Recommended Posts

pressao alta pode ser um problema tb neh ? eu nao tenho mas meu pai tem

Tudo o que envolve histórico familiar de doenças cardíacas conta, E MUITO, mesmo que você, até o dado momento não tenha desenvolvido sequer um sintoma!

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Termogênicos são apenas meros coadjuvantes em definição muscular.

O principal é instrução correta e garra!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu as vezes tomo termogenico para aguentar o treino, tem dias q eu não to muito bem e sei q não vou conseguir chegar até o fim sem uma pequena ajudinha...mais isso é raro, não sou dependente disso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ippon, blza?To precisando de uma ajuda para emagrecer tb. Tenho 1,87m e estou com 101kg e tenho 28 anos, atualmente treino vale-tudo de segunda a sexta, 1 hora por dia em media, os horarios que posso comer são: 06:00, 11:30 e somente as 23:50 novamente, porque entre o horario que acaba meu estágio e começa a faculdade nao tem opção a nao ser x-salada e outras porcarias do genero. Nao gostaria de envolver nenhum tipo de remedio no processo de emagrecimento, só dieta e treinos. Desde ja agradeço a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ippon, blza?To precisando de uma ajuda para emagrecer tb. Tenho 1,87m e estou com 101kg e tenho 28 anos, atualmente treino vale-tudo de segunda a sexta, 1 hora por dia em media, os horarios que posso comer são: 06:00, 11:30 e somente as 23:50 novamente, porque entre o horario que acaba meu estágio e começa a faculdade nao tem opção a nao ser x-salada e outras porcarias do genero. Nao gostaria de envolver nenhum tipo de remedio no processo de emagrecimento, só dieta e treinos. Desde ja agradeço a ajuda.

Cara, sugiro vc fazer sanduíches light em casa. Comer essas porcarias na rua só vai fazer você engordar e limitar seu condicionamento físico.

Faça sanduíches com peito de peru, blanquet, alface, cebola, tomate.... use e abuse de vegetais.

Dê uma olhada na comunidade que lá tem vários tópicos que postei a respeito disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Mirko Cro Cop

acho que voces que reclamam que não crescem, não crescem pq tomam uma quantidade ridicula de suplementos. notem que ovo, peito, carne, leite e queijo possuem uma quantidade mto grande de gorduras, a maioria gordura ruim e proteina mesmo não compensa, pois por ex. carne de 100g só 20g sao proteinas. já suplementos muitos sao concentrados, provem da proteina do soro do leite, colageno, albumina e possuem muito menos gordura e contem a maioria bcaa. uma pessoa q administra suplementos junto com uma dieta inteligente sabendo dosar carbohidratos, com certeza vai crescer perdendo banha. note que o rhapsody soh cresce acompanhando gordura pq ele ingere mtaaa proteina acompanhada de gordura e quase nada de suplementaççao. o que ele ganha na verdade é ilusao, pois acha que tah crescendo mas o musculo esta estagnado e soh tah ganhando volume em gordura. sugiro q nos dias de treino podem ingerir um pouco mais de carbo q o normal, principalmente horas antes do treino e nos dias em off, diminuir carbo. proteina deve se ingerir sempre q puder durante o dia todo mas sem abusos. de preferencia de manha, apos o treino e antes de dormir. se quer crescer com qualidade, que abram a mao e nao precisam ficar com absurdos de comer 1 bandeja de ovo por dia..... nenhum de voces aqui é halterofilista profissa! acordem..... suplemento FAZ milagres SIM, mas somente para os inteligentes que fazem uma dienta inteligente somado a um treino inteligente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que voces que reclamam que não crescem, não crescem pq tomam uma quantidade ridicula de suplementos. notem que ovo, peito, carne, leite e queijo possuem uma quantidade mto grande de gorduras, a maioria gordura ruim e proteina mesmo não compensa, pois por ex. carne de 100g só 20g sao proteinas. já suplementos muitos sao concentrados, provem da proteina do soro do leite, colageno, albumina e possuem muito menos gordura e contem a maioria bcaa. uma pessoa q administra suplementos junto com uma dieta inteligente sabendo dosar carbohidratos, com certeza vai crescer perdendo banha. note que o rhapsody soh cresce acompanhando gordura pq ele ingere mtaaa proteina acompanhada de gordura e quase nada de suplementaççao. o que ele ganha na verdade é ilusao, pois acha que tah crescendo mas o musculo esta estagnado e soh tah ganhando volume em gordura. sugiro q nos dias de treino podem ingerir um pouco mais de carbo q o normal, principalmente horas antes do treino e nos dias em off, diminuir carbo. proteina deve se ingerir sempre q puder durante o dia todo mas sem abusos. de preferencia de manha, apos o treino e antes de dormir. se quer crescer com qualidade, que abram a mao e nao precisam ficar com absurdos de comer 1 bandeja de ovo por dia..... nenhum de voces aqui é halterofilista profissa! acordem..... suplemento FAZ milagres SIM, mas somente para os inteligentes que fazem uma dienta inteligente somado a um treino inteligente!

Cara, dou o globo de ouro da merda do ano que alguém pode ter falado. SUPLEMENTO NÃO FAZ MILAGRE NÃO. Pronto, você que é o que cresce né?? Então quer dizer que ovos, carnes e leite tem pouca proteína??? hahahahahahahahahahahahahahahahah ai minha barriga peraí tenho que rir mais um pouco hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha.

Por favooooorrrr, vai estudar antes de vir falar besteira.

E pra vc dizer que o que eu to ganhando é gordura, uma mandioca bem grande pra ti.

E acorda você, eu tenho 98,5kg, vc acha que é fácil ingerir 3g de proteína por quilo corporal?? ACORDA MOLEQUE, 1 bandeja de ovos não dá o tanto de proteína por dia que eu preciso comer, aí entra o leite, entra o frango...............e se tu não sabe minha dieta é dividida em 60%Carbos, 30% Proteínas e 10% Gordura, portanto não fala besteira de dizer que eu não ingiro carbos e só gordura, olha a quantidade de gordura na minha dieta cara, ACORDA.

Queria fazer o seguinte, se é tudo gordura o que eu ganhei queria fazer um teste de força com você amigo.

Passei de 93kg para 98kg em 3 meses rapaz, e já vinha crescendo.....e só pra tu calar a boca de uma vez, eu não tenho gordura abdominal, minha barriga é tanque rapá, não tenho pneu, aliás, mesclo meus treinos de musculação com aeróbicos, Muay Thai, etc. justamente pra não adicionar gordura.

Pfffffffffffffffffffff vem me dizer que meu músculo está estagnado e o que eu ganhei é gordura. essa é boa, gente ignorante puta merda. :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este post foi o melhor.. ksksksk

Os maiores fisiculturistas do mundo ( Coleman, Gardner, Yates...) São unânimes em dizer que carne, ovos e etc são os melhores "suplementos" que existe.

Engraçado que os maiores caras que conheço, suplementam muito pouco. E os menores, suplementam muito.

Editado por ippon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Rhapsody, esse da foto é vc? Ta igual o Hulk hauahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Rhapsody, esse da foto é vc? Ta igual o Hulk hauahahaha

Não não brother, quem dera hehehehe. O nome do cara do meu avatar é Casey Viator, ele foi Mr. América em 1973 e foi treinado pelo famoso Arthur Jones na década de 70, Jones que introduziu o método de treinamento HIT e criou a Nautilus.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera ...

Primeiro: Suplementos não fazem mal algum a saúde, desde que utilizados de maneira correta, respeitando as limitações de cada organismo. Como fazer isso ? Consulte um nutricionista esportivo. Vale a pena destacar !!! Suplemento não faz milagre, aeróbico é indispensável !!! Porém não adianta apenas correr, é necessario manter a frequencia cardiaca adequada durante o periodo de atividade, pois existe uma faixa cardiaca de quima de gordura e acredite, isso realmente funciona.

Segundo: Para ajudar nas discussões vou postar um artigo muito interessante, segue abaixo:

===================================

Programa de perda de gordura

Ambos, treinamento de força e dieta, desempenham um papel importante no programa de perda de gordura. A única maneira de perder gordura corporal é alcançar um equilíbrio negativo de energia, ou seja, seu gasto-calorias queimadas pelo metabolismo basal, termogênese dietética e atividade física - tem de ser maior que sua ingestão de calorias provenientes de alimentos e bebidas (veja abaixo).

Equilíbrio energético

Ingestão de energia Consumo de energia (metabolismo).

(alimentos e bebidas) basal, termogênese dietética, atividade.

de física)

Resultado Manutenção do peso

Equilíbrio enérgico positivo

Ingestão de energia > Consumo de energia (metabolismo).

(alimentos e bebidas) basal, termogênese dietética, ativida-

de física)

Resultado Ganho de peso

Equilíbrio energético negativo

Ingestão de energia < Consumo de energia (metabolismo

(alimentos e bebidas) basal, termogênese dietética, ativida-

de física)

Resultado - Perda de peso

O equilíbrio negativo pode ser atingido pela redução da ingestão de energia (caloria), pelo aumento da atividade física ou pela combinação dos dois métodos. Uma pesquisa mostrou que exercícios de resistência e força combinados com uma redução na ingestão de energia produzem maior perda de gordura e maior mudança favorável na composição corporal do que exercícios de resistência ou dieta sozinhos. E os resultados são mantidos por mais tempo. Noventa e cinco por cento das pessoas que fazem somente dieta readquirem o peso perdido em cerca de cinco anos. Ou seja, só a dieta não é suficiente para manter o peso. De fato, para a maioria das pessoas, o que surte mais efeito é dieta composta porque corrige uma das causas mais importantes do ganho de peso - a perda muscular levando a uma taxa metabólica basal (TMB) mais baixa.

Objetivos do programa de perda de gordura:

* reduzir a porcentagem de gordura corporal;

* manter a massa muscular (evitando perda de músculo);

* manter a força muscular;

* manter os níveis de energia;

* evitar uma redução significativa na taxa metabólica basal.

Objetivos dietéticos

Deve-se reduzir a ingestão de calorias cortando principalmente as gorduras. Porém, é importante consumir uma pequena quantidade de gordura/óleo para assegurar uma ingestão adequada de ácidos graxos essenciais e vitaminas solúveis. Recomenda-se um mínimo de 15% e um máximo de 25% de calorias provenientes de gordura.

É também importante manter uma boa ingestão de carboidratos, no mínimo 60% da ingestão de calorias. Uma dieta pobre em carboidratos pode produzir inicialmente uma rápida perda de peso devido à queda de glicogênio nas reservas do seu fígado e músculos e à água que está ligada a ele.

Entretanto, se você reduzir muito sua ingestão de carboidratos isso irá resultar em:

* letargia;

* perda de glicogênio;

* fadiga;

* intensidade de treinamento reduzida e baixo desempenho;

* aumento de apetite;

* aumento na síntese de proteína (músculo) e perda de massa muscular;

· estado mental negativo.

Uma ingestão de proteínas de aproximadamente 1,4-1,7g/kg/peso corporal/dia é necessária para manter a massa muscular e as proteínas corpo durante a perda de peso. Porém, a porcentagem de energia proveniente de proteínas aumenta automaticamente devido à redução na ingestão de gordura.

Treinamento de força e controle de peso

O treinamento de força desempenha um papel importante no controle de peso por duas razões. Primeiro, previne a redução na taxa metabólica decorrente da idade, e segundo, mantém ou aumenta a massa muscular.

A maioria das pessoas perde cerca de 226,5g de músculo por ano, que implica diretamente a diminuição na taxa metabólica basal. Isso porque o músculo é um tecido metabolicamente ativo - 453g de músculo queimam 30--50kcal por dia apenas para manter sua massa. O treinamento de força pode prevenir essa perda muscular, e como mais músculos significa uma taxa metabólica mais alta, mais calorias serão utilizadas para sua manutenção em vez de se converterem em gordura.

Em um estudo conduzido por Wayne Westcott, da Associação Cristã de Moços de South Shore, em Massachusetts, 72 pessoas adultas obesas foram divididas em dois grupos. Ambos seguiram uma dieta com 60% de carboidratos, 20% de gordura e 20% de proteínas. Um grupo fez exercícios de resistência por 30 minutos por dia, três vezes por semana, por oito semanas; o outro grupo fez exercícios de resistência por 15 minutos e mais 15 minutos de treinamento de força, três vezes por semana, por oito semanas. Aqueles que fizeram exercícios de resistência perderam somente 1,36kg de gordura e 226,5g de músculo. O segundo grupo, que treinou com exercícios de resistência mais treinamento de força, perdeu 4,53kg de gordura e ganhou 906g de músculo.

O outro estudo com 25 mulheres foi baseado no guia de treinamento de força da American College of Sports Medicine: 3 sessões por semana, 1 série por exercício, 10 repetições de 8 exercícios diferentes. Depois de 8 semanas, o peso foi mantido, mas a gordura corporal foi reduzida em 1,9% (de 26,3% para 24,4%); perdeu-se 1,1 7kg de gordura e ganhou-se 1,22kg de músculos uma melhoria líquida de 2,40kg na composição corporal.

Estratégia de perda de gordura

Estabeleça objetivos realistas

Antes de "embarcar" num plano de perda de peso, escreva seus objetivos clara e precisamente. Uma pesquisa provou que anotar suas intenções aumenta muito as chances delas se tornarem ações, mais do que simplesmente pensar ou falar sobre elas.

Monitore as mudanças na composição corporal

Monitorar as mudanças nas medidas de partes específicas do corpo permite que você veja como seu corpo está mudando e onde está havendo perda de gordura. Este método é mais preciso que usar escalas de peso.

A melhor maneira para fazer isso é combinar a medição de circunferências (por exemplo, peito, cintura, quadris, braços, pernas) com a espessura de uma dobra da pele, medida por um compasso de calibre. Fisiologistas recomendam manter anotadas as medidas da espessura das dobras da pele em vez de transformá-las em porcentuais de gordura corporal. Isso porque os quadros de conversão são baseados em equações usando médias tiradas com pessoas sedentárias, o que pode não ser apropriado para esportistas, pessoas magras ou muito obesas.

Tente perder 453-906g de gordura por semana

Pesar-se semanalmente ou quinzenalmente pode ser útil para saber qual a velocidade em que se está perdendo gordura. Mas não confie somente neste método, já que não reflete as mudanças na composição corporal. Também evite pesar-se mais freqüentemente, já que isso pode tornar-se uma obsessão. O total de perda de peso na primeira semana pode ser de 1,812,26kg, por causa da perda de glicogênio e outros fluidos que o acompanham (453g de glicogênio são armazenados com mais de 1,81kg de água). Depois, controle-se para não perder mais que 906g de gordura por semana. Se a perda de peso for muito rápida, pode haver perda de tecido muscular. Para evitar isso, aumente a ingestão de calorias em 250-500 por dia para reduzir a perda de peso a um nível saudável.

Controle sua alimentação tomando notas

Faça um registro escrito de sua ingestão de alimentos e bebidas. É uma forma muito boa de avaliar seus hábitos alimentares e descobrir exatamente o que, por que, onde e quando você está comendo. Isto permite que você avalie se sua dieta é bem equilibrada ou se falta algum nutriente, além de observar cuidadosamente seu padrão de alimentação e estilo de vida.

Pese e anote tudo o que você comer e beber por pelo menos três dias consecutivos - o mais ideal seria sete. Qualquer biscoito, colher de açúcar chá, quantidade de manteiga no pão, tudo deve ser anotado. O período deve incluir no mínimo um dia de fim de semana, e é importante não mudar a sua dieta usual de forma nenhuma (veja exemplo na página seguinte).

Calcule a ingestão de calorias, carboidratos, gordura e proteínas.

Você pode compor uma dieta básica com a ajuda de um livro de composição alimentar, como o Composition of Foods, de McCance & Widdowson, The MAFFF Manual of Nutrition (disponível pelo HMSO) ou o Collins Gem Calorie Counter.

Para calcular a porcentagem de energia proveniente dos carboidratos, gordura ou proteínas, consulte o quadro.

A seguir e compare com as recomendações.

Para calcular % de energia

% carboidrato= g de carboidrato x4 dividido pelo total de calorias x 100%

RECOMENDAÇÃO = 60-70%

% gordura= g de gordura x 9 dividido pelo total de calorias x 100%

RECOMENDAÇÃO= 15-25%

% proteínas= g de proteínas x 4 dividido pelo total de calorias x 100%

RECOMENDAÇÃO= 15-25%

Modere a redução de calorias

Para perder 453g por semana, você precisa ter um déficit de 3.500kcal por semana, ou aproximadamente 500 por dia. A maneira mais efetiva de conseguir isso é aumentar o gasto e diminuir a ingestão de energia. Então, por exemplo, você pode reduzir sua ingestão de calorias para 300kcal por dia e aumentar seu gasto de energia para 200kcal (45 minutos de caminhada). Isso equivale a 500kcal de déficit por dia.

Se a perda de gordura diminuir ou atingir um platô, reduza levemente a ingestão de calorias ou aumente a intensidade, freqüência ou duração do seu programa de exercícios.

DIETA DE BAIXAS CALORIAS E ESTRESSE

Uma dieta de baixas calorias pode levar ao aumento da produção do hormônio e, cortisol. Combinado com exercícios intensos, o cortisol pode aumenta de massa muscular estimulando a oxidação de proteínas. O cortisol também reduz a produção de testosterona, dando um sinal ao corpo para reduzir o processo anabólico e armazenar gordura. Portanto, para minimizar a perda de tecido magro, é importante evitar a redução drástica de calorias.

Nunca consuma menos calorias que sua TMB

A ingestão de calorias nunca deve ser menor que sua taxa metabólica (veja quadro abaixo) ou então você se arrisca a perder tecido magro excessivamente, esgotando suas reservas de glicogênio e ingerindo nutrientes da forma inadequada. Na prática, a maioria dos praticantes deve ser 4MPaz de perder peso comendo 1.500-2.000kcal por dia, especialmente se ~ aumentarem seu nível de atividades. É errado e potencialmente perigoso prescrever uma dieta hipocalórica de 1.000kcal ou menos.

Como calcular sua TMB

Homens Mulheres

Peso (kg) TMB (kcalldia) Peso (kg) TMB (kcalldia)

70 1.680 50 1.250

75 1.730 55 1.290

80 1.790 60 1.330

85 1.850 65 1.370

90 1.910 70 1.410

95 1.960 75 1.450

100 2.020 80 1.500

Reduza as gorduras

Observe atentamente seu diário de alimentação e identifique entre os alimentos que você consome atualmente aqueles que contêm um alto teor de gordura. Reduza a ingestão de gordura para 15-25% substituindo por alimentos que contenham menos gordura. Lembre-se de não eliminar a gordura completamente, porque é necessário o equivalente a 1 colher de chá de óleo (ou 28g de castanhas ou sementes) por dia para garantir a quantidade ideal de ácidos graxos e vitamina E.

Nenhum alimento deve ser cortado completamente ou tratado como tabu - isso pode levar a uma atitude negativa e obsessiva com relação à alimentação, o que é psicologicamente danoso a longo prazo. Todos os alimentos são permitidos - é a freqüência e a quantidade que devem ser observadas!

Coma menos:

* manteiga, margarina e outras gorduras do tipo;

* alimentos fritos;

* carnes gordurosas e produtos derivados (por exemplo, lingüiças, ham-

búrgueres, tortas de carne);

* doces;

* bolos, biscoitos e pudins;

* chocolate;

* batatas fritas e salgadinhos de milho ou trigo.

(Esses alimentos têm alto teor de gordura e são relativamente pobres em outros nutrientes.)

Faça as seguintes substituições:

* leite desnatado ou semidesnatado em vez de leite integral;

* margarina leve ou pasta de amendoim em vez de manteiga e margarina comum;

* queijo com teor de gordura reduzido em vez de queijo comum;

* batatas cozidas em vez de batatas fritas;

* frango, peixe e carne magra em vez de carnes gordas, hambúrgueres e lingüiças;

* bolachas água e sal, bolos de arroz, barras de frutas em vez de biscoitos e bolos;

* frutas frescas em vez de chocolate.

(Esses alimentos contêm gordura além de outros nutrientes.)

Faça as seguintes mudanças:

limite a quantidade de frituras, a não ser que seja com uma quantidade

mínima de óleo;

recheie batatas assadas com requeijão, iogurte, creme de leite semidesnatado ou feijões assados;

tire a pele do frango ou peru;grelhe, asse, frite levemente ou cozinhe em vez de fritar; faça molhos para salada com vinagre temperado (por exemplo, framboesa); iogurte condimentado com ervas frescas, suco de limão ou lima; requeijão condimentado com mostarda;escolha cortes de carne magra e diminua o máximo possível a gordura.

(Isso irá reduzir a ingestão de gordura enquanto provê outros nutrientes essenciais.)

IDÉIAS PARA LANCHES LEVES

sanduíches, rocamboles, pitta, bagels com recheios pobres em gordura, por exemplo, banana, queijo cottage, atum, frango, salada; muffins ingleses, bolinhos de frutas, bolinhos de batata; palitos;

panquecas de aveia, panquecas escocesas, panquecas feitas em casa; bolos de aveia, bolachas de trigo e bolos de arroz com coberturas leves como bananas, geléia de frutas;

torradas com mel, geléia de frutas, feijões assados; frutas frescas, por exemplo bananas, maçãs, peras, uvas; frutas secas, por exemplo uva-passa, damascos, tâmaras, anéis de maça;

barras de frutas secas, algumas barras de cereais;

vitaminas (com leite desnatado, frutas, iogurte); ,0 iogurte desnatado, requeijão de baixas calorias; * batatas assadas com recheios leves, por exemplo, requeijão, queijo cottage, feijões assados;

* cereais matinais com leite desnatado.

Coma màis freqüentemente

Coma pelo menos 4-6 vezes por dia, planejando lanches e refeições em intervalos regulares. As vantagens deste padrão de alimentação incluem:

* uma melhor taxa metabólica - a termogênese dietética contribui para um aumento de aproximadamente 10% no consumo de calorias após cada refeição;

· níveis adequados de açúcar e insulina no sangue;

* controle dos níveis de colesterol no sangue;

* reposição eficiente de glicogênio;

* acúmulo mínimo de gordura.

Faça mudanças graduais em seu estilo de vida

Algumas mudanças no estilo de vida são necessárias para se conseguir a manutenção de peso mais prolongada. Uma das maiores barreiras é a falta de comprometimento com a mudança. No quadro abaixo estão algumas das razões mais comuns pelas quais a maioria das pessoas abandona um programa de perda de peso definitivamente, acompanhadas de sugestões para supera-las.

Mudanças no estilo de vida

"Desculpa' Sugestão

Não há tempo suficiente para Planeje as refeições com antecedência

preparar refeições saudáveis de modo que os ingredientes estejam

à mão. Refeições rápidas incluem

batatas assadas, massa com molho de

tomate, feijões com torradas. Cozinhe

em quantidade e congele em porções.

Horário de trabalho Planeje lanches regulares e leve consigo

seus alimentos.

O trabalho inclui muitas viagens Carregue lanches corno rocamboles,

frutas, barras energéticas, muffins,

frutas secas, suco de frutas (diluído).

Precisa cozinhar para outras Adapte as refeições favoritas da família,

pessoas da família por exemplo, espaguete à bolonhesa,

para que contenham menos gordura,

mais carboidratos e fibras (carne moída

com menos gordura, mais vegetais,

massa de trigo integral). Prepare

refeições que todos gostem.

Come demais se está estressado Considere a hipótese de um

aconselhamento contra estresse, ou

cursos de relaxamento, aprenda a lidar

com situações estressan es: pra lque

novos esportes, passatempos, invista

em lazer.

Come fora frequentemente Nos restaurantes escolha alimentos com

menos gordura e mais carboidratos, por

exemplo, massas com molho de tomate,

frango, vegetais levemente fritos

com arroz.

As calorias não são iguais

Você precisa ter um equilíbrio negativo de energia para perder peso. ]Porém, uma nova pesquisa sugere que uma relativa quantidade de gordura, carboidratos e proteína em sua dieta é mais importante que o total de calorias.

Calorias provenientes de proteínas e carboidratos

Quando proteínas ou carboidratos são consumidos, eles causam um aumento na oxidação de proteínas e carboidratos, aumentando assim a taxa metabólica. Uma quantidade proporcional de calorias é despendida sob a forma de calor.

Na prática, é relativamente difícil para o corpo converter calorias (procedentes de proteínas ou carboidratos) em gordura, uma vez que trata-se de processo dispendioso de energia. Elas são armazenadas como glicogênio e somente se forem ingeridas em excesso é que serão convertidas em gordura.

-Calorias provenientes de gordura

A ingestão de gorduras faz engordar mais do que qualquer outro nutriente. Qualquer gordura ingerida que não seja imediatamente necessária irá ser armazenada como tecido adiposo (gordo), portanto, diferentemente de proteínas e carboidratos, o consumo de gordura não aumenta a oxidação de gordura. Além disso, a gordura contém mais que o dobro de calorias por grama (9kcal / g) comparada com carboidrato e proteína (ambos 4 kcal/g).

É fácil ultrapassar o limite aconselhável de ingestão de gordura por duas razões. Primeiramente, comidas gordurosas normalmente têm alta densidade calórica e pouco volume, sendo mais fácil ingerir mais calorias provenientes de gordura do que de carboidratos ou proteínas sem sentir-se satisfeito. Em segundo lugar, estudos mostraram que a gordura não satisfaz tanto quanto outros nutrientes - não é digerida e absorvida tão rapidamente como carboidratos ou proteínas após as refeições, e enquanto os carboidratos produzem um aumento na glicose sanguínea, a gordura sempre a diminui. Ou seja, os carboidratos satisfazem mais em menos tempo do que gordura.

Uma dieta pobre em gordura e rica em carboidratos é a peça fundamental do controle de peso a longo prazo. Se você se alimentar até estar satisfeito e comer alimentos leves, seu nível de gordura irá ser controlado automaticamente.

DIETA IOIÔ

Perder peso e ganha-lo repetidas vezes pode resultar numa alteração da composição corporal, uma vez que o tecido magro diminua a cada dieta e o gordo aumenta cada vez que se ganha peso. Além disso, a gordura tende a ser depositada mais intra-abdominalmente, perto do fígado, do que perifericamente, aumentando o risco de doenças cardíacas. Repetir dietas severas pode levar á perda de tecido magro e deficiências nutricionais que podem lesar o músculo cardíaco.

Apesar de não haver nenhuma evidência forte ligando o vaivém de dietas com doenças do coração, fazer dieta ioiô pode ser ruim para sua saúde moral e psicológica. Cada vez que você ganha peso, experimenta uma sensação de fracasso, com pouca confiança em si mesmo e baixa auto-estima.

RESUMO

*MANTENHA UM DIÁRIO DE ALIMENTAÇÃO, MENCIONANDO TODA A QUANTIDADE DAQUILO QUE VOCÊ CONSUMIR.

ISSO IRÁ AJUDA-LO A TER CONSCIENCIA DO SEU PADRÃO DE ALIMENTAÇÃO.

*PLANEJE REFEIÇÕES REGULARES E LANCHES DURANTE O DIA PARA MATAR A FOME EXCESSIVA E SATISFAZER O APETITE, FACILITANDO O REABASTECIMENTO DE GLICOGÊNIO E MELHORANDO OS NÍVEIS DE ENERGIA E SAÚDE.

*ESTABELEÇA UM OBJETIVO DE PESO REALISTA QUE ESTEJA DE ACORDO COM O SEU TIPO DE CORPO.

*NÃO DETERMINE A SI PRÓPRIO REGRAS RÍGIDAS DE ALIMENTAÇÃO E EXERCÍCIOS. SEJA FLEXÍVEL E NUNCA SE SINTA CULPADO SE FOR INDULGENTE CONSIGO MESMO OU PERDER UM TREINO.

*EXAMINE SEUS SENTIMENTOS E EMOÇÕES QUANDO SE ALIMENTAR.COMIDA NÃO DEVE SER ESCUDO PARA PROBLEMAS COM O AUXÍLIO DE UM TERAPEUTA OU UM ESPECIALISTA EM DISTÚRBIOS DA ALIMENTAÇÃO.

*A MANEIRA MAIS EFICIENTE DE PERDER GORDURA É PELA COMBINAÇÃO DE INGESTÃO REDUZIDA DE ENERGIA COM EXERCÍCIOS. A ESTRATÉGIA DIETÉTICA É MANTER A INGESTÃO DE CARBOIDRATOS E PROTEÍNAS E REDUZIR A INGESTÃO DE GORDURAS.

* A ingestão de calorias deve ser reduzida gradualmente até alcançar lira déficit de aproximadamente 3.500kcal por semana ou SOOkcal por diaNão deve ir abaixo da taxa metabólica basal.

* Dieta rápida ou prolongada pode resultar em perda de tecido magro (massa) e redução da taxa metabólica.

* Consumir em excesso calorias provenientes de carboidratos ou proteínas estimula a oxidação destes próprios combustíveis e eles são menos propensos a ser armazenados como gordura. Ao contrário, o superconsumo de gordura não aumenta sua oxidação e o excesso dessas calorias é depositado como gordura corporal.

* A TMB é proporcional ao peso total do corpo, e numa extensão menor, à quantidade de massa corporal magra.

* Atletas competitivos e fisiculturistas devem manter seu peso, durante o período em que não estão competindo, o mais perto possível do peso que devem ter para a competição para que possam perder gordura gradualmente num determinado espaço de tempo.

* Métodos de perda rápida de peso, como passar fome e desidratar, resultam em esgotamento das reservas de glicogênio, desequil,' brio eletroiítico, fadiga e baixo desempenho.

FONTES UTILIZADAS: O GUIA COMPLETO DE TREINAMENTO DE FORÇA, DE ANITA BEAN.

ANITA BEAN É CAMPEÃ INGLESA DE FISICULTURISMO E MINISTRA DE CURSOS DE TREINAMENTO E NUTRIÇÃO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso