----

Treinos a porta fechada

Recommended Posts

Convidado mão pesada

Lawyer, porra adorei seu relato, o senhor poderia me dizer um historia que eu ouvir de lutador do Rio o Ronaldão (KARATE SHOTOKAN), VIVIA NAS PRAIA DOIDO para que os tops do jiu jitsu o desaviase e ninguem nada.

O senhor pode me explica pq karate é tão criticado hj?, e na sua época era pau a pau com kyokushin( o treino é pauliera muito violento) eu nunca imaginei que o Rio tinhs tops na trocação, achei que essa parte ficou neglig~enciada pelo jiu jitsu e luta livre os representantes cariocas da trocação eu imaginava ser o RUAS( só low kick) e os cara do muay thai que vieram do takedown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, eu só falei o que meu amigo me disse! Mas ser finalizado pelo Jacaré não é demérito pra nenhum lutador no chão. Acho que só no boxe o Anderson troca tanto quanto Minotouro, mas se colocar muay thai/kickboxing, o Anderson é muito superior. Mesmo assim, nunca vi um treino dele, apenas recebi a informação de um amigo.

Antes de fazer essa conta, eu me prometi que não ia falar desse tipo de coisa, até por não ser acontecimento recorrente, mas com esse tópico, já era... Fiquei de gaiato num treino do Anderson com o Lyoto (teria pago uma grana preta por isso, foi cagada mesmo) e o que eu vi foi exatamente o contrário do que o seu amigo viu. O Anderson tinha muita dificuldade de encontrar o Lyoto, é o mesmo jogo de pé virtuoso do Anderson, mas com mais movimento lateral, distanciamento etc. O Anderson mesmo disse que em treinos só tinha dificuldade com o Lyoto, ninguém lembra? Ou foi numa conferência pós-luta ou foi numa entrevista bem próxima ao final de um evento em que ele lutou, e isso no final de 2008, começo de 2009, não deve ser dificil achar. Mas o espírito competitivo entre os dois é nulo, claramente nenhum deles queria se impor. Era mais troca de informação. Paravam muito, apontavam alguma coisa, o Anderson fazia umas brincadeiras de TKD, perguntava pro Lyoto uns nomes de golpe, essas coisas. Pode ter sido só dessa vez, vai saber. Mas não foi um treininho rápido não.

Agora, sobre o Minoto, não tem nem comparação entre os dois, isso não precisa ver treino, é só ter conhecimento de boxe. O Minotouro é medalhista olímpico e detonou o Overeem quando o holandês sambava e rebolava na frente de todo mundo que queria trocar com ele. A esquiva e a movimentação do Anderson são muito impressionantes, ele troca de base por ter começado no TKD, mas agora ele mesmo admite que nos fundamentos do boxe ainda é fraco (comparado a um profissional, claro.) Ele começou esse trabalho contínuo com o aluno do Dórea pra última luta e percebeu isso, tomou um susto, disse em público.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na epoca em que o Wand treinava na Xtreme Couture,ele e o Forrest treinavam a vera e o Wand na maioria das vzs sempre levava certa vantagem nos treinos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rolls Gracie acabou dando uns uns treinos com Fernando Soares (da mítica seleção de 1972), sócio de Takeuchi, alguns anos mais tarde se preparando para uma luta com Mestre Kim, que nunca houve.

Inácio, que ganhou de Bruce Lúcio do Kung Fu no desafio do Maracanazinho em poucos segundos, pensou até em desistir de tanto que apanhou de Fernando Athayde, melhor aluno do TT nos treinamentos. Se o Jiu-Jitsu não era a disneylândia, posso afirmar com a propriedade de quem teve dedos e nariz fraturados em treinos e lutas, que o velho karate do Rio, de antes da era Van Damme com seus pulinhos e helicópteros, era dureza, dureza mesmo.

Para que vocês tenham uma idéia, os exames de faixa-preta também eram fechados e muitos eram reprovados no exame. Após o meu exame de faixa-preta, que teve a presença de Sadamu Uriu e Tanaka, além do meu então Mestre, Teruo Furusho, e mais três faixas-pretas da Federação, fiquei muitos dias machucado, rosto inchado e mãos destruídas...

Depois de 10 anos no RJ, Takeuchi voltou ao Japão aonde mora. Com um temperamento terrível, pois brigava com todo mundo, Takeuchi mesmo assim é idolatrado por todos que foram seus alunos e respeitadíssimo a nível mundial.

Grande abraço a todos e bom treino!

Olha, Lawyer, antes de agradecer por tanta informação, vou ter de te aporrinhar, porque você me deu foi assunto...

1 - Que o Rolls procurou cross-training todo mundo sabe, mas não sabia que ele foi procurar complemento em pé tb, muito legal. Uma coisa que eu sempre quis saber e ninguém me respondeu: por que o Carlson começou a remar tão forte contra a maré e apostar sem dó no cross-training? Foi nesse tipo de contato como esse do Rolls, por influência dele, ou foi pela carreira dele no VT?

2- Mestre Kim não foi um daqueles lutadores lendários cheios de mídia em cima? Hoje o pessoal acha que a história da consciência da luta no Brasil foi o Hélio Gracie em capa de revista por 50 anos, mas eu lembro bem que passava longe disso, teve até o telecatch. Pra não falar do Paulo Zorello, que é um dos casos de esquecimento mais bizarros e estranhos que eu já vi, junto com o sumiço total dos fãs de boxe e do nome do Éder Jofre por muito tempo. Dava pra citar um bocado mais de gente. Esse Mestre Kim, se for quem eu acho que é, chegou a ter revista em quadrinho na época da grande explosão editorial, final dos 80/começo dos 90. E será que tem vídeo dessa luta do Athayde? Eu queria ver muito esses desafios de VT dos anos 80.

3- Você sabe de alguma luta do Takeuchi por aqui? Eu ouvi alguma coisa, inclusive de treta com o Paulão, mas nada que desse pra confiar.

Gardenal, o Rolls finalizou com facilidade um representante de um tal "karate brasileiro", chamado Paulo Boca...

Não me recordo de nenhum combate com a linha de frente do shotokan do Rio e te digo que lutar com qualquer dos caras que conheci seria como enfrentar o Lyoto ou coisa pior... Eram tempos de violência dentro das academias, hehehe... Depois, em meados da década de 90 o Karate virou balé, com a divisão em 1000 federações, mas isso é outra história...

Abração!

4- Pergunta importante: como era o randori, como eles conciliavam isso com a estranheza que o Funakoshi transmitia quanto à prática de contato, e o que raios aconteceu pra isso ter sido um fenômeno tão localizado no Shotokan? Pra onde essa gente toda e esse espírito budoka foram? Os relatos que eu ouço sobre a prática no Japão são muito contraditórios, mas lendo o que vc diz eu fico com a impressão de que mesmo nessa época a coisa lá era mais esportiva do que aqui.

Vi um campeão de judô da velha guarda tirar pra nada vários pretas de Jiu-Jitsu...

Vi monstros do karate do Rio, que não eram de falar muito, mas que eram bons de porrada como poucos...

5 - Mas isso teve mais de um, o Brasil pegou uma rebarba do newaza da Kodokan (e anterior?) com gente como o Mehdi, que treinou com os velhos lá, etc. Esse que vc diz seria o Ezequiel, que aplicou o Sode Guruma Jime numa galera, e depois a galera do JJ adotou com o nome dele?

6- Chegaste a ver o Vinício Anthony? Ele era tão monstro quanto dizem? E vc sabe se ele já praticava full contact a sério nessa época?

7 - Um desses seria o padrasto do Vitor, o Buffara? Esse cara é preta de JJ do Carlson e preta, se não me engano, do Tanaka. Neguinho acho que o Vitor caiu de paraquedas no Shotokan, mas esse namoro já vem de muito longe...

m silêncio. Em algum lugar da net vocês vão achar um vídeo de um aluno do Carlson sendo nocauteado pelo SASSAKI, num vale tudo em São Paulo, com um potentíssimo chute alto circular (mawashi gueri).

Pronto! Falei! Só pra desopilar o fígado!

OSS!

Esse vídeo eu pagava pra ver, ouvi essa faz um tempão. Será que existe?

Editado por Aparício

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, Lawyer, antes de agradecer por tanta informação, vou ter de te aporrinhar, porque você me deu foi assunto...

Ai, ai, ai, criei um monstro, hehehe...

1 - Que o Rolls procurou cross-training todo mundo sabe, mas não sabia que ele foi procurar complemento em pé tb, muito legal. Uma coisa que eu sempre quis saber e ninguém me respondeu: por que o Carlson começou a remar tão forte contra a maré e apostar sem dó no cross-training? Foi nesse tipo de contato como esse do Rolls, por influência dele, ou foi pela carreira dele no VT?

Acho que as duas coisas. O jiu-jitsu estava desaparecendo nesta época. O Rolls treinava com o tio, tinha uma cabeça aberta, receptiva a novos conhecimentos, entrava em todo tipo de competição. Não tenho dúvidas quanto a ter influenciado o tio, que também trazia grande experiência de vale-tudo... Afinal, o pisão é o que, senão o velho mae gueri, ou o tsuki do karatê?

O pior é que sou aluno dos filhos de Hélio, que não aceitam nenhum tipo de novidade... então eu fico quieto. Já estou acostumado...

2- Mestre Kim não foi um daqueles lutadores lendários cheios de mídia em cima? Hoje o pessoal acha que a história da consciência da luta no Brasil foi o Hélio Gracie em capa de revista por 50 anos, mas eu lembro bem que passava longe disso, teve até o telecatch. Pra não falar do Paulo Zorello, que é um dos casos de esquecimento mais bizarros e estranhos que eu já vi, junto com o sumiço total dos fãs de boxe e do nome do Éder Jofre por muito tempo. Dava pra citar um bocado mais de gente. Esse Mestre Kim, se for quem eu acho que é, chegou a ter revista em quadrinho na época da grande explosão editorial, final dos 80/começo dos 90.

Concordo!

E será que tem vídeo dessa luta do Athayde? Eu queria ver muito esses desafios de VT dos anos 80.

Não, isso foi treino com o Inácio, que se preparava para o vale-tudo. As academias de karate sempre tinham uma linha de frente fortíssima, também chamada comitê de boas vindas, para fazer as honras da casa, hehehe... Em um gashuko em São Paulo, em que lutei com Mestre Oswaldo Messias, bem mais velho do que eu, com dois anos de Japão nas costas, levei muita porrada... O cara tinha uma defesa simples, a saída do primeiro kata, quando se desce o punho com força - guedan barai - como forma de defesa. Ocorre que ele usava isso como ataque! E descia o soco na região da parte interna da coxa, na virilha... Na terceira entrada minha, eu já não conseguia mais andar...

3- Você sabe de alguma luta do Takeuchi por aqui? Eu ouvi alguma coisa, inclusive de treta com o Paulão, mas nada que desse pra confiar.

Cara, há essa história da luta com Okuda. Uns confirmam, Uns desmentem. Só posso afirmar que Takeushi era baixinho e muito, muito forte, faixa-preta de judô também... seria uma parada duríssima para qualquer um, tanto que com academia a meia-quadra da academia Gracie, nunca foi importunado. E olha que os Gracie invadiram um bocado de academias no Rio, Mestre Kim, Tanaka, etc...

4- Pergunta importante: como era o randori, como eles conciliavam isso com a estranheza que o Funakoshi transmitia quanto à prática de contato, e o que raios aconteceu pra isso ter sido um fenômeno tão localizado no Shotokan? Pra onde essa gente toda e esse espírito budoka foram? Os relatos que eu ouço sobre a prática no Japão são muito contraditórios, mas lendo o que vc diz eu fico com a impressão de que mesmo nessa época a coisa lá era mais esportiva do que aqui.

Bicho, a verdade é que os caras esperaram o Funakoshi morrer, em 57, e entraram de sola na competição. O Nakayama foi o grande incentivador das competições. Naquele tempo, os melhores alunos formados pelas Universidades Takushoku e Takudai eram convidados para ingressar no treuinamento especial do Kenshusei p/ tornarem-se profissionais do Karate e sómente após 3 anos de duros treinos alguns deles se tornavam Instrutores Oficiais da JKA. Okuda se formou neste grupo de elite, assim como o principal aluno dele Ennio Vezulli também o fez de 77 a 79.

E o randori, meu amigo, era o pau comendo na casa de noca! Os Mestres dificilmente separavam um treino de Jyu

-kumite. Dentes quebrados em treinos e campeonatos eram uma realidade comum, e tenho um incisivo remendado como lembrança destes tempos.

5 - Mas isso teve mais de um, o Brasil pegou uma rebarba do newaza da Kodokan (e anterior?) com gente como o Mehdi, que treinou com os velhos lá, etc. Esse que vc diz seria o Ezequiel, que aplicou o Sode Guruma Jime numa galera, e depois a galera do JJ adotou com o nome dele?

Não, o Ezequiel treinava regularmente com o Carlson. Esse foi um outro atleta, pesado, que visitou a Master há muitos anos, e chegou lá de faixa-branca, hehehe... já contei essa história por aqui, sufoco do caralho!

6- Chegaste a ver o Vinício Anthony? Ele era tão monstro quanto dizem? E vc sabe se ele já praticava full contact a sério nessa época?

Humm, cara, não me recordo... mas minha cabeça também tem as suas falhas...

7 - Um desses seria o padrasto do Vitor, o Buffara? Esse cara é preta de JJ do Carlson e preta, se não me engano, do Tanaka. Neguinho acho que o Vitor caiu de paraquedas no Shotokan, mas esse namoro já vem de muito longe...

Esse vídeo eu pagava pra ver, ouvi essa faz um tempão. Será que existe?

Também não conheço o Buffara, mas sei que o Vitinho tem uma relação de amor com o Karate. Muitos outros também tinham. Meu querido amigo Afonso Cameroti, o Viking (louco, louco, alguém tinha que escrever um livro sobre esse cidadão), também era faixa-preta de karate. Mas é aquilo que já mencionei, a partir de 86, 87, ser praticante de outra arte marcial e questionar qualquer fundamento do jiu-jitsu era procurar confusão certa... Ainda bem que o tempo passa e vai curando essas bobagens...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado mão pesada

Mestre gostaria de saber sobre o Ronaldão, famoso carateca que muitos diziam que a galera do jiu jitsu não queria meia=d, pois ouvir um relato que rickson uma vez porro um faixa preta de karate no arpoador ai no Rio por acha o cara marrento.

É estranho o senhor fala que o carater a uns 25 anos atrás era respeitado pelo menos o shotokan, ele hj é motivo de chacota faz karate faz balé.,... ate galera do kyokushin acha isso nos seu tempo havia essa disputa entre kyokushin e shotokan?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kracas este topico ta ficando bom demais!!!

Quanto a trocação de AS e Minotauro, pelo menos num treino de boxe que tem no Youtube o Minota toma um puta atraso do AS e vc ve que o AS ta brincando ali. Qt a AS vs machida prefiro nao opinar, sei que o AS eh bem mais rapido que o machida, ms o machida parece ser um kra mt dificil de ser encontrado na luta. O belfort msm qd treinou com ele flw q a cada 5 golpes que tentava acertar, se acertava um ja era lucro.

Ja com o Minotouro eu n sei, o Minoto eh mais completo que o irmão em pé e bem mais rapido, porém, o AS eh bem mais rápido que qualquer lutador ate 93kg.

Citaram o nome Ezequiel ai.

Quando eu comecei a treinar jiu-jitsu, tinha um professor(Sidão) q era preta de JJ e de Judo e que falava muito nesse Ezequiel.

Alias, axo q eh ele q finalizou varios pretas bons de JJ num treino e usando o ezequiel mesmo, golpe que ate recebeu o nome dele. O sidão me falava que bastava o Ezequiel abraçar sua cabeça com uma das mãos, seja na meia-guarda por cima ou no 100kg q vc tava perdido de tanta pressão q o kra fazia.

3- Você sabe de alguma luta do Takeuchi por aqui? Eu ouvi alguma coisa, inclusive de treta com o Paulão, mas nada que desse pra confiar.

O Paulao q vc ta falando eh o Paulo Filho? Diz ai o q vc ouviu de treta dele co karateca q agora vc me deixou curioso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico!

Valeu pelas histórias, Lawyer!

Mais alguns pitacos:

1 - Não faz muito tempo eu vi um treino do Lyoto contra um campeão brasileiro de boxe. Ficaram trocando por mais de meia hora. Não vi nenhuma vez o campeão de boxe acertar o Lyoto...

2 - Sobre Lyoto X Anderson, nunca vi. Mas já ouvi falar que na Black House o Minota perdia sempre pro Anderson e o Anderson perdia sempre pro Lyoto. A confirmar...

3 - Sobre a luta do Sasaki contra o aluno do Carlson. Treinei por muito pouco tempo com o Sasaki aqui em São Paulo. E sempre que alguém perguntava para ele sobre o vídeo dessa luta ou outros desafios, ele respondia daquele jeito dele: "Non, non... Non é bom. Karatê não é pra brigar, briga não é verdadeiro karatê. Karatê não é para bater nos outros...". E deixava todo mundo mais curioso ainda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mestre gostaria de saber sobre o Ronaldão, famoso carateca que muitos diziam que a galera do jiu jitsu não queria meia=d, pois ouvir um relato que rickson uma vez porro um faixa preta de karate no arpoador ai no Rio por acha o cara marrento.

É estranho o senhor fala que o carater a uns 25 anos atrás era respeitado pelo menos o shotokan, ele hj é motivo de chacota faz karate faz balé.,... ate galera do kyokushin acha isso nos seu tempo havia essa disputa entre kyokushin e shotokan?

Olha, vou responder e chega por hoje, que eu também tenho que trabalhar...

Se o Ronaldão que você fala é o Ronaldo Carlos, posso afirmar com 100% de certeza que ele figura em qualquer lista dos 10 maiores karatecas do Brasil, em todos os tempos. Ninguém lutou e venceu tantos campeonatos como ele. Se ele brigava na rua, eu já não sei;

Rickson deu porrada em quem apareceu em sua frente, em quem se achava o maior, em quem teve coragem de encarar... Se hoje falam mal dele, meu filho, isso eu não entendo e nunca vou entender o porquê. Pra mim, é como falar mal do Federer, do Kelly Slater, do Pelé...;

Quando se fala Paulão, eu entendo Paulo Filho. Impossível uma briga dele com o Takeushi, já falecido;

Como já disse, no meu tempo, Kyokushin era apenas mais um estilo de karate, trazido ao país pelo Isobe. Era apenas uma escola tradicional paulista, como outras, e não havia nenhum tipo de rivalidade.

O Aparício falou da perda do sentimento budoca. Isso é real: o Karate afastou-se do budô, do sentimento do guerreiro, da arte de guerra. Porque isso aconteceu?

1. Divisão entre várias federações mundiais: JKA, SKI, NKK; que disputavam atenção e dinheiro;

2. Mercantilização e "Adaptação" aos tempos modernos: Na tentativa de criar um esporte que fosse "palatável" aos expectadores, com "preservação dos atletas" criou-se um arremedo de esporte de combate, cheio de estilinhos (karate point, por exemplo), pulinhos, reboladinhas e regras ininteligíveis para quem está assistindo... Na minha visão: PULINHO E REBOLADINHA É A PQP! QUER DANÇAR AXÉ, VAI PROCURAR OUTRA TURMA!

O kyokushin conseguiu preservar as suas regras de competição, com muito soco (menos no rosto) e valendo o nocaute por chute. Com isso veio o destaque do Ademir Costa no Japão, e posteriormente do Chiquinho, realçando a fama do Kyokushin entre nós.

E o Shotokan de antigamente, onde valia porrada na cara, dava-se a importância devida ao calejamento das mãos e canelas (trabalho paciente de anos), não se andava muito pra trás, e o coro comia sem dó, foi se perdendo no tempo, entre brigas de Senseis, Federações, e o desânimo que foi tomando conta de professores e alunos...

Ou se recupera o espírito antigo (arte marcial é arte de guerra!), presente ainda em poucos professores, ou o que restará serão apenas lembranças, como as minhas...

Um grande abraço a todos e bom treino!

Editado por LAWYER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Excelente tópico!

Valeu pelas histórias, Lawyer!

Mais alguns pitacos:

1 - Não faz muito tempo eu vi um treino do Lyoto contra um campeão brasileiro de boxe. Ficaram trocando por mais de meia hora. Não vi nenhuma vez o campeão de boxe acertar o Lyoto...

2 - Sobre Lyoto X Anderson, nunca vi. Mas já ouvi falar que na Black House o Minota perdia sempre pro Anderson e o Anderson perdia sempre pro Lyoto. A confirmar...

3 - Sobre a luta do Sasaki contra o aluno do Carlson. Treinei por muito pouco tempo com o Sasaki aqui em São Paulo. E sempre que alguém perguntava para ele sobre o vídeo dessa luta ou outros desafios, ele respondia daquele jeito dele: "Non, non... Non é bom. Karatê não é pra brigar, briga não é verdadeiro karatê. Karatê não é para bater nos outros...". E deixava todo mundo mais curioso ainda!

Na década de 70 eu era o único cara do colégio que fazia jj,era meio sinistro...tipo neguinho passava e falava "é aquele cara ali"...meio que cochichando,era um pequeno grupo que fazia jj,a família e mais uns caras...na Tijuca tinha o Mansour,no subúrbio tinha o Fadda e o Barradas que era da ll e depois virou jj.Agora karate era um febre,a gente ia ver lá na praça nossa senhora da paz o filme das 10 da sexta e quando era Bruce Lee era foda,casa lotada...tinha uns caras da escola que faziam karate e eram bons o Jorge Maurício,o ronaldo um gordinho do ano de baixo e o david barata...os caras me temiam,mas um dia o gordinho se desentendeu com o David que era meu amigo,a gente treinava em pé e as vezes eu mostrava umas posições de finalização para ele...não muita coisa porque era um tendencia do jj ser bem fechado mesmo,era para não mostrar e sim usar contra quem fosse necessário.Mas voltando ao gordinho ele na hora da porrada meio que marcada eu estava do lado do David com a cara feia...o gordinho falou para mim "nessa tu fica fora Miragaya sou eu e ele",Davd meio que gelado eu olhando para ele falei "quer que eu quebre ele?"Juntou todos os karatecas do lado do gordinho...David partiu pra dentro levou umas porradas e (lutador de karate) se embolou no chão com o gordinho e meteu uma gravata de porteiro no cara e liquidou a fatura...eu ri para caralho...nunca mais esqueci esta porrada...o karateca finalizando na gravata de porteiro...sacaneei muito o david que acabou dando uns treininhos lá na academia...

Tem uma história do Tanaka que dizia que karate não era para brigar,deve ser lenda mas o pessoal da escola que treinava com ele me contou que para evitar sair na porrada com um cara dentro do onibus tanaka salta e dá um duplo soco na carroceria afundando aquela merda toda...o cara segundo consta saiu correndo e todo mundo ficou pasmo olhando aquele japa pequenininho...será que é lenda também?Se é foi mentira do ronaldo...ele disse que viu!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na década de 70 eu era o único cara do colégio que fazia jj,era meio sinistro...tipo neguinho passava e falava "é aquele cara ali"...meio que cochichando,era um pequeno grupo que fazia jj,a família e mais uns caras...na Tijuca tinha o Mansour,no subúrbio tinha o Fadda e o Barradas que era da ll e depois virou jj.Agora karate era um febre,a gente ia ver lá na praça nossa senhora da paz o filme das 10 da sexta e quando era Bruce Lee era foda,casa lotada...tinha uns caras da escola que faziam karate e eram bons o Jorge Maurício,o ronaldo um gordinho do ano de baixo e o david barata...os caras me temiam,mas um dia o gordinho se desentendeu com o David que era meu amigo,a gente treinava em pé e as vezes eu mostrava umas posições de finalização para ele...não muita coisa porque era um tendencia do jj ser bem fechado mesmo,era para não mostrar e sim usar contra quem fosse necessário.Mas voltando ao gordinho ele na hora da porrada meio que marcada eu estava do lado do David com a cara feia...o gordinho falou para mim "nessa tu fica fora Miragaya sou eu e ele",Davd meio que gelado eu olhando para ele falei "quer que eu quebre ele?"Juntou todos os karatecas do lado do gordinho...David partiu pra dentro levou umas porradas e (lutador de karate) se embolou no chão com o gordinho e meteu uma gravata de porteiro no cara e liquidou a fatura...eu ri para caralho...nunca mais esqueci esta porrada...o karateca finalizando na gravata de porteiro...sacaneei muito o david que acabou dando uns treininhos lá na academia...

Tem uma história do Tanaka que dizia que karate não era para brigar,deve ser lenda mas o pessoal da escola que treinava com ele me contou que para evitar sair na porrada com um cara dentro do onibus tanaka salta e dá um duplo soco na carroceria afundando aquela merda toda...o cara segundo consta saiu correndo e todo mundo ficou pasmo olhando aquele japa pequenininho...será que é lenda também?Se é foi mentira do ronaldo...ele disse que viu!!!!!!

rsrs show sua historia, caberia mt bem no topico q eu criei de brigas no colegio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns detalhes sobre episodios ja postados no topico:

- a luta entre Vitor e Arona no ADCC foi migue, o Vitor abriu para o Arona. Alias nesse ADCC teve muito migue, inclusive entre brasileiros de escolas rivais, a maior palhacada que eu ja vi

- o Ryan tinha um JJ muito bom sem kimono e de fato era treino duro para todo mundo. O jogo dela era de explosao pra aterrorizar o adversario e faze-lo se encolher. Mesmo o Renzo quase sempre ganhando dele, nao era moleza nao. O mesmo com Nino, Cachorrao e tantos outros.

- Na epoca que o Margarida estava na Gracie SP nem dava para comparar com o Ryan e outros mais graduados do time, pois ele ainda era faixa-roxa com muitas falhas (apesar de ja ser durissimo). Quem escovava o Margarida era o Nino, ate que eventualmente ele no fim de um treino expulsou o Margarida da academia

- Allan Goes foi realmente um fenomeno com e sem kimono. Papo de pegar o braco de um dos principais nomes da Carlson duas vezes em um treino, isso mesmo estando sem colocar o kimono ha meses. Nota: ninguem pega esse cara duas vezes em treino, foi um fato chocante quando aconteceu. Mas treino e treino, e eles estao la para isso mesmo, aprender e evoluir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho alguns amigos que são do Kyokushin aqui em SP.

E posso garantir que o treino é muito pesado, e muita pancadaria, andam muito pouco pra trás, normalmente é esquiva, andam pro lado e contra golpe.

É uma luta bem traumatica, golpes com calcanhar, joelhadas e inclusive cotoveladas [soco e cotovelo não vale no rosto] e é treino pra poucos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
- a luta entre Vitor e Arona no ADCC foi migue, o Vitor abriu para o Arona. Alias nesse ADCC teve muito migue, inclusive entre brasileiros de escolas rivais, a maior palhacada que eu ja vi

Pros espertalhões que deboxaram do q eu falei ta ai mais um relato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora