Entre para seguir isso  
OBSERVADOR

Conheçam o invicto lutador de MMA - Euclides Pereira

Recommended Posts

LAWYER, é verdade, mas só um adendo, valia chute, e um chute bem dado, onde quer que fosse, era de lascar

HAPKI, vou ver isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que tinha sumido, mas posto de novo

ENTREVISTAs

http://www.youtube.com/watch?v=BLJrQfM4QvQ

http://www.tatametv.com.br/videos/092.html

COMPROVAÇÕES DE QUE O EUCLIDES VENCEU CARLSON

1 - Recorte de um jornal baiano da epóca, leiam bem o que está escrito:

http://img116.imageshack.us/my.php?image=e...rlson96aeq5.jpg

2 - O juiz levantando o braço do EUCLIDES vencedor, enquanto o CARLSON, perdedor, apenas olha, e note o rosto bem machucado do CARLSON, enquanto o rosto de Euclides tá de boa

http://img227.imageshack.us/my.php?image=e...arlson97il8.jpg

EUCLIDES VENCE REI ZULU - RECORTE DE JORNAL AQUI

http://img219.imageshack.us/my.php?image=e...ulucb791fe8.jpg

Esse já aposentado lutador ( nasceu em 1941, sua carreira durou de 1960 até 1985 ) fez entre 200 e 300 lutas, a maioria no Nordeste ( enfrentou lutadores de vários estilos ), quase todas registradas em jornais e revistas da epóca:

principais lutas:

WALDEMAR SANTANA - 6 LUTAS - 5 VITÓRIAS DO EUCLIDES, 1 EMPATE

REI ZULU - UMA LUTA, VITÓRIA DO EUCLIDES, por estrangulamento frontal, ou seja, guilhotina. Isso ½ anos antes do Rei Zulu perder, Tb por finalização, do Rickson

IVAN GOMES - 5 LUTAS, 4 EMPATES ( o Carlson lutou apenas uma vez com o Ivan, e empatou, o Waldemar, com o Ivan, sempre perdia ). EM UMA DAS LUTAS FALTOU LUZ, FALHA GROTESCA DA ORGANIZAÇÃO

CARLSON GRACIE - UMA LUTA, UMA VITÓRIA PRO EUCLIDES ( deixou o Carlson toda machucado ). lembrando que nem o Ivan nem o Waldemar venceram Carlson

Entre o Waldemar, Carlson, Ivan e Euclides, o Euclides era o mais leve de todos

O muito bom trabalho de chão do Euclides se dá em virtude dele ter aprendido com um aluno do esquecido ( e excelente lutador de JJ ) irmão do Hélio, George Gracie e tb com TAKEO YANO

No meu ponto de vista, o melhor lutador de MMA de todos os tempos é ele, que já treinava de tudo - chão e trocação, vide boxe e capoeira - desde aquela epóca e tem um cartel impecável, pois nunca perdeu e enfrentou todos os melhores de sua epóca.

Ainda tentou lutar com o RICKSON no final dos anos 70, mas esse era muito novo ainda

A GRACIE MAGAZINE E A TATAMEJÁ FIZERAM REPORTAGENS SOBRE ELE

O MINOTAURO É FÃ DELE

DURANTE 3 ANOS, UMA TV NORDESTINA ( Tv Ringue Torre ) EXIBIU AS LUTAS DE VT DO EUCLIDES

Semanalmente, por 2 anos, lutou submission, principalmente no começo da carreira, a TV Ringue Torre tb exibia essas lutas.

reflitam sobre esse texto e nos numeros todos. vcs ainda escutarão falar nesse ex-lutador, inclusive em nível mundial, aguardem !

hoje ele reside com a família, em Brasilia, e é funcionário aposentado Senado Federal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que tinha sumido, mas posto de novo

ENTREVISTAs

http://www.youtube.com/watch?v=BLJrQfM4QvQ

http://www.tatametv.com.br/videos/092.html

COMPROVAÇÕES DE QUE O EUCLIDES VENCEU CARLSON

1 - Recorte de um jornal baiano da epóca, leiam bem o que está escrito:

http://img116.imageshack.us/my.php?image=e...rlson96aeq5.jpg

2 - O juiz levantando o braço do EUCLIDES vencedor, enquanto o CARLSON, perdedor, apenas olha, e note o rosto bem machucado do CARLSON, enquanto o rosto de Euclides tá de boa

http://img227.imageshack.us/my.php?image=e...arlson97il8.jpg

EUCLIDES VENCE REI ZULU - RECORTE DE JORNAL AQUI

http://img219.imageshack.us/my.php?image=e...ulucb791fe8.jpg

Esse já aposentado lutador ( nasceu em 1941, sua carreira durou de 1960 até 1985 ) fez entre 200 e 300 lutas, a maioria no Nordeste ( enfrentou lutadores de vários estilos ), quase todas registradas em jornais e revistas da epóca:

principais lutas:

WALDEMAR SANTANA - 6 LUTAS - 5 VITÓRIAS DO EUCLIDES, 1 EMPATE

REI ZULU - UMA LUTA, VITÓRIA DO EUCLIDES, por estrangulamento frontal, ou seja, guilhotina. Isso ½ anos antes do Rei Zulu perder, Tb por finalização, do Rickson

IVAN GOMES - 5 LUTAS, 4 EMPATES ( o Carlson lutou apenas uma vez com o Ivan, e empatou, o Waldemar, com o Ivan, sempre perdia ). EM UMA DAS LUTAS FALTOU LUZ, FALHA GROTESCA DA ORGANIZAÇÃO

CARLSON GRACIE - UMA LUTA, UMA VITÓRIA PRO EUCLIDES ( deixou o Carlson toda machucado ). lembrando que nem o Ivan nem o Waldemar venceram Carlson

Entre o Waldemar, Carlson, Ivan e Euclides, o Euclides era o mais leve de todos

O muito bom trabalho de chão do Euclides se dá em virtude dele ter aprendido com um aluno do esquecido ( e excelente lutador de JJ ) irmão do Hélio, George Gracie e tb com TAKEO YANO

No meu ponto de vista, o melhor lutador de MMA de todos os tempos é ele, que já treinava de tudo - chão e trocação, vide boxe e capoeira - desde aquela epóca e tem um cartel impecável, pois nunca perdeu e enfrentou todos os melhores de sua epóca.

Ainda tentou lutar com o RICKSON no final dos anos 70, mas esse era muito novo ainda

A GRACIE MAGAZINE E A TATAMEJÁ FIZERAM REPORTAGENS SOBRE ELE

O MINOTAURO É FÃ DELE

DURANTE 3 ANOS, UMA TV NORDESTINA ( Tv Ringue Torre ) EXIBIU AS LUTAS DE VT DO EUCLIDES

Semanalmente, por 2 anos, lutou submission, principalmente no começo da carreira, a TV Ringue Torre tb exibia essas lutas.

reflitam sobre esse texto e nos numeros todos. vcs ainda escutarão falar nesse ex-lutador, inclusive em nível mundial, aguardem !

hoje ele reside com a família, em Brasilia, e é funcionário aposentado Senado Federal

ESSE ANO AINDA, GRANDES NOVIDADES QTO AO EUCLIDES, AGUARDEM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele espancou Carlson Gracie!

No último dia 31, enquanto a maioria dos brasileiros estava comemorando a chegada do novo ano, o ex-lutador de vale-tudo Euclides Pereira estava "grudado" na televisão para acompanhar a luta mais esperada de 2004 pelos fãs da modalidade. Após 17 meses de espera, o brasileiro Antônio Rodrigo "Minotauro" e o ucraniano Fedor Emelianenko estarão no ringue para disputar o cinturão de campeão mundial dos pesos pesados do Pride – maior torneio internacional de vale-tudo. A luta será realizada em Tóquio, no Japão.

Mais do que ver Minotauro em ação, Euclides Pereira fará uma viagem no tempo. Ele foi um dos maiores lutadores de vale-tudo – combate em que as únicas proibições são dedos nos olhos, na boca, dentadas e pancadas na genitália – das décadas de 50 e 60 e ficou conhecido como "Diabo Loiro". "O estilo do Minotauro parece muito com o meu. Nada vai me impedir de ver esta luta. Tenho certeza de que as lembranças como lutador virão à tona", disse Euclides, morador de Brasília desde 1973.

Hoje, o Diabo Loiro mora no Riacho Fundo, onde administra um restaurante junto com a mulher, Vânia. Apesar de longe dos ringues, ele foi esquecido pelos lutadores e admiradores desse estilo de luta. "Na semana passada, o Minotauro esteve aqui querendo uns conselhos. Por causa de um contratempo não nos encontramos. Dei dicas por telefone. Ele se diz meu fã, mas eu é que sou fã dele", orgulha-se Euclides.

Natural de Currais Novos (RN), Euclides Pereira se mudou para Recife em 1956, quando conheceu seu primeiro técnico, Jurandir Moura, dono de uma academia. Começou a praticar boxe, jiu-jítsu e a luta olímpica. Dois anos depois, partiu para o vale-tudo. "A minha primeira luta foi com o irmão do Waldemar Santana. Como venci o irmão do lutador mais temido da Região nordeste, recebi um convite para lutar na TV. Acabei me tornando um dos primeiros lutadores que teve seus combates transmitidos. O programa se chamava TV Ringue Torres", lembrou.

Durante os seis anos que lutou na TV, Euclides jamais foi derrotado. Toda vez que subia no ringue recebia um cachê que, dependendo do adversário, variava de Cr$ 1.000 a Cr$ 10.000. "Não sei precisar o quanto valeria na moeda de hoje. Mas dava pra levar uma vidinha mais ou menos", brincou. Por conta das vitórias – quase todas por nocaute – foi apelidado de "Diabo Loiro".

Em 1963, devido ao grande sucesso em Recife, foi convidado por um empresário baiano para lutar em Salvador. "A mudança para a Bahia foi providencial. Ninguém mais em Pernambuco queria lutar comigo, acho que com medo. Fui para Salvador e até hoje agradeço. Foi lá que conheci minha esposa e mãe dos meus três filhos. Foi lá também que fiz as duas lutas mais importantes da minha vida".

Os combates aos quais o hoje segurança aposentado do Senado Federal se refere foram contra o baiano Waldemar Santana e o carioca Carlson Gracie. Mas antes, Euclides teve de mostrar a que veio. Ele conta que a sua primeira luta em Salvador foi contra um lutador chamado King Kong, de 1,90m e 90kg. "Eu era branquelo, media 1,72m e pesava 76kg. Quando entrei no ringue, o público começou a gritar 'acaba com esse amarelo'. Me injuriei e acabei com ele no terceiro assalto", lembrou, soltando uma gargalhada.

Empolgado com a própria performance, nesse mesmo dia Euclides lançou um desafio para Waldemar. A luta aconteceu somente em 1965. "Ele fugiu dessa luta como o diabo da cruz. No primeiro combate deu empate. Na revanche, o derrotei. Isso me deu moral para enfrentar o Carlson Gracie, campeão brasileiro. Lutei com ele dia 6 de setembro de 1968. Bati tanto que, quando ele voltou ao Rio, dizia que os hematomas e o braço quebrado tinham sido um acidente de carro. Ele negou a derrota durante uns quinze anos", ironiza o ex-lutador.

Nos cinco anos seguintes, Diabo Loiro lutou em várias cidades do interior baiano. Durante este período, alguns casos engraçados aconteceram. Num deles, em Jacobina, a mãe de um lutador subiu ao ringue e bateu em Euclides com um guarda-chuva, quando viu seu filho apanhando. "A luta acabou ali e não teve campeão", relembra Euclides, que fez sua última luta como profissional em 1982.

Fonte: Jornal de Brasília

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão

Esse último posto foi cabuloso! :lol:

Esse sim foi O Cara! :lol:

Acredito que o Rickson seja mais valorisado porque tem toda a família Gracie por traz dele, porque foi Deus tb no JJ e contribuiu para a internacionalização do MMA. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado rambo1

mias o euclides enfrento pedreiras que o rickson nunca sonho enfrenta, waldemar, unico homem a vencer calrson alem de empatavarias vezes com ivan mesmo co uma diferença de peso e força estupidas e venceu o zulu com 40 anos muots dizem que o zulu era monstro an época invictor mais jah tinha tomado piaba do euclides que canso de corre atras do rickson pra lutar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão
mias o euclides enfrento pedreiras que o rickson nunca sonho enfrenta, waldemar, unico homem a vencer calrson alem de empatavarias vezes com ivan mesmo co uma diferença de peso e força estupidas e venceu o zulu com 40 anos muots dizem que o zulu era monstro an época invictor mais jah tinha tomado piaba do euclides que canso de corre atras do rickson pra lutar

Concordo, só estava refletindo porque o Rickson é famoso enquanto que Euclides é desconhecido.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas isso vai mudar em breve.

farei uma entrevista com ele em breve, e perguntarei bastante coisa da sua carreira, aguardem !

aliás, quem quiser fazer alguma pergunte, pode postar aqui, e se ninguém se interessar, de boa, o meu " questionário " será dos melhores, modéstia à parte ( rs )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
OBSERVADOR,

pergunta comoera a preparação física, como ele dividia os treinamentos, carga horária, etc

e se ele dividia o treinamento, parte em pé, chão e com quem treinava. A dúvida é pertinente porque tem-se a impressão que para treinar chão naquela época somente sendo parte do clã Gracie (parente ou aluno).

Ele pode ter treinado judô com alguém ligado à família Ono ou outro japa imigrante bom de ne-wazas. Até porque o judô era mais agressivo marcialmente até os anos 50 (houve uma grande mudança de regras) que hoje.

Pode também ter sido aluno de algum outro aluno "não Gracie" do Mitsuo Maeda (não foi +/- o caso do Fadda?). Ou pode ter sido treinado pelo George Gracie ou algum aluno do George, que era rompido com o resto da família.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ótimo tópico... não sabia disso não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu estou primeiramente estudando profundamente a história e a carreira dele, para fazer uma entrevista de 1a, depois, verei quais as perguntas da galera que irão complementar, aproveitem a oportunidade, filmarei tudo e postarei depois no you tube e no daily motion

há grandes chances dele ir pro exterior à médio prazo dar seminários, aliás, quem se interessar, é só falar comigo, ele é o próprio retrato da experiencia e da humildade, vide o super - cartel dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso