Guest fmattoso Posted March 4, 2007 (edited) em relaçao aos comentarios: 1)Top 10 ainda temos varios em todas as categorias 2)Top 5 e lutadores para serem campeoes de eventos como Pride e ufc somente temos : Minotauro,Shogun,Anderson,Paulao,Shaolin 3)lutadores q podem voltar ou passar a ser top5 e ganhar titulos ainda , caso realmente queiram muito: wand,Touro,Arona,werdum,gesias,hermes 4) Promessas: Jacaré,Roger,Pezao,Thiago 5)quem sabe rola:Thales,Chumbo,Napao,rafael 6)quase impossivel,mas nao impossivel: Belfort,Rizzo,Babalu é por aí na minha opiniao !! PS: Shogun por favor vamos trabalhar a tecnica do seu jogo em pé ! menos afobaçao e mais calma !! por favor !! vc ainda é nossa maior esperança ! Ótima análise. Eu só colocaria o Arona no nível 2, e o Napão no 4, MArcus no 5. Da para colocar o Demian Maia no 4, e claro o MAchida também... Edited March 4, 2007 by fmattoso Share this post Link to post Share on other sites
demolidor68 0 Posted March 4, 2007 CAMPANHA............ Rudimar aposenta o Wandeko e coloca o Shogum como numero 1 !!! Concordo em parte, mas o Shogun é fantástico cara só tem q melhorar a técnica de mão e o Minota ainda é um grande lutador. Os dois para mim estariam no top 5 de todas as categorias(hj seriam Fedor Crocop Liddell Shogun e Minota) Share this post Link to post Share on other sites
Platon x 0 Posted March 4, 2007 Nessa lógica o Overeen lutou melhor TODAS as suas lutas e não deveria perder nenhuma. O fato é q o Overeen sempre comea bem, a questão é q nessa luta contra o Shogun foi um des eus começos menos dominantes. Sim, mas a lógica que busquei é que o Shogun não seria perdoado por lutadores ousados. O Shogun finalizou muito bem, mas se analisarmos todo o combate, talvez o "culpado" da vitória seja o pamonha do Overeem. E é só ver a primeira luta entre eles e perceber que lá o Shogun dominou todo o combate. Share this post Link to post Share on other sites
ped_preto 0 Posted March 4, 2007 Puta topico INFELIZ no MINIMO!!!!!Infeliz esse topico!!!!!!!!!O cara acompanha VT desde qnd?????Topico Infeliz. Share this post Link to post Share on other sites
GutOO 0 Posted March 4, 2007 O que os caras estão falando? Overeem ofereceu muito mais perigo toda luta, além de estar nitidamente mais forte; Shogun não se achou até o bendito "soco voador". Se o Overeem não tivesse medo do chão, Shogun perderia a luta. O que não concordo é sobre o Minotauro não ter mais condições de disputar o cinturão; Minota ainda está inteiro. Já Wanderlei pode render bem ainda, apesar da desconfiança. Concordo também que o estilo do Arona e Paulão não são bons atrativos e por isso eles não serão muito requisitados. Poucos lutadores conseguem transformar o Jiu Jitsu em um bom show, e o Minotauro é um deles. O Ninja é um lutador que eu não boto muita fé. Minotouro é muito bom, mas não será um Minotauro. Só que o amigo esqueceu o Anderson Silva, o mais promissor. nem no GP quando o shogun lutou com o overeem ele conseguiu trocar com o overeem o unico q conseguiu troca com o overeem(mis tava levando atraso) foi o liddel o minoto tava levando mt atraso eo shogun é o mais completo medo de chão? desculpa pow! overeem mais forte? tanto q ele deu um soco e nocauteou o overeem analise melhor amigo overeem=striker ja lutou eventos do k1 shogun=completo :) Share this post Link to post Share on other sites
ryan tyerry 0 Posted March 4, 2007 Eu acho que voce forçou demais. Share this post Link to post Share on other sites
Guest BullShit Posted March 4, 2007 gesias morreu pra v6? Share this post Link to post Share on other sites
marmanjo 0 Posted March 4, 2007 Comecei a me envolver com VALE TUDO nos idos dos primórdios do UFC , não sou lutador profissional , nem nada , sou faixa preta de JUDO e me amarro em lutas , para terminar de ficar maluco com o VALE TUDO , valeu a presença e domínio dos BRASILEIROS !!!!!! Poxa é bom demais assistir uma lUTA e ver sempre Brasileiros DOMINANDO os rankings e tudo mais, tínhamos a supremacia do JIU JITSU by Gracie e éramos os BICHOS PAPÕES do Vale Tudo , se tinha Brasileiro no CARD já era pelo menos uma grande chance de Vitória ...... Tínhamos no Brasil um evento de PESO que mostrava ao mundo nossas feras que foi o saudoso MECA ...na minha opinião o MELHOR EVENTO de VT já feito no Barsil. Mas vamos aos fatos...de alguns anos para cá viemos perdendo espaço e domínio em várias categorias e chego a pensar que se não acordarmos ou fizermos algo , logo , logo seremos meros coadjuvantes no cenário do VT mundial .... Nos pesos PESADOS nosso bicho papão era o bom e velho BAIANO BOM DE BRIGA , MINOTAURO ....hj em dia acho paraticamente impossível nosso MINOTA conquistar algum cinturão do PRIDE .... Quem seria o seu substituto... MINOTA está no fim da carreira e hj não luta mais pelo título....não estui aqui querendo tirar o mérito do MINOTA ...só dizer que o tempo passou , a galera aprendeu chão , nosso mestres de JIU JITSU viajarão o mundo e não é segredo mais nossa arte suave.... MINOTA SEM SUCESSOR ...talvez o SHOGUN ..mas olhe bem ...talvez ...nã sua última luta tomou um atraso do já cansado OVEREEM... Nos meio pesados , pesos médios e etc... WAND --> Acho que já está na descendente --- já ganhou muita grana e sei lá ...não vejo o WAND como antigamente SHOGUN - Depois daquele acidente com o COLEMANN não vi o nosso SHOGUN destroyer...na minha opinião era nossa maior promessa ...hj em dia não sei mais ... ARONA E PAULÃO -- Muito bons e talvez possam nos dar alegraia...mas o ESTILO estratégia e amarração no CHÃO o público não gosta e assim o SHOW perde ..por isso demorão tanto para serem chamados.....tem muito o que provar ...são excelentes lutadores...mas na maré que estamos :) BABALU- Parou no Chuck e levou oityro atraso ontem..cai no ranking NINJA - Ja lutou grandes eventos , hj em dia mal vai no CAGE !!! MINOTORO - Tomou um atraso no PRIDE , mas ainda acredito nele ...para ser TOP mundial...achom qeu falta algo... Nos pesos leves - AZEREDO E BUSCAPE - Muita festa e pouco resultado - atletas para CAGE RAGE SHAOLIN - TOP mas sem oportunidade ??? A ÚNICA COISA QUE SEI É QUE ANTIGAMENTE EM QUALQUER LISTA DE PESO ENTRE OS TOPS SEMPRE OS BRASILEIROS TAVAM ENTRE OS TRÊS E HJ É MUITO QUESTIONÁVEL......OU OS CARAS APRENDERÃO NOSSO JOGO OU SE PROFISSIONALIZARAM...SEI QUE A ONTEM ASSISTI O UFC E VI MAIS UMA PROMESSA CAINDO ( BABALU ) E VI NO PRIDE UM AMERICANO QUE NINGUÉM FALA ( NICK DIAZ ) DESTRUIR O GOMI QUE DESTRUI OS BRASILEIROS TOP NO PESO...SEI LÁ !!! APENAS PARA REFLEXÃO FAÇAM UMA LISTA DOS TOPS POR PESO , TIREM O PATRIOTISMO DE LADO E VEJAM O RESULTADO....JÁ ESTIVEMOS BEM MELHOR... ABRAÇOS CHRISTIAN conjugou os verbos no futuro do indicativo. AM e não ÃO Share this post Link to post Share on other sites
curandeiro 0 Posted March 4, 2007 conjugou os verbos no futuro do indicativo. AM e não ÃO Gostei! :) Share this post Link to post Share on other sites
Pancrase 0 Posted March 4, 2007 A questão não é que o lutador brasileiro está em decadencia,mas sim o que está acontecendo com o MMA e como no futebol,muita gente sem qualidades indo lutar por aí,tomando atraso dos gringos. Agora especificamente no caso do babalu,da pra ver nitidamente a influência negativa da equipe barra gracie no jogo dele. Ficar fazendo guardinha á lá Royce é foda,vai tomar meteoro no fucinho msm. Valeu! Share this post Link to post Share on other sites
buda 0 Posted March 4, 2007 historicamente acontece o seguinte: hoje o esporte se profissionalizou completamente e enquanto hoje temos no mundo 10 atletas por categoria lutando no mesmo nivel tecnico e fisico antigamente tinhamos 2 ou 3. sendo assim é um detalhe que determina o vencedor,tanto é que sao poucos os campeoes absolutos como o fedor,reparem que o atleta vence de um e perde pro outro que o anterior venceu e assim sucussivamente. ta muito nivelado O anderson silva por exemplo perdeu pro chonan que no pride nao chega a ser top e no ufc é o campeão. O lidell perdeu pro rampage que perdeu pro wand e o lidell é o campeao incontestavel no ufc. Podem até contestar mas o negocio é muito parelho,é igual formula 1,todo mundo diz que o rubinho é uma merda mas o cara é 1 segundo mais lento que o melhor,a diferença é minima. Share this post Link to post Share on other sites
bruno rcprieto 0 Posted March 4, 2007 Eu já falei sobre isso quando acontceu o desastre do Pride 33, nào concordo sobre o q falou sobre shogun e minota mas acredito q o dominio do MMA está em cheque porque nossas grandes academias estão revelando suas técnicas de lutas mundo afora com os famigerados seminários. Pergunta pro Bernardinho se ele revela suas técnicas e táticas prosadversários!!! Segredo é a alma do negócio. CUBA domina o boxe olímpico a séculos e os únicos q revelam suas técnicas são técnicos q fogem do país ou q recebem dinheiro por fora. Share this post Link to post Share on other sites
bruno rcprieto 0 Posted March 4, 2007 O M Thay brasileiro não melhor q o europeu ou americano mas a mistura da luta ou seja a tecnica e tática na minha opinião são superiores sem falar no JJitsu brasileiro q era o segredo e a base de tudo e hoje vemos americanos dando show em brasileiro. Na minha opinião tem q boicotar os estrangeiros q vem treinar nas academias famosas do Brasil. Share this post Link to post Share on other sites
yankspanker 0 Posted March 4, 2007 Não é o fim do dominio, apenas nos ultimos meses coincidiu de acontecer desastres com os principais lutadores. Mas o quadro vai mudar em breve. No WW do Pride o Paulão vai dar uma surra no Henderson No MW o Shogun vai massacrar o Hendo Nos LW do UFC se eles trouxerem o shaolin ele luta pau a pau com o BJ e destroi o sherk No MW o Anderson vai continuar campeão por muito tempo No LHW o Machida é o lutador mais cotado para destronar o Chuck fora que o UFC pode contratar alguns top brasileiro do Pride tipo Arona ou Touro No HW se o UFC trazer o Minotauro ele finaliza todo mundo la. O Werdum não tem chance contra o CC mas deve se dar bem contra o resto. Share this post Link to post Share on other sites
robertoum 0 Posted March 4, 2007 os melhores de cada cetogoria, na minha opinião: pesados: fedor , rússia. até 93: shogun, brasil. até 84: paulão e anderson, brasil (na minha oinião o paulão é melhor que o anderson, mas para afirmar isso prefiro que ele ganhe a cinta do pride) até 77: gsp, canada até 73:gomi, japão até 65: kid, japão (pra mim o melhor l e mais completo lutador de mma da atualidade) até 60: AKITOSHI HOKAZONO, japão (campeão do shooto) até 56: bj, japão (campeão do shooto) o mma esta bem dividido, o japão domina nos leves, mesmo com a derrota considero o gomi o melhor da categorias, mas tem uns japas no seu calcanhar, como aoki, sakurai, mas tem brasileiros tops tb, como gezias e shaolin. nas mais leves tem o kid que é sem comentários e peguei esses japas campeões do shooto pois não conheço muito lutadores dessas categorias leves e como o shooto é o evento mais forte dessas categorias peguei o evento como parametro. até 77 acho que o melhor é o gsp até 84 para mim os melhores são o paulão e o anderson, mas tb em o misaki, gono kang, frankling,hendo esta categoria é bem disputada tb. até 93 o brasil tem muitos tops, shogun que na minha opinião é o melhor, mas temos, o careca, o minoto, o arona, o babalu que é instavel mas é um nome forte da categoria, nos outros paises tem o lidell numero 2, ortis que tb não é la essas coisas. pesados o leste europeu domina, fedor, crocop, 49, arloviski por fora, minota brasuka, o sylvia americano e o barnett. isso tudo é opinião subjetiva, não serve como parametros para um ranking, peguei lutadores que considero os melhores, não constei apenas titulos para classifica-los como melhores, mas tb resultados sem valer cinturões pois alguns eventos não tem rankins para a disputa do titulo. Share this post Link to post Share on other sites