Ulukai

Salsicha é carne? Refri light é ruim?

Recommended Posts

Mas perguntei da salsicha referente às dietas cetogênicas. Queria saber se realmente seria válida neste caso.

Abraço

Vc estaria eliminando os carboidratos para adicionar uma fonte de proteína não tão boa com elevado teor de gordura.

A salsicha para isso n recomendo, pelo seu elevado teor de caloria tb, quando fazem essas maluquices ou é com carne magra, sem gordura, ou com peixe, algo do tipo, vc quer cortar calorias oras, o carboidrato n eh ruin, ele deve fazer parte. Agora tira-lo para consumir apenas proteinas calóricas é um erro gritante, vc estraga seu organismo e quando voltar a comer normal ganha tudo em dobro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas perguntei da salsicha referente às dietas cetogênicas. Queria saber se realmente seria válida neste caso.

Abraço

cara, na minha humilde opnião, entupir suas artérias com gordura não vale a pena em nenhum tipo de dieta.50% de prot pra 50% de fat é suicídio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera na boa, salsicha não presta para uma dieta saudável.

É um alimento com muitos conservantes, portanto basicamente químico.

Feita com carne de porco, na verdade não somente a carne, se aproveita tudo, tudo mesmo.

Vocês já visitaram um frigorífico? Pois eu já. Por este motivo não como, nem mesmo a de frango. Na salsicha tem tudo que não se aproveita nos cortes de suínos e aves. Mas quem come fique tranquilo em relação a limpeza, pois os grandes frigoríficos seguem as normas da ANVISA, mas mesmo assim são os "restos".

Abaixo to que ela é feita:

Modo de fabricação e composição

Carne mecanicamente separada de frango, gordura suína, carne bovina, água, carne suína, proteína isolada de soja, amido, sal, maltodextrina, condimentos naturais, estabilizante polifosfato de sódio (INS 452i), realçador de sabor glutamato monossódico (INS 621), aromas: naturais: de fumaça e de pimentas brancas e da jamaica, antioxidante eritorbato de sódio (INS 316), conservador nitrito de sódio (INS 250) e corante urucum (INS 160b).

Bom é isso aí galera, quem "abraça" comer ?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huaha eu sei que é feia a produção da salsicha, e exatamente por isso não tenho a menor vontade de "ver" este processo.

Mas convenhamos, é dificil recusar um cachorro quente da sogra, da vovó hehehe eu como mesmo, mas agora utilizar a salsicha como base de uma dieta realmente não é uma boa, só fiquei curioso em relação às dietas cetogênicas que eu havia visto uns relatos de uma galera aí.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e akelis hambungers congelados??

Os que fazem miau ou os que fazem au au ? Hehehe.

Hamburguer é como posso dizer, menos ruin, bem menos, mas é bom evitar também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hauhauua... hamburguer qndo eu como eu frito com azeite ou manteiga... soh de imaginar aquele óleo já me causa náuseas hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o segredo é... se não tiver filé de frango, tenta descolar hamburger de frango.

Ah! e grelhado, sempre!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem tiver dúvidas sobre qualidade, fabricação e aspectos nutricionais dos alimentos, pergunte aqui que eu tentarei responder, já que esse é o meu ramo, eheheheh... Não falo de dietas pois não sou nutrólogo e considero fake 70% dos formatinhos de emagrecimento vendidos por aí.

Só uma dica. No segmento cárnico, a gente diz que embutido é tudo aquilo que vc não consegue vender como carne a olho nu. A moderna indústria alimentícia não aceita perdas por desperdício animal, e criou nos embutidos a solução para resolver este problema. Os processos de mecanização de carne atuais, aliados às novas enzimas e proteases de aglutinação transformam qualquer mistura de vísceras, cartilagens e temperos num delicioso e apetitoso embutido...

Independente do tipo de animal, seja ele boi, frango, porco ou peru... o industrializador separa as partes comestíveis pra fazer os cortes nobres e usa o restante visualmente não-aproveitável para fazer embutidos.

Eu trabalhei com um colega que durante 21 anos foi diretor industrial da BELPRATO aqui no Rio de Janeiro, e a gente trocava sempre informações sobre novos processos, seu grau de perda e de estabilidade do produto final. Frankenstein ficaria horrorizado conosco, eheheheh.... :lol:

Salsicha, Hamburguer, Salame, mortadela, paio, linguiça, Blanquet.... Se o consumidor souber que tipo de carne entra ali, muitos param de comer só pelo nojo, ehehehehe... Eu mesmo fiquei 30 dias sem comprar salame depois que acompanhei um processo de fabricação inovador na época, mas hoje usado por 100% das indústrias de Santa Catarina.

isso faz sentido mesmo martok, vlw aeee brother, salvo o dia, minha mae ja tava fazendo salsicha d frango aki vei....

vo comer ovo mesmo, mais saudavel fala ae

nunca mais eu como essas porra embutida pqp

vlw martok :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem tiver dúvidas sobre qualidade, fabricação e aspectos nutricionais dos alimentos, pergunte aqui que eu tentarei responder, já que esse é o meu ramo, eheheheh... Não falo de dietas pois não sou nutrólogo e considero fake 70% dos formatinhos de emagrecimento vendidos por aí.

Só uma dica. No segmento cárnico, a gente diz que embutido é tudo aquilo que vc não consegue vender como carne a olho nu. A moderna indústria alimentícia não aceita perdas por desperdício animal, e criou nos embutidos a solução para resolver este problema. Os processos de mecanização de carne atuais, aliados às novas enzimas e proteases de aglutinação transformam qualquer mistura de vísceras, cartilagens e temperos num delicioso e apetitoso embutido...

Independente do tipo de animal, seja ele boi, frango, porco ou peru... o industrializador separa as partes comestíveis pra fazer os cortes nobres e usa o restante visualmente não-aproveitável para fazer embutidos.

Eu trabalhei com um colega que durante 21 anos foi diretor industrial da BELPRATO aqui no Rio de Janeiro, e a gente trocava sempre informações sobre novos processos, seu grau de perda e de estabilidade do produto final. Frankenstein ficaria horrorizado conosco, eheheheh.... :lol:

Salsicha, Hamburguer, Salame, mortadela, paio, linguiça, Blanquet.... Se o consumidor souber que tipo de carne entra ali, muitos param de comer só pelo nojo, ehehehehe... Eu mesmo fiquei 30 dias sem comprar salame depois que acompanhei um processo de fabricação inovador na época, mas hoje usado por 100% das indústrias de Santa Catarina.

Hehehe e o salame parece ser algo mais "requintado" digamos. E sobre apresuntado, mortadela e presunto, vc sabe algo deles ? Tipo ja presenciou alguma aberração nessa parte aí ?

E o que vc viu no salame que ficou com nojo ? Hehehe qualquer carne pode virar um salame ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara fiz aqui p/ comer de lanche (no pão) maionese light, atum light, cebola, salsinha, cebolinha e azeitona!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Martok, fiquei curioso sobre oq vc disse sobre o blanquet.

Isso seria embutido tb? Balquet de Peru? Achei q fosse saudavel

Eu só como blanquet de peru, presunto de peru, peito de peru defumado, essas coisas.

Tem algo "extraordinario" por trás destas coisas que eu citei?

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar nisso como vc preparam o frango normalmente?

Pq o filé sem pele nem osso seria o mais saudável, mas e ai? Joga um pouco de sal e ferve na panela com água? PQ frito não ia ser uma boa, nem jogar um catupiri em cima...

Eu normalmente faço no forno, mas tenho comprado com pele p/ dar um sabor a mais.

cara compra aquelas grelhas tipo "george foreman". Eu tenho uma "generica" de R$ 50.00!!! ehehehhe da pra quebrar o galho.. a minha é da marca NKS.

mas tem uma coisa, esse grelha deixa a carne dura... principalmente frango..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamo para de frescura galera, passo da boca o cu que se vire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora