Sign in to follow this  
Leo Pateira

Entrevista com Wanderlei Silva

Recommended Posts

Por: Gleidson Venga

Wanderlei Silva gosta de desafios. Campeão dos médios do Pride desde 2001, o lutador resolveu se aventurar no torneio absoluto do evento e só terá pedreiras pela frente. Depois de Kazuyuki Fujita, agora será a vez do curitibano enfrentar Mirko Cro Cop no próximo dia 10 e, se vencer, pegará quem ganhar da luta entre Rodrigo Minotauro e Josh Barnett na mesma noite. Nada mal para quem afirma que não sabe onde é o seu limite...

Como está a preparação para o evento?

Estou numa preparação intensa. Agora nessa última semana estou dando um gás, desta vez não tive nenhuma lesão, estou inteiro e com 99kg, já me acostumei com o peso. Eu vou lá pra surpreender todo mundo.

Ouvi dizer que os treinos com seu preparador físico, o Rafael Alejarra, estão pesadíssimos.

Estão pesados sim. Ele está desenvolvendo umas novas maquinas, uns novos materiais. Eu chego pra ele e falo “Eu queria treinar algo pra isso aqui”, daí ele vai e já bola um exercício pra aquele movimento. Disso aí vai surgir muita coisa nova pra galera que vai treinar pro vale tudo.

E os treinos de Jiu-Jitsu e Muay Thai, como estão?

To ralando muito. Estou treinando com a rapaziada lá da academia, estou fazendo muito Jiu-Jitsu, a gente está com um grande leque de faixas pretas na academia. O Gabriel Napão esteve lá esses dias pra dar uma força, ele deu uns toques de chão muito bons, tem o Nino, o Cristiano, o Azeredo, todo mundo está focado nesse nosso combate.

O Mirko evoluiu muito na parte de defesa de quedas. Como estão seus treinos nessa modalidade?

Estão bons. Eu estou treinando com o Christopher e com o Fabio, que é um dos melhores do Brasil na categoria. Estou aprimorando minhas quedas, porque é aquela história, se marcar eu boto pra baixo. Estou bem dando quedas e ele (Mirko) as defende bem. Mas eu vou pra trocar, só que se precisar botar pra baixo, eu também boto.

Você já participou de outros torneios, mas como se preparar para enfrentar até dois lutadores tão duros na mesma noite?

Nesse caso você tem que estar o mais preparado possível, porque na verdade é impossível o cara se preparar pra sair na mão com dois caras desse nível. Eu já falei, eu gosto de ser posto à prova, eu ainda não achei o meu limite, já cheguei perto do que eu achava que era o meu limite e sempre ia mais um pouquinho. Pra mim é uma super oportunidade na minha carreira poder lutar com dois caras desse calibre na mesma noite. Eu acho que, se Deus quiser, eu chegar na final, vai ser o torneio da minha vida. Uma coisa eu posso garantir, vou dar tudo de mim e quem me pegar não vai ter moleza, eu vou partir pra cima de todo mundo.

O fato de você já ter lutado com o Cro Cop pode ajuda-lo em alguma coisa?

Na verdade, ajudar não ajuda muito, porque cada luta é uma luta. O cara é respeitado, é um ídolo lá. Que vai ser uma luta dura eu sei, mas é disso que eu gosto, eu gosto de lutar com os caras bons. É aquela história, tem aquele cara que é macho, mas que só intima o outro quando sabe que vai bater, mas quando ta na duvida ou acha que vai apanhar, ele fica pianinho, esse aí é o macho bunda mole. Então eu acho que o canal é o cara fazer a luta sem saber se vai ganhar ou então quando tem muita gente achando que o cara não vai ganhar. É disso que eu gosto, eu gosto de lutar na adversidade, eu gosto quando tem gente que fala “Po, será que vai dar pro cara?”, aí que fica legal. Quanto maiores os desafios, mais eu gosto.

Dá pra apostar em alguém na luta do Rodrigo Minotauro contra o Josh Barnett?

Ali eu acho que está 50% pra cada um. Vai ser uma luta dura, o americano já foi campeão do Ultimate e tudo pode acontecer. Eles nunca lutaram, acho que vai ser uma luta boa.

Você imagina a repercussão e a importância que teria uma luta sua contra o Minotauro?

Lógico. Eu estou muito ansioso pra que essa luta aconteça, ele é um cara muito bom, eu me dou bem com ele, mas não tem essa, na hora ali eu não respeito ninguém. Na hora eu vou pra cima mesmo, vou soltar o bicho, vou pra nocautear. Comigo não tem essa de tamanho, não tem essa de nome, estou numa fase onde me sinto tão bem preparado que eu vou pra cima de qualquer um e com ele não vai ser diferente. Tem muita gente falando, que é isso ou aquilo, mas pra mim não tem essa, pra mim é porrada na cara, eu vou pra cima, e só posso deixar um recado, um queixo de aço já caiu. No vale tudo não tem essa de que o cara não é nocauteado, se pegar na boca o cara é nocauteado. Se eu acertar no queixo, vai cair.

Recentemente alguns lutadores andaram dando polêmicas declarações a seu respeito. Um deles foi o próprio Mirko, que afirmou que não gosta de você e que você “não tem caráter”. O que acha disso?

Posso dizer que faço minha as palavras dele (risos). Eu também não morro de amores por ele. Esse cara aí na verdade é todo metido e o cara vem querendo se arregar comigo e eu não faço questão nenhuma que o cara me ache gente boa. Gente boa o caralho, o cara é muito metido, o cara é o maior nariz empinado. Não faço questão nenhuma de ter relacionamento com o cara ou com qualquer outro que não goste de mim. Eu não quero que gostem de mim, porque comigo não tem essa, lá na hora é soco na cara, ninguém vai pra ficar se alisando. Eu não morro de amores por ele e ele sabe que na hora eu vou pra cima mesmo. Naquela luta que eu fiz com ele eu estava magrinho, eu tinha 94kg, mas ralei pra chegar com 97kg. Agora estou com 99kg, estou bem, estou no peso, to com um punch muito bom e vou fazer ele se encolher, que nem eu fiz na outra. E ele ta ligado, falar qualquer um fala, até papagaio fala, o que vale é na hora.

Já o Chuck Liddell, após a luta com o Renato Babalu no último sábado, disse que uma luta com você não passaria do primeiro round.

Com certeza. Ele não vai passar do primeiro! Na hora que eu pegar esse cara... Na verdade eu nem sei o que ta rolando, tem gente que ta falando que essa luta não vai acontecer, mas eu quero deixar bem claro que eu quero lutar. Eu vou lutar agora, não quero saber se vou me machucar, mas em novembro eu estou inteiro. Eu quero essa luta, eu quero lutar com ele. Não quero que venham dizer “ah, ele foi lá no Ultimate fazer propaganda de graça”, eu não sei de nada, quem está agitando isso são os promotores do evento. Eu quero calar a boca desse cara na porrada. Naquela hora que eu fui lá falar as paradas, ele ficou olhando pra mim com cara de bunda, deu um sorrisinho bem amarelo, porque ele sabe o que vai pegar. Esse cara ta ligado, ele tomou um pau do Quinton Jackson lá no Pride, e se ele acha que vai ficar naquela de contra golpe, ele vai ver. Comigo não tem essa, eu sou lutador de Muay Thai também, meu soco é pesado, eu estou com 99kg e se pegar no queixo, não tem macho.

O que seus fãs podem esperar do seu desempenho no dia 10?

Podem esperar muita disposição. Estou treinando como nunca treinei na minha vida. Arrumei um preparador físico com disposição, que me prepara, que me cuida, que me dá suplementos, vitaminas. Eu só como, treino e durmo, não faço mais nada. Estou me preparando como nunca pra poder fazer o show que a galera gosta, eu vou pra lá fazer um grande espetáculo e tentar representar bem o Brasil. O meu único medo quando eu vou competir é de não conseguir me apresentar bem, a vitória é só conseqüência pra mim. Eu gosto mesmo é de ver a galera vibrar, a galera grita, se emociona. Eu sei que meus fãs estão gostando e é pra eles que eu luto. Hoje em dia até meus inimigos estão virando meus fãs, eu sei que quando eu vou lutar eles ficam ali de olho pra ver como eu estou e dessa vez eles vão gostar, porque eu estou forte, estou bem preparado e é aquela história, eu vou sempre pra nocautear. Eu vou pra cima desse primeiro com tudo, não existe esse negócio de me guardar pra segunda, porque se eu não ganhar a primeira não preciso me guardar pra segunda. Então eu vou com tudo mesmo, se eu tiver que me quebrar, eu me quebro, vou pra cima do outro todo quebrado mesmo, não me interessa, eu vou até o fim. Só desisto no final, antes nem pensar.

Pra terminar, deixe um recado para seus fãs que acessam o Portal do Vale Tudo.

Quero agradecer a todo mundo que torce por mim, eu vejo muita gente que manda mensagens altamente positivas pra mim. Eu costumo dizer que sou um cara muito limitado na internet, porque eu só vejo o Portal, a Tatame e a Gracie, não vejo mais nada. Eu vejo que tem muita gente que torce por mim, então obrigado pela força. Sempre que estou nos eventos vem uma galera falar comigo, trocar uma idéia, tirar uma foto, passar uma energia, eu fico muito feliz com isso. Ainda mais porque é aqui em casa, o carinho do nosso povo é muito mais gostoso. Eu que vim de um bairrão, até uns anos atrás eu era piá de bairro, sem perspectiva nenhuma e Deus foi me abençoando e hoje está tudo do jeito que ta. Então cada um tem a sua importância, cada um tem o seu lugar. A galera que está treinando, que continue se esforçando porque a sua hora vai chegar. Acho que se o cara tem uma vida correta, se não passa ninguém pra trás, se esforça bastante no que faz, o único resultado que pode dar é um resultado bom, o cara vai vencer. Isso em qualquer ramo, se o cara for honesto e dedicado, ele vai conseguir êxito naquilo. Pra galera que fica só praguejando, fica só falando mal dos outros, fica só querendo trapacear os outros, que fica querendo jogar areia nos outros, só tenho um recado, vão se fuder! Só estão atrasando a vida de vocês mesmo. Acho que isso não ta com nada, ficar falando mal dos outros, ficar denegrindo a vida dos outros, isso aí não vai trazer méritos nenhum. Quer torcer pro seu brother, torça, mas sem denegrir os outros. Às vezes tem gente que fala muita besteira e eu não vejo mérito nenhum nisso. Tem muita gente que faz umas criticas construtivas, falam realmente coisas muito coesas, pra esses aí eu aceito todas as criticas, com algumas coisas eu concordo e vejo que estou errado, que eu tenho que mudar, que eu mude meu jogo pra melhor. Pra esse pessoal aí eu dou meus parabéns, eu aceito na boa, mas tem uma meia dúzia que merece nem dar idéia. E pra galera que tem dinheiro, vamos apoiar um atleta, tem gente que treina e tem uma empresa, outros treinam e não tem nada, então ajude um cara da sua academia, ofereça uma comida ou uma roupa. Acho que poder falar que o cara é um atleta dele é muito legal. Se eu não fosse lutador e tivesse grana, eu adotaria um atleta, só pra viajar junto com o cara, dar uma força pra ele, como se fosse um time. Um abraço a todos, torçam pra mim no dia 10, pois vou estar passando pelo evento mais difícil da minha carreira. Espero agradar a todos e fazer um show digno dos telespectadores que a gente tem aqui e no mundo todo. Espero trazer a vitória, estou muito bem preparado e vou com tudo pra cima, não se surpreendam se eu nocautear os dois, porque é pra isso que eu vou fazer. Eu acho que o cara tem que ser confiante de que pode e sei que Deus está do meu lado, nesse dia vai me abençoar e vou poder dar um show espetacular pra todo mundo. Valeu!

Fonte: PVT

Óptima entrevista. Wanderlei está confiante nas suas capacidades. Vai ser um grande show. Se pegar no queixo fudeu...não há Super Homens!

Na torcida pelo Wandeco! :wacko:

Muito legal!

Gosto muito do Minotauro, mas tou torcendo pelo Wanderlei. Se der uma final brasileira, solto rojão aqui em casa.

Guest leo_kariok

fala pra caralho... mas to torcendo pra ele contra o croata... mas com o Minota o buraco é mas embaixo... se ele fica mandando esses recadinhos mal criados pro baiano ele vai acabar perdendo o braco....

As entrevistas do Wand são sempre, no minimo legais de ler!

Dessa vez ele poderia fazer oq ele jah falou q ia fazer outra vez, bandeira do brasil Wand! nem que seja pro Corner segurar!!

Outra coisa, to botando feh q o Wand passa do Crocop, e se for lutar contra o Mino na segunda luta, uma demonstração de respeito antes da luta seria mto bom, jah que o mino nunca falou mal de ninguem, e sempre foi mto respeitador! Na hora da luta esquece isso e mete porrada, a final, luta eh luta e ninguem ta la pra fazer carinho.

Guest Ponce

Dale Wand!

Dá unm KO nesse croata palhaço e faz final brasileira!

Arrojado essa entrevista, falo muito sem ofender os outros, e sem falar que vai fazer isso ou aquilo... diferente das outras vezes, que o wand falava pro cara se ligar e tal, igual a primeira luta com o arona, soco formula 1 pananam e tals, estou 100%, se liga....

aprendeu Wand parabens cara !!

falou que está bom, que está confiante, forte, mas não ofendeeu ninguem, apenas revidou as asneiras do croata metido....

força Wand, a parada ta dura, mas nos temos certeza que tu vai fazer bonito, vai dar seu max !!!

VLW !

ah, legal a parte que ele fala do moicano, eu percebi que o liddel fico com cara de buunda, ele ta acustumado a lutar com os cara do UFC, e ainda mais depois da sova que tomou do rampage, agora ta com o cu fechadim com meddo de perder o cinturao pro wand... achu que o wand tem mais vontade de quebra ele do que pegar o cinturão...

Edited by Cunecao

Eu sou fã desse cara. Como pessoa e como lutador.

Julgam muito o que ele fez, como se todos aqui fossem 100% imaculados, o supra sumo da perfeição. O cara mostra que está aprendendo com a maturidade enquanto neguinho aqui fica o dia todo coçando o saco em casa desocupado da vida e criticando quem tá lá dando a cara pra bater.

Go Wand!

Go Nog!

Hoje em dia até meus inimigos estão virando meus fãs, eu sei que quando eu vou lutar eles ficam ali de olho pra ver como eu estou e dessa vez eles vão gostar, porque eu estou forte, estou bem preparado e é aquela história, eu vou sempre pra nocautear.

rolandoderir9ws.gif

menos wanderlei, menos...

Já o Chuck Liddell, após a luta com o Renato Babalu no último sábado, disse que uma luta com você não passaria do primeiro round.

Com certeza. Ele não vai passar do primeiro! Na hora que eu pegar esse cara... Na verdade eu nem sei o que ta rolando, tem gente que ta falando que essa luta não vai acontecer, mas eu quero deixar bem claro que eu quero lutar. Eu vou lutar agora, não quero saber se vou me machucar, mas em novembro eu estou inteiro. Eu quero essa luta, eu quero lutar com ele. Não quero que venham dizer “ah, ele foi lá no Ultimate fazer propaganda de graça”, eu não sei de nada, quem está agitando isso são os promotores do evento. Eu quero calar a boca desse cara na porrada. Naquela hora que eu fui lá falar as paradas, ele ficou olhando pra mim com cara de bunda, deu um sorrisinho bem amarelo, porque ele sabe o que vai pegar. Esse cara ta ligado, ele tomou um pau do Quinton Jackson lá no Pride, e se ele acha que vai ficar naquela de contra golpe, ele vai ver. Comigo não tem essa, eu sou lutador de Muay Thai também, meu soco é pesado, eu estou com 99kg e se pegar no queixo, não tem macho.

Liddell fez a parte dele, venceu rapido e ta liberado pela comissao de nevada(eu acho), vamos ver se vc tambem estará. :wacko:

é essa tinha que sair, mas o wanderlei é um cara de muita sorte...

Agora estou com 99kg, estou bem, estou no peso, to com um punch muito bom e vou fazer ele se encolher, que nem eu fiz na outra. E ele ta ligado, falar qualquer um fala, até papagaio fala, o que vale é na hora.

EU QUERO VER !!! :wacko: :wacko: