Recommended Posts

Se vc vai treinar seja lá o que for - jj, mt, ferro, ciclismo, bocha etc - tem uma substancia barata que pode te ajudar.

Chama glicerol (ou glicerina, é a mesma coisa). Pelo que andei lendo ela força uma hidratação rápida do seu corpo, levando água que já foi utilizada a voltar pra circulação. Fora isso tem forte efeito antioxidante e há quem acredite que ela retarda a ação do ácido lático (que causa a "queimação" no músculo qdo vc tá treinando).

Se interessar, vou falar como arrumar mas não me responsabilizo se alguém tiver caganeira ou qqr outro problema ok?

Vc tem que ir à farmácia da esquina, chamar o farmacêutico de lado e dizer "dá uma glicerina aí truta". O cara vai pegar um vidrinho tipo de acetona e te entregar em troca de 4 reais. No rótulo está escrito "NÃO INGERIR", mas a substancia é usada em alguns alimentos como espessante ou algo similar (quem puder dar uma luz nesse lado eu agradeço). Aí cerca de 1h antes do treino vc começa a beber muita água (coisa que deve-se fazer antes de qualquer treino, com ou sem glicerol) e 40min antes uma colher de sopa aproximadamente (uns 15ml) da sua nova amiga glicerina.

Se alguém experimentar e quiser colocar suas impressões eu agradeço.

PS: o que eu venho fazendo é 20g de whey isolado com 15ml de glicerina, 10g de bicarbonato de sódio e 10g de creatina. GOSTO PRA CARALHO e quem conheço que já tentou tmbm gosta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja ouvi fala disso ai meu irmao q disse mas agente num tento ainda nao

Mojo cade o ironpump?? ta off um temapo

Editado por alexotb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tou fora de lá tem quase um ano cara. Sei lá o que rola, mas sempre saiu do ar quase todo mês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá fora do ar hoje hehehehehe, mas o fórum em si tá bem legal, teve o layout todo modificado.

Vale a pena conferir, acho que amanhã já volta.

Viu Mojo, pq vc saiu brother?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lance da glicerina deixa o visual meio "embaçado", atrapalha quem está buscando definição ou não tem nada a ver?

Existe algum colateral conhecido além dessa suposta caganeira?

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rhap, deixa isso pra lá... coisa antiga. Hehe.

Ferrari, não sei. Acredito que não atrapalhe não, tem as calorias de umas 15g de carbo. A creatina decerto embaça um pouco.

Colaterais, nada que tenha surgido na pesquisa rápida que fiz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai mojo legal a dica, mas pra evitar problema pra galera é bom avisar que o nome é glicerol ou glicerina bi-destilada (salvo engano) e é bem diferente da glicerina comum. então nao inventem de ingerir glicerina.

O glicerol atual favorecendo a irrigaçao celular o que por sua vez causa um aumento de volume e ajuda nas trocas de substancias entre as celulas aumentando a absorçao dos nutrientes.. inclusive proteina.....

a substancia é largamente utilizada por maratonistas para evitar a desitratação e melhorar o rendimento...

aconselha-se a diluir uma colher de sopa (8 a 10 ml) em um litro de agua e comecar a tomar uns 40 min antes de malhar, ir consumindo aos poucos ate acabar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Ratão, e recomendo que ao toparem com qqr recomendação na internet ou em qqr lugar se pesquise como vc fez antes de mandar pra dentro!

Um trecho que fala sobre isso:

Glycerol works by causing the kidney to recirculate the water in the body which then increases the blood volume with water. Additionally, this change in osmotic value in the blood then causes an ****influx of water into the cells of the body****. After a few hours this effect begins to wear off and the body goes back to the old homeostasis but then the good part comes in that all that excess water which was in the blood and in the cells also carries out with it any toxins and/or metabolites.

Daí a recomendação de se tomar muita água antes, durante e depois do exercício! Afinal suar tmbm desidrata e não é por isso que é prejudicial, certo? Outra coisa, em qualquer exercício quase sempre vai ser benéfico suplementar com os sais minerais (como os que tem em gatorade) pra prevenir/atenuar a desidratação. Como está escrito no primeiro post, eu tenho tomado um pouco de bicarbonato de sódio junto com o shake pré-treino justamente com essa finalidade. Não é ideal, mas como aventa-se a possibilidade de que ele tmbm atue sobre o ácido lático eu mando junto. A substância ideal pra essa finalidade parece ser o CITRATO DE POTÁSSIO, mas nunca encontrei pra vender a granel e só em comprimidos de tipo 10mg, qdo a dose necessária seria umas 5g pelo menos blz?

Como complemento, proteína tmbm pode desidratar, café tmbm pode desidratar etc. E a glicerina é o "segredo" na fórmula dessas proteínas time-release que surgiram de um tempinho pra cá!

Abs!

Mais um trechinho:

Problems with the research as posted. Glycerol causes water ingested and currently circulating to be RECIRCULATED. This 'can' cause the hyped 'hyperhydration', however, if you take it too soon, you piss it out a lot and think for a minute: A large amount of water is going to fuck up your electrolyte balance therefore not preventing cramps or anything.

Yes, you will 'last longer' because are SWEATING MORE WATER OUT.

If you don't want to be a piss machine, take a TBS before and one during and then you will sweat it out and not piss it out and it won't fuck up your electrolytes though if you were smart you would know which AA's and minerals to add...........

Ai mojo legal a dica, mas pra evitar problema pra galera é bom avisar que o nome é glicerol ou glicerina bi-destilada (salvo engano) e é bem diferente da glicerina comum. então nao inventem de ingerir glicerina.

Essa eu não sabia, mas no meu pote tá escrito GLICERINA (glicerol).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...

Esse aumento de água na circulação durante um treino aeróbico pode dar zebra, não?

Pq o volume de água vai aumentar a PA e o exercício a FC.

O_o

Teoricamente vc se tornaria uma bomba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o cara já tiver problema de pressão, não duvido. Caso contrário, acho improvável. A maioria das pessoas já anda por aí o dia todo desidratada mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o cara já tiver problema de pressão, não duvido. Caso contrário, acho improvável. A maioria das pessoas já anda por aí o dia todo desidratada mesmo.

>> Eu não ...eu bebo 7 litros de agua por dia :lol:

chato pra caralho , mija o DIA INTEIRO de 10 em 10 minutos só que me ajudou muito na perda de gordura e ganho de massa . Estar devidamente hidratado é o passo numero 1 para um corpo melhor

Ja vi estudos de que os níveis de CORTISOL ( hormonio catabólico ) são MENORES em quem esta devidamente hidratado .

Com 105 kg eu preciso de 7 L de agua por dia , ainda mais com a quantidade de termogenico que eu uso . A maioria das pessoas precisa de pelo menos 3-4 litros e a galera não bebe nem 1 .

Victor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

>> Eu não ...eu bebo 7 litros de agua por dia :lol:

chato pra caralho , mija o DIA INTEIRO de 10 em 10 minutos só que me ajudou muito na perda de gordura e ganho de massa . Estar devidamente hidratado é o passo numero 1 para um corpo melhor

Ja vi estudos de que os níveis de CORTISOL ( hormonio catabólico ) são MENORES em quem esta devidamente hidratado .

Com 105 kg eu preciso de 7 L de agua por dia , ainda mais com a quantidade de termogenico que eu uso . A maioria das pessoas precisa de pelo menos 3-4 litros e a galera não bebe nem 1 .

Victor

Não sei qual thermo que vc usa, se tem efedrina ou sinefrina, mas se for com efedrina, gaste seus receptores com clemb ... decidi testar esse mês e estou maravilhado, melhor custo beneficio que efedrina (e ainda que eu to tendo que comprar de 20 em 20 ml e da vetnil que eh mais caro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Varia de pessoa pra pessoa, mas a efedrina me é mto mais eficiente que o clem. Sem falar que comprando franol o custo tende ao zero e na inibição de apetite que a efedrina causa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

segue um texto retirado do forum www.fisiculturismo.com.br

link do topico: http://www.fisiculturismo.com.br/forum2/vi...asc&start=0

É É, EU ABRI MAIS UM TOPICO, ABRIR PQ SE EU RESPONDESSE NOS OUTROS O PESSOAL IRIA DEMORAR 1 ANO PRA ACHAR E IA FICAR PERGUNTADO TODA HORA... COM ISSO EU ENCERRO O CASO DO GLICEROU E DA GLICERINA....

VOU SER DIRETO NA RESPOSTA PARA QUEM TEM PREGUIÇA DE LER, E DEPOIS EU EXPLIICO E PROVO, NÃO SOU QUIMICO PRA PROVAR MAIS PESQUISEI MUITO.

GLICEROL É GLICERINA BI DESTILADA

PRIMEIRO SE ESCREVE GLYCEROL...

Como eu cheguei essa conclusão? uma semana de pesquisa, ligações para um munte de farmacia, horas e horas na net...

Vamos lá...

FORMULA E DEFINIÇÃO

GLICERINA( glycerol ) : nome oficial: 1,2,3–propanotriol ou glicerol.

Ponto de fusão = 18,18 oC

Ponto de ebulição = 290,0 oC

Densidade entre 1,26443 e 1,47352

Fórmula: CH2(OH)CH(OH)CH2OH

É um líquido incolor, viscoso(xaroposo) não tóxico e higroscópico (absorve água). É usado como agente amaciante em loções para a pele e membranas mucosas, e em supositórios para alívio da prisão de ventre.

(quer confirmar? http://www.rossetti.eti.br/dicuser/detalhe...amp;vcodigo=261 )

GLICERINA BÍ-DESTILADA - INFORMAÇÕES DA USP

GLICEROL: NO MÍNIMO 99.9 %

ÁCIDOS GRAXOS/ÉSTERES: MÁX. 0,1 %

DENSIDADE (25ºC): MÍN. 1,2610 g/cm3

COR ALPHA: MÁX. 10 (ALPHA)

ACIDEZ: MÁX. 0,1 %

CLORETO: MÁX 10 ppm

(quer confirmar? http://www.azevedooleos.com.br/glicerina_bi_destilada.html )

FALANDO UM OUCO DA GLICERINA OU GLICEROL

A glicerina (ou glicerol) é um subproduto da fabricação do sabão. Por esse motivo, toda fábrica de sabão também vende glicerina. Ela é adicionada aos cremes de beleza e sabonetes, pois é um bom umectante, isto é, mantém a umidade da pele. Em produtos alimentícios ela também é adicionada com a finalidade de manter a umidade do produto e aparece no rótulo com o código "umectante U.I".

Os umectantes como, por exemplo, a glicerina, interagem com a superfície do material que se deseja umectar (pele, cabelo, produto alimentício) e também com a água. A interação com a água ocorre por meio de ligações de hidrogênio (representadas pelas linhas pontilhadas na imagem acima).

Outra utilidade da glicerina é na fabricação do explosivo conhecido como nitroglicerina.

(quer confirmar? http://www.iq.unesp.br/flotacao/MODULO1/co...s.htm#glicerina )

Chiclete: Alguns chicletes contêm glicerina. A marca Wrigleys contém glicerina de fonte vegetariana. (quer confirmar? http://www.vegetarianismo.com.br/ingredientes.html )

Curiosidades TIRADA DO SITE DO FABRICANTE

A Glicerina foi descoberta em 1779 por um químico Sueco, chamado Karl Wilhelm Scheele. O nome Glicerina vem da adaptação da palavra grega "GLUKÚS" que significa doce.

Sua fórmula química é: CH2 OH-CHOH-CH2OH

Devido a sua composição não tóxica, solúvel em água, viscosa, incolor, sem odor e com um gosto doce a Glicerina pode ser utilizada em diversas aplicações.

Especificações da Glicerina RAZZO

ANÁLISES MÉTODO ESPECIFICAÇÃO

Aspecto LA-GL-009 Liq. Incolor Viscoso

Odor LA-GL-010 Adocicado

Cor Apha LA-GL-011 Máx. 10,00 APHA

Densidade 20/20ºC (g/ml) LA-GL-008 Min. 1,26234

Teor de Glicerol (%) LA-GL-006 Min. 99,50

Ésteres (% Na2O) LA-GL-012 Máx. 0,030

Cloretos (ppm) LA-GL-002 Máx. 10,00

pH ( Sol. 10% 25ºC ) LA-GL-001 6,5 - 7,5

Ferro (ppm) LA-GL-013 Máx. 0,05

Data de validade da Glicerina 24 meses

(quer confirmar? http://www.razzo.com.br/prod_glicerina.htm#1 )

GLICEROL à Também conhecido como glicerina, é um poliálcool (categoria química), sendo um sub-produto da fermentação alcoólica. Está presente na maioria dos vinhos, em concentrações que variam de 5 a 12 gramas por litro, apesar de vinhos botritizados freqüentemente apresentar teores de até 25 gramas por litro. O glicerol tem um discreto efeito na sensação de doçura de um vinho mas, ao contrário do que se pensa, tem uma contribuição muito pequena na aparente viscosidade de um vinho, não tendo ainda qualquer relação com o fenômeno da formação das chamadas "lágrimas" do vinho. Enquanto testes sensoriais demonstram que o glicerol confere doçura num vinho branco a partir de um limiar de cerca de 5,2 gramas por litro, um nível de cerca de 28 gramas por litro é necessário para se notar qualquer diferença na viscosidade do mesmo.

(QUER CONFIRMAR? http://www.abs-sp.com.br/conteudo/page_cont_52.asp )

LIGUEI PARA TODOS OS FARMACEUDICOS DAKI DA MINHA CIDADE A PARA A FARMAX, E TODOS ME CONFIRMARAM, GLICEROL É GLICERINA BI-DESTILADA... todos nos conhecemos o processo de destilação né? então nem precisa dizer que ela foi destilada para chegar a uma pureza mais profunda sem alterar sua formula original...

NAS FORMACIAS VENDEN VIDROS DE 100 ML, CUSTA EM MEDIA 2 A 4 REAIS...

ENTÃO O MERCADO LIVRE É UIM ROUBO 500 MLS POR 50 CONTO, FALA SERIO...

Dose recomendada:

A dose padrão 15mL (2 colheres de sopa) misturada em 1 litro a 1,5 l de agua tomada de 60 a 120 minutos antes do exercício.

EM CASO DE DUVIDAS TEM O GLOOGLE, VAI NESSE LINK ABAIXO QUE VCS IRAO ACHAR TUDO QUE EU DESCREVI, CLARO QUE FORA DE ORDEN... http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&a...=cr%3DcountryBR

ACHO QUE O POST VALE SER FIXO POR UM TEMPO, até passar essa onda de glicerol... certo?

qualquer coisa postem ai que eu respondo...

EU SOU OU NÃO SOU O CARA? HAUAHUAHUA ZUEIRA VLW GARELA

JOEY

------------------------------ATUALIZAÇÃO--------------------------------

EU TINHA ESCREVIDO PARA A FARMAX E ELA ME RESOPONDEU, CONFIRMANDO TUDO QUE EU TINHA DITO ACIMA... VEJA O EMAIL

Boa tarde Joey.

A Glicerina Farmax é pura contendo de 98% a 101% de glicerol, ou seja é glicerol, (especificações retiradas da farmacopéia brasileira 4º edição), mais informações sobre a glicerina segue em anexo.

O nosso interesse é atendermos bem os nossos consumidores, por isso nos colocamos a disposição para quaisquer outras dúvidas, sujestões ou reclamações que

ainda venham a ocorrer.

Cordialmente,

Ordilei Luiz

S.A.C. Farmax

www.farmax.ind.br

------------------------------------------------------------------

Editado por jsmbogard

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso