TuPeT 0 Posted February 9, 2007 Não, as cotoveladas que o Anderson deu, as pedaladas...tem que se ligar mais nas regras, perdeu uma no ROTR por causa disso. Fora esses problemas, não vejo niguém pra derrotar o Spider no UFC Todas foram válidas, até mesmo no Sherdog estão concordando com esse fatos. Não houve nada de irregular. O UFC também não é assim não. Share this post Link to post Share on other sites
curandeiro 0 Posted February 9, 2007 se essa declaração fosse feita pelo cc, o que será que o povo ia dizer? nada contra, só to observando porque pensei nisso na hora. e se fosse o Wanderlei? Share this post Link to post Share on other sites
Abidula 0 Posted February 9, 2007 quem tem as pernas grandes igual a do Anderson Silva...complica muita gente... ou no Triangulo ou na chave de braço... Share this post Link to post Share on other sites
Jvix 0 Posted February 9, 2007 Legal o Lutter não dar desculpas. E o Anderson deve ter um longo reinado. Share this post Link to post Share on other sites
eduhirata 0 Posted February 9, 2007 (edited) Me desculpe, mas triangula não estava estrangulando porra nenhuma. Quem fica 2 minutos num triangulo encaixado sem bater? O JJ do Anderson é nota 6 e do Lutter 7. O Lindland finalizaria o Anderson. Edited February 9, 2007 by eduhirata Share this post Link to post Share on other sites
Subzero 0 Posted February 9, 2007 (edited) Tanto as cotoveladas quanto a pedalada podem ser vistas por um juiz no futuro como ilegais. Lembro que na luta do Arlovski contra o Pé de Pano o juiz parou a luta e advertiu o Arlovski por ter dado uma pedalada no Pé. E não foi com tanta força quanto a do Anderson no Lutter. Eu acho que muita coisa nessas regras deveriam ser mudadas afim de evitar dúvidas quanto à interpretação. As cotovelas, por exemplo, porque então não as proibem ou então liberam de uma vez? Talvez fosse melhor adotar o mesmo critério do Pride onde não valem cotoveladas na cara do cidadão, mas no corpo pode bater a vontade. Outra coisa que não entendo no UFC é a proibição dos pisões e tiros de meta. Ora bolas, se vale cotovelada na cabeça o que mais pode ser pior? E na verdade essas regras são "pra inglês ver", tanto no UFC quanto no Pride. O juiz procura usar o bom senso, não segue as regras ao pé da letra, tanto é verdade que o Anderson deu um pisão no Lutter e ficou por isso mesmo. A luta do Wanderlei Silva contra o Guy M. foi outro exemplo, o Wand deu uma cabeçada no rosto do americano e também passou batido. Edited February 9, 2007 by Subzero Share this post Link to post Share on other sites
rreis 0 Posted February 9, 2007 Me desculpe, mas triangula não estava estrangulando porra nenhuma. Quem fica 2 minutos num triangulo encaixado sem bater? O JJ do Anderson é nota 6 e do Lutter 7. O Lindland finalizaria o Anderson. Não sei se vc sabe mas o Lutter é faixa preta de JJ. E se vc não percebeu aquele negocio de botar a mão na orelha para ganhar espaço dá uma boa sobrevida quando vc está em um triangulo. Felizmente mesmo usando esse artifício ele bateu, sinal q estava bem apertado. :lol: Quanto ao Lindland é um bom lutador, mas eu não apostaria no chão dele contra um faixa preta do Minotauro. Share this post Link to post Share on other sites
Subzero 0 Posted February 10, 2007 Não sei se vc sabe mas o Lutter é faixa preta de JJ. E se vc não percebeu aquele negocio de botar a mão na orelha para ganhar espaço dá uma boa sobrevida quando vc está em um triangulo. Felizmente mesmo usando esse artifício ele bateu, sinal q estava bem apertado. :lol: Quanto ao Lindland é um bom lutador, mas eu não apostaria no chão dele contra um faixa preta do Minotauro. Perfeito! Além do mais, o próprio Lutter está admitindo que bateu por causa do triângulo, então não temos o que questionar. Se fosse pra mentir, ele diria que bateu por causa das cotoveladas, já que sendo um faixa preta de jiu jitsu seria melhor do que admitir que foi finalizado. O Anderson calou a boca do cara, mostrando o seu jiu jitsu. Share this post Link to post Share on other sites
SALINHO 0 Posted February 10, 2007 O Anderson conseguiu juntar o melhor que existe de lutas no Brasil. O cara é formado faixa preta de Muay Thai lá pelas bandas das Chute-Boxe e agora faixa preta de JJ do Minotauro. É a junção da trocação da CB com o chão da BTT, apesar dele não representar nenhuma das duas. Share this post Link to post Share on other sites
Guest Zarbon Floripa Posted February 10, 2007 (edited) AÇÃO: QUOTE(Dóki @ Feb 9 2007, 09:52 AM) *se essa declaração fosse feita pelo cc, o que será que o povo ia dizer? nada contra, só to observando porque pensei nisso na hora. REAÇÃO: e se fosse o Wanderlei? OWNEED! Edited February 10, 2007 by Zarbon Floripa Share this post Link to post Share on other sites
boxe01 0 Posted February 10, 2007 Já foi muito discutido isso no fórum do Sherdog, e como eu já disse em outro tópico aqui, o que não pode são cotoveladas ascendentes, ou seja, que venham de cima pra baixo. Nas regras em inglês eles dizem que não são válidos cotoveladas de 12 a 6, que fazem menção às horas de um relógio, sendo 12 em cima, e 6 no chão, mas a afirmação fica um pouco dúbia, e tem gente que diz que não podem ser dadas cotoveladas em qualquer posição, mas que o movimento seja retilínio. De uma forma ou de outra, cotoveladas que façam um arco, são plenamente permitidas, e a do Anderson faz: E as pedaladas não são proíbidas no UFC. Porra a negada tá sinistra. Não tem pra ninguém no UFC, só via 3 nomes pra fazer frente ao Spider: Loiseau, Lindland e o próprio Franklin. Se não me engano o UFC não renovou com o Loiseau, descartou o Lindland e o Franklin já foi atropelado uma vez, mas esse cara deve tá com uma acessoria do caralho estudando o jogo do Anderson pra passar todas as dicas possíveis para a futura luta entre eles, que vai acontecer com certeza. Mas o Anderson além de craque é um dos caras mais versáteis no mma. O cara sempre tem surpresas numa luta. A CB mandou mal em perder o cara. Share this post Link to post Share on other sites
Vinnie 0 Posted February 10, 2007 NINGUEM SEGURA O ANDERSON NINGUEM SEGURA O ANDERSON Share this post Link to post Share on other sites
piqueta 0 Posted February 10, 2007 precisava dar desculpa!!!! ou a cabeça nao faz parte do corpo? Share this post Link to post Share on other sites
Hotwire 0 Posted February 10, 2007 Na categoria dele não vejo ninguém pra tirar a cinta do Anderson não. Um que podia dar trabalho é o Hughes, o peso natural do cara é mais de 90kg, ele se adaptaria bem a categoria de 84kg e pelo jogo dele seria pedreira pro Anderson se botasse pra baixo. Share this post Link to post Share on other sites
Doc Savage 0 Posted February 10, 2007 (edited) AÇÃO: QUOTE(Dóki @ Feb 9 2007, 09:52 AM) *se essa declaração fosse feita pelo cc, o que será que o povo ia dizer? nada contra, só to observando porque pensei nisso na hora. REAÇÃO: QUOTE(curandeiro @ Feb 9 2007, 05:00 PM) e se fosse o Wanderlei? OWNEED! o que o curandeiro falou é exatamente o que eu quis dizer. OWNED FOR YOU! :lol: e owned é com um "e" só, narfa ! :lol: double ko :lol: Edited February 10, 2007 by Dóki Share this post Link to post Share on other sites