Fabaum

Entrevista Sergio Batarelli

Recommended Posts

Confira a entrevista que Sergio Batarelli concedeu ao site Adote um Lutador:

1-Ola Baterelli, há quanto tempo você esta envolvido com as artes marciais e como surgiu seu interesse por elas?

Desde 1970, acho que já nasci gostando de artes marciais, mas alguns desenhos da época foram fundamentais, na época eu tinha 10 anos de idade.

2-Fala pra gente qual seu cartel como lutador.

Fui campeão amador peso pesado, fui campeão profissional de kick boxing peso pesado e super pesado, brasileiro, sul americano, intercontinental e mundial em 3 diferentes organizações, encerrei minha carreira profissional como campeão mundial, com 29 lutas, 27 vitórias, 19 KO

3-Você é um dos maiores nomes da história do Kickboxing brasileiro. Como você analisa essa arte hoje em nosso país?

Eu fico orgulhoso de ser a pessoa que iniciou tudo isso, e que segundo muitos lutadores e treinadores, fui a inspiração para muitos terem se tornado lutadores, o esporte evoluiu muito, e esta em evolução, e acredito que o Brasil ainda será uma potencia no kick boxing e muay thai assim como o MMA já é um grande celeiro de campeões mundiais.

4-Quando você ainda lutava, o assunto mais comentado era sobre uma possível luta sua contra o Paulo Zorello. Quais foram os reais motivos que fizeram com que essa luta não acontecesse?

Isso na verdade é noticia velha, eu já falei tanto a respeito disso, e todas as vezes o outro lado contesta, como sempre o fez, e foi dessa maneira que conseguiu ficar conhecido e nunca decidia lutar, ficava só no ameaço, e na hora do vamos ver como fica, ele arruma alguma coisa para não lutar, então prefiro deixar pra lá esse assunto, já que temos outros grandes combates, e lutadores para serem divulgados, e a maioria dos fãs de hoje em dia, nem sabem direito dessas histórias todas, e como é normal no Brasil, não se tem memória, muitos nem sabem que fui lutador, que fui eu quem lançou Wanderlei Silva no cenário nacional e internacional, fui eu quem lançou o Mirko Cro Cop, entre muitos outros.

5-Com o visível crescimento do Muay Thai tanto aqui no Brasil como em todo o mundo, estamos vendo muitos profissionais do Kickboxing migrando para a arte tailandesa ou então adaptando suas técnicas às do Muay Thai. Como você analisa esse fato?

Isso é normal, na minha época as regras do Muay Thai eram muito violentas para a televisão nos Estados Unidos, Europa e aqui no Brasil, por isso a maneira que achei de divulgar o esporte era as regras de Full Contact, mas sempre treinei nas regras de muay thai, quem me conhece a muitos anos sabe disso. E com o desenvolvimento do MMA era normal todos procurarem a maneira mais eficiente de se lutar com pernas e braços, e também o boxe tradicional, que na minha opinião é a maneira mais eficiente de se usar as mãos.

6-Depois de muitas tentativas de se levar os esportes de combate para a tv aberta, você conseguiu através da Rede TV. O que podemos esperar com isso? Falta muito ainda para que se comece a transmitir eventos de luta ao vivo?

Para se transmitir eventos ao vivo, o único problema hoje em dia é que só tenho uma hora de programa e isso é pouco para se transmitir ao vivo, já o boxe feminino e algumas lutas de boxe, já transmitimos ao vivo, e também no Brasil ainda temos muito problema com eventos de MMA no que diz respeito a horário, sempre atrasa e isso não pode acontecer com tv aberta ao vivo, quando eu tiver certeza que não teremos esse problema, transmitiremos ao vivo, a Rede TV ainda esta em fase de experimento com o MMA, pois temos bons números de ibope (audiência), mas ainda é difícil conseguir patrocinadores para o programa, e TV aberta é muito caro, e para os executivos de TV o que interessa é quanto entra de dinheiro, e o sábado campeão mesmo após 2 anos no ar, ainda esta no vermelho, por isso não temos feito investimentos maiores ou mais audaciosos, o projeto UFC já esta no mercado o plano comercial, para estrear dia 3 de maio, mas como já aconteceu antes, tivemos que adiar por não termos conseguido nenhum patrocinador, e o UFC é um evento caro, e por isso espero que nos próximos dias, consigamos concretizar uma cota de patrocínio para não termos que adiar novamente a estréia, e mais uma coisa, o sábado campeão só não saiu do ar para outro programa entrar no lugar, porque pelo menos tem um bom ibope, e isso somado à minha batalha diária para manter o programa no ar, mas não é fácil, é complicado, para quem esta fora, acha que tudo é tranqüilo, que televisão é uma maquina de dinheiro, mas não é assim, não adianta somente ibope, tem que fazer dinheiro, e amanhã estrearemos um patrocinador no sábado campeão, e acredito que isso vai dar uma nova direção para o programa, e se os resultados forem bons para a Rede TV e para o anunciante, aí sim acredito que passaremos para o próximo nível.

7-Você já realizou 3 seletivas do K-1 aqui no Brasil, em 2002, 2003 e 2004, e chegou a prometer o K-1 Brasil Max para 2007, que não foi realizado. Por que tanta dificuldade em fazer com que a América do Sul se torne oficialmente seletivo para o K-1, já que vemos esse processo ser feito em praticamente todo o mundo todos os anos?

Como eu disse antes, o grande problema é dinheiro para se fazer o evento, ou seja evento de bom nível, como sempre gostei de fazer, para fazer um evento mais ou menos, é melhor não fazer, os que fiz em 2002 (K-1 MAX que qualificou o Márfio para lutar no Japão, K-1 Brazil no Maksoud Plaza em São Paulo, 2003 K-1 Brazil MMA em Curitiba, esse evento foi o lançamento do MMA no K-1 e foi pago pelos japoneses e transmitido no Japão, e por último o K-1 Brazil 2004 em Goiania), outra coisa importante para o Japão decidir a realizar a seletiva no país, é o valor mínimo do ingresso (em dólares), número de publico, qualidade do ginásio (ou arena), isso também ocorre com outras organizações como o UFC, para quem não sabe, eu fui o promotor do UFC Brasil, e nunca mais se cogitou a fazer outro, devido ao baixo custo do ingresso para os americanos, eu continuo com uma associação com o UFC, e eles estão começando a repensar o Brasil novamente, principalmente por ter dois campeões mundial brasileiros, e muitos outros lutadores tops, mas o que vai decidir a nosso favor, é quando os próprios eventos brasileiros, derem um ótimo público pagante e com um ingresso médio por volta de 40 dólares.

8-Hoje no Brasil nós só temos 1 grande evento exclusivo de trocação que é o Demolition Fight. Para um país em que a luta em pé cresce de forma muito forte não é muito pouco?

É muito pouco, mas na verdade eu não diria que um evento é pouco ou muito, pode se ter um só evento, mas com várias edições, pelo menos um ao mês, mas para isso, voltamos ao problema financeiro, o que precisamos é que o empresários de produtos ligados aos esportes de luta, acreditem no mercado, e invistam em eventos ou programas de TV, só assim será possível, não existe fórmula mágica, a matéria prima nós temos, e são lutadores de primeira qualidade, o que é necessário, é anunciantes audaciosos, que não temam investir e aliar a imagem de seus produtos ao esporte de luta.

9-Quais os seus planos de investimento para as artes marciais a nível de presente e de futuro?

Eu já estou investindo a vários anos, o resultado disso é o sábado campeão, e enquanto eu tiver fôlego vou continuar, eu espero no inicio do próximo ano, poderemos ter eventos do UFC e K-1 transmitidos ao vivo para a televisão aberta no Brasil, trabalhando para isso eu já estou.

10-Batarelli, deixe uma mensagem final para o pessoal e muito obrigado pela entrevista.

A minha mensagem é que nos unimos todos, amigos ou inimigos, pois no que diz respeito ao esporte de lutas, somos todos amigos, vamos deixar os assuntos ou problemas pessoais de lado, e trabalharmos todos juntos pelo esporte, e não ficar dividindo forças, pois isso demonstra a anunciantes, patrocinadores, mídia, etc, que o esporte ainda não esta maduro nem pronto, ou seja, passamos a impressão de amadorismo, e precisamos mostrar que somos todos profissionais.

Abraço a todos

Fonte:

Site Adote um Lutador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara merece todo o respeito no mundo.

O q o cara fez e tá fazendo pelo MMA não é brincadeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu queria ver muito o UFC ou qualquer outro evento a nível mundial passando ao vivo na TV.

Vamos torcer para o Serjão conseguir isso. Nós do portal temos que dar todo o apoio possível, temos que enviar email p/ rede tv, temos porte nisso também.

Um forte abraço a todos>

O:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Mena I

Merece todo o respeito mesmo. Só ficou faltando mais uma luta entre ele e o Paulo Zorello pra a coisa ficar redonda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí!!!

Força Bata!!!

Se alguém souber, ou mesmo se o proprio Batarelli tiver acesso ao portal, de alguma forma de nós espectadores ajudarmos à manter o Sábado Campeão no ar e fortalece-lo, é só avisar!!!

Alguém sabe um e-mail da rede tv?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre respeitei e fui fã desse cara. Grande lutador de Kickboxing. A luta que sempre desejei ver foi dele contra Zorello, mas infelizmente nunca aconteceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse cara merece todo o respeito no mundo.

O q o cara fez e tá fazendo pelo MMA não é brincadeira.

Concordo plenamente. Comprei muita revista de lutas marciais com o Batarelli na capa. Acompanhei na época algumas de suas lutas de Full Contact. Um verdadeiro Lutador. Um ícone. Merece todo respeito no mundo da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre gostei do Batarelli tb, e a luta contra o Zorello tinha que ter saído, eram dois dos maiores nomes da trocação do Brasil na época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Batarelli sempre se mostrou muito sério e empolgado na hora de promover o MMA. os IVCs que ele fazia estão aí para mostrar isso (muitos que viraram ou eram Tops passaram pelo evento aqui no Brasil: Chuck Lidell, Mark Kerr, Wanderlei, Babalu). E essa história do UFC, que fica com o pé atrás de fazer novo evento aqui devido à venda ingressos, é muito séria. Viram quando deu de ingresso o UFC no Canadá? US$ 2,5 milhões (adiantados). para o UFC 85 em Londres, espera-se US$ 2,3 milhões. Quanto a venda de ingressos vai levantar aqui? acham que o UFC viria para o Brasil novamente porquê aqui é um celeiro de campeões? sem dinheiro, NO UFC.... infelizmente....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu fui um dos que reclamaram quando falaram q ia passa o ufc na redetv em março e num passou

mas com essa explicação q ele deu eu entendo o lado dele

e vamos torce pra q algum dia tenha ufc na redetv

sabado passado eu vi um comercial q o batarelli fez de uma marca de produtos de esporte de contato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão

1- Eu lembrava dele dizendo que a luta não saiu porque ele feriu o olho numa de suas lutas e teve que abandonar o esporte;

2- Faltou ele falar sobre sua passagem pelo vale-tudo, modalidade onde foi finalizado pelo Rei Zulu!;

3- É fato que Batarelli merece muito respeito! Já lançou TOPS no mundo, promoveu excelente eventos, colocou o MMA na TV aberta e sempre foi um bom comentarista. Pra mim, está no Hall da Fama dos grande nomes envolvidos com o vale-tudo no cenário nacional de todos os tempos! Amém.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra lembrar que os Eventos dele...Wvc e Ivc passavam na Tv...pra quem acompanha o esporte a pouco tempo passavam na Band, com narração de Alvaro José e comentários do Batarelli...

Os eventos eram transmitidos em reprise...próximo dos eventos que seriam feitos ao vivo...

Tipo ia passar o Ivc 2 e a Tv transmitia o 1...Teve lutas épicas mostradas na Tv...:Fábio Gurgel e Kerr, Marco Ruas e Taktarov, Wallid e Eugenio, Wanderlei e Artur Mariano, Pelé e Macaco...tudo na Tv aberta...O evento dele era Pau-Pereira...Porrada de mãos limpas...era evento pros verdadeiros guerreiros...Hj em dia tem evento com muita frescura, muita regra...acaba descaracterizando o Vale Tudo, aquele Que o Hélio e Carlson lutava...

Quem teve a oportunidade de assistir os eventos do Batarelli ao vivo foi previlegiado...

Só reparando o erro...Wallid e Johil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora