estar cansado de dar aulas, mas pô, até eu tou cansado de advogar, mas tenho família pra criar e não posso largar minha profissão e meus compromissos...

E se alguém acha que ele não faz o que gosta, ou não ama o Jiu-Jitsu e o legado que seu Pai transmitiu, que fez tudo por imposição de terceiros.... termino com uma frase dele, dita a mim em um e-mail de 26 de junho de 2012:

“Passar a vida trabalhando com uma arte tão formidável é um privilegio que eu agradeço todos os dias.

Fique com Deus.

Abraço.

Rickson.”

Um forte abraço a todos e bom treino!

Post magnífico mestre LAWYER!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora