Recommended Posts

É sério, Galera!

Eu tava meio relaxado, quase sem malhar e dei uma afinada. Agora tô voltando com disposição e quero formular uma boa dieta.

Tô tomando BCAA, Malto e Albumina. Não manjo quase nada de valores nutritivos de alimentos...quero uma orientação prática, se possível...tipo: no café, comer "x", no almoço "y", entenderam?!

Pensei em comer miojo à tarde no trabalho, por ser bem prático...

Vale dizer que não tenho tendência a engordar e perco peso fácil. Tenho 1,72m e 70 kg no momento.

Ajuda aí!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se voce comer o miojo com um frango sei la, eh quase aceitavel

tem que por proteina junto.... e outra da uma olhada na quantidade de sodio num pacote de miojo

pra quem tendencia a hipertensao eh inviavel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se voce comer o miojo com um frango sei la, eh quase aceitavel

tem que por proteina junto.... e outra da uma olhada na quantidade de sodio num pacote de miojo

pra quem tendencia a hipertensao eh inviavel

Tem esse lance de sódio, é?! :blink:

Putz!

E clara de ovo? Eu tava todo dia cozinhando quatro ovos e comendo as claras somente....é bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

se voce comer o miojo com um frango sei la, eh quase aceitavel

tem que por proteina junto.... e outra da uma olhada na quantidade de sodio num pacote de miojo

pra quem tendencia a hipertensao eh inviavel

O sódio é no tempero, o miojo em si é igual macarrão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que ele tenha mais gordura que o macarrao normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem esse lance de sódio, é?! :blink:

Putz!

E clara de ovo? Eu tava todo dia cozinhando quatro ovos e comendo as claras somente....é bom?

clara de ovo nao tem erro

aproveita umas gemas tb cara, tem colina

eh soh nao abusar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, tão querendo comer o Miojão? :lol:

:lol: :lol:

Tá, desculpa desbertolar o tópico mas não dava pra perder a piada. :o

Continuem c/ a programação normal. B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Jiujitsu-forever

Miojo é macarrão frito. Carregado de gordura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o negócio é comer sem tempero, com outra coisa?

A recem jantei 2 miojos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda um miojo c/ 2 ovos mexidos ué.

E a recém é estranhão demais... =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miojo comum não chega a 20% de gorduras totais. Seu forte são os carboidratos, pois como é macarrão, é feito com trigo, fonte de carboidratos.

Cada 85g + sachet de Miojo contém em média 50g de carboidratos e 17g de gorduras totais, em sua maioria, saturadas.

1g de carboidrato = 4 Kcal, então temos 200 Kcal fornecidos pelos carboidratos.

1g de gordura = 9 Kcal, então temos 153 Kcal fornecidos pelas gorduras.

Esses 2 respondem por 85% da carga energética do Miojo. O resto das calorias vem dos demais ingredientes e do modo de preparo de cada um.

O dado curioso é que a maioria esmagadora da gordura é proveniente do tempero (sachet), que normalmente é uma mistura de farinha de milho, glutamato monossódico (ajinomoto), urucum, sal, gordura vegetal hidrogenada e aroma.

O processo de fritura do macarrão é muito rápido, não há tempo suficiente para agregar uma quantidade relevante de gordura à massa. Se a massa tivesse muita gordura, seu Shelf-Life (validade em prateleira) seria pelo menos 50% menor, pois a gordura iria oxidar rapidamente com aquela embalagem básica de BOPP que segura muito pouco... Produtos com bastante gordura e de shelf-life longo normalmente possuem embalagens laminadas metalizadas de BOPP com Poliéster ou Nylon, sempre multicamadas, vide batata-chips e palha, por exemplo.

Na minha opinião, o grande vilão do Miojo é o Glutamato Monossódico existente no tempero, pois o valor diário de referência para absorção de sódio é de 2400mg diárias, e um simples miojo já contribui com até 2000mg na refeição, mais de 80% da necessidade diária num único pacote...

Caramba! Que aula!

Resumindo: posso comer o miojo com pouco tempero, só pra não ficar muito sem gosto...é isso? Vale a pena então ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miojo comum não chega a 20% de gorduras totais. Seu forte são os carboidratos, pois como é macarrão, é feito com trigo, fonte de carboidratos.

Cada 85g + sachet de Miojo contém em média 50g de carboidratos e 17g de gorduras totais, em sua maioria, saturadas.

1g de carboidrato = 4 Kcal, então temos 200 Kcal fornecidos pelos carboidratos.

1g de gordura = 9 Kcal, então temos 153 Kcal fornecidos pelas gorduras.

Esses 2 respondem por 85% da carga energética do Miojo. O resto das calorias vem dos demais ingredientes e do modo de preparo de cada um.

O dado curioso é que a maioria esmagadora da gordura é proveniente do tempero (sachet), que normalmente é uma mistura de farinha de milho, glutamato monossódico (ajinomoto), urucum, sal, gordura vegetal hidrogenada e aroma.

O processo de fritura do macarrão é muito rápido, não há tempo suficiente para agregar uma quantidade relevante de gordura à massa. Se a massa tivesse muita gordura, seu Shelf-Life (validade em prateleira) seria pelo menos 50% menor, pois a gordura iria oxidar rapidamente com aquela embalagem básica de BOPP que segura muito pouco... Produtos com bastante gordura e de shelf-life longo normalmente possuem embalagens laminadas metalizadas de BOPP com Poliéster ou Nylon, sempre multicamadas, vide batata-chips e palha, por exemplo.

Na minha opinião, o grande vilão do Miojo é o Glutamato Monossódico existente no tempero, pois o valor diário de referência para absorção de sódio é de 2400mg diárias, e um simples miojo já contribui com até 2000mg na refeição, mais de 80% da necessidade diária num único pacote...

Cara o sal grosso com glutamato é o melhor tempero pra picanha que existe!! To perdido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava comendo miojo light .

Mas a quantidade de sódio é inviavel .

Acredito que o sodio esteja TODO no pózinho e não no macarrão em si .

O miojo light tem um quantidade de gordura INFÍMA .

O miojo normal tem uma quantidade de GORDURA ridiculamente ALTA , porém de novo a culpa toda do pózinho

Então acaba que se vc não usar o pózinho da no mesmo comer o miojo light ou o normal .

Ao invés do pózinho compre um molho de tomate LIGHT , é só abrir , esquentar e jogar em cima .

Victor

Miojo comum não chega a 20% de gorduras totais. Seu forte são os carboidratos, pois como é macarrão, é feito com trigo, fonte de carboidratos.

Cada 85g + sachet de Miojo contém em média 50g de carboidratos e 17g de gorduras totais, em sua maioria, saturadas.

1g de carboidrato = 4 Kcal, então temos 200 Kcal fornecidos pelos carboidratos.

1g de gordura = 9 Kcal, então temos 153 Kcal fornecidos pelas gorduras.

Esses 2 respondem por 85% da carga energética do Miojo. O resto das calorias vem dos demais ingredientes e do modo de preparo de cada um.

O dado curioso é que a maioria esmagadora da gordura é proveniente do tempero (sachet), que normalmente é uma mistura de farinha de milho, glutamato monossódico (ajinomoto), urucum, sal, gordura vegetal hidrogenada e aroma.

O processo de fritura do macarrão é muito rápido, não há tempo suficiente para agregar uma quantidade relevante de gordura à massa. Se a massa tivesse muita gordura, seu Shelf-Life (validade em prateleira) seria pelo menos 50% menor, pois a gordura iria oxidar rapidamente com aquela embalagem básica de BOPP que segura muito pouco... Produtos com bastante gordura e de shelf-life longo normalmente possuem embalagens laminadas metalizadas de BOPP com Poliéster ou Nylon, sempre multicamadas, vide batata-chips e palha, por exemplo.

Na minha opinião, o grande vilão do Miojo é o Glutamato Monossódico existente no tempero, pois o valor diário de referência para absorção de sódio é de 2400mg diárias, e um simples miojo já contribui com até 2000mg na refeição, mais de 80% da necessidade diária num único pacote...

>>> O miojo sem o pózinho se torna uma boa opção mas ainda assim não é a melhor , mas da pra comer , ...... a melhor opção em massa são as massas feitas com SÊMOLA . Essas são de digestão MAIS LENTA .

Victor

Editado por victorbr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negócio é não comer Miojo e pronto, é uma merda (é gostoso? sim, mas uma merda)..........macarrão integral é muito mais saudável, barato e só um pouco mais demorado de preparar, ferver a água vai ter que ferver igual, o macarrão só vai ficar uns minutos a mais que o Miojo.

Manda proteína junto com o Macarrão Integral e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O miojo sem o pózinho não é uma opção ruim . Sem duvida a massa integral é a melhor de todas devido ao fato de que a absorção é ainda mais lenta , promovendo assim um nível de insulina mais estável e mais adequado ...

Mas na boa ....eu acho massa integral um LIXO de tão ruim . ( me refiro ao sabor , claro )

Victor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso