RODRIGO 0 Posted June 26, 2014 Zanzando pelo NOW ( da net) me deparo com um documentario\serie chamado SANGUE,SUOR E JAVALI, estrelado por um doido chamado Marcelo Biju, o unico black trunk brasileiro...O cara é surfista de ondas grandes e lutador de jiu-jitsu ( da para notar pelas orelhas)...O cara parece ser bem maluco, dizem ser casca grossa da pesada, amigo do Kai Garcia ( black trunck faixa preta do Royler)... Alguem conhece esse cara? È faixa preta ? aluno de quem? é casca grossa mesmo? tem alguma historia para contar? Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted June 26, 2014 Começou primeiro no jiu-jitsu?Tinha certeza que ele começou já treinando para MMA e com base no boxe,ele havia me dito que era garçon e começou aos 19 anos a treinar,meio tarde ele mesmo disse,mas devo ter me enganado,valeu amigo,me informando da forma correta,sei que você é da Bahia e conhece bem a carreira de Cigano,abraço! Mestre que eu saiba ele começou aos 21 anos com Yuri no jiu jitsu, ele casou-se aos 19 com Vilsana sua ex - esposa, uma pessoa adorável a qual o Cigano deve muita coisa!!( ai já outra história...). Com apenas pouco menos de um ano de treino ele fez sua primeira luta, o Carlton viu sua grande facilidade no boxe, pois o mesmo o ensinou alguma coisa de boxe e levou para o Dórea nessa época, ele já era faixa azul de jiu jitsu. Ai brotou o seu grande talento como boxeador, tendo um desenvolvimento rápido e espantoso ai restante todo mundo já sabe... Share this post Link to post Share on other sites
MV8 0 Posted June 27, 2014 aquela luta foi um sacode muito grande q o wandeco tomou...acho que foi a pior surra de sua carreira...antes do chute o wandeco ja estava com o rosto todo arrebentado...o chute foi a cereja do bolo...o chute foi na tempora e passou como uma navalha...porem não explodiu na cabeça do wand...se isso tivesse acontecido poderia ter sido pior Rapaz, foi meio de raspão, mas foi um míssil na cabeça do Wand! Qual será que era a força de um chute do CroCop no auge? Share this post Link to post Share on other sites
Jaraqui 0 Posted June 27, 2014 (edited) ... Qual será que era a força de um chute do CroCop no auge? 1´59´´. Melhor assistir a tudo e em outros vídeos, para apreciar o silêncio da platéia durante o combate. Pride... forever Edited June 27, 2014 by Jaraqui Share this post Link to post Share on other sites
Alienganesha 0 Posted June 27, 2014 Rapaz, foi meio de raspão, mas foi um míssil na cabeça do Wand! Qual será que era a força de um chute do CroCop no auge? Segundo o Minotauro, parecia uma tacada de baseball. Share this post Link to post Share on other sites
Isso.Malaria 0 Posted June 27, 2014 Zanzando pelo NOW ( da net) me deparo com um documentario\serie chamado SANGUE,SUOR E JAVALI, estrelado por um doido chamado Marcelo Biju, o unico black trunk brasileiro...O cara é surfista de ondas grandes e lutador de jiu-jitsu ( da para notar pelas orelhas)...O cara parece ser bem maluco, dizem ser casca grossa da pesada, amigo do Kai Garcia ( black trunck faixa preta do Royler)... Alguem conhece esse cara? È faixa preta ? aluno de quem? é casca grossa mesmo? tem alguma historia para contar? Rodrigo, essa série é sensacional! Aliás, o canal Off é o melhor que tem. Sobre o Biju, uma matéria na trip #227, de novembro/13 relata apenas que é "discípulo da família Gracie no jiu jitsu". Arrisco - embora só conheça pela matéria da revista e um pouco da série - dizer que o bixo é casca e dos mais grossa que pode ter. Não é pra qualquer um entrar pra turma dos black trunks e ser respeitado por eles lá! Talvez tenha uma galera aí do rio que conheça o cara pessoalmente, e possam falar. Achei da hora tu ter comentado pq ainda essa semana reli algumas matérias nessa edição da revista, não pude me conter! hehehehe Share this post Link to post Share on other sites
ed-rider 0 Posted June 27, 2014 Lawyer, meu velho... Acho que voce ainda nao assimilou a significancia desta fase da tua vida... Quando olhando para frente nao enxergares mais ninguem a quem estavas "seguindo", e todos tiverem se ido, experimente olhar para tras e ficaras surpreso na multidao que encontraras olhando para voce da mesma forma. E pouco lhe sobrara senao reconhecer e abracar essa artimanha que a vida nos prega tao sutilmente que nem percebemos... Abracao Meu irmao....belas palavras. Share this post Link to post Share on other sites
LAWYER 0 Posted June 27, 2014 Alm e armlock, Por questão de justiça devo dizer que nos últimos anos tenho aprendido mais com vocês dois, do que com meus Professores. Muito obrigado por tudo! Jaraqui, Quem sabe um dia, já que a vida é cheia de surpresas, a gente toma um café e eu te conto essa história toda... El Cid, Talvez sua análise, ou do amigo em comum, esteja correta... Como saber? É difícil fazer conjecturas sobre a vida de outra pessoa, ainda mais num campo que abrange a vida privada. Não me sinto no direito de fazer isso. Mas uma coisa eu venho aprendendo, e acho que depois dos 40 todo homem deve ter em mente, como um mantra pessoal: - Chega de desculpas! “Ah, eu sou assim por causa do meu pai... da minha mãe... da minha professora de matemática... do Zezinho que me bateu quando eu tinha 5 anos... da minha primeira demissão... porque eu casei com a mulher errada.... PORRA NENHUMA!” A vida é dura mesmo, gente, isso aqui não é um passeio no parque não... Mestre Carlson já advertia: “Isso aqui não é a Disneylândia”, e isso não é só o Jiu-Jitsu... A vida não é fácil pra ninguém! Todo mundo já sofreu, já teve algum tipo de perda séria, já quebrou a cara, acha que está na profissão errada... Então chega de arrumar desculpas! Minha filosofia tem sido: APROVEITE O DIA! E isso tem tido uma força libertadora indescritível pra mim! Não dá prum cara com a idade do Rickson, ou qualquer outro acima dos 40, ficar culpando o pai, a mãe, o caralho de asa, por problemas que TODO MUNDO TEM! Então o negócio é aproveitar O QUE SE TEM! Digo por vivência: Galera acha o Rickson triste... Isso não é verdade! Ele é sério, fala pouco, mas na intimidade é um cara relaxado, tranqüilo como todo bom surfista, casou de novo e está gostando muito da garota, quer dar uma atenção ao Kron – mas Kron já é um homem americano (isso tem muita diferença: Kron é um adulto americano, diferente dos adultos brasileiros...), ama suas filhas, o neto, quer ficar perto de todos, gosta do Rio, mas LA é mais perto do Japão (onde tem muitos compromissos profissionais), fala de Deus (e é o único Gracie que vejo falando de Deus)... ou seja, é um cara normal, com os problemas e alegrias de todo mundo. Agora, realmente, esse cara normal tem um diferencial. É o maior lutador de Jiu-Jitsu que vi na minha vida, é o cara que mais sabe, é o cara que nos faz parecer tolos, estúpidos, não merecedores de faixas-pretas quando treinamos com ele... E neste campo, especificamente, dentro de um tatame, a presença dele trás algo que é difícil pra mim explicar... Já treinei com quase todo mundo que representa algo no Jiu-Jitsu, e não falo só da Família Gracie por proximidade. Falo - com reverência – dos Barreto, dos Behring, de Angelis, de Jacaré, Gurgel, Traven, Castello Branco, Gigi, Aieta, Aielo, Campelo, etc.... grandes caras, grandes Mestres! Mas quando Rickson amarra a faixa, meu amigo, e olha pro tatame como se não houvesse ninguém ali, e começa a se mover como um animal – é isso, um animal – dá uma sensação estranha, cara... É como se você soubesse que algo muito perigoso vai acontecer pro seu lado, ou mesmo, como se você fosse ver algo que foge ao que entendemos como real, e isso é assustador. É nitidamente aquela frase “o tatame é um oceano, e eu sou um tubarão...” E vou parar por aqui, porque nego acha que eu tô de sacanagem, mas não tenho idade nem saco pra ficar de brincadeirinha, é o que eu já vi, acreditem ou não. Rickson pode estar cansado de dar aulas, mas pô, até eu tou cansado de advogar, mas tenho família pra criar e não posso largar minha profissão e meus compromissos... E se alguém acha que ele não faz o que gosta, ou não ama o Jiu-Jitsu e o legado que seu Pai transmitiu, que fez tudo por imposição de terceiros.... termino com uma frase dele, dita a mim em um e-mail de 26 de junho de 2012: “Passar a vida trabalhando com uma arte tão formidável é um privilegio que eu agradeço todos os dias. Fique com Deus. Abraço. Rickson.” Um forte abraço a todos e bom treino! Share this post Link to post Share on other sites
RodrigoAAJJ 0 Posted June 27, 2014 Passaria horas lendo os relatos do mestre Lawyer. Largue o escritório, escreva um livro! Abraço mestre!!! Share this post Link to post Share on other sites
buda 0 Posted June 27, 2014 O rickson e fenômeno mesmo Pensa no seguinte: Ele aprendeu o jj básico com o Hélio Mas a grande evolução se deu com o rolls que era o parceiro- mestre do rickson O rolls morreu cedo, rickson ainda era muito novo Tinha quantos anos ? 18? Desde então ele nao tem mestre Ele se aperfeiçoou sozinho desde então Depois que ele foi pros states os treinos deviam ser precários, so com alunos Mesmo assim ele chegou onde chegou Imagina se ele tivesse uma equipe com um mestre, com atletas competidores e etc? Share this post Link to post Share on other sites
magrinho 0 Posted June 27, 2014 Alm e armlock, Por questão de justiça devo dizer que nos últimos anos tenho aprendido mais com vocês dois, do que com meus Professores. Muito obrigado por tudo! Jaraqui, Quem sabe um dia, já que a vida é cheia de surpresas, a gente toma um café e eu te conto essa história toda... El Cid, Talvez sua análise, ou do amigo em comum, esteja correta... Como saber? É difícil fazer conjecturas sobre a vida de outra pessoa, ainda mais num campo que abrange a vida privada. Não me sinto no direito de fazer isso. Mas uma coisa eu venho aprendendo, e acho que depois dos 40 todo homem deve ter em mente, como um mantra pessoal: - Chega de desculpas! “Ah, eu sou assim por causa do meu pai... da minha mãe... da minha professora de matemática... do Zezinho que me bateu quando eu tinha 5 anos... da minha primeira demissão... porque eu casei com a mulher errada.... PORRA NENHUMA!” A vida é dura mesmo, gente, isso aqui não é um passeio no parque não... Mestre Carlson já advertia: “Isso aqui não é a Disneylândia”, e isso não é só o Jiu-Jitsu... A vida não é fácil pra ninguém! Todo mundo já sofreu, já teve algum tipo de perda séria, já quebrou a cara, acha que está na profissão errada... Então chega de arrumar desculpas! Minha filosofia tem sido: APROVEITE O DIA! E isso tem tido uma força libertadora indescritível pra mim! Não dá prum cara com a idade do Rickson, ou qualquer outro acima dos 40, ficar culpando o pai, a mãe, o caralho de asa, por problemas que TODO MUNDO TEM! Então o negócio é aproveitar O QUE SE TEM! Digo por vivência: Galera acha o Rickson triste... Isso não é verdade! Ele é sério, fala pouco, mas na intimidade é um cara relaxado, tranqüilo como todo bom surfista, casou de novo e está gostando muito da garota, quer dar uma atenção ao Kron – mas Kron já é um homem americano (isso tem muita diferença: Kron é um adulto americano, diferente dos adultos brasileiros...), ama suas filhas, o neto, quer ficar perto de todos, gosta do Rio, mas LA é mais perto do Japão (onde tem muitos compromissos profissionais), fala de Deus (e é o único Gracie que vejo falando de Deus)... ou seja, é um cara normal, com os problemas e alegrias de todo mundo. Agora, realmente, esse cara normal tem um diferencial. É o maior lutador de Jiu-Jitsu que vi na minha vida, é o cara que mais sabe, é o cara que nos faz parecer tolos, estúpidos, não merecedores de faixas-pretas quando treinamos com ele... E neste campo, especificamente, dentro de um tatame, a presença dele trás algo que é difícil pra mim explicar... Já treinei com quase todo mundo que representa algo no Jiu-Jitsu, e não falo só da Família Gracie por proximidade. Falo - com reverência – dos Barreto, dos Behring, de Angelis, de Jacaré, Gurgel, Traven, Castello Branco, Gigi, Aieta, Aielo, Campelo, etc.... grandes caras, grandes Mestres! Mas quando Rickson amarra a faixa, meu amigo, e olha pro tatame como se não houvesse ninguém ali, e começa a se mover como um animal – é isso, um animal – dá uma sensação estranha, cara... É como se você soubesse que algo muito perigoso vai acontecer pro seu lado, ou mesmo, como se você fosse ver algo que foge ao que entendemos como real, e isso é assustador. É nitidamente aquela frase “o tatame é um oceano, e eu sou um tubarão...” E vou parar por aqui, porque nego acha que eu tô de sacanagem, mas não tenho idade nem saco pra ficar de brincadeirinha, é o que eu já vi, acreditem ou não. Rickson pode estar cansado de dar aulas, mas pô, até eu tou cansado de advogar, mas tenho família pra criar e não posso largar minha profissão e meus compromissos... E se alguém acha que ele não faz o que gosta, ou não ama o Jiu-Jitsu e o legado que seu Pai transmitiu, que fez tudo por imposição de terceiros.... termino com uma frase dele, dita a mim em um e-mail de 26 de junho de 2012: “Passar a vida trabalhando com uma arte tão formidável é um privilegio que eu agradeço todos os dias. Fique com Deus. Abraço. Rickson.” Um forte abraço a todos e bom treino! PUTAQUIUPARIOOOOO VASEFUDEEEEE Toda vez que leio um relato do Lawyer, fico viajando aqui... o cara tem que escrever essas coisas em livro e se pá ir p academia brasileira... Tem nego que fala de machado de assis, paulo coelho, chico xavier, shakespeare e o caralho a 4... fico c a opção mestre lawyer..ossssz Share this post Link to post Share on other sites
Leinad 0 Posted June 27, 2014 (edited) PUTAQUIUPARIOOOOO VASEFUDEEEEE Toda vez que leio um relato do Lawyer, fico viajando aqui... o cara tem que escrever essas coisas em livro e se pá ir p academia brasileira... Tem nego que fala de machado de assis, paulo coelho, chico xavier, shakespeare e o caralho a 4... fico c a opção mestre lawyer..ossssz Magrinho, Concordo 100%. Você descreveu exatamente minhas impressões! Acho que deve ser um sentimento comum a todos nós do PVT. Fico tão impressionado que, em vários posts, eu nem me acho "no direito" de me dirigir a ele... rs... Edited June 27, 2014 by Leinad Share this post Link to post Share on other sites
Doguera 0 Posted June 27, 2014 PQP!, geralmente tu se depara com uns textos gigantes navegando pela net, dá uma procrastinada, resolve deixar pra ler mais tarde ou nunca mais. Aí chega esses posts do LAWYER e o cabra não quer que a parada termine jamais. Leio, releio, e anseio pelo próximo. Share this post Link to post Share on other sites