----

Treinos a porta fechada

Recommended Posts

Caro armlock,

Em meio a tudo isso, peço-lhe gentilmente para que me mostre quando eu iniciei o assunto. Eu confesso, em minha limitada visão, que só dei continuidade a assuntos que foram iniciados por outros. A última instância foi essa, do colega KO, que me pareceu escrever algo já ameno, com menos emoção. Daí eu respondi.

Esta questão jamais foi e será iniciada por mim aqui.

Mas agradeço-lhe as palavras.

[]´s

Jaraqui

Parece que procede.... chegou aqui nos Emirados essa treta ai... Parece que o Alex soltou uma piadinha que o Wallid nao curtiu... bateram boca e PARECE que chegaram as vias de fato. Mas nao sei dos detalhes se chegaram a trocar porrada mesmo ou se so ficou no bate boca.

Aguardando "novas novidades novinhas"...

Sou outro que não posta neste tópico pra não poluir as histórias das lendas do jiu jitsu e vale-tudo do passado, com histórias locais.

E sou outro que sempre entro aqui pra conhecer novas histórias.

Bom, como a grande maioria do pessoal que participa aqui, acho que esse tópico não pode ficar sem os mestres LAWYER e ALM, sob pena de perder a importancia de uma fonte primária de informação.

Então, mestres LAWYER e ALM, eu, como alguem que entende vcs - tenho 42 anos, sou bombeiro militar e treino/conto histórias por prazer, por ser meu "way of life" e também, com tanto problema e tanta responsabilidade na vida, ja passei da idade de ficar envolvido em picuinhas desnecessarias e desgastantes - peço-vos encarecidamente : Volta véiarada, vamos passar uma borracha por cima dessa picuinha chata e sem sentido e vamos continuar aqui resgatando e compartilhando essa historia.

De outra maneira, como eu - por exemplo - que moro no interior do meio do mato, aqui no Paraná ia conhecer a fundo essa arte eu eu tanto amo e que consegue me aperfeiçoar a cada dia?

De novo: reconsidera, véiarada!!!Vcs são essenciais!

Eles vao reconsiderar... tenho fe!

E capaz do Lawyer me xingar porque eu sei que ele vai ler isso... mas e como ficar puto com um acontecimento na academia. Brigar com o professor, ter um treino que nao terminou bem... ai vc vai pra casa.. meio puto... querendo voltar pra tirar a limpo... as vezes para e pensa ate em mudar de academia... parar.. quem sabe??

Mas ai.. nada melhor do que o tempo. A gente da uma olhada no armario.. ta la o kimono esperando... o corpo passa a pedir adrenalina de novo... Seus dias nao sao mais os mesmos... comeca a fazer falta. A partir do momento que se comeca a fazer falta... nao adianta. No proximo treino a gente ja ta la de novo. Tampando na porrada, ralando a cara no kimono alheio, suando pra cacete.. mas depois voltando pra casa com um sorrisao no rosto.

Aqui e a mesma coisa. E gostoso comentar essas historias. A gente relembra/descobre/aprende coisas que nao se fazia ideia que aconteceram. Alguns tiveram a oportunidade unica de vivenciarem a historia do esporte. Outros ficaram sabendo por terceiros mas a grande maioria tem ANSIA em saber dos fatos que ocorreram. E qual a funcao do Mestre? Ensinar aos discipulos. Alguns infelizmente sao ingratos, outros aprendem de forma errada. Tal qual um policial corrupto, um pessimo professor. Porem ha de se separar o joio do trigo.

Enfim... eu e todos os que fazem parte desse espaco da historia estamos ansiosos em conhecer um pouco mais da historia do esporte.

P.S: aguardando os palavroes do Lawyer depois dessa..rs

Li a entrevista do Libório na Gracie Mag deste mês, e ele cita uma passagem do Mestre Carlson, quando alguém tomava amasso na academia, e se frustrava ao ponto de desistir e não comparecer mais aos treinos, que o Mestre Carlson respondia algo como : " De que es feito, que homem tú és, vais desistir agora ?".

Achei que só acontecia comigo, e se até um casca grossa deste quilate hesitou, quem sou eu pra desistir e me auto comiserar ?

Mestres .... sem comentários, só apareçam pra bater um papo.

OSS.

para tentar reapimentar o tópico... não sei se é verdade, se foi bem assim que aconteceu, e se alguém achar que está envolvendo muito a vida pessoal de algum dos envolvidos favor avisar que eu edito.

O General namorou por um tempo uma promotora de eventos. Em um dos eventos organizados por ela apareceu para tentar entrar de bicão na festa Fernando "Margarida" e acabou rolando um bate-boca entre a senhorita e o pitboy. Eis que surge o General colocando as coisas no seu devido lugar, falando que ali não era lugar de moleque e a postura tinha que ser de gente grande, para resolver as coisas de outra via a academia estava aberta. Tudo terminou bem.

Por falar em Fernando "Margarida", ouvi dizer também que esse sujeito, o qual tem um bjj que ainda nos dias de hoje admiro muito, andou visitando (coisa de alguns meses atrás) uma academia ali próximo ao metrô ana rosa e distribuiu bastante amasso em uns cascas-grossa que treinam por lá ao meio-dia.

Eles vao reconsiderar... tenho fe!

E qual a funcao do Mestre? Ensinar aos discipulos.

P.S: aguardando os palavroes do Lawyer depois dessa..rs

Hendo, virei teu fã! Colocação perfeita!

O grupo de orelhudos vestindo fightwear aglomerando em frente a uma boate carioca já está virando tradição. É só um promoter aparecer na porta que começa a conversa: "Sou lutador do UFC, treino com fulano e blablabla..." ´

Graças a Nossa Senhora, a história termina sempre bem e o bonde de casca grossa consegue entrar no esquema 0800.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Leandro Ló no Mundial ano passado estava com um grupo de lutadore em uma loja comprando relogio e escolheu um modelo que até o Faustão ficaria com inveja. Colocou no pulso, olhou no espelho, coçou a cabeça e com o sotaque carregadissimo mandou: "Será que os caras lá vão achar que eu sou boy? Po, eu não to virando boy não. Só boy usa esse relogio né?"

Sobre a confusão entre Wallid e Alex Davis:

Acho que muitos não entenderam, como disse na carta, não sou o melhor nem o absoluto, a enfase que eu queria dar era sobre a forma de falar e lidar com as pessoa, mas quem não esta perto não sabe, aí sim não cito nomes, mas vátios lutadores e os prestadores de serviço e quem convive sabe. Eu chorando? desculpa ao amigo que falou isso mas esta bem longe, eu só mostro o que realmente sou e minhas ideias não são inovadoras, mas não haviam sido feitas ainda só isso, preste atenção em todos os eventos anteriores e acho normal os que não concordam comigo é direito de cada um, por isso esse fórum é democrático. Muitos dos que falaram aqui não sabem da atitude do referido produtor cordial e o ménager Alex Davis, só posso dizer que o Alex não iniciou nada, mas quem quiser pode viver de ilusão. E nunca disse que o Wallid não fez e faz muito pelo esporte, E como falaram ele é o dono paga o que quer e se sujeita quem quer, eu não, mais uma vez digo"por isso fui embora", agora trabalho em diversos lugares no brasil e repetidamente e nunca falaram mal de mim graças a Deus e continuarei sendo a mesma pessoa em qualquer lugar, aqui, na rua e nos eventos.

No mais meu amigos, isso é página virada, não tenho mais nada a falar sobre isso, um grande abraço a todos e com muito respeito a vocês e suas opiniões, obrigado

Sobre a confusão entre Wallid e Alex Davis:

Vishiiiiiiii..

Eu vi agora lá na principal. Vamos ver se vai ter replica do Wallid, que esta acompanhado o tópico. Depende do que ele postar, se postar, é capaz do Alex Davis entrar tb.

Mas há um grande potencial para dar merda entre os "grandes" naquele tópico.

Certa vez estava sentado no tatame com pouco treino e muita resenha e um faixa roxa,cara forte e destemido,começou a contar uma história da sua vida,ao meu lado sentado e prestando atenção estava o Celio caneca,faixa coral,velho praticante de jj,árbitro um cara sério e na época tinha seus sessenta anos,nosso amigo faixa roxa dizia que quando tinha uns 15 anos frequentava o "flipper" do largo do machado cuja proprietária era a Dona Ana(65 anos),nosso amigo jogava sempre,todo dia mas era duro estudante e as vezes ficava só olhando,dona Ana gostava do nosso amigo e começou a liberar para ele jogar,passando um tempo seduziu nosso amigo e segundo ele começaram a transar(arch) e ela passou a comprar umas roupas da Company para nosso amigo,nesse ponto da narrativa o Celio Caneca já estava meio encabulado com o relato,nosso amigo as gargalhadas contava que a transa era terrível e apelidou a dona Ana de Ana 3 zeros....peito umbigo peito....uhauahuhauha a coroa de 65 anos tinha o peito caído no umbigo....Celio se levanta e diz pra mim "este caboclo é louco"!E o nosso amigo dizendo "e os pent.....branquinhos" as gargalhadas!

História é fraca mas pode contribuir para melhorar o clima!