Entre para seguir isso  
Convidado P.O.J *LOTUS*

O que é Kempo?

Recommended Posts

Convidado P.O.J *LOTUS*

O Kempo foi desenvolvido a partir da arte de outras lutas e transformado em algo superior , elevado , iluminado. O treinamento basea-se na adaptação ao equilíbrio e na harmonia de todas as coisas - buscando lutar contra seu próprio ego, dando ênfase no equilíbrio total da mente , corpo e espírito.

O Shorinji Kempo é um método de defesa pessoal bastante eficiente, porém, a essência do Shorinji Kempo vai muito além da defesa pessoal pura e simplesmente.

O Shorinji Kempo tem por objetivo desenvolver pessoas que irão ajudar às outras. As qualidades que ajudarão o indivíduo a fazer isso com todo o seu coração são bravura, motivação, inteligência e o senso de justiça. E é por isso que o Shorinji Kempo foi desenvolvido, para ajudar aos praticantes a desenvolverem estas qualidades dentro de si. A essência do Shorinji Kempo é viver com toda a energia, bravura, inteligência e todas as boas qualidades que nós possuímos para ajudar a construir uma sociedade que valorize a todos os seus membros igualmente. O Shorinji Kempo não deve ser usado para mostrar força ou para brigar com outros sem motivo algum. Mesmo se o praticante for forçado a usar o Shorinji Kempo em uma situação de defesa pessoal, é absolutamente proibido que ele ataque primeiro. O Shorinji Kempo é uma arte marcial praticada para a defesa e não para o ataque.

Apesar de tudo, o Kempo ainda é considerado uma das formas mais agressivas de artes marciais existentes. É consistida de golpes tanto para braços como pernas, chaves, derrubadas, e ensinamentos de pontos vitais no corpo humano.

Histórico

Kempo significa "lei do soco" . É uma arte marcial orginária da china onde os participantes não usam qualquer arma. O Kempo é considerado a arte marcial mais eclética de todos os tempos tendo seu início a mais de 500 anos antes de cristo, ditos pelos chineses e outros dizem que se originou na índia a mais de 5000 anos atrás .

De acordo com o Kempo indiano, muitas das técnicas básicas são ainda hoje observadas, mas a forma presente difere da técnica Indiana original. Na Índia, há aproximadamente 5 mil anos atrás, existiu uma forma bastante primitiva de Kempo. Por volta da criação do Budismo, o Kempo indiano já havia sido organizado e formulado dentro de uma padronizada. Diz a tradição do Kempo antigo que Buddha, que praticou o Kempo, ficou tão impressionado com o Kempo como um método eficiente de unificação do corpo e da mente que o Kempo foi incorporado ao Budismo. Seu desenvolvimento posterior, contudo, foi completamente independente.

OBS: quem souber mais coisas postem pq estou curioso sobre esta arte!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.youtube.com/watch?v=naWEbPDz80w

nesse video, um instrutor de kempo toma um pau do Royler Gracie... naum é desmerecendo o kempo, mas é mais q óbvio q assim como aikido, ninjitsu, kung fu, krav maga entre outras, o kempo esta um patamar atrás de artes como muay thai, jiu jitsu, wrestling e etc... é só voce para pra pensa e fala quantos lutadores de kempo lutam em eventos grandes de vale tudo... naum q uma arte pra ser boa tenha q lutar em campeonatos de vale tudo, mais é la q se prova e se diferencia realidade de ficção... muitos dos fundamentos aplicados pelo AIKIDO por exemplo naum são funcionais num combate real contra um atleta treinado, tanto q a maioria dos videos de aikido é de demonstração e naum de luta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado P.O.J *LOTUS*
http://www.youtube.com/watch?v=naWEbPDz80w

nesse video, um instrutor de kempo toma um pau do Royler Gracie... naum é desmerecendo o kempo, mas é mais q óbvio q assim como aikido, ninjitsu, kung fu, krav maga entre outras, o kempo esta um patamar atrás de artes como muay thai, jiu jitsu, wrestling e etc... é só voce para pra pensa e fala quantos lutadores de kempo lutam em eventos grandes de vale tudo... naum q uma arte pra ser boa tenha q lutar em campeonatos de vale tudo, mais é la q se prova e se diferencia realidade de ficção... muitos dos fundamentos aplicados pelo AIKIDO por exemplo naum são funcionais num combate real contra um atleta treinado, tanto q a maioria dos videos de aikido é de demonstração e naum de luta...

Putzz colega eu lembrei de uma coisa, se nao me engano o Lindel não tem uma tatoo escrito no braço Kempo? VOu ver se vejo algo na net e posto aqui

ACHEI--ufc49_chuck_liddell_015.jpg

Editado por P.O.J *LOTUS*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha um cara baixinho nos primordios do UFC que lutava "White tiger Kempo Karate"

Eu achei o estilo do cara muito irado, ele nocauteou um gigante do sumô e tambem o professor do kimo (josondo) e perdeu pro royce gracie, mas lembro que ele deu um pouco de trabalho pro gracie so que na epoca ele não sabia nada de chão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kempo é igual kug fu , capoeira aikido excelentes artes marciais pra cinema ,nada mais que isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tinha um cara baixinho nos primordios do UFC que lutava "White tiger Kempo Karate"

Eu achei o estilo do cara muito irado, ele nocauteou um gigante do sumô e tambem o professor do kimo (josondo) e perdeu pro royce gracie, mas lembro que ele deu um pouco de trabalho pro gracie so que na epoca ele não sabia nada de chão

Keith Hackeney, se não me engano, perdeu para Ruas no Ultimate Ultimate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado João Oliveira
kempo é igual kug fu , capoeira aikido excelentes artes marciais pra cinema ,nada mais que isso

Legal, avisa isso pro Liddell então... :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Danielbjj

a cara, toda arte tem seu ponto forte saca...o mma é uma mistura das mesmas, impossivel ser campeao de mma só sabendo jiu jitsu, ou só sabendo muay thai...por que nao um cara que faz kempo, jiu e thai? mais agora apenas kempo com ambas essas ai de cima o lutador tem que se MUITO bom...pq realmente em questao de luta(nao falando da parte filosofica) essas(muay thai e jiu jitsu) realmente acho que levam vantagem...mais tem a questao de quem sao os lutadores tb que conta muito neh...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que eu vi nesse video, eh mais defesa pessoal ne? acho que em mma não vira msm não.

kempo é igual kug fu , capoeira aikido excelentes artes marciais pra cinema ,nada mais que isso

eu discordo de voce.

esse xiitismo, de dizer que só jj e mt eh eficaz no mma é a maior viagem.

capoeira por exemplo, eu acho excelente.

kung fu tb, vc pega o san da, contato puro ... inclusive acho mais completo que o thai. tem td uma parte de takedown que o thai nao tem ... voce nego tentando o single leg td hr. enfim .... pra quem quizer dar uma olhada.

http://s179.photobucket.com/albums/w291/sh...s-Macao2003.flv

e você pega outras artes, por exemplo o karate. kyokushin eh excelente tb, e essas artes que tem o kata, dão uma mecanica e uma precisão de golpes absurdas.

tds artes tem seu valor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Legal, avisa isso pro Liddell então... devill

tu acha mesmo q o Liddell usa kempo nas suas lutas? kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Legal, avisa isso pro Liddell então... devill

q nem o amigo de cima falou, voce acha mesmo q o liddell usa o kempo nas suas lutas?? ele chegou aonde chegou graças aos seus fundamentos de kickboxing apurados, se ele dependesse do kempo ele tava robado

naum adianta, eu respeito todas as artes marciais, mais artes como: capoeira, aikido, kempo, alguns tipos de karate ( com excessão do kyokushin q é muito eficiente ), hapkido, ninjutsu, krav maga, kung fu e etc... naum funcionam em situações de combate real, se tratando de um combate contra um atleta treinado...podem dizer q a policia de naum sei aonde é treinada em hapkido, mas ai eu falo, a policia vai usa o hapkido contra quem? contra leigos.. quero ver alguem usar as técnicas de hapkido contra um fedor da vida, ou qualquer um top de MMA... outra coisa é o aikido, só existe video de demonstração do aikido na internet, nunca vi nenhum video de luta... a maioria é tudo ataque combinado ja, por isso q da certo e parece eficiente...

http://www.youtube.com/watch?v=Bn59zha-uAQ

vejam esse video, voces acham q isso é eficiente?? é impossivel alguem realizar esses tipos de movimento em um combate real, quero ve se esse cara do aikido lutar contra o cro cop, qdo o cro cop for chuta se ele vai consegui faze isso... no video parece facil ja q é tudo combinado entre os 2 e é tudo executado de forma lenta...

pelo que eu vi nesse video, eh mais defesa pessoal ne? acho que em mma não vira msm não.

eu discordo de voce.

esse xiitismo, de dizer que só jj e mt eh eficaz no mma é a maior viagem.

capoeira por exemplo, eu acho excelente.

kung fu tb, vc pega o san da, contato puro ... inclusive acho mais completo que o thai. tem td uma parte de takedown que o thai nao tem ... voce nego tentando o single leg td hr. enfim .... pra quem quizer dar uma olhada.

http://s179.photobucket.com/albums/w291/sh...s-Macao2003.flv

e você pega outras artes, por exemplo o karate. kyokushin eh excelente tb, e essas artes que tem o kata, dão uma mecanica e uma precisão de golpes absurdas.

tds artes tem seu valor.

sendo realista e franco com voce, esse xiitismo de dizer q só o muay thai e o jiu jitsu é eficaz no MMA naum é a maior viagem... a maioria esmagadora dos atletas tops de MMA usam o muay thai/kickboxing e o jiu jitsu... esse é o padrão, quem naum se enquadra nunca vai ser nada no vale tudo... os fatos mostram q as artes marciais mais adaptadas ao vale tudo são: muay thai/kickboxing, jiu jitsu, judo, boxe, wrestling, karate kyokushin tb esta se adaptando e até o sambo, q tem como principal representante o fedor... o resto meu amigo, sinto muito mas nam serve para MMA...

você acha capoeira excelente, experimenta colocar um lutador de capoeira, pode ser o campeão mundial, contra o Buakaw... voce verá do q eu estou falando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim como ninjutsu, aikido, etc, o kempo não tem como foco apenas a defesa pessoal.

É +- um modo de vida, não tanto como bushi, mas trabalha tanto quanto o comportamento, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Lidell é faixa preta de Kempo Havaiano, se não me falha a memória. Não sei se ele usa elementos da arte, mas enfim.

E dizer que JJ e Thai>todas as outras é besteira. O que vai te dizer se uma arte é eficiente ou não em um combate é o "full contact sparring" (treino com contato total). Era por isso que o Bruce Lee criticava muitas artes orientais. Existem diversas artes além de JJ e MT que encorajam o treino realista. Pode-se mencionar o Karatê (principalmente o Kiokushin), o San Chou (boxe chinês, muito parecido com o MT) e muitas outras, mas tudo depende da escola e do professor. Só o nome e a fama da arte não dizem tudo, é só ver os anúncios de "faixa preta de JJ em X meses". O bom mesmo é experimentar primeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado P.O.J *LOTUS*

Eu assisti uma aula de Kempo Hawaiano e é muito loco tem tecnicas de chao e de trauma tb .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso