LAWYER 0 Posted April 4, 2014 Estava em uma reunião hoje no início da tarde na federação de jiu-jitsu e conversei com Robson Gracie.... YESSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!! Vai sair a Share this post Link to post Share on other sites
Alm 0 Posted April 4, 2014 YESSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!! Vai sair a rsrssrsrsrsrs 31 anos de preta....tá puída a faixa... vamos ver em maio!Obrigado amigo! Share this post Link to post Share on other sites
vinicius_figueiredo 0 Posted April 4, 2014 :o Em janeiro agora eu fiz 31 anos.... de vida. Share this post Link to post Share on other sites
buda 0 Posted April 4, 2014 :o Em janeiro agora eu fiz 31 anos.... de vida. e eu....comecei a treinar jj com 15 anos, em 97......qual a minha faixa? em 2014? azul :chuva: começa, pára, começa, pára, fiquei uns 4 anos sem treinar, volta, para....ja estou parado ha um tempo novamente e dificil voltar mas uma coisa muito importante eu levo comigo, a filosofia do jj é a minha religiao mesmo nao treinando eu vivo o jj eu procuro as saidas mais suaves nas situaçoes dificeis da vida para tudo ha uma soluçao manter o equilibrio, manter o controle, saber quando dar um passo a frente e quando recuar.. evitar uma situação muito ruim, antecipação tentar me manter sempre confortavel, se alguma coisa esta me incomodando é pq tem algo errado, e tento corrigir o erro ter disciplina, respeito, postura.. controlar a ansiedade primeiro faço a minha defesa para depois poder avançar entao tento sempre andar na linha para que ninguem tenha um "ai" pra falar de mim é uma forma diferente de ver o mundo e levar a vida, nao se resume a sair na porrada e ser o mais valente e etc nos tatames eu sei que ja passou a minha época de ter vitórias, então espero que o jiu jistu me ajude a vencer na vida. Share this post Link to post Share on other sites
ICEJAR 0 Posted April 4, 2014 É uma honra ter 02 representantes de uma época de ouro do JJ ,que com tanta presteza e paciência dividem conosco esses momentos e principalmente suas sabedorias e experiências de vida ,talvez alguns ainda não tenham noção do valor de alguns conselhos ,mas quem já leu este tópico inteiro e são muitos ,quando termina com certeza não sai do mesmo jeito que entrou ,sai muito mais fortalecido e unido .Eu particularmente sou muito grato por essa experiência que vocês nos proporcionam ,que senão fosse a internet e o PVT ,eu jamais teria acesso a alguns acontecimentos .Quem sabe um dia poderemos todos nos conhecer ,se um dia houver uma brecha podem ter certeza que nós tentaremos organizar isso ( desculpe a invasão ), OSS !!! Ps : Sinto falta do nosso amigo South ,não sei o motivo do sumiço ,mas espero que esteja bem e quem souber noticias dele e puder atualizar . On Topic : Treino de um casca grossa de Judo Newaza e um Lutador Cor de Ouro ... Início treino 123456 RRRRzzzzzzzzzzzzzz.... Alo Alo . Dialogo seguinte - Po, Mestre eu não bato !!! - É eu Vi Fecha o pano Abs, Junior Share this post Link to post Share on other sites
LAWYER 0 Posted April 4, 2014 O Junior é o black-belt mais educado que conheci na vida, hehehe... a honra é minha em ser seu amigo Share this post Link to post Share on other sites
ICEJAR 0 Posted April 5, 2014 Hahahahaha ,Mestre !!! Bondade sua . Educação é apenas um dos pilares que formam o bom caráter de um fx Preta,procuro agir na internet do mesmo jeito que sou fora dela ,portanto acredito que demonstrar respeito e gratidão aos mais graduados é não só uma obrigação ,mas um reconhecimento por tudo que representam e que fizeram e fazem pela arte e não se deve ter vergonha e muito menos economia em demonstrar respeito . Não digo isto para puxar saco ,nem para parecer simpático ,falo apenas para mostrar aos mais novos,que respeito e reconhecimento são muito importantes e fundamentais para a longevidade da nossa arte marcial e no futuro eles estarão aqui no nosso lugar ,então é bom que eles comecem a aprender a respeitarem os mais experientes ,pois um dia eles serão os mais experientes ,hahahahaha !!! Devo tudo que aprendi em relação a isso a pessoas como Carlinhos Gracie ,que alguns só conhecem como o Pres.da Confederação ,mas que é um Mestre no amplo sentido da palavra ,senão não estaria aonde está .Ao Professor Marcelo Yogui ,que era ( é ) Old School total ,daqueles que tinham katana de palha para dar nos alunos que perturbavam a aula ou davam migué nos exercicios ,mas daqueles que dão bolsa aos moradores do morro do Cantagalo para treinar de graça ,daqueles que te cobram atitude de homem antes de tudo ,hoje ele está lá pela Escandinavia ,mas marcou muito minha formação . Agradeço também ao Eduardo Velho ,que formou uma GERAÇÃO DA GRACIE BARRA ,que vocês não tem noção da quantidade de gente que esse cara criou de casca grossa ,ele era marrom na época que comecei a treinar em 1995 e nós brancas ( é já tinha sistema nessa época hahahaha ) treinávamos em separado ( Eu ,Samoa ,Crispim ,Piu Piu ,Predador ,e mais uma penca ) esse cara cuidava da gente como pai ,ensinava ,brigava e só soltava para treinar com os outros quando estivéssemos prontos ,todos eles ,modéstia parte ficaram casca grossas e 95% chegaram a fx preta . Pq falei desses exemplos ? Pq vejo Alm ,Lawyer como o Norte aqui no forum ,são exemplos não pela idade ,mas pela postura , mensagens e histórias ,pois como diz meu pai se idade fosse atestado de qualidade ,não tinha bandido velho . Então agradeço mais uma vez , E espero ter a honra de um dia trocar pegada com os 02 mestres. abs, Junior Abs , Junior Share this post Link to post Share on other sites
PHDookie 0 Posted April 7, 2014 (edited) Não sei se postaram mas achei legal a visão dos dois na famosa luta que ja relataram aqui. 'Rivais': Wallid e Eugênio Tadeu recordam 'guerra' entre eles em 1991: O clima amistoso que impera entre Wallid Ismail e Eugênio Tadeu, que se reencontraram no novo quadro do "Sensei SporTV", chamado "Rivais", em nada lembra a inimizade que existia entre os praticantes do jiu-jítsu e da luta livre nas décadas de 80 e 90, no Rio de Janeiro. Naquela época, a cidade atravessou um período de tensão, com brigas em ruas, praias e casas noturnas. Expoente da luta livre, Eugênio lembra que muitos chegaram a desistir de lutar para não entrar em confusões. - Muito lutador que era metido a bambambam parou de ser lutador. Só ficaram os casca-grossas. Muito pitbull virou "Lassie" - brincou o professor de artes marciais e promotor do Web Fight, que hoje tem 50 anos, ganhando a aprovação do hoje amigo Wallid. No dia 26 de setembro de 1991, uma página importante da história da luta foi escrita. Atualmente com 45 anos, Wallid, que é empresário e presidente do Jungle Fight, ainda não era famoso naquela data, mas propôs um desafio para Eugênio Tadeu, do jiu-jítsu contra a luta livre, em três combates, com o duelo entre eles abrindo a noite. O Grande Desafio, como foi chamado, se tornou a primeira transmissão do vale-tudo na história da Rede Globo. - Aquilo era guerra de rua. Era ódio. Eu queria quebrar ele inteiro. O Eugênio significava a derrota do jiu-jítsu. Significava tudo de ruim que poderia ter acontecido no jiu-jítsu nos últimos 100 anos. Vocês não estão entendendo. Esses filhos da mãe eram os donos da cidade. As academias ficavam lotadas e eles estavam monopolizando a luta no Rio de Janeiro. Foi aquela loucura. Eu me emociono de falar, porque esses caras tocavam o terror. Sempre cresci odiando o Eugênio. O Eugênio significava o demônio que tinha vencido o jiu-jítsu - afirmou o discípulo de Carlson Gracie. O ódio por Eugênio Tadeu tinha motivo. Em uma época marcada por brigas de rua, tira-teimas e confrontos de vale-tudo, o atleta da luta livre havia derrotado Renan Pitanguy e ficou no empate com Royler Gracie, em uma luta dura, que foi encerrada pela presença da polícia que "chegou já atirando", como lembra Wallid. E Wallid Ismail não era o único que queria enfrentar Eugênio. Segundo ele, todos do jiu-jítsu tinham este desejo. Mas o amazonense resolveu concretizar e fazer o desafio, que foi prontamente aceito pelo rival. Era para ter um regulamento, mas ele foi completamente ignorado por ambos durante o combate. Para recordar a luta, o "Sensei SporTV" juntou os dois protagonistas e mostrou o vídeo do duelo para eles, que ignoraram totalmente as regras estipuladas para aquele evento. - Regulamento não houve. Foi uma das melhores lutas de todos os tempos. Foi muita guerra - disse Eugênio, sendo completado por Wallid. - Concordo. Essa luta foi muita guerra. Isso sim foi uma guerra. Quantas cabeçadas, Eugênio? Mais de 100. Hoje em dia não pode cabeçada, um monte de coisas - afirmou, lembrando que este golpe foi sua grande vantagem. O primeiro round foi muito duro, com os dois lutadores alternando momentos de vantagem. Porém, Eugênio Tadeu acabou se cansando no segundo round e passou a virar presa fácil para as quedas de Wallid Ismail. Em uma delas, o atleta da luta livre caiu fora do ringue e a polêmica do que aconteceu ali persiste entre eles até hoje. - A segurança era toda da Federação de Jiu-Jítsu. Só tinha jiu-jítsu lá. Marcelo Behring, Ryan (Gracie), (Ricardo) Libório, Robson Gracie, todos ali. Tentaram me chutar - garante Eugênio. - Ninguém te chutou. Olha o Brunocilla te segurando. Você que não queria voltar. Ninguém te chutou. A gente é parceiro. Isso é uma lenda que você não pode alimentar porque você é sujeito homem. A história que você tem na luta, não tem igual. Não te bateram - retrucou Wallid. Mas Eugênio insistiu que foi agredido pelos praticante da arte suave. - Que não queria voltar. Já me viu amarelar para alguma luta? Tinha um segurança da luta livre e o restante do jiu-jítsu. Me chutaram lá. Quem passou o perrengue lá fora foi eu. Eu que sei. Botaram joelho na minha barrida e falaram: "Fica aí, não levanta". Aconteceu isso - afirmou. Após a confusão, Eugênio Tadeu se recusou a voltar para o ringue e Wallid Ismail foi declarado o vencedor do combate. O jiu-jítsu ainda venceu as outras duas lutas da noite, fechando o placar em 3 a 0. Depois disso, a arte suave explodiu de vez no Brasil. - Muita gente fala que minha luta principal foi contra o Royce Gracie, que me projetou, mas falo para todo mundo que a minha luta mais importante foi contra o Eugênio Tadeu, porque se não fosse contra ele, eu poderia estar morando em Manaus - reconheceu Wallid. Já Eugênio considera que os eventos eram feitos para os atletas do jiu-jítsu saírem vencedores. - Todos os eventos eram para o jiu-jítsu ganhar. Você faz uma festa que a melhor mulher vai ser para o vizinho? - concluiu. fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/sensei-sportv Edited April 7, 2014 by PHDookie Share this post Link to post Share on other sites
Tupac 0 Posted April 8, 2014 Que luta foi essa do Royler? Porque nas filmagens que tem no tubiu, não tem policia nenhuma atirando... De qualquer maneira, história viva. Share this post Link to post Share on other sites
MV8 0 Posted April 8, 2014 (edited) Que luta foi essa do Royler? Porque nas filmagens que tem no tubiu, não tem policia nenhuma atirando... De qualquer maneira, história viva. Se não me engano eles se pegaram e trocaram uns sopapos antes, inclusive o Eugênio teria levado uma leve vantagem, por isso ele brinca que deveria ter pedido o Rillion porque aí ficava com uma "vitória" sobre o Royler na conta né? :D Aí na segunda luta ele tomou um atrasozinho, até quis parar, se bem que quando o Royler cansou e não quis mais ficou bonito pro Eugênio né? Acho que foi o Mestre Magapi que contou a história e disse que o Eugênio terminou com um sorrizão e dizendo: "Qualquer coisa, precisando, tamos aí!" :D :D Edited April 8, 2014 by MV8 Share this post Link to post Share on other sites
FefoBubble 0 Posted April 8, 2014 Se não me engano eles se pegaram e trocaram uns sopapos antes, inclusive o Eugênio teria levado uma leve vantagem, por isso ele brinca que deveria ter pedido o Rillion porque aí ficava com uma "vitória" sobre o Royler na conta né? :D Aí na segunda luta ele tomou um atrasozinho, até quis parar, se bem que quando o Royler cansou e não quis mais ficou bonito pro Eugênio né? Acho que foi o Mestre Magapi que contou a história e disse que o Eugênio terminou com um sorrizão e dizendo: "Qualquer coisa, precisando, tamos aí!" :D :D Essa segunda luta se não me engano foi na sala do Renzo mesmo né ? Share this post Link to post Share on other sites
Gardenal_JJ 0 Posted April 8, 2014 Essa segunda luta com o royler foi na academia gracie e tem o video completo no YT, o Eugenio era visto como kra q derrotou o JJ por ql vitoria? A luta contra o Renzo que foi interrompida foi bem depois e contra o royler foi empate. Share this post Link to post Share on other sites
magrinho 0 Posted April 8, 2014 (edited) Essa segunda luta com o royler foi na academia gracie e tem o video completo no YT, o Eugenio era visto como kra q derrotou o JJ por ql vitoria? A luta contra o Renzo que foi interrompida foi bem depois e contra o royler foi empate. A vitoria dele foi contra o Renan pitanguy (sobrinho do cirurgião), só que os mais da antiga ae sabem que ele não era "lutador" era praticante de esportes radicais Sem tirar os meritos da guerrerice do ET mas a vitoria foi em cima do Pitanguy Edited April 9, 2014 by magrinho Share this post Link to post Share on other sites
fifotricolor 0 Posted April 9, 2014 Só Samurai ai hein Share this post Link to post Share on other sites
LAWYER 0 Posted April 9, 2014 A vitoria dele foi contra o Renan pitanguy (sobrinho do cirurgião), só que os mais da antiga ae sabem que ele não era "lutador" era praticante, surfista e parece que curtia neve.. Sem tirar os meritos da guerrerice do ET mas a vitoria foi em cima do Pitanguy Menos, magrin, menos... Renan é um ótimo sujeito, faixa-preta e big rider conhecidíssimo no Hawai, merece o nosso respeito. Entrou naquela da disposição, da absoluta confiança que o Jiu-Jitsu despertava em todos nós, sem saber que o Eugênio era fio desencapado... Share this post Link to post Share on other sites