Luiz Carlos

Rolls Gracie e seu tempo

Recommended Posts

Convidado RAMANESS

Fantástico esse texto!

Meus parabéns!!!!!

E Alm, por favor, conte-nos algumas histórias do Grande Mestre!

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou me lembrando de um fato interessante que ocorreu na academia Gracie no Centro.Muitas vezes eu fazia aula particular com o Rolls,eram no meio da tarde,tipo 15:00 horas,duravam cerca de 30 minutos,era um horário que a academia ficava vazia,então eu ficava treinando com quem aparecesse,as vezes com o Rolls,Carlinhos,Relson,Rorion,Rickson e outros caras que as vezes apareciam.Tinha 16 anos e o Rckson 15,eu era maior e mais pesado que o Rickson e me orgulhava de ter a faixa azul de adulto e a dele era laranja ainda infanto juvenil.Certo dia o Rolls me mostrou uma posição que consistia em um ataque ao braço da posição do 100 quilos,era um domínio do braço de forma invertida,eu nunca tinha visto a posição e Rolls me disse que tinha saído do forno,logo depois chegando sonolento na academia,Rickson bota o kimono e começamos a fazer uma movimentação sob a supervição do Rolls,ele insistiu para fazermos treinos parciais(invenção que ele introduziu no jiu-jitsu),e em um certo momento mandou fazermos o 100 quilos e me induziu a fazer a posição que me mostrara anteriormente,ao fazer surpreendi o Rickson que parou o treino e queria saber do que se tratava bem puto com o Rolls que manteve a calma e com um sorriso passou a posição para o primo,que levou o resto do treino de cara amarrada.Rolls era assim sempre criando e se antecipando e nunca privilegiando ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alm, sempre enriquecendo o PVT. Meu respeito samurai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai Alm, meu professor foi aluno do rickson tb, e ele conta várias histórias das antigas.

ele contou que uma vez chegou um cara na academia, não me lembro se era um aluno ou conhecido, e foi mostrar um golpe novo.

o rickson, meio desconfiado, mandou o cara executar o golpe num de seus alunos, mas não levou fé quando seu aluno bateu, dizendo que tava pegando. sendo assim ele mandou outro aluno conferir, e ficou intrigado quando esse outro aluno falou que tava pegando mesmo.

dessa maneira, e pra acabar com toda aquela desconfiança, o rickson pediu pro cara executar o golpe nele, e ficou surpreso quando viu que o golpe tava pegando mesmo.

meu professor fala que foi aí que eles foram apresentados ao triangulo.

tu sabe dessa história?

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde que eu me lembre me ensinaram assim: Deus no céu, Carlson no VT e Rolls no JJ...

Aqui na GB de Cuiabá tem uma das camisas da equipe do Rolls na parede, lembrança do mestre Chicão que fazia parte da equipe...

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande tópico com a história do JJ, bom para eu aprender mais sobre o tão citado Rolls, mas pouco conhecido por quem não é do JJ. Bacana :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde que eu me lembre me ensinaram assim: Deus no céu, Carlson no VT e Rolls no JJ...

Aqui na GB de Cuiabá tem uma das camisas da equipe do Rolls na parede, lembrança do mestre Chicão que fazia parte da equipe...

[]'s

Meu amigo este Chicão treinava com o Pedro Sauwer?

ai Alm, meu professor foi aluno do rickson tb, e ele conta várias histórias das antigas.

ele contou que uma vez chegou um cara na academia, não me lembro se era um aluno ou conhecido, e foi mostrar um golpe novo.

o rickson, meio desconfiado, mandou o cara executar o golpe num de seus alunos, mas não levou fé quando seu aluno bateu, dizendo que tava pegando. sendo assim ele mandou outro aluno conferir, e ficou intrigado quando esse outro aluno falou que tava pegando mesmo.

dessa maneira, e pra acabar com toda aquela desconfiança, o rickson pediu pro cara executar o golpe nele, e ficou surpreso quando viu que o golpe tava pegando mesmo.

meu professor fala que foi aí que eles foram apresentados ao triangulo.

tu sabe dessa história?

abraço.

Cater,naquela época valia o bate estaca,portanto as finalizações da guarda eram a americana invertida(Kimura era meio que proibido falar lá),os estrangulamentos e o armlockera de lado,você atacava o braço e colocava a perna com o objetivo de colocar o oponente com a testa quase no chão(o Rools executava esta chave com perfeiçao),portanto o triangulo não existia,seria inócuo,Todos conhecemos esta posiçãode terceiros,digam o que quiserem esta é a verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cater,naquela época valia o bate estaca,portanto as finalizações da guarda (...) e o armlockera de lado,você atacava o braço e colocava a perna com o objetivo de colocar o oponente com a testa quase no chão(o Rools executava esta chave com perfeiçao)

Dá mais detalhes dessa posição, por favor, achei interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cater,naquela época valia o bate estaca,portanto as finalizações da guarda eram a americana invertida(Kimura era meio que proibido falar lá),os estrangulamentos e o armlockera de lado,você atacava o braço e colocava a perna com o objetivo de colocar o oponente com a testa quase no chão(o Rools executava esta chave com perfeiçao),portanto o triangulo não existia,seria inócuo,Todos conhecemos esta posiçãode terceiros,digam o que quiserem esta é a verdade.

Mas ai Alm, eu to falando da academia onde o rickson dava aula, não o a do rolls, ou eles davam aula na mesma academia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Alm.

Essa história de não se perder nas desculpas (ou justificativas) da derrota e treinar mais é digna de um mito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cater,naquela época valia o bate estaca,portanto as finalizações da guarda eram a americana invertida(Kimura era meio que proibido falar lá),os estrangulamentos e o armlockera de lado,você atacava o braço e colocava a perna com o objetivo de colocar o oponente com a testa quase no chão(o Rools executava esta chave com perfeiçao),portanto o triangulo não existia,seria inócuo,Todos conhecemos esta posiçãode terceiros,digam o que quiserem esta é a verdade.

Mas ai Alm, eu to falando da academia onde o rickson dava aula, não o a do rolls, ou eles davam aula na mesma academia?

Rolls tinha sua academia dividindo o espaço com o Carlson na Figueredo Magalhães,o Rickson dava aulas na academia do Centro de seu pai Helio,anteriormente Rolls era professor da academia do Centro mas efetuou um voo solo e montou uma turma própria na academia de seu irmão Carlson.Rickson depois da morte do Rolls junto com seu pai Helio fecharam a academia do Centro e através do Pedro Valente pai,montaram a academia deles na sede náutica do Vasco ali na Lagoa e depois migraram para a atual instalação no colégio Padre Antonio Vieira no Humaitá.Portanto você deve estar falando de épocas distintas,Rolls morreu em 1982 e você deve estar mencionando um momento alguns anos depois,portanto estes treinos devem ter sido no Vasco ou no Humaitá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado xapakent

Valeu pelo incentivo galera.

Mandou bem demais,mano!Tomara que continue,tava show! <_< blowblow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou me lembrando de um fato interessante que ocorreu na academia Gracie no Centro.Muitas vezes eu fazia aula particular com o Rolls,eram no meio da tarde,tipo 15:00 horas,duravam cerca de 30 minutos,era um horário que a academia ficava vazia,então eu ficava treinando com quem aparecesse,as vezes com o Rolls,Carlinhos,Relson,Rorion,Rickson e outros caras que as vezes apareciam.Tinha 16 anos e o Rckson 15,eu era maior e mais pesado que o Rickson e me orgulhava de ter a faixa azul de adulto e a dele era laranja ainda infanto juvenil.Certo dia o Rolls me mostrou uma posição que consistia em um ataque ao braço da posição do 100 quilos,era um domínio do braço de forma invertida,eu nunca tinha visto a posição e Rolls me disse que tinha saído do forno,logo depois chegando sonolento na academia,Rickson bota o kimono e começamos a fazer uma movimentação sob a supervição do Rolls,ele insistiu para fazermos treinos parciais(invenção que ele introduziu no jiu-jitsu),e em um certo momento mandou fazermos o 100 quilos e me induziu a fazer a posição que me mostrara anteriormente,ao fazer surpreendi o Rickson que parou o treino e queria saber do que se tratava bem puto com o Rolls que manteve a calma e com um sorriso passou a posição para o primo,que levou o resto do treino de cara amarrada.Rolls era assim sempre criando e se antecipando e nunca privilegiando ninguém.

Vc conheceu o Carlinhos Lima de Copacabana??? Eu sei q o Rolls dava aula no andar de cima da Academia do Carlson e era proibido as pessoas de fora assistirem os treinos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curiosidade:

No início dessa luta do Peixotinho tem uma imagem do Rolls passando rapidamente na frente da filmadora e alguém grita pra ele sair.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora