Entre para seguir isso  
socorpo

Como Perder Peso Correndo

Recommended Posts

Decidiu perder peso e gosta de correr? Seus esforços serão recompensados porque perderá quilos com eficácia e garantia, sem ter problemas de saúde e sem passar fome.

Uma questão de matemática

Só existe um segredo para perder peso: queimar mais calorias do que ingeri-las em sua dieta diária. Os números não enganam. Se consumirmos mais calorias do que gastamos, ganharemos peso com o acúmulo de calorias, gerando depósitos de gordura e formando aquelas indesejáveis “gordurinhas” localizadas.

Uma pessoa normal precisa seguir uma dieta entre 2.000 e 2.500 calorias diárias, segundo seu sexo, idade e estilo de vida. Se pretende emagrecer, deverá reduzir a ingestão de calorias para 1.200 a 1.500 por dia para queimar os depósitos de gordura. Porém, se realizar exercícios físicos, poderá seguir uma dieta para emagrecer entre 1.500 a 1.800 calorias ao dia, porque, com a atividade física, consumirá as calorias extras da dieta.

Conclusão: a solução é praticar exercícios físicos para emagrecer sem passar fome e privações.

Razões de peso para emagrecer correndo

As últimas recomendações do Colégio Americano de Medicina Esportiva (ACSM) informam que o exercício físico é mais importante para perder peso do que a dieta. Está claro que não se pode passar a vida inteira em dieta, mas pode-se praticar esportes todos os dias. Cada vez mais, estudos científicos revelam a importância da atividade física para perder peso e mantê-lo, queimando as calorias extras, sem restrições exageradas.

Entre todos os esportes, correr é seu melhor aliado para emagrecer comendo quase de tudo, sempre seguindo uma dieta equilibrada e restringindo alguns alimentos ricos em gordura.

Vantagens da corrida

1. Correr é uma das atividades físicas com maior gasto calórico por minuto. Correndo queima-se mais calorias porque você é obrigado a mover todo o peso de seu corpo, diferente de outros esportes como o ciclismo, onde vai sentado, ou natação, quando a água suporta parte do peso de seu corpo.

2. Outra vantagem de correr é firmar os tecidos, evitar a flacidez e a sensação de desfalecimento que provocam as dietas rápidas para perder peso. Poucas dietas lhe asseguram a vantagem de emagrecer sem perder o tonus muscular, como na corrida.

3. Correr “ensina” a comer. É impossível sair para correr depois de uma refeição enorme. Os corredores aprendem a dosar as refeições por necessidade. Não é muito agradável passar mal na primeira subida do treinamento.

4. Seu apetite se equilibra. O sacrifício que você faz em uma corrida não se esquece depois do esforço. O corredor aprende a equilibrar-se em todos os aspectos de sua vida e evita de forma inconsciente os alimentos calóricos para não por a perder as melhoras conquistadas no treinamento.

5. O peso não se recupera. A maioria dos corredores fica viciada em correr com assiduidade, chova, faça frio ou sol. Não há melhor maneira de manter o peso quando se emagrece, do que seguir um treinamento constante.

Quantas calorias gastamos correndo?

Atenção a um erro comum. Na hora de emagrecer, não importa a velocidade de sua corrida porque as calorias que se queimam dependem do peso em quilos e da distância em quilômetros percorrida.

Um assunto de peso

Imagine duas pessoas, uma magra e outra obesa, que vão correr 10 km no mesmo ritmo. Quem gastará mais calorias? Será o corredor mais pesado, que necessitará mais energia para mover o corpo? Ou será o corredor menos pesado? Essa vantagem é a base para perder peso correndo. Quanto mais peso, mais calorias são consumidas.

10 km são sempre 10 km

Com os quilômetros também cai por terra o erro de pensar que o corredor mais rápido consome mais calorias. Sem dúvida, é só uma questão de tempo: gasta-se a mesma quantidade de calorias correndo 10 km em ritmo forte ou 10 km em ritmo lento (673 calorias para quem pesa 65 kg). A diferença é que você correndo rapidamente gastará entre 30 a 40 minutos para completar o percurso, contra 50 a 60 minutos em um ritmo mais lento.

Quanto tempo devo correr para começar a perder peso?

No mínimo 45 minutos. A partir desse momento, o músculo tem deficiência de glicose e começa a metabolisar gordura, carboidratos e colesterol. Corra a um ritmo baixo (entre 60-70% de sua freqüência cardíaca máxima).

A importância da gordura

Os corredores que querem perder peso devem gravar a regra de 65-15-20, ou seja, 65% das calorias dos carboidratos, 15% das proteínas e 20% de gorduras. Lembre que a gordura engorda porque cada grama dela proporciona 9 calorias, contra as 4 calorias proporcionadas por 1 grama de proteínas ou carboidratos.

Por essa razão, para perder peso é importante reduzir o consumo dos alimentos ricos em gordura, mas sem esquecer de que existem gorduras benéficas (insaturadas e polinsaturadas) imprescindíveis para a vida e que não devem ser eliminadas da dieta. São encontradas nos óleos vegetais, de oliva, vegetais, frutas secas, peixes ricos em ácidos graxos, omega-3 como atum, salmão, sardinhas etc.

Para se beneficiar das virtudes das gorduras saudáveis, basta comer uma pequena quantidade desses alimentos por dia e evitar as gorduras saturadas que estão nas carnes e ovos.

Conselhos de quem escolheu a corrida

1. Escreva em uma agenda. Aponte os alimentos que você consome todos os dias e o tempo e a distância percorrida em suas corridas para comprovar que está gastando mais calorias do que ingerindo-as.

2. Realize entre 5 e 7 pequenas refeições por dia. Está demonstrado que as pessoas que comem alimentos saudáveis em pequenas refeições ou lanches por dia, conseguem manter o peso e não têm a sensação de fome. Parece que a taxa metabólica é mais alta se você comer freqüentemente, principalmente durante a manhã e ao longo do dia, evitando comer muito à noite, quando o metabolismo fica lento.

3. Não comece a correr e fazer dieta ao mesmo tempo. Se você nunca correu , a dieta lhe fará sentir sem energia e acabará com sua vontade de correr e deixará seu corpo mais propenso as lesões.

4. Coma um pouco de tudo. Emagrecer não significa passar fome, mas consiste em educar seus hábitos. Se gosta de alimentos doces o melhor é escolher frutas doces e afastar-se um pouco das tentações dos chocolates e bolos.

5. Beba continuamente. Às vezes, a sensação de cansaço dos esportistas se deve mais a desidratação do que a fome. Quando sentir debilidade, comece bebendo água ou isotônicos até conseguir uma boa hidratação , ou se preferir escolha frutas com alta porcentagem de água, como o melão.

6. Não passe fome. Se você pular refeições e lhe faltar alimento suficiente para manter seu organismo bem (menos do que 1.200 calorias ao dia) a taxa de metabolismo basal cairá e o mais provável é que termine o dia sem energia. Além disso, os sinais de fome que o corpo emite provocam reações de alarme gerando um aumento da reserva de gordura como forma de precaução.

7. Escolha a opção verde. Há alimentos ricos em fibra como os cereais integrais, frutas e verduras que “enganam” seu estômago. Conseguem que termine cada corrida com a sensação de plenitude e permanecem um tempo no tubo digestivo até que sejam eliminados, melhorando o trato intestinal e evitando a baixa do açúcar ou hipoglicemia que o leva a comer sem controle.

8. Não se esqueça de seus músculos. Quanto maior for a porcentagem de massa muscular, maior é a taxa de metabolismo basal, e portanto, mais calorias são consumidas ao dia sem a necessidade de se movimentar. Por isso, se você passar algumas horas por semana na sala de musculação poderá ingerir mais calorias em comparação com uma pessoa de seu mesmo peso que não trabalha os músculos.

9. Os excessos não são bons. Não tente perder em uma semana os quilos que você levou anos para criar. Reduzir a alimentação ao mínimo possível, ou correr duas horas por dia, poderá provocar danos em sua saúde e reduzir a energia. Assim, correr todos os dias lhe deixará aborrecido. Perder em média de meio a um quilo por semana é a garantia de que está emagrecendo corretamente. Com grandes chances de não recuperar o peso perdido no famoso efeito io-io.

10. Proteínas. Quando sentir fome entre as refeições, escolha como lanches alimentos ricos em proteínas. Eles contêm aminoácidos que suprem a sensação de fome no cérebro e deixam lenta a digestão, mantendo o estômago ocupado até a hora da próxima refeição.

Se quiser calcular as calorias exatas que gastará durante seu treinamento basta utilizar a seguinte fórmula: calorias = distância em quilômetros x peso em quilos x fator correr (1.036)

fonte runningbr.com.br

www.socorpo.com.br - suplementos

11 3831 8841

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TEM UM MODO DE PERDER PESO COM CORRIDA DE UMA FORMA BEM RAPIDA?

(PERDER ENTRE 2 E 4 KILOS POR SEMANA)

VLW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a melhor forma de perder peso é correr, mas de um prato de comida... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Rodrigo Malacabado

compartilho da opinião que realmente é uma questão de matematica, precisa ingerir menos caloria do que gasta, sobre a corrida para mim somente com tenis especial e na esteira que tem molas especiais caso contrario o beneficio a curto prazo pode ser ofuscado pelo maleficio a longo prazo, claro que isso para quem tem esse habito diario a anos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Floripa

Adorei esse texto, acabei de ler ele todo. Sou corredor e estou de acordo com as dicas. Só faltou dar mais ênfase a importância de se trabalhar a flexibilidade!

Já participei de competições de corrida que variavam de 7 a 11 km. Meu recorde e de 12km em 1h!!

...

Duvida:

- Antigamente eu conseguia correr, levantar peso e lutar todos os dias. Mas se faço isso hoje no dia seguinte meu corpo está cansado e com dores musculares, o que me obriga a descançar. Queria uma dica de suplemento para acelerar meu tempo de recuperação e eu poder treinar todos os dias.

...

Zarbon,

aquele que não sonha em fazer atletismo, só corre para perder peso e ganhar gaz para lutar - lutar é o que interessa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Zarbon;

De acordo com o que relatou...deve usar os seguintes suplementos:

Endurox R4 e Endurox Excel....entre no site www.socorpo.com.br e veja a descrição completa....irá perceber que é exatamente isto que necessita.

Abraço

Mauricio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado kampfer

Ai vai uma dica pra quem quer perder peso correndo.

As vezes correr 45 minutos pode deixa-lo desmotivado então o que fazer?

faça um trabalho intervalado.Como?

Ao inves de correr 45 minutos sem parar em baixa velocidade corra 45 minutos em tiros de 200 metros com 80% de sua velocidade maxima ex: você podera correr 50% e voltar andando 2minutos e 10seg.

A pesquisas que comprovam que você perdera mais calorias correndo em torno de 70 a 80% com intervalos do que correr 45 minutos bem leve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Floripa

Kampfer,

corro 1h praticamente todos os dias e amo fazer isso. Sou viciado em endorfina!!! galera-ola

Socorpo,

eu pesquizei sobre esses produtos e parecem ser excelentes, principalmente o Exel. Ele induz o corpo a queimar gordura ao invés de proteínas e acelera a recuperação evitando que o corpo se desgaste em demasia.

- Só tenho um dúvida:

Se esse produto é tão bom, porque só ouço falar de creatina, aminoácio, wey protein, albumina...???

Obrigado.

...

Zarbon.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o endurox é muito conhecido......só que é mais usado por triatletas pois quem indica geralmente são nutricionistas....

Qdo puder dê uma olhada no site deles.... www.endurox.com

Abraço

mauricio

www.socorpo.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Floripa

Pelo que pesquizei é melhor ateh que o "anticatabolico" BCAA. lamocomp

Seu site parece esta fora do ar, outra hora eu vejo. Abraço. galera-ola

...

Zarbon,

aquele que vai comprar a tal de erva Ciwujia e comprar alimentos que tenham vitamina E - daí eu misturo tudo e faço um Endurox pra mim, sai mais barato :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O site tá normal...........vai ver era a conexão;.;;;;;;;;;

É anti-catabólico sim..........aliás uma de suas maiores aplicações é na recuperção muscular.

abraços

mauricio

qualquer coisa ligue 11,3831-8841

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Rodrigo Malacabado

Muito bom o que o kampfer falou!!.....é vero!!

As dicas do so corpo é boa tambem!!

Zarbon, o que vc pode estar sentindo é o começo de um over training por treino demais ou descanço de menos ou suplementos de menos e aliemtnação!!é importante remediar isso para que nao cause a perda de massa muscular e queda do rendimento e recuperação!!!...no seu caso vc precisa de malto, creatina, amino e o endurox seria legal tambem em epoca de preparação para maratonas hipercalorico cairia bem!!eu ja penso que o melhor anticatabolic é um complexo vitaminico junto com vitamina C e HMB agora realmente amino tambem ´pe uma boa pra isso1!se tomar o bcaa de manha vc quebra bem o catabolismo!!!!valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria que se possível ajudassem em minha perda de peso.

Sou faixa marrom de jiu-jitsu e há 2 meses venho correndo 3 x por semana em média 27,28 minutos.

venho também fazendo exercícios aeróbicos como diversas entradas de queda e pegada quando estou sozinho.Isso somado a treinos diários de jiu-jitsu, venho observando que me rendimento tem melhorado bastante.(parei com a musculação pois estava um pouco travado e voltarei a faze-la dentro de um mês com um trabalho de força e explosão com bastante peso e pouquíssimas repetições)

Tenho 1,70 m de altura e peso em média 68,69kg sou peso pena e gostaria de no próximo mundial CBJJ abaixar para a categoria de peso pluma , para isso deverei perder em média 5 ou 6 kg.

Gostaria de saber o que tomar como L-carnitina , algum queimador de gordura ( minha taxa ta em 12%) ou outro produto.Também tenho em mente fazer aquela dieta da sopa de legumes somada a uma carne , mas não sei quanto tempo antes deverei tomar.Peço que se puderem me dar um auxílio por favor o façam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso