Guest chrisbsb29 Posted March 4, 2007 Comecei a me envolver com VALE TUDO nos idos dos primórdios do UFC , não sou lutador profissional , nem nada , sou faixa preta de JUDO e me amarro em lutas , para terminar de ficar maluco com o VALE TUDO , valeu a presença e domínio dos BRASILEIROS !!!!!! Poxa é bom demais assistir uma lUTA e ver sempre Brasileiros DOMINANDO os rankings e tudo mais, tínhamos a supremacia do JIU JITSU by Gracie e éramos os BICHOS PAPÕES do Vale Tudo , se tinha Brasileiro no CARD já era pelo menos uma grande chance de Vitória ...... Tínhamos no Brasil um evento de PESO que mostrava ao mundo nossas feras que foi o saudoso MECA ...na minha opinião o MELHOR EVENTO de VT já feito no Barsil. Mas vamos aos fatos...de alguns anos para cá viemos perdendo espaço e domínio em várias categorias e chego a pensar que se não acordarmos ou fizermos algo , logo , logo seremos meros coadjuvantes no cenário do VT mundial .... Nos pesos PESADOS nosso bicho papão era o bom e velho BAIANO BOM DE BRIGA , MINOTAURO ....hj em dia acho paraticamente impossível nosso MINOTA conquistar algum cinturão do PRIDE .... Quem seria o seu substituto... MINOTA está no fim da carreira e hj não luta mais pelo título....não estui aqui querendo tirar o mérito do MINOTA ...só dizer que o tempo passou , a galera aprendeu chão , nosso mestres de JIU JITSU viajarão o mundo e não é segredo mais nossa arte suave.... MINOTA SEM SUCESSOR ...talvez o SHOGUN ..mas olhe bem ...talvez ...nã sua última luta tomou um atraso do já cansado OVEREEM... Nos meio pesados , pesos médios e etc... WAND --> Acho que já está na descendente --- já ganhou muita grana e sei lá ...não vejo o WAND como antigamente SHOGUN - Depois daquele acidente com o COLEMANN não vi o nosso SHOGUN destroyer...na minha opinião era nossa maior promessa ...hj em dia não sei mais ... ARONA E PAULÃO -- Muito bons e talvez possam nos dar alegraia...mas o ESTILO estratégia e amarração no CHÃO o público não gosta e assim o SHOW perde ..por isso demorão tanto para serem chamados.....tem muito o que provar ...são excelentes lutadores...mas na maré que estamos :ph34r: BABALU- Parou no Chuck e levou oityro atraso ontem..cai no ranking NINJA - Ja lutou grandes eventos , hj em dia mal vai no CAGE !!! MINOTORO - Tomou um atraso no PRIDE , mas ainda acredito nele ...para ser TOP mundial...achom qeu falta algo... Nos pesos leves - AZEREDO E BUSCAPE - Muita festa e pouco resultado - atletas para CAGE RAGE SHAOLIN - TOP mas sem oportunidade ??? A ÚNICA COISA QUE SEI É QUE ANTIGAMENTE EM QUALQUER LISTA DE PESO ENTRE OS TOPS SEMPRE OS BRASILEIROS TAVAM ENTRE OS TRÊS E HJ É MUITO QUESTIONÁVEL......OU OS CARAS APRENDERÃO NOSSO JOGO OU SE PROFISSIONALIZARAM...SEI QUE A ONTEM ASSISTI O UFC E VI MAIS UMA PROMESSA CAINDO ( BABALU ) E VI NO PRIDE UM AMERICANO QUE NINGUÉM FALA ( NICK DIAZ ) DESTRUIR O GOMI QUE DESTRUI OS BRASILEIROS TOP NO PESO...SEI LÁ !!! APENAS PARA REFLEXÃO FAÇAM UMA LISTA DOS TOPS POR PESO , TIREM O PATRIOTISMO DE LADO E VEJAM O RESULTADO....JÁ ESTIVEMOS BEM MELHOR... ABRAÇOS CHRISTIAN Share this post Link to post Share on other sites
Guest Estêvão_MMA Posted March 4, 2007 (edited) Não concordo com várias coisas... dentre elas falar que o Minota está no fim da carreira e a outra é dizer que o Shogun levou atraso do Overeem... fala sério... A única coisa que o Overeem fez na luta foi defender bem as quedas, nada mais... e se o Minotouro pegar o Thierry de novo vai vencer sem dúvidas.... Podemos dizer que aconteceram várias coisas ruins para o Brasil num curto espaço de tempo, mas dizer que estamos perdendo o domínio no VT mundial é exagerar muito... precisamos de mais tempo pra constatar isso... Edited March 4, 2007 by Estêvão_MMA Share this post Link to post Share on other sites
luc 0 Posted March 4, 2007 Desculpa Brother mais vc aloprou!!!!!!!!!!! Share this post Link to post Share on other sites
pinhead 0 Posted March 4, 2007 o gomi tava bêbado na luta contra o diaz Share this post Link to post Share on other sites
Guest sickus Posted March 4, 2007 Acho que estamos passando por uma fase de transição, todos estão se nivelando muito, praticamente todos os atuais tops já tomaram algum tipo de atraso (até o Fedor tomou calor do Hunt ...), campeão acomodado agora sofre sério risco de tomar ruim de uma "zebra"... Share this post Link to post Share on other sites
gabriel 0 Posted March 4, 2007 eu nao concordo muito tambem nao... mass, os brasileiros nao estao mais como antes, sei lah,se nao tomarem cuidado vai ser soh gringo nos tops a unica coisa q eu concordo um pouco mais eh sobre o wand, o wand nao eh o mais mesmo, souu fãaa dele, mass tudo tem sua hora...infelizmente Share this post Link to post Share on other sites
brazilianshiva 0 Posted March 4, 2007 (edited) Agora esta moda dizer que estamos presenciando o `fim do dominio Brasileiro`. Gostaria de saber quando foi o tal `dominio Brasileiro`? No inicio do UFC? No UFC nao temos um campeao Brasileiro desde Busta... o Belfort chegou a ser campeao la tambem, mas... no Pride tivemos o Wand, o Minota como campeoes, hoje nao sao campeoes, mas sao top 5, top 3 (considero top 2) nas respectivas categorias. Apesar dos ultimos resultados ruins, nao ha duvidas que o Wand eh um grande desafio contra qualquer um; e contra o Minota, tirando o Fedor, CC e Barnett, sao poucos os que tem chance de ganhar dele. O Werdum tambem eh Brasileiro para quem nao sabe e vem de excelentes lutas. Shogun ganhou o GP nao faz muito tempo e desde o acidente, nao perdeu nenhuma tendo lutado quatro vezes. Estao falando muito de uma suposta mudanca na atitude do Shogun, mas o que me salta aos olhos e o quanto o JJB/GNP dele parece ter evoluido, a agressividade dele no chao esta incrivel. Nos medios, Anderson Silva eh campeao do UFC, Paulao brincou com o campeao do GP do Pride e teria excelentes chances contra Henderson ou qualquer outro da categoria se o que tivesse de talento, tivesse de vontade de vencer... (mesmo serve para o Arona nos LHW, eu pessoalmente acho que o Arona levaria contra o Liddell). Nas categorias leves lembro o Marcus Aurelio, Azeredo, Buscape, Shaolin, Pequeno... todos lutadores tops, mas o Brasil sempre foi carente em leves. O Brasil nunca dominou o MMA (a nao ser na epoca do Royce no UFC) e por isso nao perdeu nenhum dominio. Perdeu os titulos que tinha nas categorias HW e LHW, mas pode reconquista-los (principalmente LHW, porque ganhar do Fedor esta dificil), mas ainda tens vario lutadores entre os top 10 em qualquer categoria, como sempre. Edited March 4, 2007 by brazilianshiva Share this post Link to post Share on other sites
fvdf_mma 0 Posted March 4, 2007 E que outro lutador no MUNDO nunca tomou um atraso?? Faz favor... Share this post Link to post Share on other sites
Leocádio 0 Posted March 4, 2007 O q a bebida nao faz com as pessoas..... Share this post Link to post Share on other sites
marcelow 0 Posted March 4, 2007 oloco cara vc aloprou hein aHEoAIUheAOIHEoAIUHE shogun ta osso ainda sim toro tb e etc Share this post Link to post Share on other sites
curandeiro 0 Posted March 4, 2007 Quanta abobrinha hein amigo... Shogun tomou atraso do Overeem?? Essa foi a campeã! Share this post Link to post Share on other sites
Guest bobcharlton Posted March 4, 2007 concordo com o shiva, ele só esqueceu que o anderson é campeao do ufc.. os lutadores brasileiros, na sua maioria, são mto acomodados.. eles aprendem uma arte marcial e ficam nela o resto da vida, aprendendo uma ou outra coisa de outra arte.. já passou a época dos leigos, hj em dia tem q ser bom em tudo e excelente em alguma área pra ser campeão no MMA... Share this post Link to post Share on other sites
Danilo Cabrera 0 Posted March 4, 2007 (edited) Vou ser sucinto: -Shogun tem tudo para arrebentar, ainda é jovem, e vai evoluir muito, hoje ele já domina a LHW, não existe adversário para ele na categoria, o ímpeto de luta dele é sufocante... não vejo alguém que aguente isso... lógico que haverá momentos de hesitação, como contra o Nakamura, mas mesmo assim ele é muito superior a qualquer um, inclusive ao Liddel. -Minota, perdeu o cinturão mas não se desesperou, me parece que esta evoluindo e se preparando gradativamente para conseguir de alguma forma ganhar do Fedor, se ele fizer a preparação adequada sei não... ainda boto fé nele... não irá reinar absoluto, mas acredito que tem chances sim de retomar a cinta. -Wand, tem que fazer o mesmo trajeto do Minota, perdeu, agora é passado, não pode se desesperar, tem que treinar, adequar a luta e o seu jogo a sua idade e queda de rendimento, e aí sim partir para retomar a cinta, não adianta ir para o desespero e querer ir para cima agora porque esta claramento com deficiência técnicas e fisícas e mais 1 ou 2 derrotas dependendo da circustância pode jogar ao lixo uma carreira construída em anos. -Arona e Paulão, não tenho muito o que falar deles, o Arona eu já um lutador mediano e somente isso. O Paulão tem uma superioridade técnica clara em sua categoria, falta somente aplicar isso no ringue, falar menos e fazer mais. -Minoto, precisa evoluir e muito para lutar pela cinta, coloco ele no mesmo nível do Arona, talvez um pouco melhor, mas somente isso. -Babalu, para mim um lutador mediano também, sem a menor condição de enfrentar os tops. Não acho que estamos perdendo força no cenário internacional do MMA, Wand e Minota ainda não estão na descendente irreversível, como Coleman por exemplo, porém tem que se cuidar e adequar seu jogo a nova realidade, para terem alguns suspiros de glória agora ao final da carreira. Temos um lutador de potencial estrondoso, como o Shogun. Esse sim tem tudo para dominar o MMA. Temos o Paulão que deve abraçar algum título esse ano ou em 2008, isso é se ele parar de falar um pouco... Temos lutadores medianos que podem surpreender e beliscar grandes vitórias ou até um cinturão, como Arona, Babalu e Touro. E existem mais lutadores espalhados pelo mundo que tem condições de em uma luta mudar o curso de sua carreira e dar um grande salto... como o Werdum e o Roger por exemplo. Na categoria dos leves, exceção feita ao Shaolin que acho que tem condições de buscar a cinta tanto no Pride como no UFC, os outros, Azeredo e Buscapé são bem fracos em minha opinião. E tem o Anderson também, esse vai dominar a categoria por um bom tempo... o Rich Franklin não aguenta ele nem f... Edited March 4, 2007 by Danilo Cabrera Share this post Link to post Share on other sites
Ivan Canello 0 Posted March 4, 2007 Falou um monte de besteiras, porém........ O q vai acontecer é q daqui uns anos pra frente vão surgir novos lutadores...lutadores híbridos, aqueles q começaram já sua vida no MMA, ou seja, praticando todas as artes necessárias ao esporte. Diferentemente do q mais existe hj...aquele atleta q durante anos e anos praticou somente uma modalidade e devido a evolução do esporte se viu obrigado a começar outras modalidades. Esses novos híbridos chegarão e tomarão conta do cenário mundial do nosso esporte. Qual o país com o maior crescimento do MMA? Qual o país onde o apoio financeiro é maior? Qual o país com maior material humano para formar esses atletas híbridos? Junta-se todas as respostas e podemos imaginar e supor que realmente o Brasil perderá o domínio do MMA mundial, a não ser q algumas coisas por aqui mudem...apoio financeiro principalmente...pq material humano e o crescimento daria-se de forma natural... Share this post Link to post Share on other sites
Carlos MMA 0 Posted March 4, 2007 Concordo em parte, mas o Shogun é fantástico cara só tem q melhorar a técnica de mão e o Minota ainda é um grande lutador. Os dois para mim estariam no top 5 de todas as categorias(hj seriam Fedor Crocop Liddell Shogun e Minota) Share this post Link to post Share on other sites