Entre para seguir isso  
neurotico

Entrevista com o Paulão no PVT

Recommended Posts

Paulão Filho está a caminho do Japão, onde enfrenta no próximo sábado o perigoso Ryo Chonan, em luta válida pelo torneio de meio médios do Pride Bushido. Antes de embarcar, o lutador falou conosco sobre o combate.

Como foi sua preparação para a luta?

Treinei muito a parte física, a parte cardiovascular, porque isso é muito importante. Treinei muito Boxe com o Distak, todos os dias, muita parte técnica. Fiz muito treino específico de Jiu-Jitsu, aprimorando as posições, fiz uns treinos de posições com o Amaury Biteti, que vem dando uma força muito grande pra mim. O Rodrigo Artilheiro também me ajudou muito na parte de Greco-Romana, estive com uns atletas muito bons do meu lado. Com isso eu só tenho a ganhar e eles também. E é mais ou menos isso aí. Já tenho meio caminho andado, agora é só baixar de peso

O que você acha do jogo do Chonan?

Ele é um cara duro, bem perigoso, não pode menosprezá-lo, pois o cara já ganhou de três brasileiros. Eu não vou brincar, vou enfrentá-lo como se ele fosse o campeão da categoria.

Ele já venceu três brasileiros, o Nino Schembri, o Anderson Silva e o Roan Jucão. O que você achou dessas lutas?

Na luta com o Nino, ele (Nino) ficou mais por baixo, então o Chonan ficou confortável. Já contra o Anderson e contra o Jucão, ele mostrou que é um cara que sabe tomar prejuízo, ele tava perdendo, mas teve o espírito pra mudar o jogo. Ele apanhou muito naquelas lutas, mas no final conseguiu virar. Então eu tenho que respeitar porque será um grande desafio. O Chonan é um cara completo, bem casca grossa e não se entrega fácil.

Você normalmente tem que perder bastante peso pra lutar nessa categoria. Como está sendo desta vez?

Essa é a parte mais difícil, pois eu venho de uma categoria de cima. Então venho fazendo muita corrida, muito treino, estou fechando a boca, assim eu chego lá.

Depois da pesagem você chega à luta pesando quantos quilos?

Não ganho muito não, chego até uns 87kg. O máximo que ganho são uns 4kgs.

O que você espera das outras lutas do torneio?

Da luta entre o Denis Kang e o Amar Suloev com certeza vai sair um dos favoritos, pois eles são muito bons. O Dan Henderson contra o Kazuo Misaki também vai ser uma luta boa, eles já se enfrentaram, o Misaki pode até surpreender, mas o favoritismo é do Dan Henderson e o Gono é o favorito contra o Mousasi, mas luta é luta, só vamos ver na hora. A categoria está bem equilibrada.

Você tem conversado ultimamente com o Rickson? O que ele tem lhe falado?

Eu falei com ele há umas duas semanas. Ele estava cuidando do filho dele, o Kron, que foi campeão mundial de Jiu-Jitsu. Falando com o Rickson eu pude entender que o Jiu-Jitsu é muito mais do que a gente pensa. Ele me mostrou um leque de opções que eu ainda não tinha conhecido sobre o Jiu-Jitsu. Se todos os lutadores pudessem fazer uma parte técnica com ele, o Jiu-Jitsu teria muito mais resultados positivos.

Você costuma dizer que, mesmo treinando muito a parte em pé, o Jiu-Jitsu continua sendo a parte fundamental pra vencer uma luta, certo?

Sem dúvida, eu continuo achando que o Jiu-Jitsu é 70% pra uma luta de vale tudo. O que acontece é que o vale tudo globalizou, então você tem que treinar também Muay Thai, Wrestling, Boxe e preparação física, com isso sobra pouco tempo pra pessoa se especializar numa arte. Hoje em dia os caras que lutam em pé desenvolveram uma técnica pra escapar da luta de chão, aí fica muito difícil pra você buscar a luta no chão. Então eu estou tentando resgatar essa origem do Jiu-Jitsu que está se perdendo com a globalização da luta.

O que você tem achado das lutas de Jiu-Jitsu esportivo atuais? Você tem assistido aos campeonatos?

Sempre que tem um campeonato importante e eu posso ir, eu vou. O nível do Jiu-Jitsu está muito bom, porque têm atletas como o Roger Gracie, que tem um Jiu-Jitsu muito bom, muito técnico, ele domina tecnicamente, mas nem sempre o mais técnico vence, pois tem outros fatores. Mas tecnicamente ele me impressionou muito pois tem resgatado o verdadeiro Jiu-Jitsu. Sempre que posso eu vou aos campeonatos pra ver se resgato alguma coisa.

O que você espera do seu parceiro de treinos da BTT, o Rodrigo Minotauro, no Pride GP Absoluto?

O Minotauro é um cara em que eu aposto todas as minhas fichas. Eu o conheço, ele é muito valente, muito técnico e muito ciente do que ele representa em cima do ringue. Acho que esse GP é dele.

Caso ele vença esse GP, ele pode enfrentar novamente o Emelianenko Fedor. Que conselhos você daria a ele pra uma nova luta contra o russo?

Ele fez três lutas com o Fedor. A primeira não foi muito boa porque ele sofreu alguns problemas e o jogo do russo veio impecável. A segunda luta houve aquele No Contest. Na terceira, no terceiro round ele estava bem inteiro e o russo bem cansado, acho que se tivesse mais um round ele teria ganho aquela luta. O meu conselho pra ele é aquilo que ele já vem fazendo, que é ficar mais forte, mais pesado, pra poder cansar um pouco mais o russo e conseguir uma finalização. Acho que se ele conseguir colocar o russo de barriga pra cima, ele pega o cara.

Pra terminar, deixe um recado para seus fãs que acessam o Portal do Vale Tudo e ficarão na torcida por você.

Pra galera continuar acessando o Portal, porque é um meio muito importante, que vem fazendo um trabalho muito legal pra desenvolver o nosso trabalho, que é muito difícil, mas às vezes as pessoas não têm muita noção. Vocês têm uma iniciativa muito boa, que é deixar as pessoas sempre atualizadas com muitas noticias. Um grande abraço a todos e vou lá pra buscar mais uma vitória.

FONTE - PORTAL DO VALE TUDO

Não entendo isso na BTT, os caras são da mesma equipe e não se preparam nunca juntos, nunca falam que os responsáveis pela preparação são os lideres Zé Mario ou Murilo, o Arona é com o Pessoal de Niterói, o Paulão com o Bitetti, com o Distak e com o Artilheiro agora e o Minotouro e Minotauro com o Anderson Silva, Belfort, o pessoal da seleção de Boxe como o Kelson e agora com o Babalú que segundo o Minotouro em entrevista ao site Graciemag.com falou que o Renato fazia um pouco de Overeem pra ele e ele um pouco de Liddell para o Renato, e eles mesmo não treinando mais na casa do Minotauro, continuam não treinando na AABB lagoa, sede da BTT, passaram para academia X-Gym no Recreio, ou seja, a BTT apesar dos resultados positivos parece mais uma cooperativa de lutadores do realmente uma equipe, mas ainda assim funciona...

Editado por neurotico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KEYLOCK_

esse é O cara!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o lance da BTT é muito estranho mesmo.. Já o paulão mandou bem novamente na entrevista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o que diferencia chute-boxe da BTT é a união!

Por que na parte técnica, caminham lado a lado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais uma boa entrevista do Paulão....o cara tá cada vez mais pé no chão,tem q ganhar ese GP pra ter o seu valor reconhecido !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acheu muuuuito legal ele ter falado das raizes das artes marciais, o que vem se perdendo com a globalização da luta....

No jiu, o que ele tah falando eh dos primórdios, quando os gracies dasafiavam geral e pegavam todo mundo.... (eh logico que o sakuraba acabou com isso :) )

Mas eh legal, coisa que se ve por exemplo no kung fu, karate, etc....

Paulão falou bunito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Neurotico........Boa entrevista.............

Tomara q o Paulao traga esse cinturao....vo fikar na torcida....

Realmente esse esquema da BTT eh diferente.....mas funciona neh?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado mariatatame

Um monstro........MUITO FORTE............vai ganhar esse gp!

E digo mais, paulão na categoria ate 93 kg é luta DURÍSSIMA pro Wanderlei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente as entrevistas do cara sao uma merda pela prepotencia e total falta de humildade dele mas dessa eu gostei. Muito boa a analise a respeito do jj, acho que eh por ai mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo nada de mais nos treinos da BTT, enquanto equipe. Acho até, a melhor estrategia. Quem na BTT iria dar instruções de boxe melhor que Dorea e Distak? Quem tem um biotipo e técnica melhor que o Artilheiro para treinar quedas com o Paulão, talvez a excessão do Cacareco? Quem teria o melhor treino técnico de Thay que o Anderson? Pelo biotipo, quantos treinos teria Rodrigo no QG da BTT? Quem na BTT tem as características do Babalu ou na GB com as de Minotouro para melhorar os trinos de ambos?

Só os treinos de chão, na medida do possivel, são realizados lá.

Acho todos certos. A coisa tem que ser profissional. Treinar sempre com os melhores em suas caracteristicas. Todos evoluem juntos. E o esporte é beneficiado como um todo. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um monstro........MUITO FORTE............vai ganhar esse gp!

E digo mais, paulão na categoria ate 93 kg é luta DURÍSSIMA pro Wanderlei.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo nada de mais nos treinos da BTT, enquanto equipe. Acho até, a melhor estrategia. Quem na BTT iria dar instruções de boxe melhor que Dorea e Distak? Quem tem um biotipo e técnica melhor que o Artilheiro para treinar quedas com o Paulão, talvez a excessão do Cacareco? Quem teria o melhor treino técnico de Thay que o Anderson? Pelo biotipo, quantos treinos teria Rodrigo no QG da BTT? Quem na BTT tem as características do Babalu ou na GB com as de Minotouro para melhorar os trinos de ambos?

Só os treinos de chão, na medida do possivel, são realizados lá.

Acho todos certos. A coisa tem que ser profissional. Treinar sempre com os melhores em suas caracteristicas. Todos evoluem juntos. E o esporte é beneficiado como um todo. :D

Boa observação, os caras treinam juntos sim, mas é mais jiu-jitsu mesmo.....em outros treinamentos eles estão muito bem assessorados.

Detona aquele Japa Paulão!!! :ZZZ:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso