Guest chrisbsb29 Posted March 4, 2007 Comecei a me envolver com VALE TUDO nos idos dos primórdios do UFC , não sou lutador profissional , nem nada , sou faixa preta de JUDO e me amarro em lutas , para terminar de ficar maluco com o VALE TUDO , valeu a presença e domínio dos BRASILEIROS !!!!!! Poxa é bom demais assistir uma lUTA e ver sempre Brasileiros DOMINANDO os rankings e tudo mais, tínhamos a supremacia do JIU JITSU by Gracie e éramos os BICHOS PAPÕES do Vale Tudo , se tinha Brasileiro no CARD já era pelo menos uma grande chance de Vitória ...... Tínhamos no Brasil um evento de PESO que mostrava ao mundo nossas feras que foi o saudoso MECA ...na minha opinião o MELHOR EVENTO de VT já feito no Barsil. Mas vamos aos fatos...de alguns anos para cá viemos perdendo espaço e domínio em várias categorias e chego a pensar que se não acordarmos ou fizermos algo , logo , logo seremos meros coadjuvantes no cenário do VT mundial .... Nos pesos PESADOS nosso bicho papão era o bom e velho BAIANO BOM DE BRIGA , MINOTAURO ....hj em dia acho paraticamente impossível nosso MINOTA conquistar algum cinturão do PRIDE .... Quem seria o seu substituto... MINOTA está no fim da carreira e hj não luta mais pelo título....não estui aqui querendo tirar o mérito do MINOTA ...só dizer que o tempo passou , a galera aprendeu chão , nosso mestres de JIU JITSU viajarão o mundo e não é segredo mais nossa arte suave.... MINOTA SEM SUCESSOR ...talvez o SHOGUN ..mas olhe bem ...talvez ...nã sua última luta tomou um atraso do já cansado OVEREEM... Nos meio pesados , pesos médios e etc... WAND --> Acho que já está na descendente --- já ganhou muita grana e sei lá ...não vejo o WAND como antigamente SHOGUN - Depois daquele acidente com o COLEMANN não vi o nosso SHOGUN destroyer...na minha opinião era nossa maior promessa ...hj em dia não sei mais ... ARONA E PAULÃO -- Muito bons e talvez possam nos dar alegraia...mas o ESTILO estratégia e amarração no CHÃO o público não gosta e assim o SHOW perde ..po