Convidado Herzizou

Quantos caras "normais" um Fedor da vida pegaria na porrada?

Recommended Posts

Convidado Herzizou

Estava discutindo isso com um amigo ontem, e compartilho com vocês agora...

A discussão surgiu quando nos lembramos de uma briga de rua que aconteceu há mais de dois anos atrás na extinta balada Ibiza (foi A balada da Vila Olimpia aqui em SP durante algum tempo, depois caiu o nível e hoje em dia tem outro nome, Amnesia) e que presenciamos "in loco".

Típica briga de bêbados em final de balada, que acontece em qualquer lugar que tenha homens querendo se mostrar, aditivados com álcool e outras coisas mais..

Pois bem, por um motivo besta qualquer, como é de praxe nessas situações, um cara forte (mas longe de ser um monstro, devia ter algo como 1,80 e 90 e poucos kg), com toda a certeza treinado (fazia guarda de MT, caminhando reto, e sabia socar reto também), simplesmente QUEBROU 3 caras, dois deles maiores em altura que ele.

Resumindo a briga, o primeiro foi tentar baianar, tomou uma joelhada e já apagou. O outro acertou um mata cobra no cara, mas sem efetividade, e tomou um direto seco, já ficando tonto. O terceiro, o mais burro, tentou dar uma VOADORA à la Lindomar :foimau:, caiu no chão e aí tomou tiro de meta, joelhada e muito soco na cara (foi o que ficou mais estragado, sangrou pra caramba). Nisso o outro magrelo que tinha tomado um direto tentou um mata leão totalmente escroto, não conseguiu e tomou mais umas bombas na cara. Descrevendo assim parece briga de filme, mas a ação deve ter durado uns 30 segundos no máximo.

Briga de rua é uma merda, mas dessa eu nunca esqueço, foi a primeira vez que eu vi alguma demonstração de técnica (ainda que pouca) nessa situação, e olha que já vi MUITA briga.

Claro que os 3 eram leigos, estavam alcoolizados e só soltavam mata-cobras, mas caramba, três caras foram quase trucidados por apenas um com um certo treinamento em artes marciais, sendo que foram pra cima dele ao mesmo tempo. O cara apanhou um pouco, o rosto um pouco vermelho, mas nada demais.

Aí vem a pergunta:

Numa situação totalmente hipotética, quantos caras "normais" um lutador Top de MMA ou trocação (peguei o exemplo do Fedor por ser mais completo, mas podem extender o raciocínio para algum trocador mais eficiente como o Hunt por exemplo) consegue aguentar? Claro que há de se levar em conta que brigas de rua não tem regras, golpes baixos são permitidos, bem como cadeiradas, garrafadas, etc.. Mas supondo uma briga mais limpa, de quantos leigos um Fedor daria conta?

PS: Assumo a inutilidade de meu tópico, mas creio que possa render uma discussão até interessante. Ou não. :chuva:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sem golpes baixos, acho que até uns seis leigos segura, agora com golpes baixos mais que dois não dá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado boxel2

meu filho depende viu eu mesmo jah encarrei tres leigos na ruas tomei os meus mais um sai todo sangrando olha que com pouos conhcimentos de arte macial rpz se o feodr tiver inspirado e nao vier ninguem na traiçao ou seja pelas costa pode vim ate de dizer chega mais ele vai leva os seus tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei de caso de um lutador campinense já ter batido em 5 caras em uma festa. Não é ninguém conhecido, antes que façam suposições. :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

enquanto o fedor tiver de pé ele aguenta.. a hora q cai ja era, creio q uns 6 7 ele até consiga se sair, mas tem q ter muito espaço pra ele ir batendo e indo pra trás.. ja um striker top do K1 caso tenha espaço livre pra ir andando pra trás deve aguentar uns 10... qualquer golpe q um lutador profissional acerta em um leigo ja é um KO, ainda mais um pesado como o fedor, cro cop entre outros.. porém caso o fedor va sair na mão com 2 caras e um deles da uma cagada e consegue derruba o fedor ai ele ja era.. o outro enche ele de tiro de meta e acaba, o esquema é ficar de pé

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Herzizou

Mas aí tem que considerar a capacidade de aguentar porrada de um profissional também, que é absurdamente maior do que uma pessoa sem treinamento.

Se juntarem uns 3 chutando o Fedor no chão, fica difícil mesmo... agora um só acho que ele tem condições de reverter. O Fujita por exemplo tomou tiro de meta "só" do Wand, mais de uma vez, joelhada, e no final da luta estava de pé.. Fora que eu não acredito que um mata cobra bem encaixado de um leigo derrube o Fedor logo de primeira, ou qualquer outro TOP de MMA.

Como eu não dei meu palpite no post inicial, faço agora: Acho que o Fedor aguentaria uns 5 ao mesmo tempo, desconsiderando claro golpes baixos ou utilização de armas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tipo: um bombaço de um leigo pode derrubar Fedor ou Cro Cop ou até mesmo o Minotauro, desde que esse bombaço tenha o elemento surpresa. Tbm sei de caso de lutador que já apagou por causa de bombaço de leigo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado The Killer

Acho q 5 o Fedor consegue quebrar, mas sem valer cadeirada e etc, pq se valer tudo mesmo, dois caras derrubam ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tipo: um bombaço de um leigo pode derrubar Fedor ou Cro Cop ou até mesmo o Minotauro, desde que esse bombaço tenha o elemento surpresa. Tbm sei de caso de lutador que já apagou por causa de bombaço de leigo...

é isso é verdade... ta la o fedor conversando numa roda de amigos distraido dai chega um leigo de uns 100 kg bombadão pique kevin randleman, puxa la de trás um mata cobra e acerta no queixo do fedor.. é embaçado..por mais q ele seja treinado, ele ia ser pego desprevinido, e por mais q o cara seja leigo, é complicado leva um pombo sem asa desses cara bombado viu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Herzizou

é isso é verdade... ta la o fedor conversando numa roda de amigos distraido dai chega um leigo de uns 100 kg bombadão pique kevin randleman, puxa la de trás um mata cobra e acerta no queixo do fedor.. é embaçado..por mais q ele seja treinado, ele ia ser pego desprevinido, e por mais q o cara seja leigo, é complicado leva um pombo sem asa desses cara bombado viu

Pra sorte do cara numa situação dessas seria bom que o Fedor apagasse mesmo... hahahaha... caso contrario, acho que o gordinho assassinava o rapaz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Jiujitsu-forever

Tem um lutador profissional aí que eu conheço, luta no Pride. Não vou citar o nome dele para não iniciar as criticas, ele mesmo disse, que na rua, já pegou cinco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Liouville

Depende...depende se os caras que vão encarar o lutador são totalmente leigos (porque se tiverem uma noção que for, isso pode fazer diferença) e também da constituição física dos caras.

Na boa, se meter dois caras totalmente leigos mas do tamanho do Sapp a coisa ficaria muito feia pro lado do Fedor, muito feia mesmo! Até porque, no asfalto meu amigo, pilão, bate-estaca e pisão na cabeça = aleijamento ou morte. E se um cara tipo o Bob Sapp, mesmo sem noção nenhuma, chega junto do Fedor, acho que consegue levantar o russo sem muita dificuldade. Por isso eu acho que se forem dois caras muito fortes e pesados, o tempo fecha.

Mas se for leigo com constituição física mediana, aí pode botar uns 8 ao mesmo tempo que eu acho que o Fedor encara...

Editado por Liouville

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Herzizou

Só completando o meu post inicial, a briga que eu descrevi foi na rua, na saída da balada, então o cara que quebrou os outros 3 tinha um espaço bom pra se movimentar.. (ainda mais pq, nesse tipo de briga, a galera abre um "clarão", por mais que estejam aglomerados) - em briga dentro de balada, já é mto mais complicado pegar mais de um.

E Liouville, não é lá muito fácil achar caras do tamanho do Bob Sapp né... hahahha... me refiro mais a caras "normais" mesmo em relação à constituição fisica, e totalmente leigos em artes marciais, como eu disse no título do tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado obscuro

já colei 5 caras ne uma casa noturna ae de ctba, chama norman dean... foi dificil mas foi tudo na mão limpa e eim pé!

agora o fedor se for caras comum,cachaçeiros de plantão a pode manda uns 10 15 que dã!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja colei 3 frangos pq chutaram meu carro a noite, acho que tudo depende, poderia socar de 2 a 10 sei la, depende muito da situação, meio dificil falar

Editado por russo-2006

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora