Entre para seguir isso  
Convidado Flâneur

Entrevista: Rodrigo "Minotauro"

Recommended Posts

Convidado Flâneur

Matéria: Entrevista com Rodrigo "Minotauro"

Autoria: F. Machado

Fonte: www.mmaringreport.com

Tradução: Flâneur (Equipe de Redação do PVT)

Publicado: www.portaldovt.com.br

nogeira_werdum_2.jpg

Nova entrevista feita depois de sua vitória na segunda fase do GP Absoluto do Pride, sobre Fabrício Werdum. "Minotauro" abre o jogo sobre sua preparação física, seu chão e suas opiniões sobre a fase final do GP.

O que você achou da sua luta contra Fabrício Werdum?

Rodrigo Minotauro - Werdum é um cara duro em pé e no chão. Ele certamente melhorou seu jogo em pé. Eu o cacei no primeiro round e ele sobreviveu. Ele escapou das minhas posições e mostrou que tem treinado muito boxe com Cafuringa. Então, o primeiro round foi muito bom pra mim e ele mostrou muito coração. No segundo e terceiro rounds a luta foi mais no chão e mais uma vez ele mostrou sua técnica de Jiu-Jitsu. Eu inverti todas vez que ele me derrubou e também consegui uma tentativa de guilhotina.

Algumas pessoas dizem que o Jiu-Jitsu dele é melhor que o seu porque ele tem competido em mais competições de BJJ que você. O que você tem a dizer sobre isso?

Rodrigo Minotauro - Eu concordo que ele tem lutado em mais torneios de BJJ que eu. Eu treino Jiu-Jitsu para Vale Tudo, mas eu eu lhe digo com certeza que se eu entrar hoje numa competição de BJJ eu ficaria entre os melhores lutadores.

Nessa última luta você pareceu um pouco cansado... É verdade que você estava dividindo o mesmo preparador físico com Wanderlei Silva?

Rodrigo Minotauro - Cara, pra ser sincero eu estava um pouco mais pesado e me cansei. Eu estava fazendo minha preparação física com Rogério Cardoso, conhecido como "Rogerão". Rafael Alejarra me preparou por poucas semanas e preparou o Wanderlei. Eu treino com todo mundo e todos os caras foram muito úteis. O que aconteceu durante a luta foi uma consequência de um corte no olho que eu sofri durante meus treinamentos. Eu acabei não treinando como esperava e estava um pouco fora de forma durante o Pride.

O que você achou das lutas de Josh Barnett, Mirko e Silva?

Rodrigo Minotauro - Eu tenho que dizer que estes são os melhores lutadores atualmente. Nós somos os quatro melhores (tops) agora. Aqui no Japão eu ouvi muitos comentários sobre isso. As pessoas estão esperando que mostremos isso na próxima fase. Sobre as lutas, eu assisti todas elas. Josh Barnett fez o que era esperado dele. Mark Hunt não sabia se defender no chão e começou a treinar Jiu-Jitsu há poucas semanas. Ele também sofreu uma bela queda. Cro Cop se movimenta muito bem e abusou dos chutes... sempre protegendo a perna machucada. Silva fez uma bela luta e impôs um jogo duro ao Fujita, que não suportou. Trocando socos, Silva sentiu que poderia nocauteá-lo e não parou quando teve a oportunidade. Mas até agora estou confiante em levar este cinturão para o Brasil.

Quem você gostaria de enfrentar nas semi-finais?

Rodrigo Minotauro - Eu diria Wanderlei Silva ou Mirko Cro Cop, porque eles significam uma boa luta para mim. Eles fazem o melhor para nocautear... eles são nocauteadores. Barnett é mais um jogador e eu estou certo que ele não buscaria o nocaute. Ele tentaria me botar para baixo... diferente dos outros, que são mais explosivos.

Mas o que você acha que o Pride deve fazer? Quem você acha que vai pegar?

Rodrigo Minotauro - Eu não tenho certeza... Pride não é previsível... não faço idéia!

As pessoas têm esperado uma luta entre você e Silva há muito tempo. No caso de acontecer... como seria?

Rodrigo Minotauro - Seria ótimo. Wanderlei Silva é um grande lutador e dá seu coração no jogo. Ele é sem dúvidas um dos melhores lutadores (tops) do mundo. Isso sem mencionar a rivalidade entre nossas equipes: Chute Boxe e Brazilian Top Team... seria uma grande luta! Cada parte faz seu trabalho. Todas as vezes em que nos encontramos você pode ter certeza que será uma guerra privada: Paulo Filho x Murilo Ninja, Arona x Wanderlei...

Fale-me sobre o clima no ringue... Por que Silva não cumprimentou todos os lutadores no ringue? Foi um clima tenso?

Rodrigo Minotauro - Particularmente no Japão, todo mundo fala com todo mundo. Há muito respeito entre os lutadores. No meu caso, eu falo com todo mundo porque eu não os vejo como oponentes, mas colegas de trabalho. Sobre o Silva, eu não sei ao certo, talvez por causa da equipe dele ele não fale com todo mundo, criando um clima de rivalidade... ele não fala com Cro Cop... Josh também não fala com ele. No meu caso, eu não tenho problema com ele... de forma alguma!

Pela primeira vez, pessoas no seu país podem assistir a uma transmissão ao vivo do Pride sem Pay-Per-View... através do canal a cabo Bandsports... o que você achou disso?

Rodrigo Minotauro - Eu acho que é um passo muito importante porque o Pride está se tornando muito popular no Brasil e os brasileiros podiam assistir... Este evento, em particular, foi ótimo porque eram sete brasileiros lutando e é bom mostrar para a minha gente o que nós fazemos para viver e quão longe nós levamos a bandeira brasileira. Este esporte sempre colocou brasileiros no topo em cada final. Exceto no Pride GP onde o Mark Coleman foi o campeão, os brasileiros não chegaram à final. Isso é demais e os brasileiros devem ter acesso a isso.

Seu irmão derrotou o lutador holandês Alistair Overeem... você acha que ele deve lutar pelo cinturão dos médios em breve?

Rodrigo Minotauro - Eu não sei. O que eu sei é que o Alistair estava se aproximando de uma disputa pelo cinturão, então eu imagino se o Rogério Minotouro entrou no seu caminho. Durante a luta eu percebi que ele demorou demais para achar a distância perfeita. Mas quando ele achou seu jogo, ele o impôs ao Overeem e o acertou bem. Ele também obrigou o Overeem a mudar de estratégia! Rogério está no topo da categoria há muito tempo e tenho certeza que ele vai buscar o cinturão!

-

Editado por Flâneur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado bukowski

Demais essa entrevista.

PQP, essa final só tem pedreira. Fino do MMA. Gde Minotauro, falou bem pacas. Ele tem razão q o barnett pode complicar seu jogo.

Abçs, Buko.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mtu boa... minota sempre bem centrado... e acho que vai da pra ele, o wand enfrentando duas lutas, com oponentes tão duros, e limitado no chão como ele é fica dificil, numa provavel luta entre ele e minota so penso em duas coisas, ou nocaute, ou finalização...

(carai, minota com toda a grana que tem compra um tenis feio desse AUEhUAEhUAEhaEh)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minota como sempre... falando bem :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, o cara tá bem confiante q vai levar o cinturão COM CERTEZA. Se ele tá nessa confiança toda quem sou eu pra dizer que ele nao ganhará..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Slipknot

Rodrigo Minotauro - Particularmente no Japão, todo mundo fala com todo mundo. Há muito respeito entre os lutadores. No meu caso, eu falo com todo mundo porque eu não os vejo como oponentes, mas colegas de trabalho

Cada dia que passa admiro essa pessoa... vai la MINOTA..esse GP É SEU!!! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Sinner

campeao absoluto :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exemplo de atleta e de pessoa como sempre, parabens ao minotauro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minota demonstra em suas entrevistas muita sensatez, igual ele faz no ringue. Tá de parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num tem nem o que falar da entrevista do cara.. Só me resta uma coisa:

Bater palmas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Jiu_Jiteiro_Trocador

minota campeao do gp..depois eh o fedor...mais um lutao de se ver....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demais essa entrevista.

PQP, essa final só tem pedreira. Fino do MMA. Gde Minotauro, falou bem pacas. Ele tem razão q o barnett pode complicar seu jogo.

Abçs, Buko.

se os 2 lutarem vai ser uma luta amarrada de certeza :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso