Sign in to follow this  
coroa

Explicação de contusão

Recommended Posts

Conheço um maluco, que inclusive é médico, que machucou o joelho no Chile esquiando, rompeu os ligamentos cruzados, continuou o resto do dia esquiando e só foi sentir dor forte a noite. Voltou, operou e ficará 6 meses de molho, ou seja, não foi contusão boba.

O cara realmente pode ter machucado. O tempo dirá. Enquanto isso é perda de tempo ficar especulando e crucificando o lutador.

Poha isso eh logico!!! tem um topico aqui dos bastidores do Pride em que viram ele mancando e falando que ia lutar até aleijado essa luta!!! com certeza na hora que fizeram os exames nele, ele deve ter demostrado que estava td bem!!! quam conhece espirito de lutador de jiu-jitsu sabe se ele tivesse machucado lutando ele naum ia parar!!! agora engraçado que naum vejo ninguem aqui falando pq o Shogun naum continuou a luta contra o Coleman, cade o tal espirito guerreiro???

fala sr miaguiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

soh falou bobeira agora hein.......o shogun naum continuou pq td mundo viu q ele se machucou nakela luta(o brço dele "quebrou" maluko), oq o pessoal tah questionando aki eh q ninguem viu o paulaum se contundir durante a luta.......ele tava certo p/ lutar 30 min antes da luta e na hora H naum lutou......isso q a galera tah discutindo aki!!!!!!!!!!!

para d falar asneira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :angry:

Após a luta, o André Benkei deu uma diagnosticada superficial e percebeu que há chances de ser uma lesão grave no ligamento cruzado do joelho. Infelizmente eu não tinha condições mesmo de lutar e não consegui nem colocar o pé no chão',

Esse Benkei é Médico?

Em outro tópico eu opinei que poderia ser migué do Paulão.

Mas agora eu acredito nele.

Esse Benkei é Médico?

Em outro tópico eu opinei que poderia ser migué do Paulão.

Mas agora eu acredito nele.

Médico não é. Se não me engano, é fisioterapeuta (dos bons).

Até mesmo porque o tópico é sobre o Paulão. Não sobre o Shogun.

Exato mais eu tb eu vi o Wallid quebrando o braço e continuando a luta, o Luiz Carlos Valois, o Jacaré contra o Roger Gracie e o Russo no Judo nas olimpiadas!!!!! e tds ganharam a luta!!! o problema é que tem q acabar com esse fanatismo tolo e imbecil e parar com essas teorias conspiratorias!!!

Poha isso eh logico!!! tem um topico aqui dos bastidores do Pride em que viram ele mancando e falando que ia lutar até aleijado essa luta!!! com certeza na hora que fizeram os exames nele, ele deve ter demostrado que estava td bem!!! quam conhece espirito de lutador de jiu-jitsu sabe se ele tivesse machucado lutando ele naum ia parar!!! agora engraçado que naum vejo ninguem aqui falando pq o Shogun naum continuou a luta contra o Coleman, cade o tal espirito guerreiro???

Affffffffffffff...é cada um que aparece.

Todo mundo viu que o braço do Shogun fodeu geral!! não dá pra comparar amigão!! inclusive o Shogun demorou 8 meses p/ voltar a lutar.

Todo mundo que tem a coragem de subir num ringue e sair na mão com alguém é guerreiro e merece respeito, temos o direito de não gostar desse ou daquele lutador, mas respeitar é dever.

pessoal aqui se acha fisioterapeuta..

é foda viu.. é de torrar a paciência..

existem diversos tipos de contusão po..

umas que acusam na hora, outras que acusam depois e se tornam um grande problema, como as que alguns de nossos amigos já sofreram e relataram aqui no tópico..

pessoal, o paulão não tomou conhecimento do misaki..

ele não tinha um "porque" de não voltar se não fosse algo sério..

o próprio benkei examinou o cara e constatou o problema..

alguém aqui tem mais conhecimento que o benkei?

eu acredito realmente no que o paulão falou..

e, após superado esse problema, ele volta, ganha do kang, do misaki e, de quebra, do hendo.

podem anotar.

fala sr miaguiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

soh falou bobeira agora hein.......o shogun naum continuou pq td mundo viu q ele se machucou nakela luta(o brço dele "quebrou" maluko), oq o pessoal tah questionando aki eh q ninguem viu o paulaum se contundir durante a luta.......ele tava certo p/ lutar 30 min antes da luta e na hora H naum lutou......isso q a galera tah discutindo aki!!!!!!!!!!!

para d falar asneira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :angry:

E ai Daniel Sam,

Treino a 19 anos e relamente sei o q to falando!!! tem q acabar com essa poha de fanatismo veio!!! o cara se machucou e pronto!!!!

Agora que o negócio ficou ncabuloso memso, foi o André Bernkei quem deu o diagnósticop de lesão do Ligamento Cruzado Anteriro? Gostaria do CRM deste indivíduo, como tambêm se ele sabe examinar um joelho para clinicamente,para constatar se há lesão ligamentar?

Os médicos do Pride não constaram nada mas o Benkei, sim.

É brincadeira isto viu....

o fato de ele estar mancando pode ser por varios fatores:

* rompimento dos ligamentos do joelho.

* perda parcial da sensibilidade, pelo fato de ele ter tirado um cochilo em cima da perna.

* rompimento da pele da sola do pé. Devido a um caco de vidro q tava no chao.

* sindrome do esmalte. Impossibilidade momentanea de por o pé no chao, por consequencia de um belo trabalho de pintura de unhas feito por uma manicure no intervalo de descanço.

e por aih vai ...

mas tem tmb essa

amarelort9.jpg

Agora que o negócio ficou ncabuloso memso, foi o André Bernkei quem deu o diagnósticop de lesão do Ligamento Cruzado Anteriro? Gostaria do CRM deste indivíduo, como tambêm se ele sabe examinar um joelho para clinicamente,para constatar se há lesão ligamentar?

Os médicos do Pride não constaram nada mas o Benkei, sim.

É brincadeira isto viu....

HAHAHAHAHA !!! Exatamente! Fisioterapeuta agora diagnostica tb... kkkk

De repente ele deu até uma operada rapidinho no joelho do Paulão lá vestiário mesmo... médico pra q né...

o fato de ele estar mancando pode ser por varios fatores:

* rompimento dos ligamentos do joelho.

* perda parcial da sensibilidade, pelo fato de ele ter tirado um cochilo em cima da perna.

* rompimento da pele da sola do pé. Devido a um caco de vidro q tava no chao.

* sindrome do esmalte. Impossibilidade momentanea de por o pé no chao, por consequencia de um belo trabalho de pintura de unhas feito por uma manicure no intervalo de descanço.

e por aih vai ...

mas tem tmb essa

amarelort9.jpg

hayehyaheyhayeh...

Sou mais esta última opção...

Paulinho fala, fala, fala... mas eu pergunto

CADE O CINTRÃO MERMÃO???

Só respeitarei ele quando passar a falar menos ou botar a mão no cinturão.

E A BTT CONTINUA...

SEM CINTURÃO...

Edited by Mr. MMA

Primeiro, não é dor que clinicamente caracteriza uma lesão de ligamento cruzado anterior, mas testes ligamentares como o de Lachmann e da Gaveta Anterior, e não serão trinata minutos que irão mudar o diagnóstico de um médico à respeito de uma lesão ligamentar. Se a final foi confirmada com trinta minutos, mesmo que Paulão escondesse ador, o médico ao realizar o exame físcio, com as manobras supra-citadas constataria a lesão. Além do que, o momento após o trauma , não é o ideal para o diagnóstico de Lesão Ligamentar devido ao quadro de dor edema que se instala na articulação. Portanto, deve se esperar, no mínimo, por uma semana, para que clínivcamente possa ser dado o diagnóstico. Exceto que o Pride tenha um aparelho de ressonância Magnética no vestiário, acho muito improvável que o médico tenha constatado lesão do ligamento cruzado anterior, principalemnte porque examinou o lutador previamente e o já havia liberado para a final, fato que foi anunciado 30/40 minutos antes da luta. O porquê de ter voltado atrás, só Deus sabe.

E estou para ver alguém com lesão de ligamentio cruzado anterior colocar uma faixa e conseguir caminhar normalmente.

**ps1

: Curandeiro, muito obrigado pela lembrança.Os Fisiterapeutas tambêm têm na sua formação esrta capacidade.

Guest wrestling/mma/rj

Se o sr miagi estivesse no vestiário do paulão ele podia sarar a contusão igual como fez com o daniel sam no karate kid 1 com aquele lance de esfregar as mãos

Edited by wrestling/mma/rj