----

Treinos a porta fechada

Recommended Posts

Kendo, formas de kung fu com armas das mais impressionantes possíveis e diversas outras formas de lutas que incluam armas, penso que seja mais pra satisfação e realização pessoal de quem pratique.

 

Lembrar que faz pouco tempo que Tae Kwon Do incluía treino com nunchaku, capoeira tinha - acho que ainda tem - o maculelê e também - esse eu acho que não fazem mais - a roda com navalha no pé.

 

Lutar, desprovido de arma, contra alguém com uma faca, muito que provavelmente possa ser uma coisa pra quem esteja diante de uma linha frente. Policial, segurança, etc. Em algum momento não dará pra correr, a arma estará longe, quem precise se defender está encurralado em um canto e todo o tipo de conversa já foi tentado. Aí é rezar e tentar sair dali com vida.

 

Uma condição real, com alguém tomado por ira é troço tenso. Segue um clássico quase gore. Quase porque se está no youtube não é gore. Para os impacientes e aqueles que não queiram saber da treta entre o cara e a mulé, basta saltar pro minuto 7:00. A ação começa aos 7:25

 

 

 

Editado por Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que apareceram algumas novas contribuições (pelo menos eu não conhecia esse vídeo ainda), segue um desafio, com mesmos lutadores em duas lutas. A primeira vale-tudo e a segunda grappling.

Como essa época era boa...

Dá a impressão que o Rorion lidava com "visitas" praticamente semanais quando chegou lá nos EUA.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Jaraqui disse:

Já que apareceram algumas novas contribuições (pelo menos eu não conhecia esse vídeo ainda), segue um desafio, com mesmos lutadores em duas lutas. A primeira vale-tudo e a segunda grappling.

Como essa época era boa...

Dá a impressão que o Rorion lidava com "visitas" praticamente semanais quando chegou lá nos EUA.

 

 

O Rorion não tinha medo de desafios não. Eu já tinha visto este filme em parte. Valeu 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta historia e'  de 1995 sobre o Alessandro (Alemao) Steffen durante um campeonato de Vale-Tudo. A causa foram treinos "a portas fechadas" no JJ sendo ele do Hapkido.  Obviamente nao compartilho de suas opinioes, especialmente em certos pontos sobre o  Royce e Amaury, mas na sua entrevista ele fala algumas verdades.

Alessandro Steffen lutou, bateu, nocauteou mas não levou,

Reportagem Kiai (BIOPRESS Editora) Numero 20 Ano IV

(Luta Realizada em  05 Julho de 1995 Circuito de Lutas Free Style numero 2 Ginásio do Ibirapuera em SP)

Como você viu o evento no geral?

Quanto ao evento o que eu tenho a dizer é que a organização foi de nível internacional,  o jogo de luzes, o grande publico e tudo mais. Mas quando a organização, em relação aos lutadores falhou muito. Por exemplo, nos do Hapkido ficamos embaixo da torcida do Jiu Jitsu e eles cuspiram em nos e fizeram pressão psicológica. Alguns lutadores de Jiu Jitsu que não estavam competindo como o Godói e outros da Cia Athletica, ficaram fazendo pressão querer ir para cima de mim me xingando, ameaçando de mortedizendo que não iria sair de lá naquele dia e tudo o que pude pressão psicológica Disseram que queriam me pegar lá fora e tudo mais quanto às minhas lutas a a primeira foi fácil. Finalizei em 30s caindo no chão por baixo, rodando para as costas dele e finalizei com mata leão . Ele bateu e eu soltei.

Na luta com o Jorge Pereira o bicho pegou.

Você disse que o Jorge Pereira o ameaçou?

Sim antes de começar a primeira luta, o Jorge Pereira veio atrás de mim no vestiário e me ameaçou querendo brigar lá mesmo dizendo que eu era traidor do Jiu Jitsu. Inicialmente ele queria lutar Jiu Jitsu comigo em cima do ringue pois me disse “ou você luta Jiu Jitsu ou Hapkido , você escolhe agora!” respondi : “vim aqui para lutar no vale tudo” . E ele retrucou então “você é um traidor do Jiu Jitsu” respondi dizendo que não sou traidor do Jiu Jitsu porcaria nenhuma porque sou faixa branca de Jiu Jitsu e quando comecei a treinar Jiu Jitsu todos sabiam que eu fazia Hapkido. Fui campeão mundial de Hapkido em 1993 na coreia e  tricampeão brasileiro. Em vale tudo já fiz mais de 100 lutas Mas profissionalmente,  foi a primeira vez que ganhei dinheiro para lutar.  Mas continuando,  o Jorge Pereira me ameaçou dizendo que iria resolver tudo ali mesmo no vestiário e eu disse que não, pois estava ali para lutar no ringue.  Ele insistiu em lutar comigo no vestiário e me deu um empurrão. Repeti que só ia lutar no ringue, e ele disse : “Está bom então vou te virar do avesso em cima do ringue”, Subiu correndo as escadas e ficou esperando a hora da luta.

Quando chamaram o nosso nome e subi no ringue eu nem havia percebido que o árbitro era o Roberto Lage do Jiu Jitsu. Eu estava tão concentrado que não percebi nada que estava à minha volta. Inclusive não dá para Lembrar que existe um juiz. No ringue somos apenas ele e eu.

Começou a luta ficamos nos estudando, esperando o momento certo de agir até que ele veio para cima. Dei um cruzado e um soco de baixo pra cima e ele caiu sentado. Eu ficava dizendo pra levantar fazendo pressão psicológica e  tentando dar uns chutes. Então cai por cima dele e comecei a socar seu rosto. Acho que foram mais de uns 15 socos no rosto até que ele foi nocauteado. Nesse momento o juiz não separou e só então percebi que era o Roberto Lage. Ele ficou perguntando ao Jorge Pereira se ele estava bem para continuar a luta e nem abriu contagem e paralisou a luta. Ele só me segurava ele perguntava Ao Jorge se ele estava bem. Ele não levantou os meus braços, não abriu contagem, não disse que eu era o vencedor não falou nada.

Então pela regra, a luta estava continuando e o Jorge Pereira acordou,  começou a falar algumas coisas que eu não estava entendendo e dei nele outro soco. Nesse momento Roberto Lage jogou-me para as cordas com o cotovelo da minha garganta, dizendo que eu já era o campeão já tinha vencido a luta não precisava mais fazer isso. E repetiu que eu tinha ganho a luta. Nisso veio um cara por trás de mim e me empurrou para o meio do ringue,  e quando me virei e vi que era o técnico do Jjorge Pereira. Então foi aquela invasão de em todo o mundo do Jiu Jitsu quebrando as grades invadindo. Foi o que todo mundo viu, e quem tiver a oportunidade de assistir a fita também vai ver.

Apos uns 10min de paralisação da luta o Roberto Lage lme disse:”O cara está morto não esquenta não”. Achei que iria levantar o meu braço dando-me a vitoria,  mais ele pediu pra recomeçar a luta. Eu nem devia ter recomeçado,  mas no momento e com adrenalina a mil nem pensei. Estava só  pensando em lutar mesmo.  Voltei a lutar escorreguei junto com o Jorge na água que ele tinha derramado no chão do ringue, e no chão trocamos mais alguns socos até que chegamos perto do corda onde muita gente de Jiu Jitsu estava gritando no meu ouvido “arrebenta ele, ele mata ele” falando aquelas coisas que para ele são normais. O Roberto Lage novamente paralisou a luta deu um  tapinha nas costas do jorge pereira pedido para ele parar a luta eu estava nas costas do jorge pereira mesmo com a luta paralisada deu um montagem ficou por cima de mim um posição de vantagem e gritando com histérico desesperado “daqui não saio daqui não saio”.

O Roberto Lage ao invés de agir como o juiz de vale tudo se dar um puxão nele como tinha feito comigo,  ficou dando tapinhas nas costas mas na hora em que não quer nocauteei o Jorge Pereira ele me deu um puxão e me jogou para as cordas. Não o estou contestando como mestre de Jiu Jitsu mais em termos de arbitragem para competições do vale tudo infelizmente ele não tem competência. Tanto é que falhou por não ter competência para função. Depois disso com a luta paralisada, o Jorge Pereira  continuou em cima de mim, segurando meu braço e os caras do Jiu Jitsu gritando no meu ouvido do lado de fora. Eu estava lutando não só contra o jorge pereira mas contra toda a torcida do Jiu Jitsu e contra o juiz que estava do seu lado. Meu técnico disse para desistir,  não fui finalizado, não houve nenhum soco que me fizesse apagar no momento. Estava consciente e pedi para parar a luta porque não havia condições de continuar daquele jeito ao meu ver aquilo estava se virando um palhaçada um briga de rua, não era mais um campeonato.

Em sua opinião, qual foi a principal falha na organização do evento?

A maior falha foi o juiz ser do Jiu Jitsu, deveria ser um juiz neutro. E em segundo lugar quanto a segurança,  deveria haver muito mais policiais para deter a torcida. E terceiro, esta regra de contagem.

Não pode ter essa regra de contagem porque dá tempo para o cara se recuperar. No meu caso foi pior,  pois nem chegaram a abrir contagem, mas usaram a regra para dar tempo ao Jorge ser recuperar e continuar a luta. Quero deixar declarado aqui que o sr. Flávio Behring um dos diretores do freestyle no momento em que a luta terminou,  me agarrou pelo braço e ficou gritando no meu ouvido: “ não levanta não levanta! “. Como diretor do evento ele nunca poderia ter me segurado pelo braço para dar a impressão que eu estava nocauteado dizendo para não levantar, e dando a vitória para o Jorge Pereira,  tentando amenizar o vexame que ele deu em cima para o Jiu Jitsu.

Depois de tudo isso você pretende voltar ao vale tudo de novo?

Quanto vale tudo momentaneamente estou afastado de qualquer possibilidade de lutar novamente. Mas isso não é definitivo. Pretendo dar um tempo, porque a pressão psicológica é muito grande e para mim não é sadio no momento pois tenho outros projetos em vista

 

 

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuação

Houve um perseguição muito grande nos últimos dias pois estavam dizendo que o Celso Cavallini estava lhe ensinando Jiu Jitsu. O que você tem a dizer sobre isso,  o que você tem a dizer sobre esse episódio do Jiu Jitsu em sua vida, um vez que você é um atleta consagrado internacionalmente do Hapkido porque partiu para fazer Jiu Jitsu?

Como Jiu Jitsu havia crescido muito, e todo mundo falava do Jiu Jitsu a que em São Paulo  ninguém tem ideia do que era o Jiu Jitsu uns 4 anos,  um dia passei numa academia no Itaim vi uma faixa de Jiu Jitsu.  Como era próximo do emprego do meu pai, resolvi entrar para ver, e era o Celso Cavallini que estava dando aulas.

Como tinha interesse em e aprimorar no chão pois luto vale tudo desde a faixa branca do Hapkido e o  Jiu Jitsu iria me ajudar bastante na luta de chão,pois tem um eficiência é um tradição no vale tudo fui investigar.

Mas vocês não praticam o chão no Hapkido?

Sim mas não é um chão especializado como Jiu Jitsu que é só chão. No Hapkido não é um técnica tão apurada.

Você não fez Jiu Jitsu no Roberto Lage?

Tenho treinado com Celso Cavallini há cerca de dois anos nessa academia que é filiada ao Roberto Lage. Quando havia alguns eventos maiores, eram realizados na academia do Roberto. Vim a conhecê-lo assim, e algumas vezes cheguei a treinar lá com o Celso.

Quantos anos você fez de Jiu Jitsu?

Dois anos

Ficou faixa branca por dois anos?

Acho que eles me seguraram por dois anos na faixa branca exatamente por ser um ameaça a eles por que pessoas que começaram junto comigo já estão na faixa azul ou faixa roxa.  Sendo que vencia todos eles facilmente porque quando entrei no Jiu Jitsu já tinha um experiência de chão razoável.

O treinamento de Jiu Jitsu que estava fazendo com o Celso acabou porque fomos para o campeonato mundial de Ju Jitsu que não tem nada haver com o Jiu Jitsu e o pessoal do Jiu Jitsu da qui  estava comandando. O Fernando Yamasaki , Wallid, Marcelo Figueiredo, Celso Cavallini, Marcelo Matias, (Fabio Gurgel) e eu fomos para itália todos do Jiu Jitsu inclusive foi como atleta de Jiu Jitsu, apesar da minha principal atividade sendo Hapkido.

(Este) Ju Jitsu nada mais é do que karatê misturado com o Judo. Só que alguns atletas que foram para lá ficaram falando que foram campeões mundiais de Jiu Jitsu que é uma tremenda mentira. Estive lá e vi que não passa de karatê com Judô. Fernando Yamasaki foi primeiro a falar que eu estava treinando com o Celso Cavallini.

 Após o primeiro Free Style em que estive com o técnico do Leandro (Heck)e do Ricardo (Antiorio) do Hapkido,  houve um irritação por parte do Jiu Jitsu falando que eu era traidor do Jiu Jitsu eu estava ensinando os atletas de Hapkido a ganhar dos atletas do Jiu Jitsu. Isso é um falta de respeito deles e fui falar com o Celso dizendo que estava querendo me afastar do Jiu Jitsu. O Celso disse que era e continua sendo meu amigo, viajamos juntos mas por enquanto não poderia mais treinar com ele e assim aos a primeira semana apos o um Freestyle, parei de treinar Jiu Jitsu.

O que você achou de tudo isso pois eles do Jiu Jitsu podem fazer karatê Judo, Boxe?

Isso nada mais é do que um tremenda insegurança por parte deles porque treinam outras coisas para o vale tudo. O proprio  Rickson e outros Gracie treinam boxe. Quero dizer ele sabe um pouco de muitas artes marciais apesar de sua especialidade ser o Jiu Jitsu. E o que acontece com outros do Jiu Jitsu treinando Boxe ou Muay Thai ou luta livre e um infinidade de outras lutas e não admitem que eu treine Jiu Jitsu.

E quero lembrar que o Jorge Pereira foi nocauteado por mim não por algum golpe de Jiu Jitsu e sim com um soco, com porrrada na cara mesmo, isso não ensinam no Jiu Jitsu. Enfim isso é um tremenda insegurança deles,  e é chato porque o Celso é um grande amigo meu que a gente não pode estar junto por causa dessa burocracia Eu quero lembrar de o jorge pereira foi nocauteado por mim não com alguns golpes de Jiu Jitsu e sim com um soco, com porrada na cara mesmo, isso não ensinam no Jiu Jitsu Enfim isso é um tremenda insegurança dele é chato porque o celso é um grande amigo meu que a gente não pode estar junto por causa dessa burocracia. Mas eu acho que o próprio celso deveria ter um pulso firme e dizer que ia me treinar a hora que quisesse, mas ele ainda está muito preso a esse tipo de coisas.

Algo mais a finalizar?

Quero dizer que esse fosse atleta de Jiu Jitsu teria vergonha de falar que eu treino Jiu Jitsu com Jorge Pereira ou qualquer outro que participou daquela palhaçada, por que o Jiu Jitsu para manter-se no auge está precisando apelar, fazer esse tipo de coisas para conseguir manter o nome que não é tão forte quanto eles achavam. Eles estão muito vulneráveis e a qualquer momento a casa cai e haverá um derrota pois eles não são melhores que ninguém. Não acreditam em melhora arte marcial mais sim melhor lutador naquele que tiveram melhor visão de luta sem ficar preso a uma coisa, como os atletas do Jiu Jitsu, que parecem usar tapa-olho,  enxergando em frente e sem ver nada dos lados. Vai continuar acontecendo isso pois como diz aquele ditado “o peixe morre pela boca” e é o que está acontecendo com eles.

Por que você está falando isso? É pelo Royce que parou de lutar, pelo Amauri que perdeu lá no Rio de Janeiro e pelo Marco Ruas que ganhou nos estados Unidos?

Sim pois há um sequência de derrotas porque derrotas do Jiu Jitsu já teve muitas mas eles nunca mostram. O Helio Gracie perdeu,  Carlson Gracie perdeu e um infinidade de outros lutadores já perderam também isso é normal.

Como no boxe em que o lutador perde e volta vencer novamente?

Sim pois até o Mike Tyson perdeu. Mas no Jiu Jitsu eles tentam esconder isso ao máximo dizendo que sempre ganharam nunca perderam, e que não existe derrota para o Jiu Jitsu.

O que você acha do nível dos lutadores que o Royce Gracie enfrentou no Ultimate Fight até agora?

O nível era de atletas campeões em suas respectivas modalidades mas que não sabiam nada deixam pode estarem presos a regras da modalidade deles. Então caíam no chão, viravam uma criança e não sabiam fazer nada, apenas tentando sobreviver. Para o Royce foi mais fácil do que roubar doce de criança.

Ele foi esperto, aproveitou e fez o nome dele ali. Mas você pode ver que conforme os eventos iam ocorrendo, a coisa começou a complicar. Ele ganhou o primeiros e o segundo. Mas no terceiro ele teve de desistir porque a coisa já não deu para ele. No quarto ele ganhou, mas com muita dificuldade. No quinto ele  tomou o maior prejuizo, mas mesmo assim deram empate.   

Depois disso ele se aposentou por que viu que dali para frente a parada seria dura porque os caras aprenderam chão e sairam para bater e é  essa  a diferença entre quem faz Jiu Jitsu e os que treinam também outra modalidade. O Jiu Jitsu já vem com o empate do Royce que para mim foi um derrota para ele. Teve a derrota do Amauri que é um bom atleta, mas vulnerável pois não sabe bater. Teve a luta entre Leandro (Heck) e o Selvagem, onde o Leandro desistiu mas todos viram que o prejuizo maior foi por parte do Selvagem. O Leandro do Hapkido saiu inteiro e o Selvagem do Jiu Jitsu todo estourado. E a minha luta com Jorge Pereira onde o nocauteei, que foi uma vergonha o que aconteceu depois .

Quero dizer o Jiu Jitsu não é aquela coisa que todo mundo acha que é. Não desmereço Jiu Jitsu como arte marcial. Como praticante de Jiu Jitsu, acho otima arte marcial que lhe dá uma excelente previsão de luta,  por começar onde as outras lutas terminam. Não desmereço arte do Jiu Jitsu.  mas sim alguns dirigentes e atletas que fazem uma briga de rua, uma coisa fora dos ringues e levam para o lado pessoal, ou seja são  maus profissionais no que fazem, péssimos  profissionais que acaba cometendo erros de amadores. Tenho grandes amigos no Jiu Jitsu e espero continuar nossa amizade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que tenham gostado desta ultima postagem. Tenho uma sobre o Mestre Naja e Sensei Mehdi para breve.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/8/2018 at 12:59 AM, Gurkha disse:

Espero que tenham gostado desta ultima postagem. Tenho uma sobre o Mestre Naja e Sensei Mehdi para breve.

Esperando esta postagem 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/8/2018 at 12:59 AM, Gurkha disse:

Espero que tenham gostado desta ultima postagem. Tenho uma sobre o Mestre Naja e Sensei Mehdi para breve.

Muito interessante.

Fico no aguardo também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/11/2018 at 12:28 AM, tesla disse:

Esperando esta postagem 

 

Em 11/11/2018 at 4:37 AM, Daniel Mendoza disse:

Muito interessante.

Fico no aguardo também.

Fala amigos. Eu vou postar sim. Vai demorar um pouco porque estamos bem ocupados por aqui. Um abraco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/24/2018 at 8:49 AM, Jaraqui disse:

 

 

 

Despreparo total. O cara com uma faca e os policiais comendo mosca, porra! TODOS tinham de estar com suas armas apontadas para o maluco e na primeira menção de ataque, fogo nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu havia prometido historias do Prof. Mehdi mas devido a seu falecimento recente, vou deixar para outra ocasiao. Os treinos já foram descritos aqui,  eram durissimos e ele algumas veze usava a shinai ( espada de bambu do kendo) em seus alunos para ficarem mais espertos ( coisa que aprendeu no Japão). O que posso adiantar mais e' que. embora tenha treinado com os Gracie ( Carlson inclusive), ele de uns tempos para ca' não gostava deles nem um pouco devido a seu modo de ser ( ganancia, brigas, desafios etc.) e achava que a historia de BJJ era mentira da parte deles , e que na verdade "era tudo Judo" .  Quando for oportuno faco a transricao de sua reportagem completa para uma revista estrangeira.

Quando ao Naja, esta historia ou estoria me foi contada quando comecei a treinar com ele, por um de seus alunos o Victor. 

Estou vendendo o peixe que me venderam, portanto não posso garantir a veracidade total em alguns pontos.

Ele comecou a dar aulas no Circulo MIlitar e o Rudimar tambem comecou ali a treinar com ele se tornando seu instrutor. Foi algum tempo depois que ele mudou sua escola para a Marechal Deodoro. Nesta epoca tambem o Rudimar comecou a se tornar "independente" e o desafiou em frente a seus alunos. Para resumir enquanto o Nelio era um apaixonado pela arte o Rudimar sempre visou mais a parte comercial e começou a enxergar o potencial para vender o MT de uma maneira mais eficiente.

Aconteceram outros problemas entre os dois que não vou detalhar aqui, (mas dizer que o Rudimar não foi santo e'pegar leve). O fato e'que segundo o Vitor, eles resolveram finalmente acertar as contas a portas fechadas e o resultado da luta foi inconclusivo (sem nocaute) embora alguns alunos clamem que o Naja surrou bastante o Rudimar. Ai começou a rivalidade entre as duas academias que por pouco não acabou em coisa mais seria em alguns momentos. E um grupo vivia caçando o outro, (a Chute Boxe quase sempre na iniciativa), como foi no caso da famosa briga na praça 15 onde dois grandes grupos rivais se enfrentaram feio e um dos caras quase acabou em coma.

Isto poderia explicar a briga do Naja nas portas do Circulo Militar onde o Rudimar também passou a dar aulas, ficando com alguns alunos apos a separação (O Naja já tinha se mudado para outro lugar). Ela aconteceu quando o Naja passou na frente com um carro velho (que chamava a atenção pelo barulho) tendo a esposa a bordo. Alguns caras começaram a xinga-lo do nada e ele voltou para os intimar. Com excessao de um que topou e acabou "levando desvantagem" ninguém mais foi encarar ( embora as namoradas ficassem botando pilha nos caras).  Eu achava que era lenda urbana, mas um dos "amarelões" supostamente disse que o Naja (que também era um bom faixa-preta de TKD) chutou o desafeto dando um salto se apoiando com um dos pes numa cerca próxima. Depois de ver uma coisa parecida no UFC hoje penso que talvez isto tenha sido verdade. 

O Fato e'que anos depois o Naja cansado destas brigas sumiu deixando a academia com o falecido Rubens Melantonio que, valente,  não levava desaforo para casa, e participou de muitas brigas na rua contra Chute Boxe  tendo inclusive espancado o Rudimar em uma ocasião. (O China, um dos alunos daquela epoca pode contar muitas historias).

Enquanto o MT Naja caminhava lentamente, o Rudimar com sua "visão empreendedora" ficou cada vez melhor e diversificou suas atividades com mais estudantes, tendo inclusive se aventurado na area de segurança. Depois passou ao MMA nos a nos 90 e o resto ja' sabem.

Palavras do Anderson Silva, treinado pelo Noguchi, um dos melhores alunos no Mestre Naja:

“A Chute Boxe tinha poder de influência sobre as outras academias porque invadia, batia em todo mundo. Era o modo de agir deles. E todos muito grandes, fortes, bombados. Do nosso lado, éramos franzinos, tínhamos apenas técnica.”   

Ou, resumiu um forista  aqui: depois de alguns anos ninguém, nenhum profissional ou academia, exercia sua profissão se Rudimar e companhia não “autorizasse” em Curitiba.

Felizmente a coisa hoje mudou (o prospecto de impunidade fica mais difícil e a imagem pode ficar arranhada fácil) .

Por outro lado a vida não foi justa para o Mestre Naja, infelizmente.

Descobri que seu único filho homem o Nitoy infelizmente faleceu em 2014, quando o pai ja' estava naquela situação. Obviamente que isto so piorou as coisas.

Interessante que, ao contrario do que seus detratores falam, conversando com pessoas do meio hoje creio que ele realmente esteve na Tailândia em busca do conhecimento, mas pelo que entendi não foi só no Brasil que lhe passaram a perna. O cara com que ele treinou realmente existiu ( meu professor e' tailandês e confirmou a existência deste treinador que ainda vive em Bangkok ).

Ainda vou acha-lo quando for la' embora prefira ir para a a Indonesia quando posso ( apenas 3 horas de voo daqui) e vou tentar saber mais. Aguardem.

NELIO-NAJA-45JC.jpg

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gurkha, sensacionais as postagens! Naja sempre foi carne de pescoço e ao mesmo tempo simples e humilde.

Achei esse vídeo do meu finado mestre de kickboxing. Eu e outro colega fomos os primeiros faixas-pretas formados por ele. Faleceu dando aula, em cima do ringue.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, masterblaster disse:

@Gurkha, sensacionais as postagens! Naja sempre foi carne de pescoço e ao mesmo tempo simples e humilde.

Achei esse vídeo do meu finado mestre de kickboxing. Eu e outro colega fomos os primeiros faixas-pretas formados por ele. Faleceu dando aula, em cima do ringue.

 

Gostei dele também Master. Honestamente,  o professor no filme me parece vagamente familiar. Gostei de algumas coisas que ele disse quanto a humildade. Nao so tinha um bom cartel mas também trabalhou com o Zorello, isto tudo já mostra a qualidade de seu trabalho. Uma pena que esta velha guarda cada vez some mais e sao "irreplaceable". Fico pensando se a gente quando ficar mais velho vai ser assim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Gurkha disse:

Gostei dele também Master. Honestamente,  o professor no filme me parece vagamente familiar. Gostei de algumas coisas que ele disse quanto a humildade. Nao so tinha um bom cartel mas também trabalhou com o Zorello, isto tudo já mostra a qualidade de seu trabalho. Uma pena que esta velha guarda cada vez some mais e sao "irreplaceable". Fico pensando se a gente quando ficar mais velho vai ser assim. 

Ele era muito bom mesmo, por conta de seu incentivo fui treinar um tempo na CB. E o Zorello de vez em quando estava lá com a gente, outro monstro de forte. 

Realmente hoje está ficando mais e mais raro gente assim. Cara, e a gente já está bem velhinho perto dessa moçada, né? Kkkk! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Gurkha disse:

Gostei dele também Master. Honestamente,  o professor no filme me parece vagamente familiar. Gostei de algumas coisas que ele disse quanto a humildade. Nao so tinha um bom cartel mas também trabalhou com o Zorello, isto tudo já mostra a qualidade de seu trabalho. Uma pena que esta velha guarda cada vez some mais e sao "irreplaceable". Fico pensando se a gente quando ficar mais velho vai ser assim. 

Sou fascinado por história vdaz lutas pita que pariu.

Você participa do início é bom mas inevitavelmente será superado pela geração que vem.

Eu comecei acompanhar o MMA 2006.

Era bebê de 13 anos KKK.

Que interessante né.

Nem tinha essa dimensão.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora