Recommended Posts

Bom dia a todos ...

A algum tempo atras reuni várias informações sobre o famoso Pulmonil, inclusive fiz a utilização do mesmo e os resultados foram conforme o esperado. Antes de mais nada, vou postar a descrição do produto e algumas informações que acredito serem indispensáveis para quem quer utilizar o mesmo, e vale a pena lembrar, não estou indicando o uso do Pulmonil, apenas exclarecendo dúvidas e expondo experiencias próprias !

Seguem abaixo as informações:

O Clenbuterol é um ß-2 (Beta) agonista que é usado clinicamente como bronquiodilatador no tratamento de asma, devido sua meia vida longa de aproximadamente 35 horas (1) não é aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration). È um estimulante do sistema nervoso central com características simlares da adrenalina, tem efeitos colaterais similares de outros estimulantes do SNC como a efedrina.

Como usar o Clenbuterol ?

No Brasil pode ser encontrado para uso veterinário com o nome de Pulmonil do fabricante Vetnil sob a forma de gel ou pó. O gel é é mais facilmente manuseado, vem na concentração de 20mcg/ml. Essa é a mesma concentração que vários medicamentos destinados para uso humano porém que não são fabricados no Brasil e apenas são vendidos no mercado negro, com risco de falsificação e valor mais elevado.

A dosagem usual é entre cerca de 40-120 mcg/dia, normalmente é usado de forma crescente, durante quinze (15) dias e depois um descanço de mais 15 dias. Isso é feito para que se possa ter controle dos efeitos colaterais, na prática ficaria mais ou menos assim :

1º dia 40mcg/dia

2º dia 60mcg/dia

3º dia 80mcg/dia

4º dia 100mcg/dia

5º dia 120mcg/dia

6º dia 120mcg/dia

7º dia 120mcg/dia

8º dia 120mcg/dia

9º dia 120mcg/dia

10º dia 120mcg/dia

11º dia 120mcg/dia

12º dia 120mcg/dia

13º dia 120mcg/dia

14º dia 120mcg/dia

15º dia 120mcg/dia

Esse é apenas um exemplo, não é necessário chegar nos 120mcg/dia e nem é o máximo que se pode usar, tudo vai de acordo com a aceitação dos efeitos colaterais. Para mulheres a dosagem entre 40-80mcg/dia é mais comum ser usada, os efeitos colaterias são os mesmos.

Essa é a maneira mais efetiva ?

Sim uma delas, alguns questionam sobre usar 2on 2 off (com dois dias de descanço) porém como já citado a mv do clenbuterol é de 35hrs aprox, fazendo que nesses 2 dias de descanço não seriam suficientes para uma nova regulação dos receptores.

Esses 15 dias também não são precisos, pois a inativação dos recetores adrenérgicos ß-2 pode ocorrer antes ou depois desse período, vai depender de cada um, não tem como se precisar.

Quais são os Colaterais mais comuns ?

Os mais comuns são tremores nas mãos, enxaquecas (dores de cabeça) e insônia e taquicardia, também é bem comum câimbras que está relacionada a uma baixa na concentraçao de potássio.

Para minimizar esse efeito deve se intensificar a ingesta de potássio através de alimento ou mesmo na suplementação caso for necessário.

Se caso usar algum diurético a hipocalemia (falta de potássio) pode ser intensificada tornando os cuidados ainda maiores.

No caso de usar ECA ou suplementos a base de algum outro estimulante do SNC (efedrina, cafeína, etc..) os outros sintomas podem se potencializar, necessitando de cautela em seu uso.

Clenbuterol é um anabólico ?

Nada comprovado em humanos (4), essas afirmações provém de estudos realizados em animais onde houve elevação dos níveis de IGF-1, porém além dos estudos serem feitos com animais onde a dosagens era inúmeras vezes superior (2) a usada na sugestão de uso acima.

Preciso usar alguma proteção ?

Pode aumentar a ingesta de alimentos ricos em potássio (banana, tomate, Batata, Beterraba, etc..) Ou mesmo suplementar com potássio para evitar as câimbras e outros colaterais relacionados a baixa concentração de potássio.

Ouvi falar sobre usar cetotifeno junto, Oque é isso ?

Cetotifeno é um anti-histamínico usado no tratamento de reações alérgicas de asma e bronquite em nosso caso ele restaura a resposta beta-adrenérgica, posssibilitando que possa extender o uso do clenbuterol por mais algum tempo, suas dosagens variam entre 2-4mg/dia.

====================================================

O uso de clembuterol + ECA de forma alternada em nada contribui para a diminuição do efeito betamimetico de ambos os produtos. O uso de 2 betamimeticos so se justifica em casos de emergencia onde o paciente entra em PS sem informar que usa agonista b2 de forma cronica...

A taquifilaxia(a capacidade dos receptores de mudar a configuração alostérica tridimensional.. Ou seja, eles se "escondem"... Quando a concentração de algo está muito alta, e o corpo quer se defender, ele lança mão de alguns mecanismos. Um deles é esconder o receptor, diminuindo a resposta e a afinidade pela substancia em questão) é inevitavel, logo, o uso mais apropriado seria 15 dias on 7 dias Off (sugerido), sem o aumento estupido de dose (acima de 4 ml, resposta abaixo)

Sei que isso parece chocante, mas o que se pretende provar é que o uso 15 ON e 7 Off, vai promover uma perda maior do que 15 on 15 off clem + ECA.

A efedrina, diferentemente do clembuterol, não é um beta-2 específico, logo ela não possui alta afinidade com os receptores.

O que acontece é que sempre que uma droga que possui grande afinidade com sua célula receptora é utilizada em demasia (ou por longos períodos), seus citos receptores tendem a tornar-se "resistentes" e o problema é exatamente esse: Se a efedrina fosse beta 2 também, ela ficaria sozinha sem efeito, mas como ela pega beta e alfa, significa que ela vai ser direcionada todinha para efeito alfamimetico..Isso significa VASOCONTRICCAO, ou seja diminuição do aporte de oxiogenio pro musculo, levando a hipertensao e aumento da produção de acido lático... (supondo que ambos fossem usados juntos). Como o uso quase nao ocorre, o que poderiamos notar é uma diminuição da eficiencia do produdo. NINGUEM usa (ou quer usar) o efeito a2 da efedrina pois ela tem MAIOR afinidade por B que alfa, mas mesmo assim gera resposta ALFA, por isso eu sempre falei que ECA é mais pergioso que CLEM pois CLEM pega apenas a questao pulmonar -arvore bronquica.

Outra coisa, afirmar que a taquifilaxia nao vai acontecer é bobagem.. Pois se vc pensar somente um pouquinho e perguntar pra sua mae o que ela usava pra sua bronquite ou asma ou tempo seco na sua infancia ela vai falar (ATROVENTE E BEROTEC) Fenoterol E Ipatropio ( Beta 2 E anticolinergico).Essa mistura é feito porque o beta 2 sozinho sofre tolerancia (taquifilaxia dos receptores) muito rapidamente e o anticolinergico não.

Além disso, é sabido que não é necessária alta afinidade para que a mudança de conformação tridimencional (atraves da mudanca das pontes dissulfeto da proteina que faz o receptor) do receptor ocorra. Basta uma substancia de baixa afinidade em alta concentração e aí está a explicação do porque não se pode subir a dose rapido demais.

Na verdade sugeri 15 on 7 off, pro pessoal que precisa de perder peso mais rapido e pra evitar o therma pro no periodo OFF do clem. Quem tava fazendo só clem 15 on 15 off e gostou dos resultados, pode continuar pois quanto maior o periodo off, melhor vai ser a resposta no proximo periodo ON (salvo exageros).

O problema é o seguinte... Se vc comecar a usar o clem hoje, e comecar com 4 ml, vc encharca os receptores de betamimeticos e o corpo em desespero grita: "Ohh, meu, para de apelar... Vou me esconder e so saio quando essa bagunça acabar", e o receptor de esconde diminuindo significativamente a resposta ao farmaco..Por isso deve -se iniciar com 1 ml, e vagarosamente subir para 4 ml..Essa dose pode fazer milagres se bem utilizada.Uso adequado do clen irá trazer só beneficios desde que nao passe de 4 ml.

O pulmonil é um produto a base de clembuterol. A questão dos efeitos adversos é real, como disse é muito comum em farmacos antiasmaticos.. Quem aqui nunca fez nebulização quando crianca.Era um beta2 que vc estava usando.O porque dos efeito adversos é complicado explicar, mas envolve basicamente mecanismo de bronco dilatação, redução do muco bronquico e relaxamento do diafragma, com isso o aporte de O2 aumenta, gerando leve alcalose, que vai levar os rins a gerar menos ion bicarbonato. Além disso, ocorre o efeito de aceleração cardiaca e aumento do debito cardiaco (por causa do efeito inotropico e cronotropico positivo). No entanto, é ai que mora o mito, muito sacham que a tremedeira do clem é pior que a efedrina, mas como expliquei anteriormente, a efedrina não é seletiva, isso significa que ao inves de fazer tremer que nem bambu verde, ela aumenta a pressão arterial, e a hipertensao é silenciosa, vc nao sente até que exploda uma veia na sua cabeça. Então, se for fazer a escolha, use um farmaco com anos e anos de experiencia, bem conhecido e tolerado, ao inves de usar algo que já foi banido em muitos paises e que causou alguns graves acidentes, isso porque todos nós sabemos que dificilmente alguem se mantém usando doses abaixo de 32 de Efedrina.

Existem relatos que adultos com uso initerruptos de doses entre 160 a 200 mcg tiveram hipertrofia cardiaca. O mesmo acontece com usuários de efedrina nas doses de 70 - 80 mg/dia.Esse efeito é esperado quando se usa beta agonistas em salbutamol, fenoterol, salmeterol, efedrina, etc). Excencialmente esse efeito aparece em pacientes cronicos que apresentam toleracia ao medicamento e tendem (por si só) a usar o anti-asmatico de qualquer jeito e em casos de hepatite alcoolica recidivante tratada com efedrina.

Vale ressaltar que pra quem tá comecando o interessante é fazer 15 on e 15 off, pra se acostumar a droga. Acho que o ideal seria fazer 2 ciclos 15 on 15 off, uns 2 meses parados e ai comecar o 15 on 7 off... MAs so vale apenas fazer o 15 on e 7 off, se o 15 on 15 off nao rendeu legal pra você.Marque seus objetivos, cuida de alimentação, nao ultrapasse a dose de 4 ml, se alimente com boas fontes de potassio (ou use suplementos de potássio como o SLOW-K) e so faca o tempo necessario. Nada de transformar em subterfugios da festa no final do mês)

Desculpe por nao poder ser objetivo em aspectos tão importantes de terapêutica medicamentosa. Mas a dose de 80 mcg é máxima e otima. Aumenta-se apenas para refratrarios ou recidivas agudas (especialmente DPOC idoso).

Faltou mencionar a respeito da dose 2 on 2 off : ela funciona sim, mas os efeitos são reduzidos e indicados para perdas lentas e à longo prazo, visto que, esse esquema posologico inibe a taquifilaxia em alto grau. No entanto, o tempo e observações mostram que na fase pre contest, não se pode esperar 3 a 4 meses pra secar. O efeito tem que ser rapido, por isso a dose passou a ser de 15 on 15 off. Não obstante, a dose usada na recuperação de atletas com lesao muscular também obedece o ciclo 15 on 15 off, e isso foi observado nos ultimos anos em ensaios com atletas de ponta lesionados em recuperação para evitar o catabolismo e a perda de massa magra, processo onde o ciclo 2 on 2 off mostrou-se inefetivo.Claro que o 2on2off é muito seguro, mas o tempo mostrou que o protocolo mais longo remete a um otimo perfil seguranca/risco, tendo tornado as tentativas de 2 on 2 off completamente obsoletas.

Ahh claro, SEMPRE observando o limite de 4 ml.Se passar disso, os receptores entram em taquifilaxia tão rapido que acaba que o resultado a medio prazo (2 semanas) pode ser menor que o com doses inferiores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, me passaram um esquema desse de clembuterol tomando uma escada diária (1º dia: 1 ml, 2º=2, 3º=3, 4º=4, 5º=5...) de 1 a 4 ml até 15 dias, para 15 e repete. Isso aliado a uma corrida de leve, malhação e dieta controlada. Sem, carbo a noite, Peito de frango e salada...

Funciona mesmo? Sei lá, já ouvi tanta besteira sobre o clembu que fiquei meio cabreiro de tomar. Iria pegar em gel.

Editado por TuPeT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu diria que vc tem que tomar cuidado pra não tomar termogênicos junto c/ clem e tb pra não exagerar nos cardio que é arriscado.

No mais vc faz essa escada aí e vai aumentando conforme forem reduzindo os efeitos colaterais (tremedeira, etc).

Inclua tb em sua dieta alimentos ricos em potássio pra reduzir chances de caimbra e blz.

De resto é aquilo que a gente tem sempre que prestar atenção: seu corpo é seu amigo, se alguma coisa de errada estiver acontecendo ele vai te avisar. 2handed

Detalhe: não sou especialista nem dono da verdade, se quiser informações mais detalhadas faça uma pesquisa no www.ironpump.org que lá vc pode tirar outras possíveis dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como nunca utilizou o CLEM, posso aconselhar o seguinte ...

Compra 60ml de CLEM gel, encontrado com o nome de Pulmonil.

Utiliza da seguinte forma:

- 2ml/dia durante 15 dias.

(OBS: O efeito dura aproximadamente 38 horas, mas utilize intervalos de 24 horas)

- Verificar como o seu corpo reage a estes 15 dias ON

Analisar os resultados (muito importante pesar toda semana, na mesma balança) e colaterais. Se não apresentar muitos colaterais, reiniciar o periodo ON dentro de 10 a 15 dias. Caso apresente muitos colaterais, reiniciar o periodo ON em um prazo de 15 a 20 dias.

Para reduzir possiveis caimbras utilizar o Cloreto de Potassio Slow-K, que pode ser encontrado em qualquer farmacia pelo valor de R$ 9,00 aproximadamente. Eu tive muito pouco problema com isso e ingeri apenas 1 comprimido/dia (após uma refeição), mas fim, cada organismo reage de maneira diferente.

IMPORTANTE: Verificar como anda seu cardiaco

Junto ao ciclo CONTROLAR alimentação, pois não existe milagre

Realizar atividades aeróbicas ! 30 min. diários dentro da frequencia cardiaca de queima de gordura resolvem o problema, mas é MUITO importante mantrer esta faixa cardiaca !!!!! Correr por correr NÃO RESOLVE ...

Seu empenho é vai determinar o resultado.

Qualquer dúvida é só perguntar ...

[]`s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, tava olhando os foruns como o IronPump (está fora do ar) e o mundo anabolico...

Vo começar na quinta e vo postando o resultado conforme for!!!

VAleu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro dia:

6:15

1ml - malhação de manhã, guerrilha cardio 20 min.

12:00 - 14:00

Treino de Jiu Jitsu, disposição pura.

Mantém comendo fruta e uma barra de cereal, a noite salada e peito de frango.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já misturei muito Thermo com estimulantes mas sempre tive um pé atrás com o Clem, e tb já não to com tanta disposição para ficar botando meu coração em prova toda hora.

Editado por Fabao Pit Bull

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só testei clen na forma de Pulmonil uma vez e me dei mt mal: enjôo na hora de engolir aquele bagulho ruim dos infernos e mta taquicardia durante os treinos, acabei largando mão.

Como forma de saber exatamente a quantidade que estou usando e poder dosar melhor, escolhi usar comprimidos de clenbuterol na próxima vez. Espero conseguir usar até o fim e, quem sabe, com bons resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu mais me cago de medo do Clemb é o Ferrari dizer que teve taquicardia :D . Já usei Lipo 6, ECA ( Cheguei a tomar 60mg efedrina + 600mg de cafeina, só nessa dose eu realmente achei o colateral forte ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmm... O que será que eles querem dizer com isso... icon_scratch.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Blues

Tou a 3 dias tomando pulmonil 3ml por dia e até agora não senti nada, só as caimbras e tremedeira. Disposição também tá normal, não senti tanto aumento.

tou fazendo de 3 a 4 treinos por dia, com duração de 1 a 1:30

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora