Entre para seguir isso  
puzzle

musculao apos aerobico? faz mal?!?

Recommended Posts

@rphasody

eu tava fazendo.. treino de seg a sexta assim oh..

seg - peito e bicipes

ter - costas e tricipis

quarta - perna, ombro (com trapezio) e antebraço

quinta - peito e bicips

sex - costas e tricips

sab e dom nao malho...

cada treino da sempre 40min malho em 2.. por isso demora um poko..

faço de 2 a 3 aparelhos por musculo

** ta mtu errado isso? =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rphasody

eu tava fazendo.. treino de seg a sexta assim oh..

seg - peito e bicipes

ter - costas e tricipis

quarta - perna, ombro (com trapezio) e antebraço

quinta - peito e bicips

sex - costas e tricips

sab e dom nao malho...

cada treino da sempre 40min malho em 2.. por isso demora um poko..

faço de 2 a 3 aparelhos por musculo

** ta mtu errado isso? =/

Brother, não digo errado, mas digo muito tradicional. Você pode evoluir por um tempo com isso no início da musculação, mas depois de um período vc estagna e não progride mais, e se não souber colocar intensidade, já era meu amigo......fadado a ser frango mesmo.

eu não gosto da divisão de fazer peito e bíceps no mesmo dia pelo fato de um ser sinergista do outro, ou seja, os dois se ajudam nos movimentos de supino e desenvolvimento por exemplo, portanto deveriam ser treinados no mesmo dia.

E procure não utilizar muito aparelhos, se concentre em barras, anilhas, halteres, ou seja, pesos livres.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu treino ta 1 musculo por dia, assim

seg peito

terca perna

quarta biceps/triceps

quinta costas

sexta ombro

sera q to dando muito tempo de descanso pro musculo ? to fazendo geralmente 5 exercicios em piramide, 4 rep 12 10 8 6 pra cada musculo, soh biceps e triceps que ta 3 exercicios pra cada ao inves de 5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu treino ta 1 musculo por dia, assim

seg peito

terca perna

quarta biceps/triceps

quinta costas

sexta ombro

sera q to dando muito tempo de descanso pro musculo ? to fazendo geralmente 5 exercicios em piramide, 4 rep 12 10 8 6 pra cada musculo, soh biceps e triceps que ta 3 exercicios pra cada ao inves de 5

hehehehe é o que eu to falando brother, típico treino receita de bolo, não que esteja errado, mas poderia ser imensamente mais produtivo.

Tá muito volumoso isso aí, e na minha opinião tu poderia dividir mais músculos por dia, baixar o volume, aumentar a intensidade e ver evolução.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, definição se dá apenas com dieta, não existe treinamento para definição. O treino aeróbico apenas ajuda a queimar gordura.

Aliás, existem pessoas que vivem dizendo sobre treinos de musculação para definir etc. e tal. BALELA PURA, musculação é musculação, ou tu treina para pura hipertrofia, para ganho de força bruta, explosão, resistência muscular e qualidade muscular. Agora, treino para definição não existe, o que vai ditar isso é sua qualidade de alimentação, o que você come, que horas você come, a quantidade que você come, etc. Seu descanso e a dedicação, ponto.

Não vá na onda de treinos milagrosos de muitas repetições que prometem definir seus músculos pois isso definitivamente NÃO EXISTE.

E continuo afirmando, aeróbico tem que ser feito em intervalos grandes de várias horas antes da musculação ou vice-versa. Para quem não tem tempo (o que é completamente compreensível) é muito válido fazer a musculação antes, logo após o treino com pesos tome um shake de proteínas e carboidratos de absorção rápida e faça seu aeróbico MODERADOOOOOO.

abraço aí pessoal

Musculação pelo que eu sei é sempre hipertrofia não importa o " treino" certo? ( foi uma pergunta mesmo hehe),

Agora sobre as definições o " tipo de treino" como por exemplo a quantidade de séries em cada musculo e inclusive a forma de execução dos exercicios pode fazer com que vc tenha uma aparencia mais ou menos " raxada" nao? ( tb foi uma pergunta huaha )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho paciência pra ficar 1 hora dentro de uma academia. Meu treino dura 20 minutos e é horrível, fico literalmente estragado, pois a intensidade é altíssima com um volume bem baixo. E foi o que mais me deu resultados até hoje.

Vocês ficam mais de 40 minutos porque treinam com volume. Ou seja, treinos tradicionais. GERALMENTE

Galera , quero aqui falr que por experiencia propria o que ele esta falando esta certissimo, fiz um treinamento intenso durante uns 4/5 meses ano passado e cheguei aos 72 kg e 3.3% de gordura fazendo musculação todo dia, mas só uns 30/40 minutos no maximo ( com abdominais incluidos).

Para vcs terem mais ou menos noção do tanto que eu tava " monstro" para 72 kg, eu segurava meu amigo de 1,70 de altura e 84 kg nos braços igual em casamento e pulava com ele de boa, aqueles pulinhos etc sorrindo.

mais ou menos um ano depois ( sofri um acidente e fiquei 10 meses parado) depois de malhar por 2 meses basicamente fazendo " fisioterapia" e mesmo assim malhando 40 m no maximo eu fui fazer carga maxima de supino ( estou pesando 72 kg , mas agora com 8 porcento de gordura, ja que nao tive muito tempo para trabalhar aerobico pq vou competir agora em setembro) eu peguei como carga maxima no supino 45 de cada lado ( 1 repetição so claro, fiquei muito tempo parado) e no press leg 45° eu botei 270kg e fiz 4/5 repetições ( isso pq nao malhei perna nessa parte de recuperação)...

Então eu como o rhap sou adepto fortissimo do treino sem volume... e quando eu uso treino de "volume" eu sempre uso mais ou menos drop set.

Editado por Sartori

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Musculação pelo que eu sei é sempre hipertrofia não importa o " treino" certo? ( foi uma pergunta mesmo hehe),

Agora sobre as definições o " tipo de treino" como por exemplo a quantidade de séries em cada musculo e inclusive a forma de execução dos exercicios pode fazer com que vc tenha uma aparencia mais ou menos " raxada" nao? ( tb foi uma pergunta huaha )

Respondendo a primeira pergunta: O objetivo muitas vezes não é a hipertrofia. Powerlifters por exemplo visam a força, o que acontece é que o músculo é proporcional à sua força, portanto quanto mais força, se for ver pela proporcionalidade, o músculo tem que acompanhar isso de um jeito ou de outro, crescendo. Mas objetivo muitas vezes pode ser apenas explosão, força, resistência, etc.etc.etc.

Segunda pergunta: Essa aparência raxada a que vc se refere não seria a definição? Se for isso, não. Isso só a dieta faz meu amigo. Um fisiculturista não muda o treino o ano inteiro, pode mudar sim um pouco a rotina e adicionar ou retirar algum exercício, mas basicamente treinam a mesma coisa sempre, o que muda muito durante o ano deles é a dieta, e nisso são radicais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo a primeira pergunta: O objetivo muitas vezes não é a hipertrofia. Powerlifters por exemplo visam a força, o que acontece é que o músculo é proporcional à sua força, portanto quanto mais força, se for ver pela proporcionalidade, o músculo tem que acompanhar isso de um jeito ou de outro, crescendo. Mas objetivo muitas vezes pode ser apenas explosão, força, resistência, etc.etc.etc.

Segunda pergunta: Essa aparência raxada a que vc se refere não seria a definição? Se for isso, não. Isso só a dieta faz meu amigo. Um fisiculturista não muda o treino o ano inteiro, pode mudar sim um pouco a rotina e adicionar ou retirar algum exercício, mas basicamente treinam a mesma coisa sempre, o que muda muito durante o ano deles é a dieta, e nisso são radicais.

Hum, saquei é pq tipo assim, eu sei que nao necessariamente o que vc malha é aonde vai perder gordura, que tem que ser de modo geral etc etc, porém percebi que quando eu fazia varios tipos de abdominais diferentes, o meu evoluiu bastante e ficou com aparencia "sinistramente" melhor, apesar de eu ter diminuido na epoca porcentagem de gordura tb ( pode ter sido isso), mas por exemplo isso aconteceu com meu braço ( de ter aparencia bem mais definida) quando eu dava enfase a alguns exercicios de triceps, ja que eles " cresciam" ficavam mais para " frente" e assim dando aquela impressão de mais definição sacou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, saquei é pq tipo assim, eu sei que nao necessariamente o que vc malha é aonde vai perder gordura, que tem que ser de modo geral etc etc, porém percebi que quando eu fazia varios tipos de abdominais diferentes, o meu evoluiu bastante e ficou com aparencia "sinistramente" melhor, apesar de eu ter diminuido na epoca porcentagem de gordura tb ( pode ter sido isso), mas por exemplo isso aconteceu com meu braço ( de ter aparencia bem mais definida) quando eu dava enfase a alguns exercicios de triceps, ja que eles " cresciam" ficavam mais para " frente" e assim dando aquela impressão de mais definição sacou?

Então, GORDURA CORPORAL BAIXA = MÚSCULOS APARECENDO :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rhapsody estou com o problema de horario e por 3x na semana vou malhar e logo em seguida faço uma rapida refeição e ja vou nadar por uma hora.

voce ve grande problema nisso????

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado fabianoperfect
Então continue com sua ignorância e não aceite sugestões que podem ser muito mais produtivas.

E É MUITO VOLUME SIM, AFIRMO ISSO COM TODA CERTEZA, vc treina com um volume muito alto, e isso pra mim é sídrome do "mais é melhor" e o caminho reto ao overtraining. E ainda digo que tu nunca vai conseguir colocar intensidade máxima com um volume desses. E NÃO VENHA VOCÊ ME DIZER QUE SABE O QUE É INTENSIDADE, POIS TREINANDO DESSE JEITO TE GARANTO QUE NÃO ATINGIU INTENSIDADE MÁXIMA NUNCA E NÃO IRÁ ATINGIR SE CONTINUAR ASSIM.

Será que é assim tão difícil aceitar uma idéia diferente? Se você não for um monstro em termos de genética, um treino muito volumoso não levará a lugar algum, existem muitos métodos, inclusive os métodos dos powerlifters que geralmente usam bastante volume, mas aí o objetivo é bem diferente e o treinamento é muito bem pensado e elaborado, não é feito de qualquer jeito não.

Amigo, duas dicas para você, se me permite fazê-las.

1° Tenha calma nas repostas, pois evidencia o uso irrestrito de subatâncias "amigáveis". :angry: Não sei se fui o primeiro a mencionar tal agressividade, mas fica evidente de certa forma.

2° Concordo em quase tudo que você falou, principalmente sobre a periodização, mas descosidero e acho uma aberração alguém que abraça e defende métodos de treinamento com unhas e dentes e acham que aquilo é o certo. Parace com os amantes do Coleman e do Cutler, que se cegam nos argumentos quando querem defender seu ídolos.

Não existe método de treinamento certo e absoluto. Se existisse isso, alguém deveria fazer um livro e abrir uma Igreja para agariar o tamanho colossal de seguidores. Se treinamento ideal fosse um só, todos fariam apenas o Max-OT que é o que 90% dos fisiculturistas fazem - sendo que copiar treino de um fisiculturista é a maior enganação da face da terra.

Existem pessoas SIM, que se dão muito bem com treinos volumosos. Principalmente mesomorfos dominates. Qualquer pessoa que estude o mínimo sobre o assunto de forma interessada sabe sobre isso. É só procurar os fóruns de medicina desportiva com ênfase em musculação - ou em fóruns tradicionais, como fisiculturismo, treino pesado, mundo anabólico, Saúde entre outros. E para quem treina, como eu, isso é até óbvio

E acho que todos iniciantes devem sim, começar com treinos seriados, de 3 ou 4 exercícios para músculos grandes e 2 ou 3 para os pequenos. Por que? Iniciantes não tem biomecânica articular necessária para fazer exercícios de força. E só com exercícios, de volume e baixa intensidade é que poderão desenvolver cinesiologia necessária para o exercício de força.

E pra finalizar, esse tipo de exercício, proporciona que o iniciante entenda melhor seu metabolismo, variáveis musculares e desenvolvimento matebólico. Só depois de um ano, é que devem partir para outro métodos de treinamento.

E sobre os métodos, vai do organismo, tempo e resposta de cada um.

Para milhares de pessoas, HIT é um treinamento exemplar. Para mim não é, pois facilmente catabolizaria já que faço outras atividades, além da musculação e HIT é para pessoas que nada fazem, e normalmente utilizam o pouco tempo para fazer um ou duas sessões de corpo inteiro na semana. Faço o Max-OT e pelo menos para mim, foi um dos melhores que treinei. Mas daí vociferar que é o melhor, e quem treina outro tipo é "frango", é o cúmulo da ignorância argumentativa.

Por isso, acho que existe um bairrismo exacerbado em suas falas, onde nega prioritariamente a diversidade de treinamentos.

Se alguém treina SUPERSLOW e consegue resultados, ÓTIMO! Se alguém faz bi-set e tem resultados excelentes: ÓTIMO Agora já pensou se alguém faz bi-set e fala que quem faz tri-set, Drop-Set é frango e nada vai conseguir? Ou uma briga entre HITemanícos e Superlowmanícos?

Numa boa,colega. Mente aberta acima de tudo. Não deprecie treinamento, e nunca ache o seu melhor, pois chegará um momento em que qualquer método de treinamento deixará de ser o melhor. A diversividade que é o ideal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Gracie Brasa

Eu treino muay thai, depois faço direto musculação.. no seco mesmo, sem comer nada e até que to tendo bons resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso