GEILSONRM

Qual o melhor... costa/biceps e peito/triceps "ou" costa/tri

Recommended Posts

Olá galera, sou novato aqui, pelo pouco que li gostei muito e imagino que a galera aqui saca muito mais que os instrutores aqui da cidade. Tenho umas 3 dúvidas completamente diferentes sobre malhação, entao irei colocar em tópicos direntes (espero estar fazendo o correto).

Tenho 26 anos, 1,75m e 80kg. Estou malhando ABC

Gostaria de saber qual é o melhou ou até mesmo o correto:

Malhar costa e biceps "ou" costa e triceps ????

Malhar peito e biceps "ou" peito e triceps ???

Pelo que andei lendo na net, tem muita gente com essa dúvida.

Eu malho costa e biceps e peito e triceps em dias diferentes, só que tenho me sentido esgotado, com fadiga e com musculo cansado, já que costa força o biceps e peito força o triceps, seria melhor eu inverter???? poderia dizer até que seria o mais correto????

Muito Obrigado!!! e valeu pelo forum, muito showww!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor divisão na minha opinião é:

A: Peito, Ombros e Tríceps

B: Costas e Bíceps

C: Pernas, Panturrilhas e abdômen

é uma das divisões mais clássicas e das que mais dão certo para o pessoal desde que seja feito direitinho.

É preferível treinar Costas com Bíceps pois os dois são sinergistas, ou seja, trabalham juntos, numa puxada no Pulley por exemplo, vc faz força com as costas mas o bíceps é trabalhado já secundarmente.

Com o peito é a mesma coisa, quando vc faz um supino por exemplo, já estressa bastante o tríceps, portanto o melhor a fazer é acabar de moer mesmo, se o tríceps já foi trabalhado no supino, porque não terminar de arregaçá-lo com outro exercício específico para o mesmo?

Logicamente esta não é a verdade absoluta e existem vertentes que pregam outras coisas, mas tendo em vista resultados e experiências da galera que já evoluiu muito treinando assim, vale a pena tentar do mesmo jeito, adaptando o treino como ficar melhor para você, com intensidade bem alta, um volume adequado e uma boa dieta e descanso.

Ahhh só uma dica, se for treinar peito na segunda-feira por exemplo, não faça costas na terça, pois nas puxadas de pulley e barra fixa o peito vai ser muito requisitado, portanto adeque seu treino de acordo com a recuperação do seu corpo......e isso vc só vai descobrir tentando.......no mais é isso aí, abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor divisão na minha opinião é:

A: Peito, Ombros e Tríceps

B: Costas e Bíceps

C: Pernas, Panturrilhas e abdômen

é uma das divisões mais clássicas e das que mais dão certo para o pessoal desde que seja feito direitinho.

É preferível treinar Costas com Bíceps pois os dois são sinergistas, ou seja, trabalham juntos, numa puxada no Pulley por exemplo, vc faz força com as costas mas o bíceps é trabalhado já secundarmente.

Com o peito é a mesma coisa, quando vc faz um supino por exemplo, já estressa bastante o tríceps, portanto o melhor a fazer é acabar de moer mesmo, se o tríceps já foi trabalhado no supino, porque não terminar de arregaçá-lo com outro exercício específico para o mesmo?

Logicamente esta não é a verdade absoluta e existem vertentes que pregam outras coisas, mas tendo em vista resultados e experiências da galera que já evoluiu muito treinando assim, vale a pena tentar do mesmo jeito, adaptando o treino como ficar melhor para você, com intensidade bem alta, um volume adequado e uma boa dieta e descanso.

Ahhh só uma dica, se for treinar peito na segunda-feira por exemplo, não faça costas na terça, pois nas puxadas de pulley e barra fixa o peito vai ser muito requisitado, portanto adeque seu treino de acordo com a recuperação do seu corpo......e isso vc só vai descobrir tentando.......no mais é isso aí, abraço

Valeu a dica! Apesar deu ter voltado pra academia ha menos de um mês, eu gostaria de tentar fazer umas series difererentes, pois todas as vezes que malhei foi sempre do mesmo jeito 3x 10, 12 tenho me sentido cansado e desenvolvimento meio lento, tenho uma genética muito boa pra malhar, sera que se eu diminuir a seria pra 2x 8 vou ganhar corpo mais rapido??? valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o treino de abdomen que eu queria entender uma coisa, faz todos os tipos apenas nesse dia aí ? Eu montei um treino tipo esse, um ABC de (peito, ombro e tríceps), (panturrilha e pernas) e (Bíceps e costa) aí os abdomens pensei em encaixar dividindo nos dias de folga.

Mas é melhor colocar ele no mesmo dia de panturrilha e perna ? Aí faço todos os tipos possiveis dele ? Reto, inferior, oblíquo, enfim.

Aos poucos vamos melhorando hehehe, tentar evoluir sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Sr. Furtado beleza??

Brother, o abdômen não é um músculo diferente, ele é igual aos outros que compõe nosso corpo não concorda?? O problema, é que o pessoal coloca mitos em cima desse grupo muscular, e a cabeça da galera fica na pilha pensando que precisa trabalhar o abdômen de jeitos diferentes, fazendo infinitas maneiras de exercício para "pegar" tal parte do músculo e blá blá blá............

A única dica que posso dar e que pra mim é muito válida, faça de 1 a 2 séries de elevações de pernas na prancha inclinada, concentrando bem a descida (não precisa utilizar muita cadência, mas procure descer as pernas sentido o músculo ser bem trabalhado), faça de 10 a 15 repetições assim.

E o outro exercício é o clássico abdominal, elevando o tronco e mantendo as pernas fixas num ponto, de 1 a 2 séries também, de 10 a 15 repetiçõs.

E vou dizer a vocês, eu faço isso apenas 1 vez na semana e saio do treino com o abdômen dolorido pra kct, mas não adianta, quer que os "gomos" apareçam?? É só na dieta e no aeróbico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Sr. Furtado beleza??

Brother, o abdômen não é um músculo diferente, ele é igual aos outros que compõe nosso corpo não concorda?? O problema, é que o pessoal coloca mitos em cima desse grupo muscular, e a cabeça da galera fica na pilha pensando que precisa trabalhar o abdômen de jeitos diferentes, fazendo infinitas maneiras de exercício para "pegar" tal parte do músculo e blá blá blá............

A única dica que posso dar e que pra mim é muito válida, faça de 1 a 2 séries de elevações de pernas na prancha inclinada, concentrando bem a descida (não precisa utilizar muita cadência, mas procure descer as pernas sentido o músculo ser bem trabalhado), faça de 10 a 15 repetições assim.

E o outro exercício é o clássico abdominal, elevando o tronco e mantendo as pernas fixas num ponto, de 1 a 2 séries também, de 10 a 15 repetiçõs.

E vou dizer a vocês, eu faço isso apenas 1 vez na semana e saio do treino com o abdômen dolorido pra kct, mas não adianta, quer que os "gomos" apareçam?? É só na dieta e no aeróbico.

Beleza mano, to me esforçando aqui ao máximo e resolvi mudar meu treino, antes eu fazia um ab, descanço, ab, agora vou para o abc que é mais variado e com 2 dias de descanço na semana, mais o fim de semana. Aí o abdomen eu tava pensando em separar sabe, um dia o clássico, outro os oblíquos, enfim, mas vou fazer como vc faz tb, concordo que ele é um musculo como todos os outros e merece tratamento igualitário ;-)

Obrigado aí e to fazendo dieta tb sim, ou melhor, reeduquei minha alimentação, só comendo coisas boas, a cada 3 horas +-, o máximo de porcaria que como é uns enlatados como sardinha e atum as vezes, o resto cortei tudo, nem açúcar tenho ingerido, só adoçante, perdi bastante coisa mesmo e ja sinto uma melhora considerável nos treinos, por isso que ja acho que ta na hora de fazer um treinamento mais eficiente, mas para isso precisamos nos informar sempre hehehe.

Obrigadão aí rapaz ;-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora