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Qual o valor da compra e qual o peso?

Abs

Valor ~$40 e era leve. Menos de meio kilo.

Aliás, foram duas taxações. Dois valores próximos com mesmo peso. :(

Prejuízo de 100 reais. :/

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Minha primeira da HD acabou de chegar, uma caseína. Chegou sem tributação em menos de um mês. (uns 27 dias)

Editado por Vitaao

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Na verdade a culpa disso é do correio e da receita federal, os sites famoso SEMPRE mandam o produto, vc acha que vão se queimar por 40 obamas ? E não tem como ter esse controle interno pq o método mais utilizado pra compras internacionais não possui n. de rastreio, então eles nunca vão ter ctz se chegou ou não.

Editado por Vitaao

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Tenho 2 encomendas da Vitacost, uma do final do fevereiro e outra do inicio de Março. Se alguma delas chegar será uma grata surpresa já que eu dou como perdido o valor investido.

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Entendo o pensamento de vocês, mas vcs pararam pra analisar que se eu não tivesse reclamado, eles não iam me reembolsar por um produto extraviado pela transportadora deles?

Assim como o Marcelol e milhares de outras pessoas que pagaram, não receberam, e a empresa se recusou a reembolsar.Ora, dos que me criticaram, eu sei que tem advogado aí no meio.

Como fica a inversão do risco nesse caso?

A empresa esta lucrando, eu sou cliente, eu sou a parte mais fraca na transação. Se alguém tem que assumir os riscos da operação, são eles, e não eu.

Não fiz a reclamação de má fé depois de ter recebido o produto, fiz pq realmente achei que ele não fosse mais chegar.

Agora que recebi, caso eles tenham o controle interno e cobrem (o que não é impossível), eu vou aceitar. Mas eu não vou fazer esse trabalho pra uma empresa que cobra e não entrega pra muita gente, e que só me reembolsou depois de MUITA discussão.

Eu sei disso, mas vc não concorda que quem tem que assumir os riscos de uma operação é quem lucra com ela, e nunca o cliente?

TRADUZINDO: Queres justificar o INJUSTIFICÁVEL!!! No teu pensamento, se eles quiserem o valor do produto que RECEBESTE, eles é que corram atrás, por mais que eles não possam verificar se recebeste ou não, como BEM SABES DISSO. E tem outra, quando compramos, sabemos que o produto pode não chegar às nossas mãos, não por causa da empresa e SIM por conta dos nossos correios ou da Receita Federal/ANVISA. Mas é aquilo, se consegues dormir direito com isso: Parabéns!!! A Lei de Gérson se aplica ao teu caso, por isso aquela figura. E a partir do momento que admites que só vai devolver a quantia se ELES correrem atrás, a figura passa a ser essa aqui ó:

Lei%2Bde%2BGerson.jpg

Minha opinião. Ah! E sou Professor. Abs.

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Ja comprei um Carro de suplementos do BB.com e eles nao reembolsam caso o produto nao seja mandado de volta...

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Entendo o pensamento de vocês, mas vcs pararam pra analisar que se eu não tivesse reclamado, eles não iam me reembolsar por um produto extraviado pela transportadora deles?

Assim como o Marcelol e milhares de outras pessoas que pagaram, não receberam, e a empresa se recusou a reembolsar.

Ora, dos que me criticaram, eu sei que tem advogado aí no meio.

Como fica a inversão do risco nesse caso?

A empresa esta lucrando, eu sou cliente, eu sou a parte mais fraca na transação. Se alguém tem que assumir os riscos da operação, são eles, e não eu.

Não fiz a reclamação de má fé depois de ter recebido o produto, fiz pq realmente achei que ele não fosse mais chegar.

Agora que recebi, caso eles tenham o controle interno e cobrem (o que não é impossível), eu vou aceitar. Mas eu não vou fazer esse trabalho pra uma empresa que cobra e não entrega pra muita gente, e que só me reembolsou depois de MUITA discussão.

Lamentável

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Vou compartilhar uma coisa que aconteceu via Ebay. Comprei uma blusa irada da Puma... peguei nova em leilão, aí quando fui ver o cara não enviou, me mandou uma mensagem dizendo que encontrou um furinho (quase imperceptível), enviou a foto e fez meu reembolso. Poderia muito bem enviar a blusa com defeito que eu nem notaria... Mas ele foi sujeito homem! Coisa que é difícil de encontrar hoje...

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Hoje recebi 2 encomendas de fevereiro, uma da Vitacost e outra da HD, ambas sem taxas e sem ANVISA.

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Isso se chama "Responsabilidade Objetiva", que é a responsabilidade do vendedor independente de culpa.

Eu de fato estou errado nessa situação pq recebi e deveria pagar. Mas eles estão muito mais errados de não entregarem (independente de quem é a culpa) e não reembolsar.

Certamente 30 dólares fazem mto mais falta pro consumidor do que pra empresa.

E a boa-fé?

Você está certíssimo em fazer isso...

Eu sempre peço garrafas de refrigerante a coca-cola e não pago,afinal, 3 reais faz mais falta pra mim do que para a coca.

Me deprime ler uma coisa dessas,ainda mais de um profissional do Direito.

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O topico aqui e de relatos de compras ou de direito? Cada um sabe o que faz, paren de julgar, façam suas compras e sejam felizes.

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Como eu disse, nesse caso específico eu tbm estou errado. O exemplo que eu dei foi para o motivo de o risco ser 100% da empresa, e não do consumidor.

Agora, eu já comprei coisa deles que não chegou, e eu paguei.

Aí é justo?

Você deveria ter contactado e tomados as devidas providências,muitas vezes eles nem sabem que a mercadoria não chegou.

Não é justo,mas o que você está fazendo agora também não é.

É uma questão de consciência.

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Receber REEMBOLSO de um produto que alegava não ter recebido, mesmo sabendo dos riscos quando da compra - OK...

Não devolver o REEMBOLSO por livre e espontânea vontade, depois de receber o produto - Má Fé!!!

Para mim:

2ago2012---isso-e-deslealdade-disse-o-ministro-joaquim-barbosa-apos-ricardo-lewandowski-defender-o-desmembramento-do-julgamento-por-parte-dos-reus-nao-terem-foro-privilegiado-1343935519853_956x500.jpg

Editado por A-Negativo

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Só para constar.. tive o problema com o vitacost mas não entrei em contato com eles pois sempre pensei que a culpa pelo atraso nunca foi deles.

Hoje, cheguei em casa e acabo de receber 2 caixas deles com 2 wheys da optimum.. Ainda tenho mais coisas pra receber e irei aguardar.

Se tem mais alguém nessa situação, faça quiném eu, tenha fé que uma hora chega :lol:

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