Entre para seguir isso  
Gilgamesh

Sanshou (Boxe chinês)

Recommended Posts

Assistindo a luta do StrikeForce do Cung Le x Tony Fryklund, percebi que o Sanshou (Boxe Chinês) pode ser adaptado para o MMA.

No Sanshou valem apenas golpes com os punhos e os pés sendo que são validas projeções e quedas, o que pode ser bem aplicado em uma luta de vale-tudo também.

Será que o Sanshou pode ser mais uma arte a ser somada nesse mix de artes marciais?

Ou algumas artes marciais não são bem adaptáveis ao MMA?

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo q qualquer arte q mistura estilos torna-se incompleta

nao deve ser melhor q o boxe, mt e kb na trocacao, e nao deve ser melhor q o judo e o wrestling nas quedas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei como ele ta agora mas a unica luta q vi dele Cung Le ele dava varios mole tava sempre exposto a levar quedas a guarda tava sempre baixa nao gostei nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo q qualquer arte q mistura estilos torna-se incompleta

nao deve ser melhor q o boxe, mt e kb na trocacao, e nao deve ser melhor q o judo e o wrestling nas quedas.

Isso é fato mesmo.

Eu prefiro mil vezes treinar um JJ e um MT separadamente do que treinar essas artes marciais que tentam fazer um "pacotão"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o FCB, o Sanshou é muito bom... pode ter suas deficiencias, mas é simples e funcional, tb pelo que vi. O negócio é o Lee fazer um trabalho específico de wrestling e jj pra aperfeiçoar essa parte, pq a trocação dele é boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que eh uma arte marcial que ta crescendo, eu dou certa razão a quem falou que tem pé atrás com artes marciais que misturam tudo, mas o sanshou não é uma misturada doida como muita gente faz.

Porém, olhando pelo outro lado, uma das dificuldades de um striker eh lidar com quedas, e uma das deficiencias de quem joga com quedas eh lidar com um striker, no sanshou vc jah ta lidando com esses dois aspectos.

Mas o que realmente importa eh a dedicação do lutador e as condições de ganahr grana com o que ta fazendo, com o boxe chines no momento tah difícil de ganhar grana lutando, o que torna difícil formar um lutador em tempo integral. Mas se a coisa organizar acredito que tem um grande potencial de se tornar uma dos estilos bastante usados no MMA.

P.S>: Nem todo lutador de boxe chines gosta de dar chutes fodásticos como o Cung Le, não confundam boxe chiens com o que vcs veem nos filmes, nem o que vcs veem no cung le, auhuhaua, o cung le eh louco, e brinca de dar chutar a cabeça dos outros.

Editado por Calconha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Houve uma série de desafios do Sanshou contra outras artes marciais de luta em pé (Karate, Taekwondo, etc.) somente o Muay Thai conseguiu fazer frente, sendo alguns desafios o Muay Thai ganhava e outras perdia. Até o Buakaw participou, ele deu uma surra no Sun Tao o campeão chinês e mundial de Sanshou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Houve uma série de desafios do Sanshou contra outras artes marciais de luta em pé (Karate, Taekwondo, etc.) somente o Muay Thai conseguiu fazer frente, sendo alguns desafios o Muay Thai ganhava e outras perdia. Até o Buakaw participou, ele deu uma surra no Sun Tao o campeão chinês e mundial de Sanshou.

Exatamente isso... eu fiz por 2 anos, e digo q é muito bom... no Sanda, inclusive, usa cotovelos e joelhadas... e aprendemos a quedar e defener quedas...

A guarda do Sanshou é mais fechada q a do Muay Thai... não sei se era na academia q eu treinava, mas usavamos a base do boxe inglês.

Eu diria q o Sanshou é um MT com um plus... q é a parte de quedas e defesa de quedas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Houve uma série de desafios do Sanshou contra outras artes marciais de luta em pé (Karate, Taekwondo, etc.) somente o Muay Thai conseguiu fazer frente, sendo alguns desafios o Muay Thai ganhava e outras perdia. Até o Buakaw participou, ele deu uma surra no Sun Tao o campeão chinês e mundial de Sanshou.

isso dai era bem previsivel mesmo

pra mim, o san shou ta muito mais perto do muay thai do q do kung fu, digo em termos de semelhanças... se voce ve um atleta praticando san shou, outro praticando kung fu e outro muay thai voce vai nota q o san shou parece mais com muay thai do q com o kung fu

eu acho q o san shou foi uma tentativa do kung fu a se adequar ao mundo real, ja q as técnicas de kung fu usadas por jackie chan, bruce lee e companhia não são muito funcionais no mundo real, ainda mais quando se luta contra um atleta profissional.. pega qualquer lutador de kung fu no estilo jackie chan e coloca pra lutar contra algum lutador do mesmo peso, pode ser o gomi.. voces verão a sova q o cara do kung fu vai levar

e eu acho q o san shou e o muay thai estão realmente um passo a frente das outras artes marciais, tae kwon do tem enormes deficiências, karate também são raros estilos q se salvam, como o kyokushin por exemplo q faz frente até com muay thai, boxe tem várias deficiencias tb e por ai vai

porém, o muay thai continua sendo a melhor luta em pé do mundo, os fatos apontam isso, a mais completa e eficaz... e também é a mais usada no MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho muito bom o estilo

Inclusive quando treinei com o Jefferson Tank tinha um colega que havia treinado SanShou e o muleque mandava muito bem

Essa lance de preconceito é para quem tem a cabeca fechada... No comeco do UFC era so Jiu-Jitsu, entraram wretlers adaptados e depois lutadores de Thai

O pessual menosprezava as outras artes, ate entrarem ai lutadores com orgiem no Judo, Sambo, etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso dai era bem previsivel mesmo

pra mim, o san shou ta muito mais perto do muay thai do q do kung fu, digo em termos de semelhanças... se voce ve um atleta praticando san shou, outro praticando kung fu e outro muay thai voce vai nota q o san shou parece mais com muay thai do q com o kung fu

eu acho q o san shou foi uma tentativa do kung fu a se adequar ao mundo real, ja q as técnicas de kung fu usadas por jackie chan, bruce lee e companhia não são muito funcionais no mundo real, ainda mais quando se luta contra um atleta profissional.. pega qualquer lutador de kung fu no estilo jackie chan e coloca pra lutar contra algum lutador do mesmo peso, pode ser o gomi.. voces verão a sova q o cara do kung fu vai levar

Mas dai vc ta querendo comparar um cara que treina exclusivamente para subir num ringue e lutar ocm um cara que não faz sparring. Objetivos bastante diferentes.

Sobre a semelhança do muay thay com o kung fu, sanshou e thay boxing se assemelham mais pq são moldadas pra o cara subir no ringue e combater da forma mais eficaz, uma vez vi uma forma tradicional de muay thay, é mais ou menos como uma forma de kung fu feia, mas semelhante, inclusive utilizando espadas e outras armas. Sendo que o MT ficou famoso e quase totalmente treinado na forma de combate, depois puxando no ocidente para o thay boxing, mas ate onde eu sei existem e ainda são praticadas as formas tipo kati/kata de MT.

O Dan Inosanto (um dos alunos do bruce lee) treinou um tipo de muay thay tradicional, vi umas fotos dele utilizando umas armas parecidas com a tonfa que o PM usa pra cacetar vagabundo. to procurando pra aprender mais sobre o mt tradicional.

Acho que no ong bak o Jaa faz uma forma de MT, no comecinho do filme.

Editado por Calconha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo q qualquer arte q mistura estilos torna-se incompleta

nao deve ser melhor q o boxe, mt e kb na trocacao, e nao deve ser melhor q o judo e o wrestling nas quedas.

Aonde eu assino?

Mas de qualquer forma é uma luta boa e da para se adaptar ao vale tudo mas ainda prefiro as artes bases do vale tudo que vc citou..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso... eu fiz por 2 anos, e digo q é muito bom... no Sanda, inclusive, usa cotovelos e joelhadas... e aprendemos a quedar e defener quedas...

A guarda do Sanshou é mais fechada q a do Muay Thai... não sei se era na academia q eu treinava, mas usavamos a base do boxe inglês.

Eu diria q o Sanshou é um MT com um plus... q é a parte de quedas e defesa de quedas.

Mas não é mesmo..Você deve ter visto um professor ou mestre de muay thai fraco(que tem muitos no país)para dizer que o sanshou é um muay thai com um plus.Muay thai é a técnica mais perfeita em pé cara!Pode ter certeza disso, é só procurar um bom professor(o que as vezes é dificil) na maioria dos desafios de sanda ou sanshou vs muay thai, o muay thai ganha..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não é mesmo..Você deve ter visto um professor ou mestre de muay thai fraco(que tem muitos no país)para dizer que o sanshou é um muay thai com um plus.Muay thai é a técnica mais perfeita em pé cara!Pode ter certeza disso, é só procurar um bom professor(o que as vezes é dificil) na maioria dos desafios de sanda ou sanshou vs muay thai, o muay thai ganha..

Eu falo isso pq fiz as 2 artes... vc fez as 2? :blink:

Vc poderia apontar a diferença entre as 2 artes, no quesito "trocação"?

Ademais, naum vi em lugar algum dizendo q o MT na maioria das vezes vence... vc poderia citar a fonte?

Por fim, como já mencionaram aqui no tópiuco, Sanshou e MT qdo degladiam são sempre equilibrados!

Nesse caso, o q faz a diferença é o atleta.

Editado por FCB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso porque vc nunca treinou Kyokushin :blink:

zuera... cada um treina a arte a qual melhor se adapta

sem stress :D

Já q vc comentou isso, vou completar!!! :D

O Kyokushin não é a arte do Semmy Shilt, atual campeão do K-1?

Cadê os lutadores de MT pra vencerem o Shilt, se esta é a ténica mais perfeita? :blink:

O Kyokushin não era a arte de um tal de Andy Hug? :blink:

Dos 2 maiores strykers brasileiros: Francisco Filho e Feitosa?

Cadê o MT ai? :lol:

Isso só mostra q é o atleta q faz a diferença nesse caso... Boxe Chinês, Kyokushin e Muay Thai, de forma geral, são artes equilibradas... o lutador é q fará toda a diferença!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso