Sign in to follow this  
Jiu Jitsu Alliance

Treino meio dia, volto pra casa tomo whey e depois almoço !

Recommended Posts

Galera é o seguinte,

Não malho mas faco jiu jitsu na media de 4 vezes na semana.

Só que treino meio dia, chego em casa 1:30, tomo minha whey e la pras 2:00 eu almoço.

já me falaram que não é bom toma whey e depois almoça pq não absorve todas as proteínas. Por outro lado já me falaram que não tem problema.

Ou seja se tiver problema tomar e logo depois almoça, qual melhor hora para tomar minha whey.

Valeu galera espero que me ajudem !

Obrigado

Procure tomar o whey imediatamente depois do treino e almoçar de 1h a 1h30min depois disso. Está tomando algum carbo com o whey?

Procure tomar o whey imediatamente depois do treino e almoçar de 1h a 1h30min depois disso. Está tomando algum carbo com o whey?

O problema é esse.. eu não tenho tempo pra isso.. essa espera de 1 a 1:30 pq as 2:30 eu tenho q ir trabalhar !

Com relação a tomar quase imediatamente é tranquilo pq o treino acaba la pras 1:20 e eu chego em casa 1:30 !

Eu não to tomando carbo nenhum nao... vc me recomenda algum ? pq não não posso engordar, pq preciso tira uma leve barriguinha q ainda tenho, mas nada mto grande !

A whey q eu to tomando é da EAS q tem bcaa junto é boa ?

Obrigado galera

Edited by Jiu Jitsu Alliance

não tem problema.. a whey é absorvida diretamente pelo intestino sem precisar de nemhuma acao no estomago. ( tanto é que vc toma a whey e nao se sente cheio - pois nao para no estomago)

ja a comida é primeiro degradada no estomago so entao vai pro intestino...

Só complementando, o treino pesado até potencializa a absorção de nutrientes como a proteína, portanto acho válido tomar Whey, esperar uns 10 minutos e mandar o almoço.

Olha amigo ... na verdade você está desperdiçando dinheiro ...

Pois, durante o almoço ingerimos grandes quantidades de proteina (carne, frango, peixe). Aconselho distribuir melhor as dosagens para horarios em que a obtenção de proteínas é mais baixa, lembrando sempre que existe um ponto de saturação do organismo ...

Aconselho o seguinte:

Utilizar durante os lanches entre as refeições principais (café da manhã e almoço / almoço e janta )

Ideal consultar um nutricionista !!!