Ulukai

Salsicha é carne? Refri light é ruim?

Recommended Posts

Tá bom, Martok, mas vc tá entendendo de lingüiça um barbaridade !!! hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu puto !!! ppunkk Tá me chamando de Pop ????

thumbdownthumbdownthumbdown

Eu desenvolvo novos alimentos, sou obrigado a saber essas coisas, senão me botam pra fora do mercado por deficiência técnica...

Ja fez muito salame ? huehueheue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HUAHUHAUAHUa

pop, play, aquela outra bixa que quer atenção constante.

Acho que te confundi com algum deles.

Mas e essa duvida do Furtado aí.

Fale um pouco a respeito do salame ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Euclides

...esse piada sobre salsichas é muito educativa.

salsicha_lei.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq será que eu não estou surpreso c/ o fato de o Martok entender tanto assim sobre salame...?

Essa moderança do PVT....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, depois de ler tudo isso me sinto mais tranquilo ainda por não comer nenhum tipo de embutido!

Meu professor disse: " se algum dia voces puderem ver como é feito mortadela, nunca mais vão comer "

E falava isso na tranquilidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra... eu não consigo parar de tomar refri..foda..

pior que só gosto de suco de goiaba e maracujá e olhe la.....

ta foda....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOSTA BOVINA FOI FODA MESTRE MARTOK :) :)

MARTOK :) :lol:

Editado por LaioN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocar a culpa no Ultraman foi foda! :wacko:

A gente aprende e se diverte aqui no PVT. B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O requeijão das antigas era composto de massa de queijo, leite, colônia de fungos, etc.... Era um "queijo mole" que podia ser manuseado com uma faca ou colher. Ainda se acha nessas cidadezinhas onde se faz da maneira tradicional. Sempre que eu acho, compro logo um estoque e congelo... :D

O requeijão industrial sofreu com o aumento histórico do preço do leite por causa das cooperativas e das exigências sanitárias, por isso cada vez mais o teor de leite foi sumindo na formulação...

Como substituinte do queijo, usa-se uma mistura de gordura vegetal hidrogenada com sôro de leite em pó, que fornece a consistência necessária e mantém um pouco da nota láctea.

O Ministério da Saúde percebeu que os fabricantes estavam tirando cada vez mais o leite da formulação, por isso estabeleceram um PIQ (Padrão de Identidade e Qualidade) para o produto, no qual um alimento para ser chamado de requeijão deve ter limites mínimos estabelecidos de leite, proteínas adicionadas e um valor limite máximo de gordura vegetal, muito menor que o usado antes da norma entrar em vigor. exemplificando, se as indústrias adicionavam 35% de gordura vegetal hidrogenada e 5 % de leite, o PIQ para o requeijão só tolera no máximo 5% e 45% respectivamente...

As indústrias de laticínios chiaram, colocaram a culpa na globalização, nos chineses, no ultraman e no escambau :D (eles culpam todo mundo pra não olharem para a própria ganância de seus bolsos), e a ANVISA acabou criando uma categoria chamada "Especialidade Láctea", cujos produtos possuem teores mais generosos de gorduras e aditivos obtidos do leite. Hoje, cerca de 85% das marcas de requeijão são na verdade "Especialidades Lácteas", principalmente as do tipo Light, pois vc não usa a gordura hidrogenada, mas sim amidos pré-gelatinizados, gomas e espessantes, a maioria obtido de ingredientes naturais, mas não do leite da vaca.

É por isso que o verdadeiro CATUPIRY (marca registrada de requeijão) é muito mais caro que os outros. Não existe mágica, mas sim caras doidos que nem eu fazendo verdadeiras alquimias pra conseguir reduzir custos sem perder o paladar e o shelf-life do produto final, eheheheh... Pena que a gente não ganha grana de maneira proporcional... :wacko:

Eu trabalho com 5 tipos de requeijão de 3 fabricantes diferentes. Um dos fabricantes já me mandou um lote com um erro de fabricação, o requeijão estava brilhoso de tanta gordura, parecia que a gente tava provando uma colherada de sabonete LUX, de tão fácil que ele deslizava na boca, eheheheh... E o puto não queria que eu devolvesse !!! É por isso que eu nunca trabalho com apenas 1 fornecedor, e todos eles sabem disso...

Boa, valeu por explicar!

Martok é o cara, sempre sendo solícito nas explicações, valeu man!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra... eu não consigo parar de tomar refri..foda..

pior que só gosto de suco de goiaba e maracujá e olhe la.....

ta foda....

Brother, eu tambem pensava que não ia dar pra parar..

Foi até mais facil do que pensei.. hoje os meus colegas podem tá bebendo engradados do meu lado que eu nem ligo! (( papo de ex-viciado )) ehiaesauuiashuehusaihuishe

O pessoal só não deve confundir o modo como é feito com a qualidade de como é feito.

Os embutidos nacionais da Sadia, por exemplo, são de excelente qualidade e aprovados nos mercados mais rigorosos do planeta. Tem um sabor muito bom e não existe histórico de males causados por eles.

Na prática, hoje em dia é mais seguro comer presunto e queijo de boa marca do que comer um tomate ou uma alface de feirinha de rua, pois os embutidos recebem fiscalização e muitos tem um posto SIF dentro da empresa, o que não acontece com horticultores e fruticultores. Você pode estar comendo um tomate cheio de agrotóxicos feitos pela Cyanamid, por exemplo, facilmente encontrados e comprados em qualquer casa especializada, e só perceber o erro quando seu espermatozóide aloprar e seu filho nascer com 3 olhos e pseudópodes, eheheheh.....

Na dúvida, compre vegetais orgânicos de empresa certificada. É mais caro, mas ao menos ele cresceu na base de bosta bovina ppunkk , e não com aditivo fosfo-nitrogenado e agrotóxico chinês....

Mais tipo, sabe me dizer os valores diarios de uma fatia de mortadela, por exemplo??

E tambem, eu ja vi como é feito, mortadela, presunto, salame e tal.. Não é nada animador comer um negocio desses.. :(

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, comprei uma mortadela da Batavo que é boa pacas, porém não tem aquelas manchinhas de gordura, comuns em mortadela... pq isso acontece?? Podemos dizer que ela é mais "Saudável" que as demais???

P.S.: Anel do cú do boi foi foda... huhuahahauhuahuaha :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amanhã eu conto a odisséia da salsicha de jornal, algo que assombrou nossa indústria por 30 anos, eheheh...

Martok,

Se tiver um tempo, conta a história da salsicha de jornal !!!

Fiquei curioso ... hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora