Guest Vulcano Posted June 12, 2007 Camaronês fala das suas origens, de Henderson e dos brasileiros O campeão do US Open de judô, Rameau Thierry Sokoudjou é um cara engraçado que não perde a piada. Destaque da edição de junho de NOCAUTE, ele considera ter que estar sempre sério uma das piores conseqüências da fama mundial recém adquirida com os dois nocautes nas estrelas do MMA Rogério Minotouro e Ricardo Arona. Essa entrevista, que lembra as melhores entrevistas de Bob Dylan, nos anos 60, quando o brilhante músico – então com vinte e poucos anos, como Sokoudjou agora – fazia graça com muita educação das perguntas dos jornalistas. Leia e descubra um pouco mais sobre a personalidade dessa fera que veio direto da selva africana para assombrar o mundo do vale-tudo. Quando você decidiu ser lutador? Depois de ter tomado uma surra do Dan Henderson, decidi que precisava aprender MMA. Isso se tornou um desafio pessoal. Por que você acha que se tornou um campeão de judô tão jovem? Porque eu amo muito o judô e porque eu trabalhei muito duro diariamente. Paixão mais trabalho duro aumentam as chances de sucesso consideravelmente. Você treina muito com o Henderson? O que você aprendeu com ele? Treino muito com ele. Levaria muito tempo para que eu explicasse o que ele me ensinou, mas posso dizer que praticamente tudo que eu sei foi ele que me ensinou. Há algo no estilo dele que você incorporou com o tempo? Sim; ele gosta de bater forte. O que você sabe fazer que ainda não mostrou ao mundo? Se eu te mostrar, terei que matá-lo... Ha,ha,ha, estou brincando. Eu sei mandar sinais de fumaça e tocar tambor. Qual é a sua maior habilidade? Dançar a lá Michael Jackson. Qual parte do seu jogo você ainda tem que melhorar? Sempre há o que melhorar. Ainda sou jovem e sei que tenho muito a aprender. É por isso que treino todo dia e exijo o máximo de mim. Minotouro não é apenas faixa-preta de Jiu-Jitsu, mas também um dos melhores boxeadores do Brasil. Como você conseguiu nocauteá-lo sem ser atingido nenhuma vez? Acha que levou sorte? Eu joguei um “gancho da selva” e ele nào estava preparado para isso. Acho que ele nunca lutou com ninguém vindo da selva como eu! Golpe de sorte? O que você acha? Você diria que Minotouro e Arona cometeram erros dos quais você se aproveitou? Não acho que o Minotouro tenha errado, mas o Arona cometeu o erro de desafiar o meu “estilo da selva” com o que ele chama de “treinamento na selva”. Como foi a sua evolução desde que você entrou para o Team Quest? Bem, eles me mostraram como treinar mais forte e com mais inteligência. Eles me ajudaram a integrar todos os aspectos do MMA no meu jogo. Você já derrotou dois dos mais brilhantes lutadores brasileiros. Você acha que será um “matador de brasileiros”, como é o Henderson? (risos) Na verdade não. O que acontece é que o Brasil tem os melhores e mais duros lutadores do esporte e eu lutei com dois deles. Você acha que os brasileiros lutam diferente? Não acho que eles lutem diferente dos demais, mas posso dizer com certeza que são muito bons no que fazem. Você está bem de Jiu-Jitsu? Na verdade não, mas sou muito bom em “Jungle-Jitsu”. O que você acha que é necessário para se derrotar caras como Arona e Minotouro? Acho que tudo se resume a estratégia, confiança e treinamento. Qual a sua estratégia para lutas longas? Até quando você acha que aguenta manter o seu estilo de ataques violentos? Meu treinamento é baseado em lutas de 3 rounds. Então, estou preparado para aguentar até o fim. Como você define o seu jogo? Não posso definir o meu jogo porque não sou ele que o crio; meus treinadores é que criam-no e tudo o que eu tenho que fazer é seguir as instruções. Você provavelmente pretende ser campeão da sua categoria. Qual será o seu maior obstáculo? Seria desrespeitoso da minha parte achar que há obstáculos pequenos e grandes. Somos todos lutadores que podem ser perigosos em determinado momento. O judô me ensinou a respeitar a todos. Por ser jovem, você acha que há algum lutador para o qual você não está preparado? Não acho que minha idade tenha algo a ver com isso. Tudo se resume ao treinamento, e treinar me permite estar pronto para qualquer oponente. Fonte: Graciemag.com Share this post Link to post Share on other sites
Guest Bruce Leroy Posted June 12, 2007 O cara só tem algumas lutas na carreira e só porque ganhou de dois lutadores famosos já está se sentindo. Tá todo engraçadinho, quero ver depois que outros lutadores brasileiros passarem o rodo nele se ele vai continuar sorridente desse jeito. Uma coisa é certa, ele não morre de fome, depois que o Shogunpegar ele, ainda lhe resta contar as "piadas da selva" Share this post Link to post Share on other sites
Mochila 0 Posted June 12, 2007 É... Fazer o que ?! Ps. Desde quando o Dan Henderson é matador de brasileiros ? Do jeito que falam parece que nunca perdeu pra brasileiro nenhum na vida... Share this post Link to post Share on other sites
skalt 0 Posted June 12, 2007 concordo... haeuhaeea quando o shogun pegar ele ... vixi... quero nem ver... mas quem sabe ele não da outra cagada e da o Jungle-kick ou um super jungle lock voador ;x nunca se sabe mas dexa ele rir... quem ri por ultimo ri melhor Share this post Link to post Share on other sites
Vinnie 0 Posted June 12, 2007 Mais um que aprendeu a falar só por falar affff Enquanto esse não levar uma Shogunzada não vai sussegar... Share this post Link to post Share on other sites
Matheus Aquino 0 Posted June 13, 2007 O cara só tem algumas lutas na carreira e só porque ganhou de dois lutadores famosos já está se sentindo. Tá todo engraçadinho, quero ver depois que outros lutadores brasileiros passarem o rodo nele se ele vai continuar sorridente desse jeito. Uma coisa é certa, ele não morre de fome, depois que o Shogunpegar ele, ainda lhe resta contar as "piadas da selva" Putz, o cara n pode mais ser engraçado q até por isso é criticado? O povo aqui tá precisando de uma pitada de senso de humor. Ótima entrevista. Estou ansioso para vê-lo lutando de novo. Share this post Link to post Share on other sites
Ben 10 0 Posted June 13, 2007 eu que o diga hehehe nego ta precisando toma maracugina aki no portal ou entao uma injeçao de sorrisal Share this post Link to post Share on other sites
Guest Estêvão_MMA Posted June 13, 2007 (edited) Nossa, ele tá forçando demais! Ele falou "jungle" (Selva) umas 20 vezes... agora pq venceu 2 brasileiros famosos faz questão de dizer que veio do meio do mato toda hora para se valorizar... até jungle-jitsu rolou... Ele tá é precisando levar um KO monstro para calar a boca... Edited June 13, 2007 by Estêvão_MMA Share this post Link to post Share on other sites
Matheus Aquino 0 Posted June 13, 2007 Ele sempre falou q veio da selva... N sei pq essa implicância agora. Se fosse um brasileiro nocauteando dois ícones americanos tava todo mundo aplaudindo aqui, só faltando pular no pescoço do cara e encher de beijo. Share this post Link to post Share on other sites
Guest KillBill Posted June 13, 2007 É um Djavan mesmo. Share this post Link to post Share on other sites
Guest Estêvão_MMA Posted June 13, 2007 (edited) Ele sempre falou q veio da selva... N sei pq essa implicância agora. Se fosse um brasileiro nocauteando dois ícones americanos tava todo mundo aplaudindo aqui, só faltando pular no pescoço do cara e encher de beijo. Eu lembro que ele sempre falou mesmo, mas agora tá exagerando, se achando o King Kong. Enfim, depois que levar um KOzão não vai mais fazer tanta graça dizendo que saiu do meio do mato. Edited June 13, 2007 by Estêvão_MMA Share this post Link to post Share on other sites
boxe01 0 Posted June 13, 2007 Não aguento mais entrevista do timbalada, poutz Share this post Link to post Share on other sites
Guest Mena I Posted June 13, 2007 Anotem aí: o "predador" cairá ainda este ano. E pelos punhos de um brasileiro. Maurício Shogun é o nome do carrasco do negão. Share this post Link to post Share on other sites
Guest Hapkido_Taekwondo Posted June 13, 2007 ele veio da selva mesmo...é filho de zebraaaaaaaa falando nisso, alguem sabe como é o zebra kick que ele falou que é KO na certa? Share this post Link to post Share on other sites